31 janeiro 2011

Fechando o mês...

E iniciando o ano letivo brasileiro, o estojo rolinho para lápis de cor, tem sido o pedido mais frequente aqui no Atelier Caseiro.
Vários deles saindo da máquina de costura...Este da foto, segue para Minas Gerais amanhã.
Crianças e grandinhos antenados já garantiram os seus!
Você vai ficar de fora?
Para informações ou encomendas, contate-nos no e-mail ateliercaseiro@gmail.com

30 janeiro 2011

Começando a semana...

'...Vamos passear no bosque, enquanto seu lobo não vem'...

Por aqui, o mês que já vai findando têm sido bem produtivo. O final de semana foi contemplando com descanso e trabalhinho. Deixamos as encomendas em dia, escrevemos cartões de aniversário para as amigas e clientes e embalamos caixinhas que vão rodar quilometros até seu destino! Para completar nossa felicidade, transcrevo aqui parte de um e-mail recebido da Bibiani. Ela acompanha o blog faz tempo, faz comentários bem oportunos e sempre têm uma palavra doce no momento dificil, agora além de seguidora ela entrou pro cadastro de clientes, encomendando este estojo para volta as aulas da filha. "Aninha fofolete! O estojo chegou há um tempão e nós amamos! Lindo demais! ... Grande beijoca, Bibiani." É isso que nos faz produzir mais! É isso que nos move e nos satisfaz! =) Tenham uma boa semana!

28 janeiro 2011

Depois da tempestade...

Ontem anoiteceu cedo e rápido por aqui. No céu armou uma tempestade feia, mas no fim não passou de um susto, pouco choveu e felizmente não tivemos ventania.
Hoje o sol já brilha e reina o calor, típico do auge do verão! =/
No Atelier a produção segue com gás... Finalmente fotos dos babeiros aparecendo por aqui.
Esse colorido faz muito mais nosso estilo! Somos mais as cores do que a escuridão das fotos iniciais.
*Ü* Tenham um bom final de semana!

26 janeiro 2011

Passeio e trabalho! =)

Passear é tão bom! Aqui pertinho, ou nem tão pertinho +-500km, temos uma das fronteiras com o país vizinho ao Brasil, o Uruguai. Do lado brasileiro, este lado da ponte, é Jaguarão/RS, do outro Rio Branco/UY. Área de livre comércio, freeshops com excelentes mercadorias e preços bastante atrativos. Restaurantes onde se come muito bem. Um passeio gostoso pro final de semana.
Mas como a vida não é só viajar, depois de muito rodar estrada, é hora de abrir o Atelier Caseiro, e ligar o turbo. Com a volta as aulas, os estojinhos estão a todo vapor aqui. Encomendas ou outra informação, basta enviar e-mail para ateliercaseiro@gmail.com
Algumas fotinhos seguem atrasadas por aqui, perdoem-nos, o cronograma de produção está a mil e a mente parece querer fugir do verão e de tarefas externas, onde o calor desanima!
De calor e energia nos bastam as cores dos tecidos!!! =)

24 janeiro 2011

Bom inicio de semana!

Janeiro andando, e os posts aqui no blog estão em um ritmo mais lento. É um mês mais calmo, não tão acelerado quanto foi dezembro.
Não estamos de férias, a produção segue em dia, as caixinhas vão rompendo fronteiras e isso sempre nos alegra.
Muitos babadores para os bebês saindo da máquina de costura. Com eles vamos explorando o colorido, tipico dos meses quentes, combinações alegres, tecidos mimosos.
Paralelo, temos os estojinhos com lápis de cor, para os pequeninos que logo retornam as aulas. Ou mesmo para os que já passaram pela escola, os crescidinhos que seguem curtindo a combinação estojo fofo + lápis coloridos.
Nossos bordados vão tomando ritmo e belos motivos vão nascendo no linho esticado pelo bastidor. Temas infantis, monogramas delicados, é tão gostoso bordar!
Fotos de tudo isso? Logo estarão por aqui!
Aguardem só um pouco.
Tenham todos uma boa semana *Ü*

18 janeiro 2011

Cores para você!

Para vida ficar mais colorida, para a volta as aulas com estilo, para manter o colorido das férias nada melhor do que isso, mexer com cores e espalhá-las por aí! Estojo rolo para lápis de cor, este segue para Brasilia, mas um próximo poderá seguir para sua casa. Encomendas: ateliercaseiro@gmail.com

13 janeiro 2011

Trabalhar ou dormir, eis a questão!

Enquanto o Atelier Caseiro funciona a todo vapor, deixando as encomendas sempre em dia e dando forma a produção 2011, os mascotes Kika e Nêni dormem feito anjos... Brincam, dormem de novo, cansam de dormir e quando isso acontece, se espreguiçam, viram pro lado e dormem mais um pouquinho! =) Ôh vida dificil!

11 janeiro 2011

Olá!

Micro post só para falarmos que aqui no Atelier Caseiro o ano já iniciou e o trabalho têm sido intenso. As idéias são muitas, encomendas 2011 já estão saindo do 'forno', e logo vários posts chegarão para animar o blog e alegrar os olhos de quem por aqui passar.
Os tecidinhos acima, fazem parte da produção desta tarde.
Boa noite e nosso obrigado aos comentários, sempre tão gentis!

09 janeiro 2011

Kit Ano Novo

*Peace-Love-Hope*
Estas são as palavras mais desejadas ao fim de cada ano e inicio do novo...
Para que elas não caiam no esquecimento, fizemos este kit com 3 almofadas, capaz de refrescar a memória mais fraca e reforçar os nossos desejos por todo 2011 cada vez que olharmos para elas!
Todas são iguais, patchwork em tons de bege e marrom, bordado feito no linho e renda de algodão...

07 janeiro 2011

2011 - Aqui estamos!

Com esta imagem, o entardecer de ontem, com garoa e arco iris, anunciamos que voltamos a ativa! Não tiramos férias, nem viajamos, mas nos demos uns dias de organização, planejamento e uma produção despretenciosa e descompromissada que iremos mostrando ao longo dos próximos dias, junto com os kits anunciados no ultimo post pipoquinhas e ainda não comentados aqui.
Aproveitamos para agradecer todo o carinho, todos os cartões, mimos, comentários, e-mails de Natal e Ano Novo, agradecemos a amizade, a parceiria e torcemos para que neste ano os laços de carinho se estreitem e os bons presságios da virada de ano se tornem reais!
A agenda de encomendas 2011, está aberta. Os preços praticados aqui no Atelier Caseiro não sofreram reajuste e qualquer informação poderá ser obtida no email ateliercaseiro@gmail.com
Até amanhã!