30 outubro 2011

Por aqui...

...os últimos dias foram bem agitados!
Compras na capital, produção a mil. Pedidos entrando, encomendas do Papai Noel chegando, caixas preparadas, outras de partida. Pedidos que saem e chegam aos seus destinos. Clientes satisfeitos:
Christiane - RN que adquiriu uma almofada de matrimônio:  'êeeee! Minha almofadinha chegou!... Linda, linda, linda!! Perfeito o seu trabalho e amei a sua dedicação e cuidado com tudo! Se a almofadinha já tinha me conquistado virtualmente, agora estou mais realizada e admirada ainda!...Muito obrigada pela atenção, pelo trabalho, pela preocupação, e pelo cuidado que você teve em tudo!! Como diz a minha futura madrinha que é administradora, isso chama-se fidelização de clientes!!! =)
Alessandra - RS adquiriu babeiros +6M: 'Boa tarde. Recebi os babeiros e ficaram lindos! Muito obrigada!'
E nesse mix de atividades o Atelier Caseiro não pára!



Nessas horas manter os e-mails em dia já merece aplauso, conciliar com blog e flickr as vezes é mais dificil, mas estamos tentando! Em meio ao trabalho, segue um pouco da muvuca gostosa do dia a dia:
Passar tecidos é constante durante o processo das costuras!

Produção industrial é assim, por etapas... Na foto acima são tiras coloridas que quando costuradas formam a parte interna dos estojos rolinho.
A parte externa deles já está ok. Matelassê com manta, botão, fita!
U-la-lá! Ver tantos assim, até assusta!
E nesta última foto a reta final, viés alfinetado a espera dos pontinhos invisíveis, todos feitos a mão.
Como podem perceber, hora de voltar ao trabalho.
=) Bom inicio de semana a todos!

25 outubro 2011

=)

Olá pessoal!
Aqui o ritmo intenso de trabalho é o que justifica a falta de posts no bloguinho. Por favor tenham um pouco de paciência.
A semana começou cinzenta o que também prejudica as fotos. Entretanto, logo mostraremos tudo o que esá saindo das máquinas.
E mais novidades: os JARS voltarão em duas versões para o Natal. Aguardem!
Boas notícias:
*Correios em seu melhor momento "the flash", carta postada na segunda foi entregue no Ceará, no sábado. *Jadlog depois de 21 dias finalmente entregou a caixinha no Rio Grande do Norte. =) Um alivio.
Até (muito) breve e tenham todos uma boa noite!

22 outubro 2011

* Dica de Costura *

Aqui no Atelier todo material de costura é precioso. Não trabalhamos com crochet então talvez alguns seguidores mais atentos, estejam perguntando o que estas linhas fazem por aqui?
Estas linhas Cléa125, da Círculo, fazem milagre! 

Estão vendo as duas pilhas?
São 100 estojos rolinhos em produção.

Isso significa pregar 100 botões, e algumas espetadinhas no dedo.
Pregar botões é mole mole, certo?
Sim, quando se trata de um ou dois, mas uma centena não é tão fácil e não podemos perder uma tarde com eles. Tempo, nessas horas significa custo, lucro ou prejuízo. Lembrem-se é preciso ser profissional na produção.




Voltando as linhas de crochet, nós a usamos para costurar os botões.
Isso mesmo que você leu, costuramos os botões com a linha de crochet.
Por que fazemos assim?
Porque ela é uma linha mais grossinha e com 3 ou 4 voltas o botão está bem preso ao tecido, aí basta arrematar e seguir para a próxima peça, tornando muito mais rápido o tempo de costura de cada um dos botões.

A dica não serve para qualquer botão, estamos falando de botões grandinhos, ok?

E nem toda agulha funciona, é necessário que tenha ponta bem fina e 'aceite' a espessura da linha.
Nós usamos essas acima, onde a linha não é 'enfiada', basta apenas encaixá-la. São agulhas indicadas para pessoas com dificuldade de visão, ou no nosso caso, que gostam de praticidade.
Abaixo o detalhe da cabeça da agulha:

Esperamos que a dica tenha sido útil.
A propósito as linhas também são utilizadas quando bordamos vagonite.
=) Um bom final de sábado para todos vocês!

20 outubro 2011

Olá!

Como estão vocês? Por aqui tudo bem, estamos num ritmo intenso de trabalho. Muitos estojos rolinho:

entre a produção deles, algumas trouxinhas porta-bijoux:

os babeiros de sempre:
bordadinho no bastidor, e projetos mais especifícos de encomendas. Com tudo isso sobra  pouco tempo para relatar nossas aventuras no blog. Perdoem-nos! Não deixamos de lado o mundo virtual, os comentários são lidos com todo carinho e os e-mails sempre respondidos com atenção.
Entretanto entramos no último trimestre do ano, reta final, hora de deixarmos tudo programado e pronto para quando dezembro chegar. Por conta disso, ontem lançamos a "campanha de Natal" para que nossos clientes antecipem suas compras, afinal todo mundo gosta de festa, amigo oculto e troca de presentes. Ninguém têm que se estressar com isso, menos ainda correr atrás de mimos quando os shoppings estão lotados já no estacionamento. Basta antecipar algumas ações.
Escolha Atelier Caseiro!
Lembre-se que os presentes artesanais são personalizados, agradam os olhos e aquecem o coração. Muitas vezes é a garantia de um mimo bonito e exclusivo. Aguardamos sua lista de Papai Noel no ateliercaseiro@gmail.com e teremos muito prazer em auxiliar o bom velhinho!
.......................................................................................................................


Falamos quando funciona bem, mas é preciso expor quando sai diferente do contratado. Na ultima remessa foram 4 caixas, uma de Fortaleza voltou, a declaração (fornecida pela Jadlog e assinada pelo remetente) não servia para liberação de trânsito interestadual. Outra p/ Natal está há dias parada para 'desembaraço fiscal'. Se forem postar para o Nordeste, tenham atenção! 50% de eficiência não é um bom número.

19 outubro 2011

Chegou a hora!

16 outubro 2011

Ordem na Casinha

Para finalizar o final de semana aí está o Pequeno Principe que falamos ter encontrado no post anterior. Justiça seja feita, foi Sonia quem o encontrou. E para quem ficou em dúvida, é sim mais um Soda Design.
Sábado e Domingo foram de pouca produção no Atelier, mas muita organização. Alguns móveis tiveram sua localização alterada, as gavetas foram reordenadas...
Botões + matrizes devidamente etiquetados e separados em potes conforme seus tamanhos. Moldes, documentos do Atelier, arquivos do notebook, papelaria, tudo devidamente organizado. Assim como tecidos, lápis, embalagens, nada escapou da "Santa Vassourinha".
Como vocês fazem? Conseguem trabalhar em meio ao caos, ou preferem dar um break e por ordem em tudo? Aqui, preferíamos não parar e aproveitar o máximo do tempo para produzir, mas no meio da bagunça o serviço não rende, as coisas se perdem e a 'urucubaca' domina. Preferimos cada item no seu devido lugar. Por conta disso, as vezes é necessario parar e reordenar as coisas.
E com tudo arrumado, a segunda-feira já pode começar.
=) Com a casa limpa a rosa pode florescer. Um bom final de tarde para vocês!

14 outubro 2011

Conspiração do bem!

Começamos este post, retomando o assunto de ontem. Incrível como, as vezes, precisamos parar, respirar e re-começar.
Sabemos que parar não é fácil e re-começar é ainda mais difícil... Conhecemos o corre-corre de todos os dias, mas não adianta insistir quando não dá certo. A melhor opção é rever as táticas e atacar o problema de outro modo. Ontem colocamos o Plano B em ação. Se com as máquinas o trabalho não deu certo, com as mãos tudo correu bem.
O problema dos ilhóses foi resolvido no armarinho.  E num passe de mágica, hoje pela manhã tudo funcionou bem com o Balancin, a matriz, o ilhós e a arruela. Foram 5 tentativas testes e todas bem sucedidas. Quem explica?
As costuras da máquina ficaram para tarde de hoje. E-mails foram respondidos, caixinhas preparadas para seguir viagem segunda feira. Arquivos do computador que dizem respeito aos assuntos Atelier organizados e salvos em DVD de segurança.
Para não haver atrasos, fechamos a mão o viés de alguns babeiros:



Os buraquinho da 'virada' das trouxinhas do avesso para o direito:




















E, para encerrar dia de ontem e mandar a bruxinha de vez embora, encontramos o nosso Pequeno Prícincipe!

Assim com tudo certo e resolvido, começamos o dia de hoje com todo pique!
Aqui na casinha, o café foi passado no bule:
E o feijão já está na panela cozinhando.
=) Tenham um lindo dia!


13 outubro 2011

"No creo en brujas...

Google Imagens
... pero que las hay, las hay"

É com esta frase que resolvemos encarar o dia de hoje.
Sabem quando a lista de afazeres é grande e as coisas emperram? Então, a coisa hoje está assim.
Alias desde ontem. Nada contra o feriado que foi maravilhoso, mas ontem a noite haviam algumas peças esperando pelos ilhoses. Quem disse que conseguimos colocá-los? Tenta daqui, dali e nada. O ilhós escapava do tecido. Não era matriz nova, não era ilhós diferente, já usamos outras vezes mas ontem nada de ilhós e arruela fazerem o par perfeito.
Ok. Deixamos a solução do problema para hoje. E hoje pela manhã, não cedo com gostariamos, pq o despertador não tocou, fomos ao armarinho... Eis que o dono do armarinho, o que faz esse serviço no balancin, não estava. =/ Inspira, expira, voltamos perto do meio dia e voilá, problema dos ilhoses resolvidos.
Agora a tarde, costuras na fila para máquina.
Tudo certo? Sim, é a rotina.
Mas a agulha quebrou na primeira peça. Trocamos.
Segunda peça, linha vermelha em cima, verde na bobina. Mas ao final da costura percebemos que a linha verde estava ao lado na máquina e nela permanecia a bobina vermelha... Óh céus!
Desatenção? Quem sabe.
Cansaço? Talvez...
Já que hoje não estamos dando certo com as máquinas, o restante do dia será das mãos. Costuras só manuais, deixar em dia os e-mails, contar para vocês que de vez em quando a 'urucubaca' baixa aqui e para relaxar um bordadinho dos que estão na lista de espera cairá muito bem.
Amanhã tudo recomeça e cuidaremos para sair da cama com o pé direito!
Desanimar? Jamais. =) As vezes precisamos ouvir as vontades do mundo, respeitá-las e depois de relaxar, seguir em frente, com força e fé, porque estas não costumam falhar.

*Pelo menos acabou a greve dos Correios!

10 outubro 2011

Domingo teve recreio!

Sabemos que hoje já é segunda, o dia está ensolarado, com temperatura mais quentinha, típica de primavera e viemos mostrar a arte de ontem pela manhã, num momento recreio no Domingo!




Produção totalmente descompromissada, baseada em dicas da internet. Essa trouxinha é super prática, ótima para carragar miudezas ou bijoux nas viagens. Conhecemos o modelo pelas mãos da Flávia, da marca Pata Madrinha, foi presente no sorteio do blog meses atrás.  Esta acima, fizemos para presentear.
As dicas de execução tiramos daqui e deste outro blog. Há outros links pelo mundo virtual afora que dão boas dicas. As medidas são ao 'gosto do freguês' para uma trouxinha maior aumente o diâmetro, para uma petit, basta reduzi-lo.
Como o recreio já encerrou, é hora de voltar às encomendas. Semana cheia de trabalho e curta, já que quarta teremos feriado. =) Boa noite para vocês!

08 outubro 2011

Por aqui...

A semana foi agitada, os dias foram curtos para tudo e o tempo passou rápido pelo relógio.
Despachamos encomendas por transportadora já que os Correios seguem em greve. Produzimos bastante, respondemos vários e-mails e pesquisamos o que tem acontecido por aí. Na quinta fomos para Porto Alegre. Sexta rolou um café da manhã com a Déda e Marci e quem acompanha o blog sabe que, vez em quando, nos permitimos esse luxo em meio a semana. O tempo passou voando, não passamos o dia na conversa, mas o momento foi muito bom.
Também foi dia de compras pela Capital: tecidos, aviamentos, ilhoses e matriz, cordão de seda...
Estoques repostos, o ritmo acelerou, ao fim do dia os tecidos já estavam de 'banho tomado' e a noite lisinhos na tábua de passar, com cheirinho de lavanda.
Hoje, o dia foi de 'freio de mão puxado'. Dia cinza, chuvoso e abafado. Finalizamos alguns pedidos, embalamos outros.Tudo num ritmo calmo e tranquilo como pede o sábado. Quando isso acontece, a cabeça fervilha com idéias. Nem sempre é possível colocá-las em prática na mesma rapidez, mas tudo vai para o caderno de notas e nele nada se perde, as idéias apenas aguardam sua hora.
A novidade maior do Atelier Caseiro, é que temos dois novos auxiliares, algumas pessoas já souberam da novidade pelos bastidores, mas vamos a apresentação formal da dupla:
Laura e Nêni em ação! A guriazinha de dois anos e meio e o au-au fazendo da mesa de corte um palco de diversão. Com eles perto, a produção pára, o dia não rende, mas as gargalhadas são certas. 
Uma pergunta não quer calar: Será ela, uma crafter no futuro? No que depender do incentivo do Atelier Caseiro, com certeza.
Um bom final de semana.

05 outubro 2011

Um sonho de Minnie!


"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos".
                                                    William Shakespeare

Sonhos de ser Minnie no mundo encantado de Walt Disney, de ser multinacional como Nestlé no mundo das papinhas infantis.
...É preciso acordar do sonho e voltar a realidade!
Somos Atelier Caseiro e tentamos sempre fazer o melhor no mundo das artes, e cá entre nós com imaginação e criatividade essa atividade pode ser bem divertida!
Abaixo babeiro da Minnie, papinha by Atelier Caseiro (rs) e talheres 'vintage' de uns 40 anos atrás. 



Como sabem, este modelo é para época em que os bebês começam a comer papinhas, +6M. Todos são dupla face, neste caso, um lado Minnie Mouse, e do outro red apple!

Acima, detalhes da fita em gorgurão, vinda das terras portuguesas.

E o conjunto que nos proporcionou algumas risadas e a disputa de quem iria lanchar a papinha de frutas.
Tenham uma linda tarde!

02 outubro 2011

Mídia - Banana Craft

*Imagem do site Banana Craft

Oi pessoal, nosso estojo rolinho de "Tixa" foi passear nas melhores fotos da semana no Banana Craft.
Para quem não conhece o blog, vale conferir! Ele é referência no assunto craft e sempre tem dicas no estilo: Faça você mesmo, receitinhas bacanas, toys que encantam pequenos e grandinhos. Além disso, o blog faz questão de divulgar trabalhos que acha bacana, craft rooms e vários tutoriais... Quer ver coisas bonitas, descoladas e criativas, passa lá. A Dani vai gostar da sua visita, nós ficamos muito felizes por ela, mais uma vez,  nos indicar!
=) Tenham um ótimo inicio de semana! 

01 outubro 2011

Outubro Rosa

Como este é um blog craft e geralmente craft é 'coisa de mulherzinha' (com MUITO orgulho) não podíamos deixar passar em branco a campanha mundial do Outubro Rosa.
Vocês já ouviram falar?
É um movimento de combate ao câncer, alertando para que mulheres de todas as idades façam seus exames anuais para prevenção do câncer de mama, a mamografia e o preventivo do câncer de colo de útero, o Papanicolau.
Os exames estão a disposição na rede publica federal.
O preventivo é feito no ato da consulta ginecológica e os demais são agendados.
A proposta desta campanha é sensibilizar as mulheres para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce.
Se você, ainda não fez os exames anuais, chegou a hora. Não perca tempo!

....
Se desejar por o link em seu blog e com isso ajudar na divulgação da campanha, fique a vontade!