29 setembro 2011

Tudo junto & misturado!

Paro os que gostam de saber dos dias de muvuca no Atelier Caseiro este post é especial. Mês acabando, projetos finalizados... ordem na casa? Não, nem bem fechamos entregas, outras já estão na produção. Não pensem que tudo por aqui resume-se ao mundo dos tecidos, as vezes pedidos diferentes aparecem e são irrecusáveis...

Latinhas com Confetes são velhas conhecidas, já usávamos ainda com o logo antigo. As vezes elas seguem junto nas caixinhas, para adoçar o dia de quem recebe as encomendas no periodo mais fresquinho do ano... Quando o calor chega, não convem remeter chocolates!

Deste 'brinde' veio o pedido abaixo. Um mimo que será distribuido entre médicos que fazem questão de mostrar que a Medicina é humana e junto com o aprendizado desta ciência veio a arte de manterem-se amigos, ainda que decorram 39 anos desde formatura na cidade de Pelotas/RS. O encontro deste ano será daqui duas semanas em Brasilia/DF. 

Latinha com confeitos, arte feita no Corel, tom de fundo verde, bem sóbrio. Abaixo todas prontas, num saquinho cristal com um laço de fita. No total 60 latinhas em 4 tons de fita verde.
Será que 60 é um numero cabalístico?
Vai saber!
Abaixo 60 faces externas para confecção de estojo rolinho

Na foto que segue não temos 60 babeiros, mas sempre temos pedidos e toda semana eles saem da produção...
Com tudo isso, as caixas que não seguem via Jadlog, e aguardam o fim da greve dos Correios vão se acumulando por aqui.
Estas sim, esperamos que não cheguem a 60!
Não pelo trabalho, mas pela falta de espaço para armazená-las!  
A seguir uma pontinha do que vem surgindo na produção, afinal de contas todo mundo merece um doce final de ano!

Uma linda tarde para vocês, aqui o tempo corre e nós vamos no mesmo ritmo! *Ü*

27 setembro 2011

Fitas...


Fitas! Quem resiste a elas?  Fita métrica, mimosa, fita larga, estreita, de uma cor, colorida, com avesso, ou dupla face... De tantos materiais: tecido, plástico, papel... São tão coloridas, divertidas... A de bolinhas azuis e rosa, achamos a cara do Flickr.
Ao todo, dois carreteis e vários modelos, todas de gorgurão umas com brilho, outras não!
6 yards de alegria e encantamento, presentes de uma segunda-feira e que tornarão algumas de nossas peças mais especiais.
=) Tenham uma tarde feliz!

26 setembro 2011

=) Bom Dia

Aqui dia de sol bonito, temperatura amena e passarinhos cantando... Totalmente primavera  =)
A lista de produção para semana é grande e vamos mostrando tudo por aqui.
Que vocês tenham uma semana alegre e bem colorida!
Para informações ou encomendas: ateliercaseiro@gmail.com
..........

Ontem algumas pessoas tiveram dificuldades em acessar o blog, a página era remetida para outro blog que seguíamos. Não era vírus, era problema do blogger mesmo. Hoje aparentemente tudo resolvido.


25 setembro 2011

Nasce uma almofada de matrimônio!



Para chegarmos em uma almofada de matrimônio passamos antes, por várias fases:

O bordado em ponto cruz. Centralizado e cortado.

As barras laterais de tecido costuradas. Tecido de fundo branco com arabescos em branco.

Almofada costurada, etiquetada e passada a ferro.

A almofada com enchimento e a costura fechada. A renda de algodão é costurada a mão, também com pontinhos invisiveis.


Detalhe do laço, onde serão colocadas as alianças no momento da cerimônia religiosa.

O nome do casal bordado em ponto atrás.

A data do casamento.

A renda e a nossa etiqueta.

A torcida é para que o casal goste do resultado tanto quanto nós gostamos de fazer estas almofadinhas de matrimônio. E que os correios acabem com a greve e normalizem seus serviços para que esta caixinha possa seguir viagem.
Tenham um lindo Domingo!

Aqui têm  a versão com a menina loira!

23 setembro 2011

Mídia - IP Handmade with Love


Hoje estamos no blog Handmade with Love da paulista Iara Passerotti. Ela tem por hábito, a cada sexta, divulgar trabalhos que admira, nesse mundo craft.
Mesmo distantes geograficamente, o carinho dela se faz presente no nosso dia a dia, seja num comentário, em uma foto classificada como favorita no Flickr ou num email despretencioso e querido.
Iara, tuas palavras fizeram florir o coração neste começo de primavera!
Obrigada! *Ü*

22 setembro 2011

Work in Progress


O trabalho da hora, é esta almofada de matrimônio que seguirá para Natal/RN.
Aqui têm uma pronta com este mesmo gráfico Soda Design. Alguns detalhes foram alterados, como os cabelos castanhos da noiva. Logo ela aparecerá prontinha por aqui. Aguardem. 
Hoje, pouca conversa, temos muito trabalho! :)
Boa tarde para vocês!

21 setembro 2011

*Ü* Olá!

Após um feriado em plena terça, lógico que a quarta-feira têm jeito de nova segunda.  A manhã foi cheia de compromissos e ainda restaram alguns para o turno da tarde.
Aproveitamos o feriado e deixamos a caixa de e-mails em dia, visitamos alguns blogs amigos e descobrimos outros, buscamos inspirações na web e em revistas. Ainda testamos alguns moldes e adiantamos bastante mais uma almofadinha de matrimônio. É possível que amanhã ou sexta ela já apareça por aqui.
Com chave de ouro, finalizamos o projeto que seguirá para Brasília no próximo mês e ainda embalamos mimosices que serão despachadas via Jadlog na sexta-feira.
Quem disse que não se faz nada num feriado? Com frio e chuva, provamos ser possível fazer outras coisas além de dormir ou comer.



Acima mais um  estojo rolinho.  Para informações ou encomendas: ateliercaseiro@gmail.com
E encerrando, a novidade: a partir de hoje, estamos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato da Fundação do Trabalho e da Ação Social/RS.

19 setembro 2011

=) Boa tarde

O dia está cinza e chuvoso, o inverno vai se despedindo, as temperaturas já estão mais quentinhas. Amanhã teremos feriado aqui no Sul, é dia em que todos os gaúchos sentem ainda mais orgulho das tradições, é o Dia da Revolução Farroupilha, isso deixa a segunda com ocupações de inicio de semana mas com jeitinho de sexta, jeito de festa! E festa sempre lembra cor. Que por aqui, move nossa lembrança para os lápis de cor... 


... E estes, naturalmente nos remetem ao clássico "Estojo Rolinho"! 
Que segundo a Rafa e parodiando um comercial: "Estojo rolinho original, só o Atelier Caseiro têm!". Se a Rafa falou, tá falado! ;-)
Tenham um ótimo dia.


18 setembro 2011

Almofadas + Dica.

Promessa é dívida, aí estão as almofadas finalizadas. Vamos escrever pouco porque as imagens falam por si!
Enchimento com plumante siliconado anti-alérgico e renda de algodão aplicada a mão.

Abaixo alguns detalhes:
O nome dos noivos na foto acima.

E abaixo a data, quase chegando o grande dia!

Segue uma foto da almofada por completo

A outra almofada, colorida,  da Iara e do Fábio também já está pronta:
Bordado, nome do casal e a data da união!

Aqui a almofada já com a renda de algodão.

DICA: Achar renda de algodão colorida não é tarefa fácil. O mais comum é cor branca ou bege.
No caso desta almofada o branco faria muito contraste ao marrom e o bege não daria o destaque que desejávamos. Então o jeito foi tingi-la com café e chá preto. Inicialmente a proposta era que ficasse mais escura, no final a renda escureceu uns três tons, mas foi o suficiente para satisfazer nossa demanda. Abaixo a comparação, o tom original e como ficou após o tingimento:
*Basta fazer café forte, misturá-lo com  chá preto igualmente forte. Esquente bem esta mistura, desligue o fogo e mergulhe a renda neste liquido por minutos. Depois é só enxaguar em água corrente até que fique limpa. Enxague na água com vinagre e sal, isso funcionará como fixador da cor. Após em água com amaciante pois ninguem deseja uma renda com cheirinho de vinagre.
Deixe secar naturalmente, passe com ferro quente e voilá, está pronta para o uso.

17 setembro 2011

Bordando a vida!

As almofadinhas de casais do Atelier Caseiro, são bem conhecidas, sempre temos alguma na lista das encomendas e gostamos demais de fazê-las. Sejam elas menores, para o momento da cerimônia religiosa, onde a daminha a carrega com as alianças, ou sejam elas, almofadas 'normais' registrando a data especial.
Abaixo dois exemplos, que serão presentes aos casais, cujos nomes estão bordados.
Esta acima, seguirá para Belém, a Júlia é uma amiga querida, e tenho por ela um carinho muito grande. Quando estive em Belém conheci o Felipe e torço muito para que sejam felizes, companheiros e grandes parceiros ao longo da vida. Com certeza serão!

E esta seguirá para SP, infelizmente não conheci a Iara pessoalmente quando lá estive para a Mega Artesanal, mas ainda assim ela se fez presente na minha estada, preocupando-se se eu estava bem, e se colocando a disposição para qualquer coisa que eu necessitasse. Alias esta disponibilidade, com certeza é uma caracteristica paulistana, mesmo em meio a muvuca da cidade, sempre me sinto acolhida, querida e protegida por lá. Acho que tenho amigos-anjos naquela cidade  *Ü*.
Depois de ler este post no blog da Iara, a retribuição não poderia ser outra!
Aqui no Atelier a torcida é para que gostem tanto quanto nós, das almofadinhas, que por sinal ainda não estão completamente finalizadas nestas fotos. Amanhã elas voltam prontinhas!
Um bom final de semana!

15 setembro 2011

Colorindo o dia!

Pensou lápis de cor?
Pensou estojo rolinho  Atelier Caseiro!

Não cansamos de mostrá-los, mas se vocês cansaram de vê-los, amanhã próximo post têm bordadinhos.
Na nossa casinha o ritmo segue agitado, mas sem atropelos. Com um pouco de disciplina e um cronograma de datas, prazos de produção e entregas, tudo funciona bem. Vocês fazem uso desta ferramenta? Nós fazemos e o engraçado é que atingir a meta do dia vai além da 'obrigação', vira o prazer do dever cumprido!
=) Tenham uma linda tarde!

14 setembro 2011

=/ Correios, a saga continua.

Se tem uma coisa que desbota as nossas cores, são os
Hoje é para dizer que estava ruim, e ficou pior. As 00:00 de hoje, foi confirmado o inicio da greve nacional.
Em Porto Alegre-RS já está tudo parado e aqui na cidade operam no modo tartaruga. =/ Que de nada adianta, pois a central de distribuição na capital está inoperante.
Para quem tem encomendas com postagem prevista para esta semana, entraremos em contato via e-mail.
Para quem tem encomendas maiores, acima de 5kg, as postagens seguem normal, via transportadora JadLog.
Parar por conta dos Correios? Não! Nem pensar!
...
Clube da Carta stand by até que o funcionamento dos Correios normalize. :~/

13 setembro 2011

=)





Porque vida boa é a que tem cores e detalhes!
Sabemos que tantos tecidos disponiveis dificultam a escolha dos estojos rolinhos, mas a vida não é mesmo fácil.
Escolher é uma tarefa presente no dia a dia. Tarefa que nos faz pensar e amadurecer. E esse é propósito maior, acertar nas escolher e sorrir!
Para quem quer saber do ritmo aqui no Atelier, ele segue acelerado mas com disciplina mantemos o cronograma em dia. Isso nos organiza, nos motiva nas metas e ainda satisfaz o cliente. Perfeito? Não sabemos, mas pensar e agir com alegria têm funcionado bem por aqui. 

Abaixo alguns trechos de e-mails recebidos:

[Tina/BA encomendou estojo rolinho] "CHEGOOOOOOOOOU! NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER COMO FIQUEI FELIZ (eu sem palavras é raro...rsrs), COMO É LINDO, PERFEITO NOS DETALHES, O CARINHO, O BILHETINHO E O MIMO Q VC MANDOU JUNTO (VÃO PARA JUNTO DAS COISAS QUE GUARDO DE MINHA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA, FAMÍLIA, AMIGOS E LÁ FICARÁ PARA SEMPRE...), AMEI OS ADESIVOS DA POSTAGEM, A EMBALAGEM DE CAFÉ DO AVESSO, MUITO LEGAL, AMO CAFÉ, AMEI A IDÉIA SUSTENTÁVEL."

[Luciana/RS encomendou estojo rolinho] "Lindo, lindo, fiquei muito feliz. Seu trabalho é maravilhoso, um capricho. Minha Mãe também amou e tenho certeza que minha sobrinha ficará encantada. Muito obrigada mesmo... Tirei foto do estojinho e daqui a alguns dias vou postar lá no blog, essa semana ainda estou atrapalhada. Achei um mimo a latinha com os confetes..."

*Ü* Boa tarde!

12 setembro 2011

'Amarelamos!'

Quem acompanha o blog sabe que andamos num período de muita cor, de vários estojinhos e muitas encomendas agendadas. São bordados, babeiros... São projetos de Natal no forno e saindo dele. Projetos no computador, no caderno de notas e na cabeça também!
Hoje escolhemos os estojos amarelinhos para ilustrar o post e comemorar a segunda de sol aqui na região Sul do Brasil. Depois de vários dias cinzentos e de chuvas que castigaram com grandes enchentes o estado vizinho, um dia seco ainda que com baixas temperaturas, é uma benção! E que abençoada siga sendo toda a semana.
Detalhes dos estojos:



11 setembro 2011

Detalhes & Lições!

No ritmo acelerado do dia a dia nem sempre percebemos detalhes que encantam. Coisas simples, que normalmente passam despercebidas, mas despertam o olhar de quem trabalha com cores e acima de tudo com amor. Aqui foi um domingo de cuidar da vida e do trabalho,  de diversão e satisfação. Para provar que as coisas simples também podem ser belas, alguns detalhes da nossa produção.




Mas a foto TOP por aqui, não foi da produção ou produtos do Atelier, foi da nossa mascotinha + cachorrinho sapeca = foto linda e uma lição de vida: "Eu dou minha mãozinha para ele não ter medo!" ♥  Adultos não deveriam esquecer de estender a mão, nem de acreditar que é possivel. Não achávamos que o Nêni ficaria no balanço, mas ele ficou.  Boa semana!

Foto Luis Pacheco