30 dezembro 2010

Feliz Ano Novo!

28 dezembro 2010

Nossos seguidores

*Google Imagens
Hoje ultrapassamos 100 seguidores no nosso blog. Se pensarmos em números, sabemos que não é uma marca expressiva, há blogs onde o número ultrapassa fácil a marca dos 1000. Não temos esta pretensão. Estamos felizes com vocês, saibam que todos vocês são importantes para nós. 100 pessoas interessadas em acompanhar o nosso dia a dia é algo que nos alegra. Sentimos o privilegio por tê-los conosco.
Acompanhar a curiosidade, responder comentários e dúvidas, receber encomendas, produzi-las e ter o retorno de satisfação é o que nos move! Saber que vocês valorizam o artesanal, a peça exclusiva, o trabalho do Atelier Caseiro, nos deixa com um sorriso de 'orelha a orelha'. Ficamos contentes de fechar o ano com sua companhia.
Que o 2011 nos traga outros seguidores, que todos venham com o olhar craft aguçado, aquele olhar que enxerga peça como um todo, que valoriza acabamentos, detalhes e com um certo desapego do bastantão industrial. Você, seguidor presente, que comenta, que pede informações ou você um seguidor ocasional, apenas curioso... Você cliente ou seguidor amigo... ou ainda você, seguidor calado, que assiste os bastidores do que acontece na nossa casinha, qualquer que seja seu estilo, volte sempre! =)

27 dezembro 2010

Para bebês...

...Almofada de menina!
Patchwork + ponto cruz.
Mede 22cm x 24cm.

26 dezembro 2010

Bib Post #5

Babeiro, de abotoar, para meninos em fase de papinhas!

24 dezembro 2010

Feliz Natal

22 dezembro 2010

Nêni, o nosso novo mascote!

Com muita alegria e em ritmo de Natal, apresentamos o nosso 'Bom Velhinho'... Nêni chegou aqui no dia 20/12, fox como era o Kako, foi plenamente adotado pela Kika. O auauzinho têm 44 dias, 1800gr de pura malandragem. Um fofo, o mascotinho do Atelier Caseiro.

21 dezembro 2010

Cartões de Natal

Nós gostamos de enviar cartões, em qualquer época do ano e pelas mais diferentes razões, tanto que fizemos nossos postais e personalizamos a data com um texto escrito de próprio punho.

Mas é Natal e neste ano enviamos vários tipos de cartões... Melhor do que enviá-los é receber este mesmo carinho pelos Correios, de parentes, amigos queridos, clientes...

Agradecemos todos os cartões (vários deles chegaram depois desta foto), e torcemos para que as lindas mensagens, com os melhores votos de Natal e Ano Novo se façam presentes em 2011 *Ü*

20 dezembro 2010

Amigo Oculto...

...entre crafters.
A brincadeira foi presencial, num encontro de amigas, regado a alegria, risadas, petiscos deliciosos, cerveja gelada e muita diversão na casa da Déda Wickert, numa linda e quente tarde de sábado...
O meu presente, a almofadinha de casal Atelier Caseiro, foi para Ana Christello - Feito a Mão. E recebi este LIN-DO panô de Natal da Pati - Temperos da Vida. O tecido jamaicano, lembra tapeçaria, achei muito bonito!
Que outros encontros, tão agradáveis quanto este, tornem a acontecer no Ano Novo! E vocês, participaram de algum Amigo Oculto Craft?

19 dezembro 2010

Para bebês

...Mais uma almofadinha =)

O bordadinho é de tempos atrás, simples, mas as vezes o simples também é belo, não acham?

Gostou? Entre em contato e solicite a sua: ateliercaseiro@gmail.com

17 dezembro 2010

Aviso!

¨
*Google Imagens
Informamos que estaremos ausentes no período de 11 a 18 de dezembro de 2010.
As mensagens, e-mails ou comentários serão atenciosamente respondidos a partir do dia 19. Desculpem-nos, mas é por uma boa causa!

10 dezembro 2010

Bordado da Vez

Com frequencia recebemos e-mail de amigos e clientes querendo saber qual é o projeto que estamos trabalhando, a curiosidade diz respeito, principalmente, aos nossos bordados... No que se refere ao ponto cruz, estamos debruçados em cima de dois projetos, este gráfico para bebês e muitas palavras usando o monograma com corações!
Já o Atelier Caseiro não pára... Fechando as encomendas de Natal, de ultima hora e ainda projetos pra começar o ano. E vamos que vamos no melhor estilo: 'Keep Calm and Carry On'!

09 dezembro 2010

Pipoquinhas #3

Como vocês sabem 'pipoquinhas' é a forma divertida que encontramos para anunciar os posts que irão estourar nos próximos dias:
Bordado da Vez 10/12/2010
Cartões de Natal 21/12/2010
Amigo Oculto 20/12/2010
>Kit Puro Love
>Kit Chamego
E outras novidades!
Não deixem de acompanhar o blog, comentar nos posts e solicitar nossos produtos! Afinal, vocês são peças fundamentais do Atelier Caseiro.
..............................

07 dezembro 2010

Bib Post #4

Mais um babeiro para meninos que produzimos aqui no Atelier Caseiro.
*Ü* É tão gratificante!

Hello! Ciau! привет! Cześć! Bonjour! Halo! Hi! Zdravo! Guten Tag!

Acompanhando as estatísticas fornecidas pelo Blogger, percebemos que muitos estrangeiros acessam nossa página. Sabemos que a Internet não tem fronteiras, isso nos faz feliz, é um pedacinho do nosso trabalho rodando o mundo. Para facilitar a compreensão em diversos idiomas, há na própria página do nosso blog, na barra lateral, o recurso do Google Tradutor, basta selecionar o idioma e a página do Atelier Caseiro será traduzida automaticamente. A tradução muitas vezes contêm erros de gramática ou de linguistica, mas em geral, o Google torna compreensivel o conteúdo do post. Quanto aos comentários, eles são bem vindos e podem ser feitos em inglês, espanhol e italiano sem problemas, ou mesmo em outro idioma qualquer, isso não impedirá nossa comunicação e ficaremos satisfeitos em tê-los conosco, no nosso dia-a-dia! Se vocês tiverem blog, ao final do comentário, acrescentem seu endereço. Também queremos conhecê-los! Obrigado! =)

Following the statistics provided by Blogger, we realize that many foreigners come to our website. Even though the Internet has no boundaries, it makes us happy, it's a little piece of our work running the world. To facilitate understanding in several languages, in the sidebar of our blog page, there is a feature of Google Translator. Just select the language and the Atelier Caseiro page will be automatically translated. We know that translation often contains errors of grammar or linguistics, but in general, Google makes comprehensible the post content. As for the comments, they are welcome and can be made in English, Spanish and Italian, or even in any other language, it will not prevent our communication and we will be happy to have you with us in our day-by-day ! If you have blog, at the end of the comment, add your address. We want to know them as well! Thank you! =)

06 dezembro 2010

Craft List!

*Google Imagens
Em época de listas de presentes, de compras no supermercado, de coisas para serem colocadas na mala, de itens a serem checados antes de encarar a estrada... Nós temos a nossa lista craft!
Não necessariamente é pra 2010/11! É para quando der para comprar, para encomendar, sem pressa, nem desespero. Com alguns itens necessários ao Atelier, com outros que admiramos, com a vontade de ter a 'presença' de pessoas que fazem trabalhos que valorizamos e os quais muito admiramos!
Gente que batalha como a gente, amigas que conhecemos, outras 'morremos' de vontade de conhecer... De perto, de longe, que estão no coração, na lembrança, nos favoritos do Flickr, que de um modo ou outro se fazem presentes.
Independente dos itens listados, há um exército de pessoas queridas e trabalhos bem feitos! Seria injusto dizermos que todos e tudo foi listado, porque realmente não foi! Nem é essa nossa intenção.
Vamos aos itens, alguns deles, pois volta e meia lembramos de outros. Hehehe
1. Tesoura de picote para tecidos ... A nossa já não dá mais para o gasto.
2. Tecido com estampa escolar, de material escolar.
3. Máquina de Costura Overlock.
4. Tecido com estampa de pipocas. (Nunca vimos, mas desejamos, vai que algum designer lê o post).
5. Tesoura de alfaiataria (adoramos tesouras...)
6. Tesourinha multicolor de titânio a venda na Kikikits. Linda!
7. Giz de alfaiate cor de rosa.
8. Matriz pra botões bombê tamanho 28.
9. Fita mimosa tamanho zero em vermelho e azul.
A lista tem algumas coisas básicas e que facilmente serão eliminadas numa proxima ida ao armarinho...
10. Igual ao tecido azul, rosa e verde bebê de estrelinhas da Telanipo, queremos outras cores!!! Existem??? Adoramos a estampa!
11. Um livro de Tildas como este aí embaixo, e se for de inverno ainda melhor:

*Google Imagens
12. Qualquer dos livros craft a venda no Amazon, tipo Enciclopedia Craft, Matha Stewart... ♥
13. Assinatura da revista de bordado Cross Stitcher
14. Tecido com estampa de corações pequeninos.
15. Uma almofada da Déda Wickert com a frase: 'Ser feliz é mais do que desejo, é atitude!'
16. Uma maleta forrada de tecido em estampa de alfaiataria da loja LuGastal.
17. Papai Noel fofo-fofo da Aninha Christello > Feito a Mão. P/ Natal 2012!
18. Agenda personalizada da Renata Segtowick (esse era projeto 2011, mas já abrimos a agenda do próximo ano), então fica para 2012 também..
19. Tecido tipo 'kit americano' com calendário do advento, tb será para 2012. Porque para esse ano, o tempo já esgotou.
20. Bloquinho de Matrioskas By Primeiros Pontos de Marcela Catunda... Era encomenda da viagem de setembro a SP, mas o encontro falhou. :(
21. Divino da Elô - Pedaço de Amor como o postado no inicio de novembro no Flickr, Kako estava doente e a imagem confortou. =) Engraçado como fazemos algumas associações tão específicas, tão particulares e ao mesmo tempo muito sinceras...
22. Carimbo com logo nova do Atelier Caseiro
23. Muitos tecidos em azul turqueza e vermelho pra ver se desencanta o projeto de uma manta em patchwork. Vai ser em 2011!
24. Um cortador circular 45mm da Olfa, o nosso é menor e tá precisando evoluir.
25. Revista Marie Claire Idees.
26. Uma xícara de café em porcelana branca com a logo do Atelier Caseiro. Desejamos, mas sequer sabemos se isso é possível.
Ihhhhh são tantos os nossos desejos, que é melhor ir parando por aqui, sem nem entrar no mérito dos desejos não crafts... E vocês? Quais são os seus desejos?

04 dezembro 2010

Lápis de Cor

Escolhemos esta música para ilustrar o post pois ela marcou nossa infância. Na época, era a trilha sonora de uma grande marca de produtos escolares: lápis de cor, cera, canetinhas etc. Acreditamos que muitos de vocês terão esta mesma lembrança! E mesmo agora, já crescidos, não deixarão de se encantar com o vídeo e principalmente com o estojo para lápis de cor:

Desconhecemos o(a) autor(a) desse modelo, ele é bastante usado pra pinceis de pintura ou maquiagem, mas foi muito bem adaptado para as cores aquareláveis ou não dos lápis de cor. Juntamos a utilidade e a praticidade do modelo a didática pedagógica de cada lápis ter o local correto, seguindo as cores dos tecidos. Um jeito divertido de ensinar cores e organização!

02 dezembro 2010

Extra, extra!

Informamos que após dias de solidão, nossa Ginger-Fofa encontrou sua cara metade!
Assim juntinhas, estas botas de Natal não ficam ainda mais bonitas?
É dezembro, já é Natal! Nós gostamos de ajudar Papai Noel. Deixou as compras para última hora?
Entre em contato: ateliercaseiro@gmail.com

01 dezembro 2010

Dica de costura:

Para quem trabalha com moldes de costura, como é o nosso caso, é constante o manuseio do molde padrão. Já testamos vários materiais: cartolina, papel craft (pardo), papelão, etc. Nada rendeu como deveria, funcionam um período, mas depois de algumas riscadas estão lá, resgadinhos, feiosos, molengos... Ok, ainda cumprem sua função, mas nós gostamos de tudo arrumadinho e como bons brasileiros, não desistimos nunca. Então resolvemos testar radiografias de exames médicos. Sim, isso mesmo que você entendeu! É aquela 'famosa chapa de raio X'!
... Não sei como não tínhamos pensado nisso antes!!! Testem e depois nos digam se não é bom. Como nem tudo é perfeito, funciona melhor pra modes pequenos, pois não é fácil ficar colocando alfinetes, dado ao material mais resistente. De qualquer modo, por nós, está super aprovado e a foto mostra a nossa 'transição'. Sai o papel pardo, entram as radiografias.