29 fevereiro 2012

29/02 - Dia de ser mais feliz!

Nós gostamos tanto deste tecido da foto acima.
 Estampa vibrante, cores alegres.
Um mix de amor perfeito com borboletas... Tão natural, tão encantador.
Não poderíamos deixar de fazer uma trouxinha para guardar bijoux, jóias ou qualquer que seja seu pequeno tesouro!
Lembrem-se, hoje é 29 de fevereiro. Dia de comemorar a vida, de sorrir além do normal e de ser mais feliz. Afinal, outro ano bissexto só daqui 4 anos. Melhor aproveitar bem hoje, já que o futuro, ninguém sabe.
 *Ü* Carpe Diem!

27 fevereiro 2012

Tingindo tecidos!

E assim começou a diversão na tarde de hoje aqui no Atelier Caseiro!
Quem já tingiu tecido? Nós já tínhamos tingido naturalmente com chá e café, mas com corante hoje foi a primeira vez. Nosso debut foi pura diversão.
Uma experiência única e para nossa surpresa, o resultado superou muito as nossas expectativas.
A mágica começa assim:
Dissolvendo o pó do corante na água. Lembra o modo de fazer gelatina.
Como a água estava quente, algumas fotos parecem 'ferver'.
O azul era para ser claro, mas fica marinho na panela.
Quem entende?
É pura alquimia. 
Era uma vez um tecido branco. Agora meio branco, meio azul.
Quem disse que jornal têm que ser preto & branco?
Quem estipulou isso?
Nós quebramos regras. O nosso agora é azul! 
Abaixo os tecidos cozinhando. Literalmente numa panela sobre o fogo. De mágica isso parece até bruxaria.
Uma bruxinha ali, mexendo o caldeirão a ferver!
Sairá um tecido mágico? =)
Dá para perceber o vapor na foto abaixo: 
E depois de ferver o resultado.
Não ficou LIN-DO este azul?
Seria o Azul Atelier Caseiro, como disse nossa amiga Patricia? 
Para nós sim, é o nosso azul! Um lindo azul turqueza. Azul céu de brigadeiro.
Serviço encerrado, certo?
Claro que não, a brincadeira foi tão divertida que novo potinho de corante precisava ser testado. Impossível resistir, tal qual criança com brinquedo novo... Era preciso brincar, certificar que a mágica funciona.
Quem adivinha a cor? Rosa ou vermelho?
No final, nós descobrimos: Maravilha!
Que tal?
Assim, a primeira vista não nos agradou muito. Pareceu um tantinho sem graça.
Durante o cozimento a tonalidade foi ficando mais bonita, mais viva, mais alegre...  
Tecidos já tingidos, enxaguados em muita agua corrente, tomam novo banho para fixar bem a cor.
Nada de cores desbotando depois e manchando as peças do Atelier Caseiro. Precisamos cores firmes. 
O resultado do nosso 'jornal' a secar na sombra do varal:
E da dupla abaixo, quem gostou? Nós adoramos. A cor ficou bem uniforme, a claridade é por conta da sombra do varal e do sol  que brilhava forte.
Agora, verdade seja dita, a constelação da foto seguinte roubou nossos corações. Todos os olhinhos brilharam diante da vivacidade destas cores!
Tão intensas, tão vivas.  
Encerrada a diversão na cozinha, tecidos lavados, secos, passados e dobrados no armário, quem adivinha o que virá pela frente?
Belezuras Atelier Caseiro? Certa resposta.
Aguardem e tenham uma boa noite!

26 fevereiro 2012

Quanto mimo... Quanta alegria!

É assim, nesse ritmo que lembra  a marchinha de Carnaval: "Quanto riso, quanta alegria, mais de mil palhações no salão..." que decidimos pelo título do post e descrevemos o sentimento expresso diante dos presentes que chegam por aqui.
Verdade que as vezes o processo de entrega fica 'emocionante'/ 'decepcionante' com o serviço de entrega dos Correios, mas quando chegam pacotinhos, é dificil mensurar a alegria, é impossivel expressar o sentimento em palavras e só quem já passou por isto compreende o poder terapêutico embutido em todo este processo de enviar/receber.
Acreditem! Pode ser dia de temporal, de TPM, mal-humor, congestionamento no trânsito, enxaqueca, comida queimada e num piscar de olhos, numa encarada fulminante no pacote, tudo passa! O mundo fica cor de rosa, as borboletinhas pulam no estomago, as pupilas viram corações e todo e qualquer problema fica de lado.É hora da alegria transbordar!
Vejam o que chegou por aqui:

Do Ceará, feitas pelas mãos de fada da Gislene, do blog Coração em Ponto Cruz chegou este jardim! Pequeninas flores, extremamente delicadas feitas em crochet. Várias delas, coloridas, perfeitas... Todas lindas! Receber este envelope surpresa e dar de cara com este jardim encantado não tem preço, mas sabemos que a amizade vale ouro! ;)

Alguns dias atrás outro envelope foi entregue aqui na casinha. Da Paraíba, chegaram os alfinetes das fotos abaixo. Um mais fofo que o outro, todos feitos pela Camila do blog Poronga´s.
Trabalhar com biscuit é dificil, trabalhar com miniaturas é ainda mais e ela faz isso com perfeição. É incrivel o trabalho feito na 'cabeça' dos alfinetes.
Recebemos 3 conjuntos: Pequeno Principe, Smile, Natal e a máquina de costura!
Obrigada Camila, foi a alfinetada mais encantadora que recebemos até hoje :)





E na foto abaixo o tesouro! Que não veio num envelopinho não!
Veio na mala da Cibele dos USA até Recife e de lá para o RS numa linda caixinha repleta de mimos. Um pequeno 'vaporetto', que acaba com qualquer ruguinha teimosa que insiste em permanecer nos tecidos! Uma ferramenta e tanto de trabalho e por mais que os agradecimentos já tenham sido feitos, não custa repetir publicamente o quanto esse 'bichinho' alegra os dias envoltos de tecidos 'amassadinhos'  aqui no Atelier Caseiro! =)
Repararam que os três presentes vieram do nordeste brasileiro? 
Sem dúvida é uma região do Brasil de amigos queridos, de encantos naturais e pessoas que amam as artes manuais! *Ü* Meninas, vocês são arretadas, qualquer dia o coração derrete com tanto carinho!

20 fevereiro 2012

Carnaval - Ala das Trouxinhas!

Carnaval, dias de folga, relax e diversão, certo? Sim. Calor intenso, termômetros batendo na casa dos 40ºC. Só piscina para salvar ou ar condicionado para animar as horas descompromissadas no ziriguidum da Singer do Atelier Caseiro.
> Culinária com Amor versão Páscoa em testes. Arte gráfica desta nova etapa concluída, só levar na gráfica e voilá!
> Portfólio novo do Atelier na fase de conclusão, será que finalizaremos na terça-gorda? É bem provável.
É tão bom quando a lista de 'tarefas', vai diminuindo conforme o feriado vai avançando. Ok, tarefas que nem chegam de fato a tal nomeação, mas atividades as quais propusemos dar conta nestes dias. Ah! Como rendem esses dias carnavalescos.
Talvez, vocês tenham esquecido da Ala mencionada no título, mas nós não.

Ôh abre alas, que o Atelier Caseiro vai passar. Não são baianas, mas são redondinhas, a nossa ala de trouxinhas, chegou!
Cheias de cores como manda a boa fantasia carnavalesca:


Rica em detalhes: 


Discreta, mas não menos animada!

Vintage, mas o Carnaval é para todos! 

Chinesa, porque o carnaval também atravessa fronteiras. Cheia de detalhes dourados, lembrando a riqueza desta festa!

E assim, ao fim das marchinhas de carnaval, no cessar do bum-bum-bati-cundum-ziriguidum, desejamos boa noite para todos vocês.

14 fevereiro 2012

Correr e NÃO correr, eis a questão!

Fevereiro já vai a meio, o calor ainda é severo... Aqui no Sul as escolas estão retomando as atividades letivas, o Carnaval vem batendo na porta e nós vamos a passos largos dando conta das encomendas.
Se você curtiu uns dias de férias e agora está todo atrapalhado no retorno, com uma lista de afazeres imensa e o tempo não dá para tudo? Corra!
Mas corra apenas para garantir um estojo rolinho na lista de material escolar. Corra para nos enviar a lista de encomendas: ateliercaseiro@gmail.com
Não corra nas estradas, seja prudente e atencioso na direção. Não dirija caso  tenha ingerido álcool. Respeite as sinalizações e orientações da Policia Rodoviária. Carrinhos de brinquedos não estão nas estradas, não faça delas o seu playground.
Brinque o Carnaval e volte para casa feliz! Não se estresse no trânsito, todos querem chegar ao destino e retornar para casa como você. Queremos nossos amigos e clientes seguros, desejamos muito para este ano que recém começou e contamos com vocês todos. =)

12 fevereiro 2012

*Ü*

Boa tarde!
Quem viu a semana que passou? 
Ela foi tão rápida que mal tomamos conhecimento. Fevereiro já vai quase a meio e os dias são curtos para tudo! O lado bom disto é que não demora o verão vai de partida,  a temperatura ameniza e os dias renderão muito mais. O que era pra ser um mês de calor, mês que a teoria diz ser calmo, de férias e Carnaval... Por aqui tem sido um mês cheio de trabalho.
Dias ocupados, finais de semana com horas trabalhadas, as vezes parece que dezembro ainda não passou! Perdoem o blog sem noticias, amanhã traremos fotos de toda esta muvuca criativa. 
> Teste de etiquetas para Culinária com Amor - Páscoa, e projetos de Páscoa.
> Livro Tilda que chegou e mal deu tempo de apreciá-lo.
Hoje é domingo, encomendas para embalar e amanhã postá-las nos Correios. Depois tempo para relaxar! Amanhã é segunda, uma nova semana, um novo recomeço.  

*Ü* Chegamos aos 300 seguidores! Obrigado a vocês todos pela confiança no nosso trabalho, pelo incentivo, pela leitura do blog, por partilharem um pouco do dia a dia conosco! Que venham novos amigos! =) 

07 fevereiro 2012

Cortar, costurar...


Nós adoramos esta 'bagunça' criativa'.
São 51 estojos rolinhos para essa semana.
Como fazemos? Produção industrial.
Cortamos e separamos todo o material: tecido interno, externo, das tirinhas dos lápis de cor, do forro,  fita, miçanga da fita, viés, botão, etiqueta.
Depois colamos o tecido na manta, fazemos o matelassê, costuramos botão, fita e etiqueta. Voilá parte externa prontinha. Seguimos com o parte interna, o viés e os pontinhos invisíveis...
Tão simples não? Não, não é moleza assim, mas fazemos com amor e isso nos faz muito bem. Depois de prontos, basta passar com vapor, colocar os lápis. Embalar e despachar as caixinhas rumos aos seus destinos!
=) Semana cheinha de trabalho! Bom dia para vocês!

04 fevereiro 2012

Muito calor, muito trabalho!

Imagem do Google
Boa tarde pessoal, dia 4 de fevereiro e ainda não tínhamos escrito nada por aqui, a única justificativa que encontramos é culpar o calor. Ele está implacável.
Vocês têm idéia do que é a sensação térmica de 46ºC e umidade relativa do ar alta?
Nem queiram, é desegradável, desgastante, irritante até. Felizmente aqui o ambiente é climatizado e isso salva a produção!

Nesta semana, arrumamos os tecidos e com isso visualizamos bem o que temos demais, se é que isso é possivel e de menos. Temos poucos tecidos nos tons de lilás e pasmem, os laranjas acabaram, restou um ou outro em tom mais salmon.
Vocês gostam de laranja? Nós gostamos, é um tom alegre! Ficamos realmente surpresos com a falta. Bom motivo para reposição!

Enviamos as bonecas doadas para o Bonequeiras sem Fronteira, baseado no Dolly Donations e lindamente coordenado pela Andrea Cordeiro.

Fizemos algumas comprinhas e neste pedido vêm livros cheios de projetos bacanas e entre os tecidos  um 'segredinho' ao pé do ouvido de vocês: receberemos estampa da Hello Kitty =)

Mandamos encomendas, e recebemos um e-mail lindo lá de Belem/PA: "Boa noite, Ana. Hoje recebi minha tão esperada encomenda e amei! O Atelier Caseiro esta de parabéns, eu devia ter comprado mais um estojo para mim, pois eles são lindos. E sua letra por sinal linda também, revela um pouco de você, caprichosa no que faz e procupada com a satisfação do cliente. Estou satisfeita e o meu muito obrigada , ganhou uma cliente e farei propaganda. Até logo, Elda"
Todas as mensagens são bem vindas, sejam orçamentos, curiosidades ou criticas, mas quando um cliente comunica o recebimento da caixinha e escreve um elogio assim, é a sensação do dever cumprido. E isso nos move a fazer mais e melhor!

Canetas para um projeto especial. Porque temos o que fazer e ainda inventamos moda.
Bom final de semana a todos!