28 agosto 2010

Notícias!

Atendendo as solicitações de seguidores pela volta dos bib´s no blog, aí está um deles!
Incrivel como os babadores são solicitados por aqui. Na verdade é nosso 'produto-chefe'. Sempre temos encomendas =)
Dois ou três posts sem referi-los bastou pra começar a 'choradeira' e a especulação se havíamos suspendido a produção? Não! De forma alguma, não os deixamos de lado!
Nem permitiremos que a ausência deles no blog, nos distancie ou crie uma saudade sem fim.
A partir de hoje, teremos o cuidado de 'bib-postar' com mais frequência, nem que seja apenas a foto de um deles em produção. Combinado?
........
Setembro batendo na porta, antecipem encomendas pro fim de ano... Não aceitaremos encomendas de almofada com bordados em ponto cruz, principalmente Soda Design http://www.sodapatternmall.com/index.htm na última hora.
Lembrem-se que em época de Natal o prazo dos Correios é maior dado aos frequentes atrasos e cá entre nós, Papai Noel chegar depois do dia 25/12 não tem graça nenhuma!
........
A receita do cupcake do post anterior http://ateliercaseiro.blogspot.com/2010/08/domingo-nublado-aqui-no-sul-do-brasil.html nada mais é do que uma caixinha de mistura pra bolo sabor baunilha marca Oetker + chocolate meio amargo da Nestlé. Punto e basta! :P

22 agosto 2010

Be Happy!

Domingo, nublado aqui no Sul do Brasil, temperatura amena, e companhia de pessoas queridas!
Fazendo um apanhado da semana que passou, e por sinal passou bem rápido, tivemos muito trabalho, dois dias na Capital, caixinhas e envelopes despachados terça-feira nos Correios, outros trabalhos finalizados, entre os quais este Soda, que será a almofadinha do matrimonio da italiana Antonieta...

O maior problemas dos Soda, é que são tantos e tão lindos, que o dificil é escolher um para bordar. Amanhã, dia de encarar novamente a EBCT e postar bib´s pra clientes de Manaus e de Curitiba Pensando bem, bom mesmo, seria podermos viajar e entregar tudo em mãos! Mas aí quem fica trabalhando? Outras encomendas chegando, sinal de que fazemos direitinho nosso trabalho.

Como ninguém é de ferro e Domingo sempre é um dia menos diet e mais tranquilo no que se refere a disponibilidade de tempo, resolvemos que seria tarde de cupcakes! Quem resiste a essas gostosuras? Quem? Nós, felizmente (ou seria infelizmente?) não! Definitivamente não resistimos. Ok, fizemos um big cake, primeira experiência com a forma que veio do Uruguai, mas ficou super gostoso. É bom que cupcake aplaca a ansiedade e ajuda deletar as "gentis" que não merecem nosso carinho do caminho:/ Bolinho amanteigado com baunilha mais raspas de chocolate meio-amargo =D Ficou gostoso! Tenham uma linda semana!

........................

Graficos SODA aqui: http://www.sodapatternmall.com/goodsCategory2.htm

16 agosto 2010

www.quiltbrasil.com.br

Banner 468x60
Achamos importante divulgar este evento!
Primeiro porque acontece na região do Brasil que vivemos, o Rio Grande do Sul,
na cidade serrana de Gramado, e a cidade por si só é um encanto.
Porque têm relação indireta com o tipo de trabalho que fazemos. Num único local, muitos artistas e suas obras.
> Atentem que as insrições pra cursos e oficinas já estão abertas.
Se forem participar, nos avisem!

14 agosto 2010

WIP do Final de semana!

End the Kikito goes to...
Apenas uma brincadeirinha em ritmo de encerramento do Festival de Cinema em Gramado-RS. Kikito é o nome do troféu que os premiados recebem!
... A lã (artesanal e de Gramado) combina com o frio que tem nos acompanhado neste inverno e o "E", com a pergunta que frequentemente ouvimos:
_E o que vem por aí?
Aguardem!

13 agosto 2010

Semana cheia!

Estamos a todo vapor, entraram tecidos e linhas novas. Alguns botões também, porque definitivamente nós não resistimos... Quase igual doce na frente de criança! # Projetos saindo do caderninho de idéias: 1) Porta smarthphone. Por enquanto só para uso pessoal, antes que o 'brinquedinho' novo beije o chão. 2)Porta óculos ...Também, os já conhecidos bib´s e mais almofadinhas.
Adiante!!! Vamos que vamos! # Encomendas já na linha de produção - bib´s, toalhinhas de boca baby, anjinhos monocromáticos pra por na maçaneta da porta do bebê. Outros pedidos já postados, em alguma central dos Correios, vagando por aí :(
Falando em Correios, cada vez lemos mais sobre críticas ao serviço prestados pelos Correios do Brasil, dia desses saiu reportagem na ZH, jornal da Capital do RS, algo no melhor estilo Correios Hoje x Correios Ontem, só confirmou o que sabemos na prática: tarifas altas, atendimento deixando a desejar e o prazo de entregas nem vale comentar. Não desmerecendo aí, o serviço do bom e querido carteiro que bate a nossa porta, o "furo" é maior, é a logistica que anda a falhar! # Encomendas da querida 'Fumiga' seguindo segunda pra Portugal! :D Nia, ficamos felizes em ajudá-la! Sempre!!! # Mais bordadinho Soda pintando por aqui, em breve. Falando deles, estamos aceitando encomendas de almofadinhas de casamento, mas corram porque o prazo de produção delas é um pouco maior do que nossos outros produtos... Quem demorar, pode ter que ficar na espera. ;o) #Quadrinho da Ana Christello a enfeitar e encantar o nosso espaço: http://www.flickr.com/photos/feito_a_mao/4784001192/in/faves-atelier_caseiro/. Lindo! E ao vivo, acreditem, muito mais! Aninha, obrigada! # Aqui http://getcraftynow.blogspot.com/2010/08/blogs.html a Isabella comentou um pouco dos blogs que segue, ficamos felizes de tê-la junto no desafio de bordar o casalzinho... mensagens aqui, flickrmail, e-mail, SMS... Foi muito gostoso! Engraçado como a comunicação virtual diminui barreiras... Isa era amiga virtual, nos conhecemos em dezembro na cidade de Belem/PA, nos reencontramos em SP no mês de maio e não temos certeza, mas torcemos por um novo reencontro em setembro. Além da expectativa de um novo encontro em SP, qual não foi a surpresa, ontem chegou caixinha lá do Pará com tecidos fofos que não tínhamos e babem, babem muito: Bombons de Cupuaçu!!! Isa, carinho assim não têm preço!
E acreditando que a vida com amigos é muito mais alegre e divertida, chegou a Elô http://pedacodeamor.blogspot.com/2010/08/tulipas.html, conhecíamos o divino trabalho dela do Flickr... Divino, sem nenhuma (ou com toda!) força de expressão, isso porque a pombinha do Espirito Santo é , ao nosso ver o carro chefe do Pedaço de Amor, nunca tínhamos falado, nada além de um ou outro comentário em alguma fotografia, até que poucos dias atrás, um comentário levou a outro, que levou a um Flickrmail, que virou e-mail e que *poft* apareceu mais uma amiga! Mais correios correndo o Brasil. Mais carinho rompendo fronteiras... Outra querida, que não conhecemos e só falamos por comentarios no blog ou Flickr é a Bibiani Mesquita http://toctocplimplim.blogspot.com/, sempre com palavras queridas e de incentivo. Sempre participativa e atenta a todos os detalhes! Obrigada Bibi.
*Se fossemos falar de todos os blogs, de todos os amigos, clientes, colaboradores o post não teria fim, mas aproveitaremos as notícias e tentaremos sempre que oportuno, agradecer o carinho de cada um de vocês. Quem não foi citado, não é menos querido! ♥ E assim, encerramos a semana, contando um pouco das produções e agradecendo o carinho e apoio de todos! Tenham um bom final de semana!

09 agosto 2010

Bordado Pronto!

É assim que tudo começa na escolha de um motivo pra bordar em Ponto Cruz. Há uma infinidade deles em revitas e na net.
Após a almofadinha de matrimônio http://www.flickr.com/photos/atelier_caseiro/4812561483/, engatamos a encomenda vinda da Italia e a mergulhamos no mundo de casais Soda! Soda é o design desses gráficos. Do site http://www.sodapatternmall.com/ Amamos!
São fofos, perfeitos, arriscamos até dizer que são lindos e bordá-los dá bastante trabalho. Mas o final, invariavelmente encanta os olhos de quem os vê.
Separamos as linhas, neste caso DMC, etamine (micro), bastidor e voilá!
Na foto seguinte já temos o bordado iniciado. Somente ponto cruz. Diversas cores... Os detalhes serão definidos mais além com o ponto atrás na cor preta. Muitas vezes, aqui no Atelier Caseiro, o fazemos num marrom escuro. A nós, parece ficar mais ¨leve¨ que o tradicional preto.
A diferença na cor da foto é dada apenas a luminosidade no momento da captura. Sem dúvida o mais chato é bordadar os pontos na cor branca. Fazê-los em um tecido branco, como o que utilizamos, é algo cansativo, principalmente a noite, na ausência de luz natural. Porém, eles farão bastante diferença no resultado final do motivo bordado.
Na foto abaixo temos o motivo praticamente finalizado. Já com o contorno em ponto atrás. Faltava bordar a nuvem ao lado da sombrinha, detalhes dos olhos e bochechas.
Mesmo em P&B como vemos na imagem na seguir, o gráfico segue gracioso! Mas não nos atreveríamos fazê-lo em tons de cinza, preto e branco, deve ser pra lá de monótono. Ainda brincando com as possibilidades da fotografia digital e com a imaginação de quais cores teriam a imagem, se não tívessemos visto ela colorida. Agora em sépia: E o resultado final, colorido!!! Afinal, com cores, a vida torna-se ainda mais bela e nós não duvidamos disso. ......
*4 cores da DMC foram substituidas pela Anchor, respeitando a equivalencia sugerida pela própria tabela de cores do motivo. DMC é dificil de ser encontrada no RS, conhecemos apenas duas lojas na Capital.
......
Este bordado acabou tornando-se o nosso primeiro SAL. Segundo a descrição da Rafa http://pink-ballon.blogspot.com/, Stitch-A-Long (SAL) é um desafio para bordadeiras e consiste em bordar uma peça ao longo dum tempo pré-definido.
Quando publicamos esse post, a Isabella Morais http://getcraftynow.blogspot.com/2010/08/blogs.html , fez contato dizendo que gostaria de bordá-lo também. Prontamente repassamos o gráfico. Isa é uma amiga antiga e querida, já nos encontramos em Belém, sua cidade Natal e em São Paulo. Ela é fera nos Soda, têm diversos deles espalhados pela sua galeria do Flickr http://www.flickr.com/photos/iramorais/sets/72157622003846579/. Além disso é uma grande incentivadora das nossas produções, sempre repassando dicas, sites interessantes e compartilhando conhecimentos. Que essa perceiria se repita e que o Norte e o Sul do Brasil sigam cada dia mais próximos, se não em distância, pelo menos atraves dos nossos blogs e da nossa amizade!
......
Tenham uma boa semana, por aqui continuamos com frio de um inverno bem gostoso!

04 agosto 2010

Notícias e cores no frio polar!

Não é o frio polar do Sul do Brasil que roubará o nosso ânimo. Apesar do dia cinzento e gelado de inverno, cá estamos...
Poucas novidades nos últimos dias, foram dias de organização e planejamentos.
Também de comprinhas como esses tecidinhos da foto acima, coloridos e animados, bem ao estilo das nossas produções!
O bordadinho em ponto cruz do post anterior está em ritmo acelerado, não demora já estará sendo exibido por aqui.
Caixinhas e pacotes Atelier Caseiro nos Correios rumando para as regiões Norte, Nordeste e Sudeste do nosso país. E também para o outro lado do oceano, seguindo para Portugal.
Atendendo pedidos a foto abaixo exibe alguns dos botões que vieram da Feira Tristán Narvajo, de Montevidéo. São nossos favoritos, de bolinhas, e em cores de tom pastel. Arrematamos o lote. Hehehhe

02 agosto 2010

Bordado da vez!

... E como dizem, trabalho bom é aquele que curtimos, começamos mais um projeto. Esse é o gráfico da vez!
O ponto cruz é recorrente por aqui, paralelo a outros crafts, é incrível como ele nunca fica de lado e sempre é muito apreciado qdo exibimos o resultado final dos nossos produtos!
Esses gráficos japoneses são lindos, passam uma perfeição que lembram uma pintura, quase um retrato.
Aguardem as novidades!

01 agosto 2010

Chegamos em agosto...

E cá estamos, de volta do país hermano...Hoje aqui no Sul do Brasil, um lindo domingo ensolarado e gelado de inverno... Dia perfeito! >De Montevideo(foto acima), Uruguai, vieram pro Atelier Caseiro botões totalmente vintage, diretos da Feira Tristán Narvajo. >De craft, saindo mais bordadinhos japoneses, e em breve nova almofadinha de matrimonio, esta seguindo pra italiana Antonieta, que terá sua cerimônia no inicio de novembro. >Novos bib´s partindo pro Mato Grosso... A mamãe ainda não decidiu o nome do bebê, mas já confirmou que é menina e tratou de encomendar fofurinhas em tons e estampas bem femininas. >Babeirinho verde com melancias recebeu um elogio super importante da mamãe Georgia: "Ana este é o babador preferido dos que a Helena têm. Adoro!" Esse retorno não tem preço! E nos deixa imensamente satisfeitos. >Ontem a tarde chuvosa, foi compartilhada com amigas queridas: Paty(Temperos da Vida), Déda(Deda Wickert) e Vittoria, Marcilene (Aromatic Therapy) e Bete (Bete Vanzin). Atendemos o convite da Lu Gastal http://www.lugastal.com.br/ e comparecemos mais uma vez na sua lojinha-fofa pra uma tarde de bate-papo, guloseimas e uma oficina de avental craft com a simpática Gigi Serelepe. De quebra saímos de lá com o avental super funcional, tecidos fofos, cheveirinhos de coruja e outras belezinhas. E contentes pelas risadas e conversas animadas! Lu e meninas, obrigada pelo convite e companhia! Desejamos a todos um bom inicio semana!