31 janeiro 2012

Ordenando os tecidos!

Boa noite pessoal!
Tarde de organização dos tecidos aqui no Atelier.
Tão bom revirar as pilhas, trocá-las de prateleiras... Depois jogá-las sobre a mesa... 
Para então, dobrar e reorganizar tudo no armário. Ahhh! Como isso é bom. 
Pretos e terrosos
Claros e vermelhos
Azuis e Verdes
Lilás e Rosa
e os importados.
São duas prateireiras cheinha deles! 
=)
Melhor que isso, só tesoura e máquina de costura! Vê-los tomar forma também é muito gostoso. 


30 janeiro 2012

Bom Dia!

Segunda feira de sol,  céu azul e calor que promete aumentar ainda mais ao longo da semana. O dia que naturalmente tem jeito de recomeço, de esperanças, dia de fazer acontecer!
Segunda de 'estojos rolinho', totalmente no ritmo da volta as aulas.
Segunda de correr rua pela manhã e trabalhar toda tarde no Atelier.
De alegrar-se com o colorido dos babeiros
Hoje também é dia de mostrar o resultado de algumas horas do final de semana em prol do projeto das bonequinhas solidárias. Aí estão Xuxu e Marie, e a torcida para que tragam alegria e conforto as crianças que irão recebê-las.
*Ü* Tenham uma linda semana!

27 janeiro 2012

Xuxu - Nossa boneca solidária!

Todo projeto solidário precisa de boa vontade, e foi munido dela, que fizemos nossa primeira boneca, batizada pela sobrinha de Xuxu.
Começamos marcando o molde no tecido.
As peças da boneca cortadas. Optamos por dar-lhe sapatinhos e cortamos em feltro essa peça que não consta no projeto original. 
Não temos o talento da pintura então nem arriscamos. Os olhinhos foram feitos com botão e a boca acabou sendo outro modelo e com feltro.
Lacinhos e sapatilha de bailarina, não é fofo? 
Xuxu ganhando forma! 
E hoje Xuxu, uma brasileira cor de jambo, teve um ensaio fotográfico a sua altura.
Ela passeou por bosques encantados:
Caminhou, brincou entre as palmeiras...


Descansou junto as orquídeas.

E, depois do trabalho, ela relaxou na beira da piscina, curtindo o sol do verão! 
Agora digam: 
Se nós adultos já nos divertimos brincando de bonecas, é justo privar uma criança do mundo encantado da fantasia?
Não, não é!

26 janeiro 2012

Boneca Solidária

O projeto surgiu no Facebook, coordenado pela Andréa Cordeiro e pela Ceres Torres diante do que aconteceu no Pinheirinho em São José dos Campos/SP e ganhou repercussão nacional.
Os brasileiros, devem estar a par do assunto noticiado em grande escala nos meios de comunicação nacional, mas leitores internacionais talvez estajam se perguntando o que que foi que houve? Em poucas palavras, o governo paulistano solicitou a reintegração de posse desse 'bairro', e a desocupação das casas aconteceu de modo truculento, houve corre-corre, discussões e nenhuma dose de cordialidade.
Ainda que fosse uma área invadida irregularmente anos atrás, tal conduta não se justifica, ali haviam familias, ali haviam crianças.
E, pensando nestas crianças, que não podem ser responsabiliadas nem pelas atitudes dos pais, nem pelo descaso do governo a Andréa sugeriu que nos unissemos e inspiradas pelo projeto Dolly Donations surgiu um grupo mobilizado para confecção de bonecas solidárias.

Quem nos convidou a participar foi a Gislene Ellery e imediatamente, mesmo sem a prática em bonecas, nós alinhamos neste projeto que já tem até uma identidade feita pela Daniela Palazzo.
A Andréa têm sido super acessivel e disponibilizado todas as informações necessárias. Se você acha que não é com uma sucessão de erros que os problemas se resolvem, entre também neste projeto.
Fazer o bem, não custa tanto e é gratificante! Para quem acha que não consegue, o molde é simples, para quem nunca fez bonecos, não custa tentar...
Para quem não tempo, nós vamos fazer entre uma encomenda e outra.
Querendo, tudo é possível! *Ü* 

23 janeiro 2012

Estojos rolinhos e mais...

Ah! Os estojos rolinhos... Como nos alegra vê-los assim juntos, uma explosão de cores e satisfação. Época de volta as aulas, eles estão com tudo! Algumas pessoas estão pedindo mais unidades, para ao longo do ano os filhos presentarem seus coleguinhas. Particularmente achamos a idéia ótima, além de prático, evitam-se correrias de ultima hora atrás de um presente. 
Trabalhamos sob encomendas, e poucas vezes vezes temos produtos pronta-entrega. Então aproveitem, os estojos abaixo estão esperando por você!
Tecido de lápis com viés azul.
Tecido de lápis apontado com viés preto.
Foram feitos com o final do tecido, então quem quiser é bom correr para mandar o email, não temos mais destas estampas.

Os 12 lápis de cor acompanham os estojos. 
Para encomendá-los ou obter informações de compra: ateliercaseiro@gmail.com
.............................
* A idéia de ter em casa alguns presentinhos para serem distribuidos ao longo do ano, pode ser aplicada as trouxinhas para bijoux. Afinal qual amiga não gostaria de uma?  Serve para um aniversário, para aquela amiga que está se despedindo com viagem marcada, para  a médica que socorreu naquela ' emergência'... Fica a dica para o ano ser menos corrido, menos estressante e mais proveitoso!
.........................................
* Nas suas encomendas, há possibilidade de embalagens para presente.  Essa modalidade começou no Natal, foi tão bem aceita e passou a fazer parte da rotina no Atelier. Aqui vocês podem ler um comentário a respeito do assunto.
.......................................
* No Sul do Brasil, muito calor, para dar conta do trabalho, só com a ajuda do ar condicionado, sem ele, impossível! E depois de trabalhar, a recompensa:
Hoje, postamos encomendas para todas as regiões do país!
Só percebemos este detalhe, depois do comentário do atendente dos Correios.
Foi animador confirmar que vamos para todos os cantos desse enorme terreno chamado Brasil. E com frequência vamos além fronteiras!
Nossos agradecimentos pela confiança que vocês depositam nos produtos que saem do Atelier Caseiro!
=) Tenham uma linda semana.

20 janeiro 2012

Mistério desfeito!




Aí está o mistério do bordado...
As frases bordadas a mão, em ponto atrás viraram panôs. Trata-se de um quadrinho em tecido preso por um cordão, bem artesanal próprio para enfeitar um cantinho da casa ou do trabalho.
A frase escolhida faz parte de um texto de Ana Jácomo e achamos que ela caiu como uma luva para um trabalho deste gênero.
Esperamos que vocês gostem deste novo trabalho, tanto quanto nós gostamos de fazê-lo.




...............
As flores em crochet feitas pela Flávia, A Pata Madrinha.

19 janeiro 2012

Quase pronto!

Já falta bem pouquinho para para mostrarmos este trabalho.
Ele está quase pronto.
=) Tenham uma linda noite!

18 janeiro 2012

Tinker Bell

Tinker Bell, uma personagem fictícia na obra de James Matthew Barrie é uma fadinha, fiel companheira de Peter Pan. A loirinha de vestido verde, já estrelou filmes da Disney, já foi chamada de Sininho e deseja sempre crescer. Enquanto isso não acontece, ela estampa estojos rolinho e faz a alegria das pequenas fãs, que logo encerram as férias e retornam as aulas!



Sobre os estojos rolinho:
Luíza, MT-Brasil: "Olá Ana, recebi o estojo rolinho hoje. Adorei. Obrigada."
Vanessa, RS-Brasil: "Oi, Ana! Recebi o meu estojo. Ficou lindo! Muito obrigada!"

Para quem quer saber mais deles, aqui tem outras fotos. Acomodam 12 lápis de cor e eles vão incluídos no estojo!

16 janeiro 2012

Final de semana + Começo de Semana

Olá pessoal, o final de semana foi preguiçoso...
Tivemos tempo cinza e chuvisqueiro o tempo todo, de quinta a noite, até ontem a tarde, esta foi a visão! Um tempo incomum para o verão no sul do Brasil, mas excelente para  o campo que sofre com a forte estiagem. Para nós, quase a visão do paraíso... Somos fãs do inverno! Hoje, o sol apareceu, timidamente, mas o sufuciente para temperatura beirar os 30ºC.
Com o tempo assim, os ultimos dias foram caseiros, adiantamos algumas encomendas, fechamos outros pedidos e achamos um tempo para hora do recreio, apenas pela diversão de desenvolver novos projetos!


Adiantamos as costurinhas das frases, mas ainda não finalizamos!
Também aproveitamos para encher bobinas, verdade seja dita, não é um servicinho muito agradável, é bem chatinho, mas necessário e tê-las assim, carregadinhas ajuda um bocado no dia a dia do Atelier Caseiro.
Desse jeito, semana começou, a segunda já vai ficando para trás.
Que venha a terça-feira =)

12 janeiro 2012

Mídia e mais...

Como podem ver, a foto dos rolinhos que publicamos no post anterior foi parar ontem, na página Singer do Brasil lá no Facebook.
Ficamos contentes com o reconhecimento, e orgulhosos porque nosssas costurinhas são feitas numa máquina Singer de mil novecentos e bolinhas como contamos aqui.
Os cariocas da gema ou turistas que estiverem pelo Rio de Janeiro, podem comprar nossos estojos rolinhos na loja Donna Flor, em qualquer dos endereços:
Botafogo Praia Shopping, Praia de Botafogo, 400 - Quiosque 6º Piso ou 
Galeria Condor, Largo do Machado, 29 - Quiosque 2 

Quem não tem a chance de passar lá, manda e-mail para cá: ateliercaseiro@gmail.com 
É um prazer atendê-los!

11 janeiro 2012

Por aqui...

... O calor está demais. A chuva têm sido mínima e a seca está grande. Na casinha, aqui no Sul do Brasil, o ar condicionado dá o ar dá graça e nos permite trabalhar em civilizados 21 graus!
... As encomendas estão num ritmo gostoso, não é a correria de dezembro, mas felizmente têm passado longe da calmaria usual dos meses de verão. Encomendas chegam e vão para os correios num ritmo cadenciado e bem agradável de trabalho.
... Muitas perguntas sobre estampas do estojo rolinho, tem para todas as idades, para meninas e meninos também!

... As frases bordadas já estão prontas, não demora finalizaremos a costura para mostrá-las aqui. A política de trabalho no Atelier Caseiro, é priorizar as encomendas e entre uma e outra cuidar dos outros produtos.
... As idéias continuam pintando e conforme o tempo permite, vamos dando vazão a elas.
Comentem, palpitem, perguntem e fiquem a vontade pelo nosso bloguinho.
Informações e encomendas: ateliercaseiro@gmail.com
Boa tarde para vocês!

09 janeiro 2012

Estojo rolinho na volta as aulas!




Logo as crianças voltam as aulas e enquanto isso não acontece nós vamos dando conta das encomendas de 'estojo rolinho' para lápis de cor. Clicando no link, vocês poderão ver detalhes em outras fotos.
Sem dúvida um produto que agrada pequenos e grandinhos, as vezes já bem grandinhos das faculdades de design, arquitetura, moda, artes plásticas... Ou apenas adultos que gostam de colocar cor na vida!
É divertido, colorido, super prático e acredite, os lápis estão incluídos e o precinho é camarada.

08 janeiro 2012

Mais uma avanço nos bordados!

Mais um bordadinho pronto agora é partir pra segunda etapa, a costura!
Sabemos que alguns seguidores estão se consumindo de curiosidade, mas já falta bem pouco, por favor, um pouquinho mais de paciêcia.
A prioridade sempre são as encomendas, o respeito ao prazo de entrega, então para as novidades, sobra só o tempo da folga. Um pouquinho de paciência e logo mostramos tudo! =D
Uma linda semana para todos vocês,  que sobre um tempo para trabalho craft, a companhia das agulhas e linhas e uma dose de atrevimento, só isto, já tornará a semana bem alegre.

05 janeiro 2012

Bordando...

Bordando mais uma peça e assim vamos matando a saudade dos pontinhos.
De um em um a frase vermelha ficou pronta hoje, amanhã iniciaremos esta mesma frase em verde. São parte de novos projetos do Atelier Caseiro e estão sendo desenvolvidas nas folguinhas das outras encomendas.
Estes lançamentos serão pronta entrega, é a forma que encontramos para conferir a aceitação, que a julgar pelos comentários deste post e do facebook, farão sucesso. Tomara!
...................
Para quem curte uma promoção craft e acha que vale tentar a sorte, o blog Get Craft Now está sorteando tecidos lindos do Robert K. Design e um livro cheio de idéias bacanas!

04 janeiro 2012

Orgulho Craft!

Não sei se todos sentem isso, mas nós temos orgulho da arte manual, e do artesanato resultante dela. 
Saber que as pessoas valorizam aquilo que fazemos, nos enche de bons sentimentos! Assim, nos sentimos quando vimos um de nossos estojos rolinho, lá em Portugal, do outro lado do Atlântico a alegrar uma miúda e sua madrinha Nia. Ficamos orgulhosos e contentes.


Hoje o sentimento não foi diferente quando lemos o post acima no Linhas Matizadas.
Saber que os retalhos que não nos servem mais foram tão lindamente aproveitados pela Simone, no projeto de uma colcha de hexies, nos deu a certeza de que agimos certo. A absoluta certeza de que compartilhar, não significa apenas dividir, mas na maioria das vezes resume-se a somar... Soma-se conhecimento, bons sentimentos, soma-se mais amigos. E isto tudo flui de um modo tão natural que chega a surpreender.
Começa em uma pergunta, seguida de resposta. Uma dúvida é esclarecida, vem outra interrogação, uma descoberta é compartilhada, uma sugestão de molde é partilhada e melhorada e assim, quando menos se espera, a amizade já se instalou, nem a distância geográfica é capaz de impedir o querer bem, o torcer para que dê certo, o desejo de sucesso e aprendizado.
Num mundo onde há tanto egoísmo, é bom ver que bons corações batem forte por aí!
Mais uma prova disto é o que a Vanessa Biali vencedora da promoção do coração escreveu num e-mail ao receber seu presente: "Chegou ontem o meu coração-gabarito! Tão lindo!... Que crafter não se derrete com um material ou ferramenta nova, né? Eu sou consumista somente em duas coisas: material de artesanato e livros...Certamente, o coração vai me ajudar em muitos trabalhos e sempre que utilizá-lo vou me lembrar de ti. Muito obrigada, obrigada "de coração"! Feliz 2012!"
Com essas lições, seguimos adiante, acreditando que estamos no caminho certo!

03 janeiro 2012

Bordando...

Bordar? Só quem borda sabe a diversão e o aprendizado que se tira desta tarefa.
Buscar um resultado, atingir uma meta, persistir, errar, refazer... Tantas lições administrativas envolvem um tecido, uma linha e uma agulha!
Ontem voltamos aos bordados, novos projetos nascendo no Atelier Caseiro. Esse retorno ao bastidor foi puro prazer e por isso estamos compartilhando aqui.
E vocês gostam de bordar? Que tipo de ponto? O que sentem quando estão bordando? Vamos dividir experiências?

02 janeiro 2012

Aberta a temporada 2012!

Ontem, enquanto alguns curtiam a 'ressaca' do primeiro dia do ano, nós aproveitamos o dia, chuvoso e friozinho com cara de outono, para colocar as coisas do Atelier Caseiro em dia. Com a correria dos meses de novembro e dezembro, não é dificil imaginar a desordem na casinha. Por mais que sejamos organizados na hora da produção, chega um momento em que não dá para acelerar o ritmo e deixar tudo nos seus devidos lugares. Feliz de quem consegue!
As fitas vão se misturando na gaveta, os retroses vão se mixando na caixinha... Bobinas ficam vazias...
Fios de linha procriam como coelhos...
Moldes não voltam para a gaveta como deveriam...
O caos da foto acima, foi em meio a faxina de ontem, felizmente nunca atingimos este patamar de desordem no dia a dia.
Com tudo isso, semana passada foi feito o check out: tudo que saiu, que faltava, que precisávamos repor foi listado. Em seguida partirmos para a melhor fase: o check in, que significa comprar materiais de reposição como manta, estilete, giz, tecidinhos...
Acreditem, é a parte mais divertida!
Pós arrumação, novamente tudo está nos devidos lugares. Potinhos ordenam a gaveta e mantem tudo no lugar, validando a faxina por meses! =D
Na foto abaixo, podem ver que nem elas escaparam. Nós adoramos tesouras, e todas elas voltaram ao seu habitat, nosso mural perfuradinho. Assim elas estão sempre a mão, prontas para o uso.
 

Aproveitamos o embalo da arrumação e separamos projetos, determinamos algumas metas e agora mãos na massa, é o momento de ajustarmos moldes, adequa-los ao padrão do Atelier. Depois quando estiverem em produção, mostraremos tudo por aqui.
Assim, declaramos aberta a temporada 2012 do Atelier Caseiro! Viva a segunda feira! *Ü*