30 novembro 2010

It´s a girl!

Almofada infantil para meninas... Já imaginaram ela decorando um quarto de bebê?
Medida 23x24cm.

29 novembro 2010

It´s a boy!

Quem resiste ao ursinho? Fofo assim, nós não resistimos! Almofada pra decorar quarto de bebê!
Medida: 22x23cm
Aguardem, amanhã teremos a almofada da menina!

28 novembro 2010

Os bordados...

Quem acompanha nosso blog, sabe que bordados em Ponto Cruz são uma constante no Atelier Caseiro. Gostamos de fazê-los, mas gostamos ainda mais da exclusividade que eles conferem as nossas peças. Para quem desconhece a técnica o que importa é gostar ou não do gráfico. Simples assim!
Já para quem conhece, há uma infinidade de detalhes por trás de um bordado pronto: >O gráfico - Gostar dele é o primeiro passo, depois têm meio ponto, quarto de ponto, nó francês? Quem o fez? >O contorno - Um fio, dois, só uma cor? Preto? >As linhas - Nº de fios, marca Anchor, DMC, Maxxi? >O tecido - Etamine, Linho, Cânhamo, Madeira, Quadrillé... > O avesso - Perfeito? Imperfeito? Oculto. Heheheh Quem borda sabe do que estamos falando.
Hoje falaremos de Margaret Sherry, conhecida designer de gráficos para ponto cruz.

Isso porque há alguns meses fomos convidados a integrar o blog Margaret Sherry Lovers, um blog internacional, cujo interesse é compartilhar experiências de quem borda motivos desta designer. Aqui, no Atelier Caseiro, geralmente escolhemos o motivo em ponto cruz porque gostamos dele, porque temos uma encomenda, ou porque nem sabemos ainda o destino dele, mas queremos fazê-lo... Com frequencia isso nos acontece! Este bordado foi feito especialmente pra estréia no blog, os apaixonantes e neste caso, poderíamos dizer, apaixonados gatinhos MS.
Finalmente, entre uma e outra encomenda de Natal, conseguimos costurar esta capa pra almofada. Aqui sem o enchimento para facilitar a foto!

24 novembro 2010

Petit Gata!

O bordado já faz algum tempo que foi feito, mas agora resolvemos utilizá-lo numa brincadeira alusiva ao delicioso "Petit Gateau", um bolinho quente, cremosinho por dentro, geralmente acompanhado por sorvete de baunilha.
*Google Imagens
Aqui temos nossa Petit Gata:
No verso, bolinhas e gatinhos, o que torna o babeiro 'dupla-face':

Quem foi que disse que criança não tem estilo? As que usam Atelier Caseiro tem um estilo único e super alto astral! Encomendas: ateliercaseiro@gmail.com

20 novembro 2010

Lacre de Correspondências!

Hoje o produto não é Atelier Caseiro, não é handmade, mas é fofo, é charmoso, é a nossa cara!
Sempre desejamos um lacre para correspondencias! Aquele mistério da cera em bastão e do 'carimbo', no caso estampando a letra 'A'. Um objeto tão cheio de si, muito usado antigamente e que sempre adorna escrivaninhas de mogno, entalhadas e chiques das produções cinematográficas, ou mesmo nas tele-novelas de época...

Era só um desejo, nada de frustrações por não tê-lo, nem de empenho para consegui-lo. Mas, assim ao acaso, ele cruzou nossos caminhos, apereceu ali, bem na altura dos nossos olhos! Tentamos desviar a atenção, mas foi em vão. Foram minutos da mais pura admiração. Ali em porcelana a nossa letra 'A'. Porcelana rosa ainda por cima...

Aquelas perguntinhas tradicionais em mente:

_Precisamos disso? Não.
_Resistimos a isso? Lógico que não!
Um lacre de porcelana rosa, com ceras coloridas? Ai, definitivamente não resistimos.

Quem nunca sucumbiu ao impulso, ao prazer de realizar um desejo? Pois, nós as vezes sucumbimos!

Quem ganha com isso? Todo mundo! A gente pelo prazer de lacrar nossas cartinhas e caixinhas e vocês, que ao receberem suas encomendas do Atelier Caseiro pelos Correios, terão a segurança do lacre e a certeza de que não houve violação do produto.

Uiiiiiiii que chique! =D

17 novembro 2010

Ho Ho Ho > Bota Natalina!

Chegou novembro, Papai Noel quase batendo na porta, ou descendo pela chaminé... Mais um ano chegando ao fim e outro, cheio de planos e esperanças por começar. Há quem goste muito das festas, há quem goste pouco, independente do quanto se goste, é impossível passar ileso por elas.
Diversos produtos no mercado marcam a data, entre opções que vão de pequenos detalhes até as mega produções, um dos acessórios que agradam, são as botas natalinas.
E, no melhor estilo cantiga de Natal:
_'Coloquei me sapatinho, na janela do quintal, Papai Noel deixou, meu presente de Natal!' eis uma das botas Atelier Caseiro:

No verso, o tecido é vermelho com bolinhas douradas!

Para quem possui lareira em casa ela pode ficar lá pendurada esperando o 'Bom Velhinho". Para quem não tem, a bota pode ser pendurada na porta de casa, na janela, junto da árvore... Onde a imaginação permitir! Ok, Natal no verão escaldante do Brasil, chega a soar engraçado, comida pesada e calórica, roupas com pele (pobre dos Noéis que ficam na rua), bonecos de neve etc. Mas é tradição, e nós não ficaremos de fora =)

16 novembro 2010

O feriado!

Quem acompanha o blog viu que o ritmo das postagens diminuiu neste mês que iniciou triste e nos deixou bem atrapalhados. Não podemos escapar das infelicidades, das rasteiras que a vida nos prega, nem fugir das derrotas e, geralmente elas vêm juntas... Precisamos manter a coragem e lutar por nossos objetivos. Podemos cair, mas é preciso levantar, ter ânimo e disposição! Correr riscos é inevitável, ser (mais)feliz é sempre possível e acomodar-se é pura covardia. A vida nos dá chances, a gente as agarra ou não! Como não somos um blog de auto-ajuda, o recado está dado e vamos ao que interessa.
Nosso feriado foi ótimo, paramos as atividades e recarregamos as baterias! No Brasil, segunda-feira 15/novembro foi feriado: Proclamação da Republica. Fechamos o Atelier Caseiro ainda na quinta. Sexta-feira não produzimos mas o dia foi útil, fizemos check-list geral: material, encomendas, postagens... colocamos pendências em dia e os 'pingos nos is' de algumas situações menos agradáveis. Feito isso, foi respirar fundo (bem fundo), levantar a cabeça, reconhecer que algumas coisas independem da nossa vontade, por maior que seja ela e decretar o feriado oficialmente 'aberto'. Yupi!
A noite amigos queridos chegaram de SP, chegaram tarde, um lanchinho, algumas risadas, atualizações dos assuntos, fofoquinhas e soninho! Sábado a nós, juntaram-se outros amigos, estes de Caxias do Sul. E o feriado teve festa de aniversário, familia, criança, cachorro, frio, calor, dodói, preguiça, leitura, risadas (muitas), tv, sol, chuva, ventania... vários 'óinssssssss' num afinado coral feminino diante de qualquer coisa craft fofa, post dos quadrinhos no ar, recadinhos enviados pelo smartphone, compras, presentinhos, alguns desejos realizados...
O ponto alto desses dias, sem dúvida foi curtir, Gramado e Canela, duas cidades serranas, localizadas no RS, sul do Brasil. Nesta época tudo por lá, gira em torno do Natal: decoração, luzes, shows... Espetáculos como o Natal Luz e o Sonho de Natal encantam quem todo ano lá está e surpreende quem está pela primeira vez. =) Feriado em boa companhia não tem preço!!!
Como tudo que é bom, dura o tempo que têm que ser, a semana já começou e o Atelier Caseiro está a pleno vapor! Amanhã têm mais post.
Adiante, avante! *Ü*

14 novembro 2010

Quadros em Tecido

Estes quadros foram solicitados por uma arquiteta de Porto Alegre. Irão decorar as paredes de um banheiro projetado por ela. Obra toda clara, praticamente branca. No piso e na parede do box, porcelanato, nas demais paredes, apenas pintura impermeável.
A sugestão inicial contemplava o tecido tipo chita/chitão, mas pelo fato do banheiro receber o vapor do chuveiro e de termos um clima úmido aqui no Sul, principalmente no inverno, nós do Atelier Caseiro, sugerimos tecido acquablock, resistente a água e umidade, ideal pra ser usado em ambiente externo como em almofadas de cadeiras de piscina, toalhas de mesa do jardim ou locais como o projetado. A arquiteta aprovou nossa sugestão e eis o resultado, esta sequencia com três quadros 30x30:
E este, abaixo, com ganchos serve para pendurar as roupas na hora do banho, tela de 30x40, ficará na parede lateral ao box, sobre um toalheiro térmico.
Queríamos ganchos coloridos, mais modernos, mas no interior as lojas nem sempre (aliás, quase nunca) atendem nossos desejos. Tudo bem, importante é que nós aceitamos o desafio, atendemos a demanda e diversificamos nossos produtos... Gostaram? Têm interesse? É só fazer contato conosco: ateliercaseiro@gmail.com

11 novembro 2010

Bom Dia!

Pessoal, o blog ficou paradinho por uns dias, foram dias atrapalhados e corridos para que tudo voltasse ao ritmo normal do Atelier Caseiro.
Algumas encomendas seguiram sem fotos porque realmente faltou tempo. Felizmente tudo seguiu nos prazos e isso nos deixa feliz!
Amanhã daremos um pit stop nas atividades pra curtir o feriado e na terça estaremos aqui com a força e alto astral de sempre... Junto com a disposição virão também as 'pipoquinhas', os quadrinhos, novidades da Serra Gaúcha, dos amigos paulistas que logo aterrisarão aqui nos Pampas... Muita coisa!
Tenham um bom feriado, na terça voltem aqui pra conferir as novidades! =)

06 novembro 2010

Seguindo em frente!

Por do sol na Estação das Docas. Belém/PA.
'Passada a tormenta vem a bonança', diz o antigo ditado. Aos poucos, vamos entrando nos eixos e retomando a rotina. Temos e-mail pra responder e blogs amigos pra visitar. Faremos isso!
O coraçãozinho puro love ainda está triste, a perda do Kako é recente e ainda dói, mas vamos em frente! Agradecemos todos os recadinhos carinhosos, eles confortaram e foram super importantes! ♥
Não esquecemos das Pipoquinhas pendentes (botas natalinas e petit gata), nos próximos dias já 'espocam' aqui no blog. Também teremos quadrinhos, solicitados por uma arquiteta para um projeto ousado.
Além disso, feriadão a vista, amigos queridos virão de SP, e passearemos nas doces cidades serranas de Gramado e Canela, com direito a Natal Luz e Sonho de Natal.
Depois virão novidades pra fechar as listas do Papai Noel e uma voltinha no Uruguai pra garimpar novas idéias.
Definitivamente, nem tudo é negativo... Adiante! Com força e disposição. *Ü*

04 novembro 2010

Kako cruzou a ponte do Arco Iris

Preferíamos falar de algo mais alegre, alguma produção do Atelier, mas hoje é dia de deixar aqui nossa mais sincera homenagem ao fiel companheiro Kako, um dos nossos mascotes. Tentamos absolutamente tudo que estava ao alcance, ele tentou até esgotar suas forças, mas infelizmente não deu, ele partiu agora pela manhã.

(Foto do meu irmão, Luis André)

A Ponte do Arco Íris Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris. Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris. Lá, existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos . Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. . Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram. Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial,que teve que ficar para trás. Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido. Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida, mas nunca longe do seu coração. Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris.... (Desconheço o autor)

01 novembro 2010

Kit pro bebê

Com a foto do Dia das Crianças lembramos do nosso urso zoiudinho... O molde dele foi retirado da net. Mas adaptações 'caseiras' foram incorporadas! Um olhinho arregalado, um coraçãozinho puro love... Achamos que ele poderia fazer uma bonita parceria com nossos babeiros e a toalha de boca! Nesse conjunto de três itens, todos seguem a mesma padronagem.
Ursinho em tecido 100% algodão, azul pastel com mini-bolinhas brancas.
O babeiro é tamanho RN, amarradinho no pescoço, do outro lado, tecido atoalhado.
Toalha de boca, tem fraldinha no verso, reparem no canto superior esquerdo da foto abaixo:
O bebê vai adorar:
Apreveitem o kit para presentear num Chá de fraldas ou no Natal. Não deixe seu pedido para última hora!
....................
DICA DE LEITURA
Recomendamos: O Tempo entre Costuras de María Dueñas, Editora Planeta.