30 abril 2011

A semana...

...Foi bem mais calma. Passada a dura e gostosa tarefa de auxiliar de coelho da Páscoa, foi o momento de organizar materiais e móveis no Atelier e ainda aproveitar os dias mais tranquilos para desenvolver peças que logo irão aparecer por aqui.

O Atelier Caseiro contará com este gabinete da Singer, ele pertenceu a minha avó materna, e é de mil novecentos e bolinhas. A máquina de costura, pretinha de ferro já foi recauchutada, deixou de funcionar no pedal e conta com o motor. Meu pai que está lixando e cuidando da pintura. Três gerações envolvidas por uma máquina. Acho no mínimo interessante.

A semana também teve encontro café na Boulangerie Carina Barlett. Ana Christello, eu, Déda e Pati nos encontramos lá, manhã linda de outono, com temperatura agradável, café gostoso e boa companhia, não podia ser melhor. Horinha para matar a saudade, colocar a conversa em dia e reforçar a amizade. Coisas simples da vida e que não tem preço!

Envelopes decorados para o Clube da Carta rodando o Brasil, alguns sendo entregues e as palavras de agradecimento tornam nossos dias mais felizes.

Bom final de semana! Bom final de abril! =)

26 abril 2011

No Atelier...

O feriado de Páscoa teve:
Trabalho, com as finalizações de brownie e bombons;
Dias de bastante chuva e um Domingo de sol bonito e temperatura fresca; Mudança de móveis no Atelier e organização dos conteúdos das gavetas; Caderninho novo para as anotações. Cartinhas para o Clube da Carta. Teve peixinho light e chocolates que o coelho trouxe. Sorriso de criança. Costurinhas e bordados =) Idéias novas e algumas velhas sendo aplicadas. Momentos de preguiça. E-mails respondidos. Palavras húngaras que alegraram o dia. (Podem traduzir no google) Listinha de materiais a serem repostos no estoque. Recadinhos de Páscoa espalhados por aí... Teve um monte de coisas boas e depois de tudo isto, uma segunda que iniciou cheia de tarefas e nem permitiu nossa passagem por aqui.
Uma doce semana para vocês!

23 abril 2011

Feliz Páscoa!

Que nesta Páscoa o coelho traga mais do que chocolates.

Desejamos que ele renove em cada um de nós a esperança na vida, e nos dê forças para buscarmos um mundo mais fraterno e pacífico!

Feliz Páscoa!

22 abril 2011

Intercâmbio Craft + Clube da Carta

Já participamos de alguns e através deles tivemos a sorte de conhecer pessoas muito queridas. Em que consistem? Em uma troca: podem ser palavras, conhecimentos sobre o mundo craft, dicas e também materiais. Geralmente nada muito engessado, é ao gosto do freguês e quando feito com carinho, sempre agrada.
Nosso último intercâmbio (troquinha, swap) começou a partir de um post no blog, que gerou um comentário, transformado em alguns e-mails e neles acertamos uma troca. Assim sem nem conhecer a pessoa? É! Assim mesmo, simples assim!
Já acompanhamos diversos relatos de trocas desastrosas, já apadrinhamos pessoas que enviaram trocas e não receberam suas caixinhas, mas ainda preferimos acreditar na bondade, e felizmente só temos tido gratas surpresas. Como foi com a Edit , lá da Hungria, de uma cidade que nem sabemos pronunciar o nome, e cujo língua (Húngaro) não nos impediu a comunicação... O inglês, fez as vezes de bom anfitrião!
De lá veio esta bolsa alegre, colorida e toda estilosa, feita lindamente pelas mãos de Edit. Junto um bordado típico, chamado Kalocsai, feito há alguns anos pela mãe de Edit. É lindo, rico em detalhes e muito bem feito. Saber que ele faz parte da história de duas gerações da familia Kassai o torna mais especial... Agora está aqui no Brasil e será muito bem cuidado! =) Um cartão, com doces palavras acompanhou o envelope. Obrigada por tudo Edit!♥
............... Essa alegria diante de um envelope ou de uma uma caixinha, nos fez aderir ao Clube da Carta, lindamente organizado pela Fabi. Carta em época de e-mails? Sim, as velhas cartas, no envelope com selo. Nós estamos dentro e muita gente já aderiu, se tiver vontade, entre para o clube você também! *Ü* Felicidade nas coisas simples da vida, faz muito bem! ................ E vocês já participaram de brincadeiras deste gênero? Como foi a experiência?

18 abril 2011

Por aqui...

Além das cores sempre presentes no Atelier, principlamente nos estojos rolinhos, seguimos firme no propósito de auxiliar o Sr. Coelho com a Páscoa! Muitos potes com bolinhas de chocolate e brownies saindo daqui.
A semana será curta por conta dos feriados, no Brasil quinta é feriado também. Independente disto a produção segue acelerada.
Tenham um bom dia! *Ü*

17 abril 2011

Dica de reciclagem > Correios!

Na proposta de reciclagem, deixamos uma dica!
Os Correios do Brasil só permitem uso de envelopes para postagem de papéis/documentos e vendem caixas oficiais para remessa de mercadorias nos valores de R$ 1,30 até a maior que custa cerca de 17 reais. Para fugir deste acréscimo de valor aos nossos produtos, já há algum tempo andamos reciclando invólucros de outros produtos industrializados.
O peso da caixa não é descontado na hora de pesar o que será remetido... É injusto, afinal num restaurante onde vendem comida por kilo o peso do prato é descontado. Quando compramos um produto no peso dele não está incluído a embalagem.
Enfim, aqui no Atelier Caseiro as caixas oficiais têm sido usadas apenas para postagens internacionais, não temos um estudo estatístico, mas a experiência mostra que elas parecem chegar mais rápido ao destino internacional do que outras embalagens. Já dentro do território nacional não percebemos diferença, as entregas tem demorado independente de como são embaladas.
Algumas caixas passam despercebidas mas são muito boas para uso nos correios... Caixas de café, cereal matinal, ou bombons não passam despercebidas independente da delicia gastronomica! =) Elas têm um tamanho que contempla bem a maioria de nossos produtos, fazem a proteção necessária e além de tudo são bem leves.
Sabemos que não são as embalagens mais bonitas, mas são funcionais. Além do mais, invertidas viram uma caixinha branca da cor de papel reciclado...Um carimbo fofo como o que utilizamos, feito pela Fabi Sehnen, dá o recado ecológico. Decotapes também fazem bonito nessa hora!
Em particular aqui na nossa cidade, a agência dos Correios só permite uso de caixa oficial ou caixa diversa forrada de papel craft ou branco. Mais um motivo para reciclar!
Fica a dica e aproveitem as caixas de bombons da Páscoa! *Ü*

16 abril 2011

Colorindo o Outono!

Temos tido dias cinzentos de outono, com temperatura amena, onde a companhia da chuva se faz presente!
A produção aqui no Atelier Caseiro foi intensificada pela chegada da Páscoa. Muitos brownies e bombons seguindo na carona do coelho. Mas nem só de gostosura se vive e, seguimos atendendo a todos.
Vários bordadinhos saindo dos bastidores e outro tanto de costuras seguindo o seu ritmo.
Nas costuras, mesmo com o período escolar já iniciado, os estojos rolinho seguem traçando caminhos por aí. Com as estampas novas de lápis, têm como resistir?
*Ü* Tenham um bom final de semana!

15 abril 2011

Bordado para o Antônio!

Moldura em laca branca. Oração bordada no linho na cor azul.
Pedido de uma titia para o sobrinho que chegará em maio.
Nosso desejo é que o Pequenino, venha com muita saúde e seja sempre abençoado!

11 abril 2011

Uma doce semana...

...Cheia de trabalho por aqui. Muitas encomendas, inclusive as de Páscoa e o Atelier Caseiro entre bordados e costuras quase se vê soterrado nesse colorido de bolinhas de chocolate!
Vários potes decorados com tecido de ovinhos estão de partida. Se você ainda deseja encomendá-los corra! O coelhinho já está chegando.
Junto aos bombons o Brownie também têm tido muita saída:
É o Atelier Caseiro na Páscoa com você!

10 abril 2011

Produzindo no Domingo...

Duo de toalhinhas, para bebês servem como toalhas de boca e para os maiorzinhos de toalhinha para escola!
O duo verde e rosa já é da Clarice!
Quem disse que Domingo é dia de folga? Um lindo dia de outono, temperatura agradável, com trabalhinho gostoso por fazer e um monte de encomendas? Nada de folga, as horas são preciosas e não podem ser desperdiçadas.
*Ü* Tenham um bom dia.

08 abril 2011

BBB> Brownies, Bombons e Bordados!

Atelier Caseiro entra para o BBB!
Não! Não estamos em nenhum programa de televisão.
Os nossos 3 B´s são:
Bordados!
Como o da foto acima, uma oração para quartinho de bebê.
É isto que tem ocupado os nossos dias, e algumas noites também.
*Ü* Tenham um bom final de semana e antecipem seus pedidos de Páscoa.

06 abril 2011

Puro Love em Ponto Cruz!

Quem acompanha o blog sabe o quanto admiramos o bordado em ponto cruz e mais ainda os gráficos estrangeiros, mas temos uma queda bem especial por Soda Designer. A riqueza dos detalhes e o quanto o bordado parece real faz com que eles apareçam com frequência por aqui!Estamos in love com este ultimo trabalho bordado no linho.
Não é fofo?

05 abril 2011

Mais coelhinho da Páscoa!

Por aqui os dias tem sido bem ocupados, o Sr. Coelho têm nos delegado bastante trabalho, e além dele a rotina segue normal no Atelier. Seguindo a cantiga 'Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? 1 bombom, 2 bombons, 3 bombonzinhos assim!', havíamos dito, no post dos Brownies, que mais novidades apareceriam para a Páscoa, pois aí estão:
Potes de bolinhas de chocolate ao leite embaladas como bombons. São 33 unidades em cada vidro! =)

Mais informações: ateliercaseiro@gmail.com

04 abril 2011

Isto também é felicidade!

Como pode um pacote prioritário levar praticamente 2 meses para ser entregue? (Reparem a direita da foto a data FEB 8 2011). Imaginem se não fosse prioritário! Pacote com remessa aérea e sem retenção na alfândega. Explicação não há. Reamente não nos deram nenhuma. Mas diante de um pacote dado como perdido, nós temos alguns registros a fazer:
1) A atenção da loja americana em solucionar o problema, dando a opção de utilização do seguro da mercadoria, do reembolso do valor pago, ou de nova remessa das mercadorias! E-mails respondidos imediatamente, personalizados e com soluções bem claras. Isso mostra como uma venda virtual é séria e como o cliente é importante para eles!
2) A disponibilidade do setor de distribuição de correspondência domiciliar na cidade de Taquara/RS. Há uns dias relatamos o sumisso do pacote e hoje recebemos o telefonema do responsável pelo setor informando que o envelope havia chegado cedo da manhã e estava disponivel para retirada, do contrário o carteiro faria a entrega nas próximas horas. Ressaltamos aqui o quanto muitos carteiros e supervisores se esforçam nas suas funções e que o problema de logística dos Correios é um problema maior e que não diz respeito a função direta deles! Agradecemos a disponibilidade em registrar o problema e comunicação imediata da chegada do pacote! =) Ainda resta esperança na qualidade dos Correios!
E o mais importante, comunicar a todos vocês a chegada de novos tecidos muito fofos! Estamos in love com as estampas para estojos rolinho. Têm mais fofa? Nãoooooo!!!
Ok, é dificil escolher entre tantas belezuras:

02 abril 2011

Coelhinho da Páscoa chegando!

Quem tem marcado ponto na nossa casinha é o Sr. Coelho. Para quem não percebeu já estamos no mês de abril e os pedidos giram sempre em torno da Páscoa. O clima de outono com manhãs e noites de temperatura mais amena, tardes ainda quentes dá o clima da época! E eis que retornam os
JARS surgiu no final de 2010, para cumprir a tarefa de um curso do SEBRAE chamado Empretec. Foram feitos 45 potes, a tarefa foi relâmpago! Entre definição/elaboração do produto, produção, execução e venda, foram 5 dias! A Pati - Temperos da Vida ajudou muito nessa empreitada, foi ela quem criou a marca e executou esta etiqueta fofa aí de cima. Na época do curso, meio de dezembro, o Natal de uma incrementada nas vendas, apesar de ser alto verão no Brasil, os brownies em potes decorados tiveram ótima aceitação. Os potes claro, seguiram o estilo Noite Feliz, com tecido apropriado aos festejos do Papai Noel.
Por conta do sucesso que foi, nosso pote surge remodelado, no melhor estilo: ...'Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um brownie, dois brownies, três brownies assim!'.
Brownie é aquele bolinho americano sem fermento e com muito chocolate, e este ingrediente tem tudo a ver com a época, sem falar que bolinho é pra ser partilhado entre pessoas queridas, acompanhado de café fresco lembrando que o sentido maior da Páscoa é celebrar a vida!
Isso tudo para mostrar que as novidades não param aqui. Ficar uns dias sem postar nada, não significa que estamos descansando! Mesmo quando colocamos a máscara no rosto, estamos com os olhinhos sempre abertos em busca de novidades para vocês.
Por aqui o ritmo é acelerado e logo vem mais 'coelhinho', fiquem atentos! =) Para quem ficou interessado: ateliercaseiro@gmail.com