31 maio 2011

...Ora bolas...

Bolinhas multi color por dentro e por fora deste estojo rolinho.
Fechamento com fita ao invés de elástico.
[R$22,00+frete]
Para encomendar: ateliercaseiro@gmail.com
Por aqui os trabalhos andam em ritmo acelerado =)
Dia nublado não favorece a foto, nos desculpem!

30 maio 2011

*Ü*

Trabalho!
Marcar, cortar, borrifar, passar, alfinetar, pespontar, dobrar, picotar...
Enviesar, abotoar, alinhavar, montar, costurar, etiquetar...
Embalar, encaixotar, destinar...
E por que não fotografar?
Dia cheio por aqui!

29 maio 2011

La dolce vita!

Bordados,
casa,
estrada,
amigos,
presentes,
música,
risadas,
tecidos,
costura,
família,
cachorros,
filme,
chá quentinho,
negócios,
vendas,
coca zero bem gelada,
edredon,
sono,
sonhos bons,
café preto sem açucar,
sol,
nuvens,
folhas secas,
telefonemas queridos,
docinhos,
cartas escritas,
livro
.
.
.
e o que mais for permitido.
Até amanhã!
...................................
Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldades em postar comentários, o problema é do Blogger, e estão trabalhando na solução, mudamos a configuração da caixa de comentários e parece que assim os comentários vão ao ar! Tão logo o blogger nos dê a solução definitiva, voltaremos a nossa configuração padrão para os comentários. Desculpem qualquer transtorno, qualquer outra informação: ateliercaseiro@gmail.com *Ü*

26 maio 2011

Na mídia!

Ontem, 25 de maio, foi o dia da costureira e o blog da Singer fez uma homenagem montando um mosaico com várias fotos de trabalhos publicados na galeria de fotos deles. Nós do Atelier Caseiro estamos presentes com o porta absorventes, esse coloridinho embaixo e a esquerda da foto. Para ver mais detalhes é só clicar aqui! À Singer do Brasil, deixamos nossos sinceros agradecimentos. =)

25 maio 2011

Atelier Caseiro é Puro Love!

Para chegar na foto acima, antes é preciso as etapas abaixo. Nem sempre fotografamos o andamento de um bordado, mas quando o fazemos gostamos imenso de apreciar a evolução!
E com isso mais um casal Soda Design prontinho. Eles são fofos não são? Com Dia dos namorados chegando eles são Puro Love. É possivel personalizar o bordado com os nomes do casal, mas se for para data enamorada, escreva o e-mail agora! ateliercaseiro@gmail.com

24 maio 2011

Mega Artesanal... Nos vemos lá?

Nós iremos!
Será nosso debut na maior feira de artesanato da America Latina que acontecerá na cidade de São Paulo. Estamos ansiosos, preparando o braço para carregar sacolinhas, as pernas pra aguentar o vai e vem pelos corredores e claro, a listinha de compras! E vocês? Quem marcará presença por lá? Qual a expectativa? E a lista de compras? Muito grande? O que será que encontraremos de novidades, alguém arrisca palpite?

22 maio 2011

*Ü* Por aqui...

Em primeiro lugar, agradeço todas as mensagens de Feliz Aniversário aqui, no Flickr, e-mail, SMS, celular, Correio tradicional, entrega por transpostadora, Skype, MSN, ao vivo... De um jeito ou outro vocês estiveram presentes nesta data e eu só tenho a agradecer! *Ü*
............... Sexta, dia ensolarado e friozinho o destino foi Gramado, estamos distantes só 40km e têm dias que o convite a luxúria se torna irresistivel. Almoço gostoso, muita caminhada na Borges de Medeiros, tecidinhos novos, régua de patch, café, contatos, negócios, pra encerrar o pão quentinho da praça e na volta o sorriso seguido da certeza que coisas simples fazem o dia valer a pena!
.............. E em se tratando de simplicidade, compramos um pedaço desta placa de compensado perfurado cor de papelão, pintamos de branco e penduramos num cantinho do Atelier próximo das máquinas de costura.
Tesourinhas a mão, o coração em feltro Feito a Mão por Ana Christello, lembra que amizade é tudo e sozinhos somos pequenos demais... A cestinha transparente tem fita métrica e as etiquetas do Atelier seguido da pistola para aplicá-las. Mais de uma vez despachamos pacotinhos e deixamos a tag pelo caminho, porque ficavam escondidas na gaveta. Assim bem a vista tudo fica mais prático, ainda um clip com folhinhas de recado para que nada se perca por falta de comunicação...
E o cantinho de vocês tem algo assim, ou parecido? Compartilhe conosco.
=) Bom Domingo.

19 maio 2011

*Aniversário* *Birthday* *Cumpleaño* *Compleanno*

*Google Imagens*
19/maio -É dia de festa por aqui!
Para os desavisados, não é o aniversário do AtelierCaseiro, é o MEU dia! Com certeza de algumas outras pessoas também, mais velhas, mais novas...
Eu assopro 33 velinhas...
Entre coisas boas e algumas ruins, escolho comemorar as boas e deixar as ruins para trás, nada vale levá-las adiante. Mais vale acumular alegrias, sabedoria e diversão.
Hoje vale festa, vale comemorar... Vale um pedacinho de bolo, (personal, nutri e endocrino que me perdoem) hoje vale! Comemorar com a familia, e ainda mais com os amigos! Vale acordar comemorando e dormir cansada de tanto comemorar.É meu aniversário, não vou me estender, vou receber os abraços, beijos e presentes.
Mas eu volto pra ler os recadinhos!
*Ü* Ana
.....
May, 19 - There is party here! Is MY b-day! Surely some people too, older, younger ... I blow 33 candles ... Between good and some bad things, I choose to celebrate the good and leave the bad behind. Better accumulate joy, wisdom and fun. I´m celebrating ... Family, friends and a piece of cake! :)Worth celebrating, is my birthday! I get hugs, kisses and gifts. But I come back to read the notes! * Ü * Ana

17 maio 2011

*Ü*

Aqui no Sul do Brasil já temos aqueles dias típicos de Outono, com o amanhecer escondido pela densa neblina e tarde ensolarada mas bem geladinha. Agora temos aqui 13ºC, o que torna o dia perfeito para mexer com tecidos e linhas, para bordar, e curtir os crafts do Atelier.
Dos tecidinhos costurados um a um, seguimos dando contas de encomendas de necessaires e estojos rolinhos, babadores e mantinhas para bebês. Dos bordadinhos, os casais com design Soda são sempre constantes no linhos esticado pelo bastidor... E assim, seguimos trabalhando, organizando e compartilhando tudo aqui com vocês.
Que vocês tenham uma tarde tão agradável quanto a nossa *Ü*

15 maio 2011

Detalhes do Atelier Caseiro #1

Decidimos mostrar aos poucos, um pouco mais do Atelier Caseiro. A ideia é acrescentar um detalhe do nosso Cantinho, um click despretencioso, aquele flash inusitado de um trabalho, do que está na estante, da lista de encomendas... sem regras nem padrões, apenas um registro do que tem por aqui. Esperamos que vocês gostem disto! Hoje porém, é Domingo e isso nos permite escrever sem pressa carregando nos detalhes da nossa nova intenção. O início não poderia ser outro, têm que ser o gabinete da máquina de costura Singer.
Reparem o pedal e imaginem horas e horas de costura nele... Pois bem, depois dessas horas todas hoje ele está aposentado, já que a máquina saiu 'motorizada' da revisão na Assistencia Técnica. Quando falamos que esta máquina é de mil novecentos e bolinhas, é por conta de detalhes como a numeração de fábrica, bem visível parte superior. E também pelo Manual de Instruções, este livrinho verde cheio de ilustrações e explicações. Ele é original e pelo tempo, está bem conservado! Reparem como as palavras do Prefácio seguem sendo verdadeiras, já a ortografia da Língua Portuguesa, mudou um bocado de lá pra cá!

E assim, entre fotos e palavras vamos acrescentando mais conteúdo para vocês que estão sempre aqui acompanhando o nosso trabalho. Tenham uma boa semana!

08 maio 2011

Dia das Mães e mais...

Para começar o post nada mais adequado que felicitar as mamães pelo seu dia. É o justo a quem nos dá vida, nos inspira e nos faz ir atrás daquilo que aspiramos de melhor =)
Por aqui, além de mimos rolou um Pedaço de Amor. Uma prendinha lindamente confecionada pela querida Elô, estava a mais de mês aqui e bravamente resistimos em mostrá-la para que a surpresa não fosse estragada. Então hoje, no dia especial, finalmente foi entregue este terço divino.
Para adoçar o dia a torta que a Fá Giandoso ensinou no Farfalla Gialla já virou um clássico desde que a fizemos pela primeira vez, em 2008. As alterações são apenas duas: usar meia xicara de açucar mascavo com meia de açucar branco na massa e acrescentar damascos picados ao recheio. A família aprova e ainda pede bis! E comentando a semana que passou, ela foi de muito trabalhinho fora do Atelier. Mesmo assim nada de pit stop, adiantamos cortes de peças e alguns bordadinhos ou detalhes de rápida execução, respondemos as mensagens, orçamentos, postamos nossas caixinhas nos Correios... Falando em Correios há novidades, aqui tá rolando um abaixo assinado para que melhorias sejam providenciadas, atraves de queixa ao Ministério Publico/PROCON, não custa nada assinar e divulgar, afinal, a insatisfação é geral.
Mas nem só tristeza ele nos dá, alegrias nos traz o carteiro e recebi uma cartinha da Lu Posch, que também participa do Clube da Carta. Palavras doces, letra de quem já preencheu muito caderno de caligrafia e lecionou durante anos. Linda! Redondinha, desenhadinha, um must. Obrigada Lu, pela alegria na manhã de sábado :) Agora outra semana começa e vamos com todo pique, afinal o mês é novo, é o mês em que o dia 19 é pra lá de especial e o aniversário merece ser comemorado. Alegria e disposição, sempre!
Bom início de semana para vocês *Ü*

03 maio 2011

Frufrus do Atelier...

Aproveitando alguns raios de sol, em meio aos dias mais nublados do outono, mostramos os nossos frufrus.
Enfeites para as pequeninas desfilarem por aí mais bonitas e alegres.
As joaninhas sempre são uma unanimidade, não há quem não goste delas.
Um bichinho mais exótico como esta tartaruga também sempre encanta. Alguém resiste a uma fofura assim?
Cor vibrante alegra os dias cinzentos desta época.
O meigo gatinho parece repousar num tapete, não parece?
Acho que eu vi um gatinho! Vi sim, vi sim!!!
Uma florzinha não poderia faltar!
'...Há flores por todos os lados, há flores em tudo que vejo...'
Para encerrar, os frufrus além de prendedores podem ser transformados em broches a enfeitar roupinhas ou mochilas. Eles foram nossa diversão em uns minutos de folga numa tarde de muita chuva. Feitos com retalhos que ficam encaixotados por aqui, uma maneira de aproveitar tecidinhos ao máximo. Ou seja, evitamos o desperdício de material e ainda enfeitamos as menininhas por aí. Perfeito!