29 abril 2012

Preparativos do Bazar

Como vocês podem imaginar, os preparativos estão acelerados para o Bazar Amor de Mãe. As encomendas feitas, estão prontas para seguir viagem amanhã na Jadlog e nos Correios, as demais estão agendadas para depois do bazar.
Na sexta-feira passada, estivemos em Porto Alegre-RS e fomos conhecer a Casa de Arte Maria Fê, local onde acontecerá o Bazar Amor de Mãe. Trata-se de casa antiga, na Av. Vanâncio Aires, 303. A fachada, por ser pintada de cor escura escura, chama bastante atenção. Uma vitrine bem montada, uma bonequinha Tilda charmosa e um sininho fazendo as vezes da campainha, convidam a entrar.
A Casa oferece cursos de patchwork, papel machê, bonecas, entre outros. Lá têm cafeteria e o café expresso foi testado e aprovado. Praticamente em frente o estacionamento Cabral está a disposição dos clientes.
Quem frequenta bazar muitas vezes têm a idéia de que basta juntar algumas peças e a exposição está garantida. Certo? Errado.
Quem dos leitores já participou de um bazar como expositor sabe que os preparativos vão além. Um bazar envolve mais, requer peças bem identificadas, preço convidativo e justo e visível.
Envolve acolhimento aos amigos, clientes e queridos...
Produtos novos, produtos 'carro-chefe', cores, estampas e detalhes.
O local deve oferecer conforto para quem visita, um ar condicionado no verão ou um local protegido nos dias frios.
Quanto mais pensamos nas coisas que vamos levar para lá, mais ideias temos.
Quanto mais pesquisamos a respeito deste assunto, percebemos que fazer um bazar envolve um conjunto de ações, de atitudes, e  uma infinidade de tarefas. 
Assim, com toda esta vontade, é que esperamos vocês lá no próximo final de semana. Quem não puder ir, vale a torcida. 'Good vibrations' são bem-vindas! Quem estiver perto, garantimos que esforço valerá a pena.
Ao longo da semana mostraremos algumas fotos e com certeza, depois do evento, partilharemos nossas experiências, os acertos, os erros e todas as dicas para quem pretende se aventurar nesta estrada das artes.
 

24 abril 2012

Cenas dos Bastidores!

Oi pessoal, passada a reforma, o cansaço de por todas as coisas em ordem, chegou a hora do Bazar Amor de Mãe!
Começamos a semana cheia de ânimo... Talvez pela proximidade da data, talvez pelo frio gostoso que tem feito aqui no Sul do Brasil... Interessa é que a bagunça produtiva rende peças super fofas! As horas trabalhadas passam rápido e o prazer de fazer o que gostamos é a melhor recompensa. Um pouco dos bastidores para quem está curioso...
Passamos o dia entre alfinetes, sem dúvidas eles são bons companheiros na hora de tocar o pedal da máquina!





















A parte gostosa de escolher estampas:

Cortar o material de cada uma das peças:





















Encher bobina é mais chatinho, mas agora com este carregador portátil, é mais fácil e ágil!

Com estas fotos conseguimos aguçar a curiosidade?
Nos vemos lá?  =)

19 abril 2012

Pit Stop para reforma.

Só para atualizá-los, por aqui reina o caos. Refoma no Atelier, significa tudo desmontado e apenas uma sala com paredes sendo pintadas. A semana será longa, mas até Domingo tudo deverá estar novamente em ordem e com a produção a mil. Encomendas rigorosamente agendadas, lista do bazar sendo cumprida dia a dia... Temos muito a espera.
Reformar cansa (muito), mas ver tudo em ordem depois recompensa e dá ainda mais ânimo. Enquanto a pintura não fica pronta, a produção fica nos pontinhos  invisiveis, bordadinhos...
Sempre mais para agradecer do que para reclamar!  *Ü*
Bom dia para todos.

16 abril 2012

Bazar Amor de Mãe - 5 e 6 de Maio

Lembram-se que pedimos que deixassem um tempinho nos dias 5 ou 6 de maio reservados? Então chegou a hora de anunciar o porquê.
Um bazar especial, com pessoas e produtos especiais... Com café, bate-papo e alto astral.
Quem for de Porto Alegre, vale a visita e depois dela, uma esticada pela Redenção. Quem não for da capital gaúcha, e achar que o esforço da visita vale a pena, com certeza não se arrependerá.
Contamos com vocês: familiares, amigos, queridos, clientes, curiosos... Todos são bem vindos! Nos vemos lá?

15 abril 2012

Feliz Domingo!

No Sul do Brasil temos tempo fechado, temperatura amena e um solzinho muito tímido querendo aparecer. Aqui no Atelier Caseiro o tempo anda curto, mas com certeza nosso dia será cheio de cores! É  Domingo, é dia de família, de cachorros, dia de cookies e costurinhas, de embalar encomendas e definir alguns projetos.
Um dia com preguicinha e tarefas que nos trazem prazer por realizá-las. Para quem está em dúvida sobre os tecidos da foto, foram os que nós tinginos na sexta feira, dia 13. 
*Ü* Tenham um ótimo dia!

14 abril 2012

Final de semana colorido!

Já contamos aqui no blog o quanto achamos divertido tingir tecidos.
Já nos questionaram o por que disto, havendo no comércio tantos tecidos coloridos, estampados ou lisos.

Tingimos pelo prazer da arte, do processo atesanal. Pela exclusividade da cor e pela magia de colorir. Alguns levam suas vidas em Preto e Branco, o que não é feio. Em alguns casos é um clássico e tem seu charme! Nós gostamos da pitada de cor que traz alegria, traz diversão, lembra temperos, aromas, jardins floridos e infância.
Ás vezes ter mais trabalho, também implica em ter mais satisfação!
Ontem o caldeirão ferveu 4 vezes: laranja, amarelo, azul e rosa... Colocamos apenas duas fotos, pois são as novidades, as outras cores já apareceram por aqui.
E hoje, um sábado nublado, uma chuvinha gostosa que inspira preguiça, entretanto resistiremos a ela e teremos nossa  tarde cheia de costuras na casinha.
Tenham um ótimo final de semana!

12 abril 2012

Aqui estamos!

Fiquem calmos! O bloguinho não morreu, apenas faltou tempo para atualizá-lo. As vezes o trabalho é tanto, que não dá tempo para tudo, mas nos próximos dias normalizaremos as postagens aqui, ok?
Passou Culinária com Amor de Páscoa, passou resfriado, passaram 'otras cositas más' e estamos aqui firmes, fortes e com o ânimo de sempre. O mesmo prazer nas costuras, nas cores e nas texturas dos tecidos! Para os que se preocuparam, pediram notícias, nosso obrigado pelo carinho. E, para animar ainda mais:
>Porto Alegrenses preparem-se! Dias 5 e 6 estaremos na capital gaúcha e passaremos as coordenadas aqui no blog, tudo será divulgado!
>A Casa do Artesão de Taquara-RS está engatinhando, e como todo bebê, ainda precisa de muita atenção para crescer forte e bonita. Fé nisso!
>As encomendas da semana, estão prontinhas para partir daqui amanhã. Obrigado por acreditarem e confiarem no nosso trabalho!
>Nosso início da semana foi na Capital, repondo estoques de alguns materiais e isso sempre repercute em novidades por aqui.
>Mais tingimento e surpresas referentes a este assunto...
>Nos útimos dias várias necessaires nasceram na nossa casinha:


















Tenham uma boa noite e cuidado com a sexta-feira 13! ;)

03 abril 2012

Novidades Caseiras!

Uns dias sem posts no blog significa sempre, muito trabalho aqui no Atelier. Vamos as notícias!

> PÁSCOA: nas grandes festividades do ano trabalhamos com a linha Culinária com Amor. Não é nosso foco, mas é o plus que agrada muitos de nossos clientes. Para Páscoa determinamos uma tiragem limitada e em poucos dias tudo estava esgotado. No final de semana, um resfriado atrapalhou, mas ainda assim, hoje podemos dizer que temos o cronograma em dia.
As gostosuras farão bonito nas festividades Pascais! E com absoluta certeza, afirmamos que em período de muitas encomendas um cronograma bem executado é a certeza de prazos cumpridos, mesmo que imprevistos cruzem nossos caminhos.

> CORREIOS: Quem acompanhou este post aqui, deve estar se perguntando como a situação se desenrolou. Os Correios não deram nenhum retorno da reclamação protocolada na ouvidoria. Os 5 dias uteis de prazo expiraram há bastante tempo e deles não veio nenhuma atitude.
Quem solucionou o problema foi a loja onde havia comprado o livro. Eles remeteram um novo exemplar, enviado como presente em nome do proprietário da loja. O exemplar chegou ontem. A entrega foi outro capítulo, mas acho que nem vale tocar nesse assunto.  Vale é que o livro agora está sob nossa segurança e nos encheu de idéias, de vontade de fazer mais e melhor!

Como tudo que é bom, pode ainda ficar melhor, e desse quesito os americanos sabem muito, enviaram junto como cortesia uma revista de Quilts... O exemplar traz colchas de deslocar os maxilares mais desavidos... Definitivamente esta foi das caixas que nos deixou de queixo caído!
De quebra para fechar o capítulo recebimentos de caixinhas from USA, tecidos aterrisaram por aqui... Entre as belezuras, têm Hello Kitty e florais com contorno dourado! Um luxo.

> CASA DO ARTESÃO: Na cidade de Taquara-RS o espaço foi inaugurado ontem. Uma casinha antiga, charmosa, que aos poucos pretende mostrar que veio para ficar! Não poderiamos deixar de prestigiar a iniciativa do Poder Municipal, e estaremos por lá. Até o final da semana, mostramos fotos!