28 setembro 2010

Presentes no ar!

MSherry Giveaway #1
#1: O blog http://msherrylovers.blogspot.com/2010/09/giveaway-1.html estará sorteando este kit DMC de ponto cruz. Para concorrer basta twittar ou postar no seu blog. Qualquer pessoa pode concorrer, sendo ou não seguidora do blog Margaret Sherry Lovers. O kit é muito fofo e é uma opção bacana pra quem não sabe e quer tentar ponto cruz, pois vem completinho, desde o tecido, atá as linhas necessárias.
Boa sorte a quem ingressar na brincadeira. Encerrada em 31/11/2010.
.....................
#2: E aqui no blog da Shi http://fashina.blogspot.com/2010/09/promocao-retalhinhos-de-algodao.html também tem sorteio rolando. Bora pensar numa frase bacana e concorrer!!! Nesse eu passo a vez, pq a Shi já nos mimou com o móbile fofo de piu-pius! *Ü* Encerrada.
.....................
E nós aqui do Atelier Caseiro não vamos ficar atrás, logo, logo teremos promoção no ar. Aguardem!

25 setembro 2010

Porta Óculos!

E o velho hábito de deixar o óculos jogado na bolsa fica pra trás. Casa de ferreiro espeto de pau, diz o ditado popular. Pra provar o contrário, finalmente "o morcego-vermelho" ganhou uma casinha charmosa, o primeiro porta óculos Atelier Caseiro. Bolinhas rosas do lado de fora e dentro o inverso, tecido rosa com bolotas vermelhas, pra arrematar, em ritmo de verão, um alegre sorvetinho! Por enquanto versão uso próprio, mas se existir procura, poderemos mandá-lo pra linha de produção. Só depende da opinião de vocês. ........................... Aqui neste post http://ateliercaseiro.blogspot.com/2010/09/atualizando.html falamos de uma sugestão das leitoras do blog. A Shi e a Bibi http://toctocplimplim.blogspot.com/ sugeriram usar a mesma flor do babador numa camiseta. O encontro agendado com a Shi em SP, foi a desculpa mais que perfeita pra fazê-la. Gostamos do resultado, a Shi aprovou e ainda fez esta foto super fofa http://www.flickr.com/photos/feltrinhos/5020860863/in/contacts/. O marcador de páginas é da Liberdade/SP e a fitinha do Cirio de Nazaré veio da viagem a Belem/PA.

Bib Post #1

Alguns posts atrás comentamos que fariamos postagens apenas ilustrando os babeiros que sempre saem aqui do Atelier Caseiro.
Só que o tempo passa e nem sempre conseguimos atualizar o blog do jeito que gostaríamos. Finalmente hoje cumprimos a tarefa, eis o primeiro bib-post e que venham muitos mais!

Voltamos!

Aqui um balanço da viagem a SP. Ida dia 16/setembro cedinho, saindo do Sul com céu de brigadeiro e sem o temido nevoeiro que frequentemente fecha nosso aeroporto nesta época do ano. Retorno no dia 20, aproveitando que era o Feriado da Revolução Farroupilha aqui no Rio Grande do Sul. Fizemos tudo que estava previsto. A chegada foi pra matar a saudade da familia, o dia com eles passou super rápido. A noite a familia ficou de lado e entraram em cena amigos muito queridos! Não é a toa que dizem que os amigos são a familia que nós escolhemos... Nos dias que seguiram, passeamos na Liberdade, na 25 de Março, Shopping Bourboun, Vila Olimpia, Mercadão, ZePa, ... o que não falta é lugares onde ir! Fomos e gostamos de ir no Revelando SP, uma feira que acontece há 14 anos na cidade, sempre nessa época conta as tradições paulistas, reunindo diversas cidades do interior em torno do artesanato, da culinária, da musica... Proposta cultural muito bacana! Curtimos cada minuto na metropole, e agora estamos de volta com o ânimo de sempre. ................. Deixo agradecimentos especiais para Paty http://www.flickr.com/photos/_paty_/ e toda familia por tudo. Desde hospedagem, assistência plena na capital, as comprinhas, ao carinho e a vontade de repetir tudo de novo! E a Shi http://fashina.blogspot.com/2010/09/curtinhas.html que foi igualmente parceira. Me deu mimo fofo, ajudou a comprar outros, me fez rir um monte... Juntas encaramos sol e chuva, calor e frio e sem duvida, sem elas SP não teria tido a mesma graça! OBRIGADA! Muito obrigada meninas! Obrigada tb a Flavinha http://www.flickr.com/photos/casadamamaegansa/ que dessa vez não encontrei, mas que ligou e desejou um bom passeio. A Marcela http://www.flickr.com/photos/primeirospontos/5011864031/in/contacts/ com quem troquei inumeros SMS e e-mails, mas infelizmente não rolou encontrinho. E, também a Laura http://www.flickr.com/photos/laranjalimaodesign/ cujo encontrinho também ficou só na nossa vontade! Mas um dia sai da intenção! ................ DESCOBERTA CRAFT: Muitas vezes nos perguntam qual o tipo de linho que utilizamos nos bordados em Ponto Cruz. Aqui no Sul ele é conhecido por Linho Rustico, mas é bem dificil encontrá-lo. Só achamos uma vez no Emporio das Sedas em PoA. Mas o encontramos em duas cores (branco e natural) no Armarinhos Santa Terezinha em SP - Rua 25 de março, 1031. Totalmente por acaso, e a grande descoberta foi que lá ele é denominado Tecido Madeira, um misto de linho e viscose. O metro custa 24,00. É muito bom bordar nele. Recomendamos. Tb compramos linho puro na Casa Fátima, 25 de março, 617 SP.

15 setembro 2010

Vamos...

...Ver familiares, amigos, novidades crafts, ou nem tão crafts assim... Vamos passear. Nos divertir, mas não demoraremos. Na terça estaremos de volta, com as portas abertas, as novidades na área e o blog reativado. Fiquem bem!

11 setembro 2010

Atualizando:

Pra começar, deculpem-nos a falta de posts nos últimos dias. Correria, feriadão, viagem por acontecer... Nada justifica, sabemos! Mas não briguem conosco, agosto foi nosso recorde de postagens, temos algum crédito não?
> Alguns bib´s prontos, mas dia de chuva não favorece a iluminação das fotos! Virão no próximo post, ok?
> Porta óculos está cortado mas ainda não saiu! Quem sabe vêm no próximo post também? É bem possível.
>Aceitamos sugestão das seguidoras do blog e temos novidades, não podemos mostrar ainda pra não acabar com a surpresa, mas antecipamos que a foto será de responsabilidade da nossa amiga e ela manda bem nisso... Uns diazitos mais e todos poderão ver! Quanto suspense!!!
>Dos bordados, nosso debut com a marca Margaret Sherry http://msherrylovers.blogspot.com/, a Nia http://www.flickr.com/photos/nia27 fez o blog e nos convidou. Nia, mais uma vez obrigada pelo convite, impossível recusá-lo, primeiro pq és uma querida, segundo porque esta designer tem muitos motivos fofos e também porque gostamos de interagir com pessoas do mundo afora mas que pela net e por gostos em comum, parecem estar perto da gente.
Não resistimos e bordamos outro casal, agora de felinos!
Aprovam nosso debut no mundo de MS?

*Dia 15 fechamos as portas, aproveitaremos o feriado gaúcho na metropole paulistana. Dia 21 voltamos a agendar novos pedidos!