31 outubro 2010

Panô Atelier Caseiro

Nada como um panô colorido e a alegre. A impressão da logo foi feita em tecido...Ok, erramos na proporção da imagem e comemos um pouquinho das margens, mas independente disso, resolvemos seguir no propósito de não desperdiçar material e utilizamos a impressão, do jeitinho que estava. Ao invés de um banner impresso em gráficas, temos nosso trabalho a enfeitar a parede do "Atelier Caseiro". .............. Estivemos ausente esta semana porque nosso au-au Kako, esteve muito doente. Até internado ele foi. Agora seu quadro é estável e apresenta melhoras de forma lenta mas pregressiva. =) Independente disto, as encomendas foram despachadas e já estamos com pedidos de Natal em produção. Se quiser garantir o seu, antecipe-o! Tenham uma boa semana com feriado! *Ü*

25 outubro 2010

Identidade Visual > Atelier Caseiro!

Devem ter reparado que o bloguinho mudou! Já haviamos adiantado que isso aconteceria, afinal as cores antigas já não combinavam com a nova logo.
Agora sim, temos novamente tudo a combinar. Cores mais marcantes, visual intenso e em pouco tempo estaremos habituados! =)
A responsável pela mudança, mais uma vez foi a Nia, uma amiga portuguesa muito querida e fera em webdesigner!
E, finalmente as últimas peças, todas feitas pela ilustradora e designer Renata Segtowick chegaram da gráfica.
Os cartões de visita:
Na frente do cartão o verniz é localizado só sobre a imagem e no verso sobre os endereços virtuais.
Os postais que encantaram nossos olhinhos:
Frente do postal com verniz total, verso laminação fosca.
E as tags que enfeitarão nossos produtos:
As TAGs tem o mesmo padrão dos postais, frente envernizada e verso laminação fosca.
Estes produtos foram feitos na Brasilgraf, de Curitiba. Todo serviço por encomenda virtual. Não tivemos problemas com pedido, entretanto o arquivo da TAG precisou ser reenviado, pois não havia instrução de que o furo deveria estar marcado na própria arte. Pra quem não domina a linguagem das "artes gráficas" fazer a encomenda pode dar um pouquinho de trabalho. Nós, felizmente contamos com total assessoria da Renata http://www.flickr.com/photos/renataseg/. Rê, obrigada por todo apoio! A entrega que não é cobrada, foi por Sedex-Correios, o que nos deixou bastante satisfeitos com a rapidez do serviço. Tudo dentro do prazo indicado no ato do pedido. Recomendamos!
Aqui nosso aparato gráfico completo:
Três tipos de etiquetas adesivas (remetente, boa viagem, redonda), tag, cartão de visita e postal!

24 outubro 2010

Chinelinho Bordado

Mais um chinelinho bordado em Ponto Cruz!
Sóbrio, com delicadas flores em tons discretos de rosa e verde, para presentear uma senhora, pela passagem dos seus 77 anos de vida! =)

23 outubro 2010

Bib Post #3 - Début!

Finalmente, nossa 'nova' parceira de trabalho, tem seu début aqui no Atelier Caseiro.
Bombom, da 'agêcia de modelos Trol Brinquedos' teve o auge da sua carreira nos anos 80. Depois de muita exposição a mídia, resolveu que era hora de sair de cena, afastou-se do glamour das passarelas, ficando reclusa num mundinho só seu... Fixou residência em 'BaúLand'.
Os anos passaram, ela adquiriu algumas manchinas senis, mas a forma física mignon lhe é muito favorável.
O rostinho ainda lembra o de um bebê. Seus cabelos curtos e em coloração arrojada, seguem as tendências da moda.
Por conta disso, Bombom resolveu brilhar de novo.
Ela merece aplausos, não merece? Ainda mais com esse figurino do Atelier Caseiro, marcando sua re-estréia! Um babeiro pretinho básico, tamanho RN.

22 outubro 2010

Pipoquinhas #2

Google Imagens
Para quem não acompanhou o post Pipoquinhas #1, pipoquinhas são as notícias que irão estourar nos próximos dias por aqui.
Então lá vai: >Botas de Natal Post 17/11/2010 >Panô Atelier Caseiro Post 31/10/2010 >Últimas peças gráficas da nova logo 'Atelier Caseiro' Post 25/10/2010 >Kit Baby (urso, babeiro e toalha de boca) Post 01/11/2010
>Début da Bombom Post 23/10/2010 >Petit Gata Post 24/11/2010
.....................................
Comédia romantica-fofa!

21 outubro 2010

Ecobag

Muito já se falou na mídia sobre este assunto. Existe até um site tratando do assunto www.ecobag.com.br . A intenção maior é incentivar o uso de sacolas de pano, reutilizáveis em substituição as tradicionais sacolinhas plásticas de supermercados e lojas em geral.
Por que fazer isso?
Para poupar o meio ambiente, no mínimo! Isso também poupa as ruas da sujeira, os encanamentos de entupirem em dias chuvosos, poupa o seu bolso, pois não pense que a (mal)dita sacolinha plástica é brinde do supermercado. Razões não faltam pra utilizarmos a sacolinha de pano, mas também não temos a intenção de radicalizar e listar aqui todas as razões para a substituição. Vamos relatar nossa experiência, afinal a primeira experiência com uma ecobag não se esquece!
Maio/2008: Não era moda ecobag no Brasil, pouco se falava sobre, nem eram vendidas em supermercados. Fizemos uma viagem a Patagônia, região fria, bem ao Sul da Argentina. Lugar lindo, natureza exuberante. Na cidade de El Calafate, que fica na Provincia de Santa Cruz, a economia gira em torno do turismo ecologico: Parque Nacional, glaciais, trilhas 4x4, nos passeios a constante lembrança para que nenhum lixo fosse depositado no meio ambiente.
Tudo muito bom, tudo muito bem até que no fim de um dia navegação pelos glaciais do lago Argentino, retornamos a cidade e fomos até o supermercado local.
Compramos comidinhas para saborear no hotel e nos passeios do dia seguinte. Até aí problema algum. Só alegria!
Passamos no caixa e tcharãn...
Ôh-ouuuuuu, onde estão as sacolinhas pra carregarmos as compras? Onde estão????
Não estão! Simplesmente não existem!
Com os olhinhos atentos percebemos que as pessoas colocam as compras em mochilas, nas bolsas ou nas suas sacolinhas...
Nós colocaríamos onde?
Haviam caixas de papelão, mas carregá-las e ao mesmo tempo caminhar sobre o gelo, não nos pareceu a opção mais acertada. Ok. Compramos uma sacolinha do supermercado, branquinha, simples, nenhuma logo, num feioso tecido estilo TNT, mas a sacolinha era resistente, atendeu plenamente a necessidade e sobrevive bravamente até hoje. Problema de como carregar as compras, resolvido.
Aquilo foi o máximo! Tinha tudo a ver com o espirito da cidade, a cultura, a educação e até com o lucro do mercado economizando em sacolas plásticas. Correto?
Não muito, a grata surpresa de El Calafate, foi 'frustrada' nos dias seguintes na cidade de Ushuaia, que fica ainda mais ao Sul, no Fim do Mundo. Cidade maior, portuária, com industrias e que também explora o eco turismo. Lá a mesma rede de supermercados utilizava sacolinhas plásticas, e por sinal em larga escala, praticamente dois itens por sacola. :(
................................
Toda esta experiência para dizer que mais do que atitudes, são necessárias mudanças maiores para que hábitos virem rotinas.

*Esta fizemos em 2008 para Nia

Aqui no Brasil, pelo menos aqui no Sul, houve um 'boom' no assunto, mas agora já não se fala tanto em ecobags. Elas continuam sendo vendidas nos mercados, mas pouco são os clientes que as usam. Um 'mea culpa' cabe aqui. As vezes esquecemos.

Fato: Alguns superpercados dão descontos a que utiliza ecobag, mas é pouco divulgado. Talvez mais válido fosse cobrar pela sacola de plástico, e reverter a renda a projetos ambientais. O assunto pode ser exaustivamente falado, comentado, argumentado... Não salvaremos o mundo da exploração capitalista, mas se cada um de nós fizer sua parte, melhora um bocado para todos.

Deixe uma ecobag na bolsa, no carro, no escritório. Qualquer uma, moderninha, estilosa, feiosa até, modelos não faltam. Nada importa, apenas um hábito mais ecológico e econômico.

*Essa bem simples, modelinho de supermercado.
=) Não é tão dificil e garantimos: Fazer o bem, sem olhar a quem, não machuca ninguém!

20 outubro 2010

(Re)nasce uma modelo!

Quem conhece o Atelier Caseiro, sabe que usamos com frequência esta modelo aqui:

Pois agora, ela ganhou uma parceira, uma nova amiguinha entrou pro nosso time. Ou seria mais apropriado dizer uma 'velha' amiga?
Se não nos falha a memória, esta boneca chamava-se Bombom, mas não temos certeza.
Tomando banho, cabelos muito bem lavados!

Aqui ainda de 'cabelos' molhados.

Tudo bem que há uma ou outra manchinha senil em seu rosto, mas ela é fofa, não é? E está ficando digna de páginas de editorial de moda! Só lhe falta o modelito e voilá, logo fará seu début no mundinho fashion do Atelier Caseiro.

18 outubro 2010

Resultado Promoção de Dia das Crianças!

Tivemos poucas concorrentes o que apimenta mais a disputa! http://ateliercaseiro.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-quer-um-presente.html. Acreditamos que algumas seguidoras tenham se intimidado com o fato de ter que enviar o arquivo gráfico, ou não viram o post pois a brincadeira foi lançada em pleno feriado, ou simplesmente cresceram e não gostam mais de brincar!
Não vamos tentar descobrir a causa! Vamos apenas fazer alguém sorrir! Na disputa:

1. Shi - Shiboneteria

2. Nia - Caixinha de Pirlimpimpim

3. Elô - Pedaço de Amor

4. Ti - Tiana Ayres

5. Paty Stumbrys

6. Rafa Mendella

7. Patricia Pinheiro

8. Estefânia Gonçalves

9. Bibi Mesquita - ToctocPlimplim

True Random Number Generator Min: 1 Max: 9 Result: 7 Powered by RANDOM.ORG *Fizemos um copia/cola, pq não descobrimos o modo de colocar o código html da imagem. De acordo com as regras publicadas anteriormente, em 24h deveremos receber o arquivo da Patricia, com a imagem a ser impressa em tecido. Dimensões A4. O arquivo deverá ser encaminhado para ateliercaseiro@gmail.com juntamente com os dados para postagem. Não esqueça de acrescentar o CEP. Por favor no título do e-mail escreva: Brincadeira dia das crianças/arquivo. Estamos aguardando o e-mail. Até o dia 22/10 remeteremos o envelope e tão logo seja efetuada a postagem, publicaremos o código para rastreamento dos Correios.

A Patricia seguiu todas as instruções e aí esta a logo dela impressa em tecido, prontinha pra seguir viagem. POSTADO: RJ794903403BR

Agradecemos pela participação de todas vocês! *Ü* Parabéns Patricia.

17 outubro 2010

Sugestão das Leitoras!

Quando postamos esse babeiro, a flor fez o maior sucesso.
Nos comentários a Shi e a Bibi sugeriram que a mesma florzinha fosse aplicada a uma T-Shirt básica, branca.
A idéia ficou no ar, em seguida tivemos a chance de encontrar a Shi em São Paulo e entregamos o mimo ... O momento não foi registrado, mas a sonoridade do 'óinnnnnnnn que fofa' com certeza foi de aprovação.
Agora, o aniver da Bibi se aproxima, e é a deixa para que ela também receba a sua florzinha!
A flor fica no peito e este lacinho azul sobre a manga. O modelo da Shi era baby look e os lacinhos eram verdes, a da Bibi é decote canoa, manga dobradinha e levemente evasê.
Para nós do Atelier Caseiro, vale o sorriso da aniversariante! Nossa alegria é ter o prestígio das amigas e a satisfação das clientes!
Isso nos move, nos dá energia para novas criações e produções. Opinem sempre, sugestões sempre são bem vindas por aqui.
..........................
Hoje encerra a promoção do Dia das Crianças, ainda em tempo pros seguidores retardatários. Amanhã sai o post de quem venceu. Atentem ao prazo de 24h para o envio do arquivo a ser impresso em tecido! Boa sorte!
..........................
Muitas novidades chegando ao longo da semana, novas 'pipoquinhas' a estourar! =)
.......
Cód. Postagem correios: PB290945537BR

13 outubro 2010

*Google Imagens
Nossa homenagem aos mineiros chilenos, 69 dias de esperança!
13.10.2010 >Dia de festa e comemorações. O fim da espera pelo resgante!
O começo de novas vidas.
Exemplos de garra, superação, avanço tecnológico e empenho.
Um milagre... Um exemplo!

12 outubro 2010

Dia das Crianças, quer um presente?

*Urso: Atelier Caseiro; Matrioska: Primeiros Pontos by Marcela Catunda; Boneca Rafa by Rafaella Mendella.
**Promoção encerrada em 17/10/2010 - 22h
Para brincar você necessita:
>Ser seguidor deste blog. >Ter uma logomarca, ilustração, ou caricatura (mangá), da sua marca ou mesmo pessoal em arquivo .PDF ou .JPEG, com boa resolução, em tamanho suficiente para impressão A4. A 'marca' deve ser de sua propriedade. Não valem imagens da net ou pertencentes a terceiros. Fotografia ou scrap digital de trabalhos manuais valem!
Regras:
1) Por que você segue o blog Atelier Caseiro? 2) Por que decidiu participar desta brincadeira? Responda estas 2 perguntas no comentário deste post, seguindo exatamente o exemplo abaixo: Respostas: 1) 2) Seguido do seu nome, e-mail e localização: Ana Paula - ateliercaseiro@gmail.com RS-Brasil. *Respostas fora deste padrão serão desclassificadas. *Válido também para participantes estrangeiras.
Apenas isso!
Participações aceitas até 22h do dia 17/10/2010. Dia 18/10/2010 será divulgado o resultado do sorteio randômico. Cada participante receberá o numero referente ao seu comentário. Nesta data divulgaremos o nome do vencedor e faremos contato para que nos envie por e-mail o arquivo da imagem. O prazo pra recebimento da imagem será de 24h. Do contrário o número posterior ao resultado randômico passará a ser o vencedor. Se não houver numero na sequencia, valerá o antecessor. Postaremos o envelope sob registro nos correios até 22/10/2010. Ah! Sim... O prêmio:
>Seu arquivo impresso em tecido branco, tamanho A4. Exatamente como esta impressão da nossa nova 'logo'. Você poderá costurar o tecidinho do jeito que quiser: um panô, uma ecobag, uma almofadinha, fazer um quadrinho, ou aquilo que sua imaginação permitir.
*O prêmio é apenas o tecido impresso, a customização é por conta do vencedor... mas sabem como é, Atelier Caseiro é puro love, têm um coração enorme e isso pode mudar! =) Gostou? Então deixe seu comentário seguindo as regras descritas acima.
Boa sorte!

11 outubro 2010

Bib Post #2

Mais um que saiu do Atelier Caseiro! *Ü*

10 outubro 2010

Retalhinhos...

O que fazer com eles?
Quando mexemos com tecidos, mesmo com cuidado pra não haver desperdício de pano, invariavelmente nos deparamos com retalhos. Os maiores acabamos reaproveitando com certa facilidade para detalhe de alguma peça, uma necessaire pequenina, um bolso... Mas os retalhinhos, aqueles pequeninos, servem pra alguma coisa? Sempre acreditamos que sim, e um dia tínhamos a pretenção de empregá-los em algum trabalho.
Pois, esse um dia custou a chegar e os pedacinhos de tecido procriaram tal qual coelhos. Até que numa tarde chuvosa e com as encomendas bem encaminhadas, decidimos dar jeito neles.
A idéia inicial recaiu sobre o Balancim, forrar botões era uma boa pedida. Uma ótima ideia! Divertido, botões sempre são úteis, usamos muitos deles como detalhes dos bibs, do porta óculos... Entretanto, abstraímos o primeiro pensamento. Tínhamos botões demais e no momento nenhuma necessidade de aumentarmos o número deles.
Patch, foi nosso segundo pensamento... Mas patchwork com tecidinhos mini-mini, alguns medindo cerca de 3x3 cm? Sabíamos que isso era possivel, mas vale lembra-los que não temos prática nem formação nessa arte. Somos auto-didatas e o pouco que fazemos de patch, são as almofadas, nas quais usamos tiras de tecido maiores.
Só que a idéia agradou e resolvemos encará-la como um desafio. Cortamos em quadradinhos ou retângulos quais fossem as medidas, pouco importava. Não nos preocupamos com a métrica, apenas com uma forma que permitisse a costura reta. Não usamos a régua nem a base de corte, só 'olhômetro' e tesoura.
A ideia era apenas unir um pedacinho ao outro, formar tiras um pouco maiores e depois uni-las umas as outras formando um novo tecidinho.... o que tivemos de saldo foram blocos de tecido do tamanho de uma folha A4, talvez um pouco maiores.
Pra quem dava como perdido todos esses tecidinhos, de repente tê-los no tamanho de uma folha, é uma satisfação. Com um 'tecido grandinho' temos a possibilidade de fazer um babeiro, um porta lenços, um porta óculos, um alfineteiro, ... o que quisermos.
Talvez vocês estejam perguntando se valeu a pena? Para nós do Atelier caseiro, valeu. É um trabalho costurá-los. Demanda tempo, linha, máquina ligada. Mas é melhor que colocá-los no lixo, sem uso, desperdiçando materia prima e gerando mais lixo ao meio ambiente. O resultado apesar de não ser simétrico, ficou bonito e possivel de uso numa produção. Ou seja, o 'lixo' tornou a ser materia prima.
Voilá! Experimentem vocês também.
................
O que mais fazer com os retalhinhos?
#Um quadradinho, rechaeado com sagú aromatizado com essencia de perfume, e amarrado com um barbante vira um sache pra gaveras, roupeiros...
#Vários retalhinhos podem 'rechear' uma almofadinha pro seu pet.
#Uma bola de isopor, com retalhinhos colados com cola branca, pode ser enfeite de Natal, ou mesmo uma bolinha pras crianças se divertirem em casa.
A sua imaginação é que determinará: o caminho do lixo ou o luxo da criação!

08 outubro 2010

Atelier Caseiro em nova morada!

Resgatando as pipoquinhas do tópico anterior, nós do Atelier Caseiro, anunciamos que estamos trocando de casa.
Nosso primeiro 'imóvel', foi desenvolvido no início do ano de 2008 pela talentosa publicitária Suzana Santos Rossi http://www.flickr.com/photos/s_estrela/ cujo trabalho neste link fala por si. Lindo, inovador, criativo! Naquela época, trocamos algumas informações e poucos contatos bastaram para que a Su, lê-se a nossa intenção. Como que adivinhando os nossos desejos, ela fez nascer nosso lar.
Uma casinha pequenina, amorosa, com uma cor marcante, traços simples, tal qual a nossa pretenção, transformar coisas simples, em artigos fofos! Nem mais nem menos do que isso.
Crescemos nesses anos... Atingimos fronteiras nem imaginadas, cruzamos oceanos, voamos ares... E em função disso, também conhecemos muitas pessoas igualmente talentosas nas artes, independente de quais sejam elas.
Em janeiro deste ano estivemos no Pará e lá tivemos a oportunidade de encontrar a Renata Segtowick http://www.flickr.com/photos/renataseg/, cujas ilustrações transformam imagens clássicas ou sérias em imagens divertidas, menos sisudas e capazes de arrancar um sorriso de quem as observa. Não sei se num misto de criadora e criatura, a Re de sisuda não tem nada e é super divertida. A mais clássica paraense: simpática, acolhedora, receptiva, e muito orgulhosa da riquezas do Norte do nosso país. Dos nossos passeios por Belém, dos e-mails trocados de lá pra cá, surgiram conversas crafts, muitas sugestões de trabalho e uma boa amizade. E dessa mistura Norte-Sul uma vontade: uma nova imagem. E assim a Rê concretizou os alicerces desta construção. O condominio Atelier Caseiro cresceu.
Falamos cresceu, porque o primeiro imóvel a gente jamais esquece. É uma conquista, uma alegria... O segundo soma-se em patrimonio, é mais articulado, mais detalhado, mais no espírito Puro Love! Daqui para frente esta é nossa cara. A casinha está aí, podem entrar!
O desejo daqui pra diante é só um: Que vocês gostem tanto quanto nós desta nova morada. E que ela traga mais e mais trabalho, mais sucesso, mais reconhecimento para os nossos produtos. Que estes, sigam correndo mundo e cruzando fronteiras!
Agradecimentos são muitos:
À Suzana e a Renata, pelo talento, pela atenção e principalmente pela competência.
Obrigada Su pelo primeiro 'imóvel'.
Obrigada Rê pela 'casa nova'!
À Copicenter N&A http://www.copicenter.net/index.php, responsável pela impressão de parte das nossas peças publicitárias. Sempre um excelente trabalho, um preço justo e um atendimento simpático!
Etiquetas redondas para nossas latinhas de confetes, ou para fechar alguma embalagem e alegrar nossos clientes...
Etiquetas de rementente, para caixinhas que cruzam as linhas aereas e terrestres desse mundão.
Etiquetas de boa viagem, que 'protegem' nossos pacotes até seus destinos
Bloquinhos de recado com impressão marca d´água, afinal nas postagens, palavras de agradecimento se fazem necessárias.
Ainda temos alguns itens gráficos pendentes, pois estão sendo executados por outra gráfica.
Agradecemos ainda aqueles que sempre nos apoiam e incentivam, nossos amigos queridos, nossos clientes estimados, os seguidores aqui do blog ou do flickr, que fazem sugestões, que pedem novidades, que querem saber e ler por aqui tudo o que andamos fazendo. A vocês também nosso perdão, nem sempre conseguimos manter o blog ativo, por vezes a produção supera a comunicação. Mas, sempre que possível postamos as novidades.

Pipoquinhas #1!

Pipoquinhas é como chamaremos as notícias que vão estourar posts por aqui:
>Nova Identidade Visual do Atelier Caseiro... Post 09/10/2010.
>Ecobag, por que usá-la? Quando usá-la... Clássica, prática, fashion... Qual escolher? Post 21/10/2010
>Destino para retalinhos bem -INHOS de tecidos... Post 10/10/10.
>Promoção Atelier Caseiro, pra participar você precisará ter uma logo ou imagem que ilustre seu trabalho, com boa resolução e num arquivo que possa ser impresso em tamanho A4, ser seguidor do blog e estar atento, pois a promoção será de curta duração! Post 12/10/2010.
São as pipoquinhas de hoje. Tudo será comentado e bem explicado nos próximos posts!
..................
Falando em pipoquinhas, cinema de ontem: Comer, Rezar e Amar. Filme bom, mas o livro é melhor. Concordam?
...............
Shi http://fashina.blogspot.com/, obrigada pela preocupação, tudo em ordem aqui, só um pouco corrido e o blog em atraso. Nova passagem pra SP? Ainda não, mas vontade não falta! Sobra!!!
Tenham um bom final de semana/feriadão!