30 junho 2011

SP - Chegamos!

Pois é gente... Demorou, mas chegamos em SP.
Aeroporto Salgado Filho fechado. Voo cancelado. Quase 4h de chá de banco, vários cafés, quase meio livro lido e enfim, as 12:50 a decolagem.
Chegar em SP e encontrar amigas queridas não tem preço.
Dado ao horário avançado que chegamos na terra da garoa, que por sinal, nos recebeu com um sol lindo e temperatura bem quentinha, o SP Patchwork Design pertinho do hotel foi a melhor opção! =)
Depois Bella Paulista e chega por hoje!
Amanhã a programação será intensa.
Boa noite! *Ü*

29 junho 2011

=) voltamos logo!

Frio por aqui, os mascotinhos Kika e Nêni já hibernaram.
Tudo está organizado para viagem.
Família, amigos, pesseios e diversão. SP estamos chegando!
Trabalho só na volta.
*Ü*

28 junho 2011

Tá chegando a hora!


Google Imagens
Aqui no Atelier tudo encaminhado conforme o cronograma. Encomendas prometidas para antes da viagem foram despachadas hoje nos Correios! Trabalhinho só na volta e já temos pedidos agendados.  =)
Os tecidinhos ganhos na quinta-feira passada foram devidamente lavados e passados. Fazer isso antes de qualquer costura é um cuidado extra. Alguns tecidos podem encolher após a primeira lavagem ou até mesmo soltar tinta. Lavá-los previamente evita estes transtornos. Todos eles também já estão catalogados no álbum de tecidos disponiníveis para escolha dos clientes e agora habitam o armário prontos para uso. Certamente não irão morar lá por muito tempo!
A lista de compras  da viagem está feita. Duro será manter o foco. Tarefa árdua, sabemos. =/
A mala esta naquele momento: ela olha para o guarda-roupas, ele a encara e ambos fingem que não se conhecem! No inverno é tão mais dificil arrumá-la. Porem isto ainda esta nas tarefas do dia de hoje. O ânimo de rever amigos queridos dá energia até para estes afazeres chatinhos pré-viagem.
Os mimos estão embalados. Cartões do Atelier Caseiro separados. Alguns bottons também. Quem serão as sortudas a exibi-los?
Pilhas da câmera carregadas e os cartões de memória livres para muitas fotos. Será? No fim é tanta coisa para fazer que os registros ficam pela memória 'cerebral'.
Pensam que é moleza viajar? Não, não é! Mas é sempre muito gostoso, portanto não encarem as tarefas como queixas, elas são parte de uma escolha! :)
A caderneta de anotações da terra da garoa está em mãos e, tomara que a garoa passe bem longe da nossa estada por lá! Amanhã tomamos o rumo da capital gaúcha e na quinta nosso destino é o solo paulista *Ü*
Dia 02 estaremos na MegaArtesanal. Já é uma certeza! Yupi!
Dentro das disponibilidades iremos atualizando o blog para todos vocês leitores queridos que fazem com que nossas estatisticas do mes junino já superem em 1500 os acessos do mes de maio. E o mês nem acabou! Nesse ritmo, somaremos mais de 2000 visualizações além da média que o blog vinha obtendo em meses passados.
Voltem sempre, nos acomapanhem, sintam-se a vontade por aqui.
*Ü* Até breve!

26 junho 2011

Feriadão!

Depois de dias a fio de mal tempo, agora no fim do feriadão, alguns raios de sol apontam pelo céu. A tal Lei de Murphy.
Fizemos um pit stop na quarta feira, para aproveitarmos o feriado de quinta. Apesar do tempo feioso, reunir as amigas em casa é sempre muito bom. A função começou cedo. Ok, cedo de feriado! Por volta das 11:30 estavamos todas reunidas... Chimarrão, café, bolinho, almoço já encaminhado. Ficamos assim, em volta de muita conversa e boas risadas, de costurinhas, linhas, feltros, moldes...Teve escambo de materiais e experiências. E não é que o escambo reuniu desde espuma para banho importada, passando por decotapes e alguns bons yards de tecidos igualmente importados pra lá de fofos!
=) Sem falar na latinha tão cute, mimo ganho e que será usado conforme sugestão:  porta agulhas.
Revistas partiram para mãos amigas, não eram mais usadas por aqui, ocupavam espaço e certamente terão melhor uso em mãos alheias e talentosas. A empolgação foi tanta que a câmera ficou na mesinha de apoio e 'morreu' esquecida por lá! Por conta disso, não temos fotinhos. O dia passou e parte da noite também. O sol pode não ter comparecido, mas demos luz e calor ao nosso feriado de Corpus Christi. Obrigada, meninas!
Sexta, dia útil. Nada de folgas em excesso, afinal logo estamos partindo pra SP. Dia 2/julho estaremos na MegaArtesanal.
*Ü* Aqui vale registrar que o Clube da Carta está a todo vapor, por aqui 5 cartinhas entregues! Tãoooooooo bom!!!
E o final de semana seguiu cinza. Mais exatamente cinza-chumbo! Muita chuva, nuvens pesadas, muita umidade, uma dose de preguiça típica desses dias, mesmo assim, deixamos nossas obrigações em dia, mensagens, orçamentos e informações sobre nossos produtos respondidas. Caixas prontas para os Correios amanhã.
Tivemos tempo para organizar o Atelier e nessas arrumações forrarmos a tábua de passar roupas.  O antes não precisa ser lembrado, mas cá entre nós o depois ficou charmosinho não?
E o final de semana passou, o sol voltou e o frio chegou para valer! Agora 8ºC e está bom demais.
Feliz restinho de Domingo para vocês!

21 junho 2011

Hora do recreio!

De vez em quando é preciso um momentinho descompromissado. É chegada a hora do recreio e a nossa foi com este bordadinho que figurava entre os inúmeros da lista: 'um dia chegará tua vez'. Estes cachorrinhos são da designer Margaret Sherry e não se trata de um bordado comum, o estilo chama-se Sketchbook. Nele, é como se o padrão tivesse sido desenhado com grafite, numa espécie de 'rascunho', aquele desenho de guardanapo, ou que rabiscamos enquanto aguardamos respostas na linha telefônica. Utiliza-se o ponto reto (atrás) e um ou outro ponto cruz. Achamos fofo o resultado.
Além disso, homenageia o melhor amigo do Homem, aquele que faça tempo bom ou ruim, garante sempre um rabinho balançando quando da nossa chegada. Também revisa a lição de que na vida ninguém sobe sozinho. Famíliares, amigos, conhecidos, clientes, as vezes, até os desconhecidos de um jeito ou outro se fazem presente ao longo do nosso dia. Pessoas que nem sempre lembramos de agradecer, mas que estão ali, nos empurrando, nos segurando, nos apoiando.
...A nós, cabe ir em frente! 
Obrigado a todos que estão sempre por aqui comentando ou aumentando as estatísticas, são vocês que nos colocam lá no topo! =)  

19 junho 2011

Não tem preço!

Cliente satisfeito não tem preço!
Página do blog Get Crafty Now!! de Isabella Morais que mora no Pará, região norte do Brasil.
Isa obrigada pelas fotos, pelas palavras e pelo carinho, fazer o estojo rolinho para 24 cores foi um desafio, e nos gratifica saber que gostastes do resultado. 
=) Relatos como o teu, são nossas melhores propagandas!
Tenham todos, um ótimo Domingo.

16 junho 2011

Produzindo...

E vamos assim, executando trabalhinhos, porque uma encomenda sempre chama outra e outra... E assim que é bom! Isso que nos move, nos motiva, nos realiza.
E-mails como os de hoje é que nos fazem seguir adiante!
MARIANA - "...Adorei! Ficou muito lindo. Não aguentei e mostrei o que tem o nome (queria fazer surpresa!)...hehe Ficaram muito fofos, delicados, de morrer! ;) Parabéns! Adorei o post também! ...Beijocas, Mari".
JUSSARA - "Oi Aninha, tudo bom? Estou encantada com as maravilhas feitas pelo Atelier Caseiro. Achei maravilhosa a ideia do brownie, ainda não o preparei porque achei lindo na embalagem...Ana, gostaria de saber o valor dos babeiros duplos, gostaria de presentear 2 amigas gravidas... Aguardo retorno..."
CAMILA - (nos desafiando a produzir coisas novas!) "Ana, deixa eu te fazer uma pergunta: Se ao invés de colocar lápis eu te mandasse um croqui com as medidas de meu material de desenho da facul. Poderia ser no mesmo tipo de estojo e com as mesmas estampas?".
=) Boa tarde para vocês!

15 junho 2011

'Mega' Preparativos!

Que iremos na MegaArtesanal já contamos aqui no blog e ir a SP significa ter muita disposição, uma dose de animação e alguns preparativos. Entre presentes para familiares e amigas, encomendas do Atelier que pouparão o custo do frete, a mala mais cheia por conta das roupas de inverno, pedidos de produtos gaúchos que fazem falta a quem está distante, acrescentamos ainda: os mimos! Que nada mais são do que simples lembrancinhas que carregarão nossos contatos e ainda adoçarão a vida de quem cruzar conosco pelo mundo craft da capital paulista. A razão disto? A vida é importante demais para desperdiçarmos os bons momentos. E na nossa visão, tudo que é bom,  não pode passar em branco.
=) Simples assim!

14 junho 2011

=)

Para começar o dia um babeiro em tecidinho atoalhado... Todo em rosa, viés e botão com bolinhas brancas. No verso um tecido estampadinho em tons pastel. Simples, delicado e elegante.
Por aqui, um dia lindo, bem frio e com muito trabalho pela frente. Caixinhas seguindo para os Correios, orçamentos aceitos, pedidos fechados, produção a mil! Amamos isso.
 =) Carpe Diem!

13 junho 2011

Personal Bib e mais...

Trabalhos personalizados sempre são gratificantes de serem executados! =)
Bebeiro em linho e ponto cruz.

Acima o detalhe do bordado e botões pequeninos em lilás, só pra fazer 'charme'.
E abaixo a foto do outro lado. Tecidinho roxo, o viés estampadinho, pesponto e botão em verde a combinar com o viés!
Tomara que titia Mari (leia-se Meninas Versáteis) que encomendou para  Ana Luiza goste do resultado tanto quanto nós gostamos de fazê-lo!
..............................
Agradecemos as visualizações e comentários queridos que crescem a cada dia aqui no nosso blog.  Quem quiser deixar comentário com link para que possamos retribuir a 'visita' fique a vontade. Se possível habilitem seus e-mails para que a resposta ao comentário seja viável. As vezes ocorre de querermos responder, e nem sempre conseguimos. =/
Tenham uma linda semana!

11 junho 2011

Bottons & Foto-Livro Atelier Caseiro

Bottons Atelier Caseiro... Um mimo especial para dar um 'up' na jaquetinha jeans ou onde você quiser. Para enfeitar, identificar e auxiliar quem quiser nos achar na maior feira de artesanato da America Latina, a Mega Artesanal que ocorrerá final do mês em SP. Estaremos passeando por lá!
Outra novidade é que fizemos um foto-livro com trabalhos do Atelier Caseiro. Quase um mini portfolio, para exibir todas as horas e em qualquer momento, afinal, toda hora é hora de divulgar e sempre é muito bom trabalhar. Mais ainda quando fazemos aquilo que nos gratifica! =)

Para conhecer mais ou fazer encomendas é só explorar os endereços eletrônicos abaixo:

*Carpe Diem*

08 junho 2011

Boa tarde!
Aqui, só mesmo a produção do Atelier, os tecidos gostosos de manusear e o colorido dos estojos rolinhos para alegrar mais um dia cinzento e gelado de outono. Muito trabalho para a tesoura e a máquina de costura!
Para encomendar, nos mande e-mail: ateliercaseiro@gmail.com
Teremos o maior prazer em atendê-los.
Estojo [R$22,00+frete Correios]

06 junho 2011

Boa Dia!

Segunda... Frio e muito trabalho por aqui *Ü*
Bom inicio de semana!

05 junho 2011

Por aqui...

Manhã gelada, um dia bonito de inverno em pleno outono. Só 9ºC e um sol brilhando. Preguicinha logo cedo, mas a manhã engrenou com trabalhos do Atelier!
Chapeuzinho vermelho será transformada num estojo rolinho para 24 lápis aquareláveis! Projeto especial que seguirá para Belém/PA.

Especial também foi um envelopão que chegou de Portugal durante a semana. Presentos fofos de aniversário e ainda uma Marie Claire Idées Edição especial 20 anos. Tudo lindo e ainda com cheirinho de lavanda porque um coelhinho perfumado veio morar do lado de cá do oceano =) Só resta dizer: O-BRI-GA-DA por tanto carinho Nia!

E pra fechar o post, mais um estojo rolinho que foi colorir a vida de alguém por aí!

04 junho 2011

Puro Love ♥

Para chegar nesse casal fofo aí em cima, é preciso antes seguir os passos abaixo: Bordando pontinho por pontinho... Acima a parte em ponto cruz finalizada mas ainda sem o contorno.
Assim temos mais um casal Soda Design finalizado e, mais uma vez, a satisfação de bordá-los.
Boa noite para vocês! *Ü*