24 abril 2010

Gostoso este trabalhinho!

Saindo um pouquinho da linha baby, e indo p/ o patchwork. Completamente auto-didata, na base do erro/acerto/erro... sai do forno, ops da maquina de costura, mais um quadradinho pronto. É tão bom experimentar algo novo. Esse só tinha uma exigência, uso de tonalidades terrosas, naturais... Verde e marrom foram a minha escolha... Podia ter ficado nos beges, tons mais pasteis, mas arrisquei e admito, gostei do resultado final. Está marcante, fora do tradicional... Acho que ousado descreve bem este resultado. Vocês gostaram? ..................... Pra quem gosta dos bib´s, não demora eles retornam, tenho alguns pedidos. Então chega de papo e, vamos ao trabalhar!

22 abril 2010

Bloquinhos de ponto cruz + patchwork

Como havia escrito no post anterior, adoro a versatilidade do bordado em Ponto de Cruz. Aqui um monograma simples de coração e uma brincadeirinha com positivo e negativo nas cores dos tecidos. Por sinal duas combinações que me agradam muito: marrom combinado com azul ou rosa. Acho que casam muito bem essas cores.
Eu não sei fazer patchwork, mas gosto de brincar na junção dos tecidinhos. No rosa arrisquei um pouco mais, os tecidos se sobrepõe, gostei do resultado. Achei gracioso. E vcs o que acharam?
Talvez alguém esteja se perguntando o que será feito desses bloquinhos? Eles serão sachets, a perfumar a casa de pessoas queridas e de bom gosto! :D

17 abril 2010

Ponto Cruz

Há algum tempo o descobri. Um bordado simples, pontinho a pontinho e se constrói o desenho.
Um tempo dedicado a arte e eis o resultado:

O mais legal ponto cruz é a versatilidade.Há gráficos dos mais diversos temas e eles percorrem com facilidade o enxoval da casa. Ficam bem em panos de copa, em toalhas de banho ou rosto, em jogos de cama, quadrinhos, sachês ou mesmo em peças infantis. A maioria das pessoas admira o bordado, mas poucas valorizam a arte. No mundo craft, felizmente, ponto cruz é muito bem visto, principalmente no exterior. Agora, diga se um pano de copa como este aí em cima, não deixa a cozinha mais bonita?

15 abril 2010

Atualizando...

Quem passa sempre aqui percebeu o sumiço, que desta vez não foi por um bom motivo, doença na familia, que felizmente já está sob controle. Somado a isso, que por si só tumultua bastante o dia a dia, outros compromissos rotineiros consumiram meu tempo. Pra quem sentiu falta a produção já tá a todo vapor, o cansaço vai se despedindo, a insônia já se foi e o melhor a fazer por agora é tocar a vida, agitar o blog, por o Atelier Caseiro a funcionar!

Essa cadeirinha eu pintei pra minha sobrinha. Há tempos não mexia nas tintas e pinceis e gostei do resultado. É uma cadeirinha de madeira, pequenina, perfeitinha para as crianças!

E como não poderia deixar de ser os babeiros estão com tudo, tenho recebido encomendas e como sabem adoro fazê-los!