31 maio 2012

Love is the air...

Maio chega ao fim levando junto o veranico aqui no Sul do Brasil. Hoje temos um belo dia de sol e temperatura amena, agora 15º, levando em conta os 30º de terça-feira, é uma melhora considerável.
Quem nos acompanha sabe que no proximo final de semana estaremos na Casa de Arte Maria Fê, participando de um novo bazar, este intitulado O amor está no ar.
Os trabalhos aqui na casinha foram intensos nos ultimos dias. Várias fofuras feitas especialmente para o evento.
Pessoas de perto e de longe torcendo para que mais uma vez o evento seja um sucesso, esta energia, esta vibração nos faz muito bem. O evento será um sucesso. Nós acreditamos nisso e por si só, a vontade já é meio caminho andado.
Tudo está sendo feito com muito AM♥R, porque nós acreditamos que é assim que têm que ser. Nos vemos lá?

29 maio 2012

O amor continua no ar...

Não sabemos vocês, mas nós não cansamos do amor... Os ultimos dias têm sido de produção intensa.
Hoje especialmente, finalizamos várias peças que irão para o Bazar da Casa de Arte Maria Fê.
Foi dia de colocar botões, fazer pontinhos invisíveis, acrescentar detalhes, encher peças com fibra siliconada e de resultado, só a satisfação de ver fofuras prontas em cada canto do Atelier. Mas não paramos por aí, marcamos, cortamos e costuramos muito!



Ainda não podemos mostrar tudo, mas vamos aguçando a curiosidade de quem irá ao Bazar. Claro, sabemos, nem todos poderão comparecer, mas tranquilizem-se, muitas fotos aparecerão por aqui.
Tenham uma ótima noite!










...............................
Casa de Arte Maria Fê> Av. Vanâncio Aires, 303 Cidade baixa Porto Alegre - RS/ Brasil.

27 maio 2012

Oi tum, tum, tum bate coração!

Dia de sol, céu azul... Outono e  suas cores: verde, vermelho, folhas caindo...
Domingo, dia de descanso? As vezes, hoje não!
Dia de trabalho, de produção... Próximo final de semana têm Bazar e hoje não dá pra folgar.
Tudo bem, o coração aqui não é perfeitinho. É rústico, tem cheirinho de canela e bate forte!
Bate no compasso da máquina de costura, no baticundum da vitrola... Bate forte pelo amor.
Afinal de contas:
E não dá para ficar fora desse clima! 
 Diversão, risadas, artes, café... Você não vai perder, vai?

25 maio 2012

O amor está no ar...

Está na terra e também no mar! Nos move, nos fascina, nos encanta.  O amor dá trabalho!
Amor ao amado, a família, aos amigos, as tarefas do dia-a-dia, não importando aqui a ordem dos fatores. Ele chega despretencioso e ao mesmo tempo é avassalador. O amor é querer bem e desejar o bem. É cuidado, zelo...é torcer, vibrar, aceitar.
Há quem pergunte se o amor está na moda ou é clichê? 
O amor sempre está na moda, é moda, dita a moda. Aqui no Atelier Caseiro nunca será demode.
E para entrar no clima é preciso amar, de corpo, alma e coração!
E aqui na casinha, amamos intensamente aquilo que fazemos e estamos amando ainda mais o clima e os preparativos do novo Bazar!
A data está próxima, reservem um tempinho na agenda.
Chimarrão + passeio no brique? = Bazar
Maratona de Porto Alegre + um lugar pra relaxar ? = Bazar + Café 
Sem ideía para o dia do Cupido? Bazar = muitas opções!
Para quem foi no primeiro bazar, nada de repetições, tudo estará diferente. Amor não se repete, se inova, ou se renova!
Perdeu o primeiro bazar? Poxa, aí não tem jeito... Um amor perdido se esquece, com um novo amor. Não há escapatória, nosso amor já está no ar!

24 maio 2012

LoVe ♥

Quem acompanha o blog sabe o quanto somos fãs de bordados em ponto cruz, eles vão e voltam por aqui. Demandam tempo, dedicação e resultam em peças bonitas, exclusivas e com um estilo casa da vovó moderno.
São peças únicas nos seus pontos, no tempo empregado para execução e no amor que colocamos em cada detalhe. O mesmo amor que torna a vida encantadora dia a dia, com suas dádivas e desafios!

"Sempre desprezei as coisas mornas, que não provocam nem paixão nem ódio, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos, uma paixão mais ou menos, um romance mais ou menos.  Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador e intenso.  É preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados e com eles seu orgulho, sua felicidade, sua raiva, seu asco, sua adoração ou simplesmente seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, estremecer, suar, desatinar, abrir um sorriso, descabelar, não merece fazer parte de sua biografia." (Martha Medeiros)

22 maio 2012

Na casinha...

Temos um dia bonito, céu azul, sol e temperatura bem outonal.
Para o bebê temos os kits com babeiro dupla face, toalhinha de boca e ursinho em tecido igual ao verso do babeiro.
 
Ao longo dos dias as tarefas vão sendo cumpridas. A cada avanço percebemos o quanto é bom produzir. Parece clichê falarmos aqui no blog que curtimos nosso trabalho, mas e daí, curtimos mesmo!  Fazemos o que gostamos, felizmente. E, se você está lendo o post é porque gosta também. Não é?!
A semana avança, é hora de entregar encomendas, bordar ponto cruz e avançar na produção de mais um bazar. Isso mesmo, novo bazar chegando!
Correios vem dando trabalho por aí, esperamos a benção da sorte nas nossas caixinhas. Será que um punhadinho de sal grosso, arruda e gotas de água benta, ajudam? ;) Pelo sim, pelo não sabemos que atitudes positivas fazem nosso dia melhor e como canta Gilberto Gil: 'Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá'...

20 maio 2012

Final de semana Feliz *Ü*

O final de semana vai findando, o aniversário passou e a segunda feira-feira vem chegando.
Como foram de fim de semana? Aqui tudo ma-ra-vi-lho-so!
Sábado foi meu aniversário e teve café da manhã especial em companhia de quem amo. Presentinhos, mimo e carinho para começar o dia é muito bom. No aniversário, é ainda melhor!
A temperatura estava super gostosa, plagiando as palavras usadas pela Gislene Ellery num comentário anterior, tivemos a legítima 'temperatura de ar condicionado'. Um sol tímido e a capital naquela preguicinha típica dos finais de semana.
Uma passada rápida na loja LuGastal, assegurou uma sacolinha com mimos e ainda ainda encheu os olhos de cores e fofuras. Lojinhas crafts sempre encantam, não é?
Depois, hora de encontrar os amigos e ter um almoço especial. Começou com um vinho gostoso, seguiu com papá-delicia da chef Georgia Nedeff. O mix de risadas, papo cabeça, lembranças, presentinhos, taças fazendo tin-tin, carinho e amor foi bom. Muito bom! =D Fortalece a amizade, recarrega a energia e nos dá a certeza de que pessoas cruzam nossos caminhos o tempo todo, mas as especiais são as que permanecem conosco nessa 'longa estrada da vida'!
Recebi muitas ligações, inúmeros recadinhos pelas redes sociais, sms vieram de perto e de longe, nem o oceano foi capaz de naufragar os recados. Agradeço a cada um de vocês, pelo minutinho dedicado em me fazer mais feliz. Recebi até mensagem digitada pela sobrinha Fofoléti que tem só 3 anos. Ela identifica as letras e se alguém soletrar, já consegue digitar.
Ganhei jantar com a família, e a clássica torta de damascos na sobremesa.
Tive tudo que é especial: ♥, familia, amigos, queridos! Não faltou ninguém.
E ainda recebi mais carinho lá no Banana Craft, onde apareceu o presente que ganhei, vindo do Ceará e feito pela amiga Gislene.
O panô veio junto com outros mimos, é lindo! Tem um bordado perfeito e um acabamento impecável. Totalmente personalizado, com nossa casa bordada. Traduz o que senti: Keep Calm and Be Happy! Isso é o melhor da vida! ;)
Também na semana passada também chegou uma caixinha muito fofa e funcional, porque veio recheada com material de papelaria, lá da casa da querida Iara Passerotti. A fofura está na foto acima. Carinho vindo pelos Correios torna o aniversário ainda mais especial.
.................................
E para quem acha que aniversário é só mais um dia de vida, só a troca idade, não é não!
É sempre um recomeçar, uma nova chance para comemorar a vida.
Um dia para celebrar o que vale a pena com quem vale a pena.
É o momento de fechar um ciclo e começar outro.
É dia de inaugurar uma nova página em branco.
*Ü* Amo muito tudo isso!
..........................................
O Domingo foi bem mais preguiçoso, mas não menos feliz. Apesar do aniversário já ter passado, o almoço seguiu cheio de comemorações.
A tarde foi comemorada ao meu modo, dentro do Atelier em meio as linhas, as agulhas e os tecidos. Vocês tinham dúvida de que ficaria longe do trabalho? Não.
Quando trabalhamos com amor, não é sacrificio, nem obrigação, é puro prazer dedicar o tempo para as artes.
Que venha a segunda feira, a nossa casinha estará de portas abertas e com um cronograma cheio de atividades!

18 maio 2012

*Ü* Hoje é sexta-feira...

No Sul do Brasil temperatura amena, céu azul  e a foto que foi registrada na varanda:
Na casinha cronograma adiantado, véspera de aniversário mas música ainda não é o 'Parabéns pra você...', na vitrola o hit de Gaby Amarantos:  ...'se botar  teu amor na vitrine ele nem vai valer 1,99'... Ôh musica divertida esta, mesmo não sendo o ritmo musical favorito do Atelier, essa musica alegra e já garantiu até, algumas gargalhadas. O sotaque nortista da cantora também nos traz lembranças lindas dos dias passados no Pará e dos amigos que moram no coração. Lembranças de pessoas que nos querem e nos fazem verdadeiramente bem. Não dá pra citar nomes porque a lista é grande e deixar alguém de fora seria injusto.

E chega de blá, blá, blás, enquanto a xícara de café vai esvaziando vamos atualizar o blog:
> A lista de encomendas esta semana estava grande e os projetos de bordados tomaram bastante tempo, devagar avançamos e hoje, sexta, temos praticamente tudo finalizado. =D
As almofadas ficaram lindas e os bichinhos fofolétis... Sim, sim, sabemos que vocês gostam de fotos, acalmem-se, elas virão.
Cronograma adiantado é a certeza de comemorar o aniver com toda pompa, descansar no final de semana é para fracos, mais vale rir e estar junto de quem amamos.
> Novo bazar chegando e o planejamento já sai do papel.  É esse corre-corre que nos move, nos alimenta e nos seduz. Não dá para viver uma vida só na teoria, no papel, nas palavras, pior ainda é viver só de sonhos. Fazer é tão mais importante! Tão mais gratificante! =) Falando em fazer, demos um novo passo, agora nosso mini-mini Atelier Caseiro, avançou para o estágio micro! Um novo passo, um desafio, e a certeza de que faremos mais e melhor, é desse jeito que trabalhamos.

E mais gente trabalhou nesse ritmo na semana...
O ferreiro têm nossa peça pronta, buscaremos a tarde e num próximo post ela já aparecerá nas fotografias. Coisa bem simples, mas que será bastante útil e funcional. *Ü*
Só quem folgou por aqui, foi Kika, a nossa mascote. Acreditem, ela continua hibernando!
E vocês, estão no time da folga ou no batidão do trabalho/quero mais é ser feliz!?
;) Um bom final de semana para todos vocês!

16 maio 2012

La vita è bella!

Bom dia, bom dia... alegria, alegria!
Para quem pensa que estamos no ritmo preguiçoso da nossa mascote Kika, informamos que não! Não hibernamos, nem nos rendemos as cobertinhas. Aqui na casinha o alto astral toma conta nos dias frios e ensolarados do outono, e mesmo nos dias chuvosos de inverno. A melhor época no Sul do Brasil!
Uma xícara de café preto aquece e colore a vida! La dolce vita!
Na planilha da semana temos: muitos bordadinhos, lixeira para carro, almofadas, conjunto baby com babeiro, toalhinha de boca e ursinho, quadrinhos.
Ainda o retorno positivo do serralheiro para nossas idéias mirabolantes.
O contador que parece ter tudo ok, e nos chamou para passar instruções burocráticas.
Vacina da gripe feita.
A viagem para SP cada dia mais próxima, muita saudade dos amigos de lá.
Os Correios que têm cumprido suas obrigações e já entregaram dois pacotinhos de aniversário =D
Amiga queridona virá do RJ para participar do almocinho para matar a saudade, 'fofocar' e brindar o aniver lá no Xica Café, que por sinal ja abriu as portas e  lotou durante o primeiro dia de funcionamento! *Ü*
Queridos iniciando viagem fotográfica pela Califórnia-US com vôo de balão e tudo... Arrasem meninos e não esqueçam o presente na volta! ;)
No post em que passamos as dicas para quem pretende fazer/participar de um bazar esquecemos de dizer que é super importante uma caderneta de anotações (tipo moleskine), as pessoas fazem encomendas e é bom deixar tudo bem anotadinho. Nós esquecemos e fomos gentilmente socorridas pela Fê.
Recadinhos dados, xícara de café vazia... O trabalho nos chama!

14 maio 2012

*Ü* Up grade!

Assim é a vida... Cheia de voltas, enquanto uns giram 360º e voltam ao marco zero, outros  giram 180º e dão up grade! 
360º é para fracos.

Nós, preferimos a força do exército de ursinhos que nesta  foto, ainda estavam em meio ao processo de produção, que envolve marcar, costurar, cortar, desvirar, pintar, (fotografar) rechear, fechar, enfeitar e etiquetar. Um exercito que fez tanto sucesso no Bazar Amor de Mãe.  Uma foto tão doce, que lembra familia, amigos, colegas, infância e infantes...
Foto que lembra o ditado popular: "a união faz a força!" e que tudo na vida é orquestrado pelos dias de sol e chuva, mas independente deles, nós próprios somos os regentes. 

Tudo isso para dizer que cada dia é um novo recomeçar, uma tela em branco que nos cabe colorir, um novo desafio e uma nova produção. Isso mesmo, nova produção pois outro bazar está chegando.
Além disso, Atelier Caseiro agora é permanente na Casa de Arte Maria Fê, local do nosso debut nos bazares crafts. 
Reclamar? De nada. Só agradecimentos!
A amiga e chef Georgia Nedeff, com suas quiches e café delicia!
A Gislene Ellery que mandou presente fofo lá do CE e a Iara Passerotti que mandou mimo meigo e adorável de SP . Com isso parece aberta a temporada de comemoração ao aniversário, dia 19!
Fotinhos dos mimos num próximo post. 
..................
Em Porto Alegre - RS / Brasil:
Xica Café - Av Cristóvão Colombo, 3173 em frente ao Swan Tower Hotel, bairro Higienópolis.

12 maio 2012

Feliz Dia das Mães

11 maio 2012

Parte 2 - Dicas de Bazar

As pessoas querem saber como é participar de um bazar, nossa experiência neste meio é pequena e recente, mas registramos algumas dicas e achamos que elas podem ser úteis aos interessados em participar de eventos assim.
Contaremos as dicas por tópicos pois facilita a leitura, ok?

LOCAL DO BAZAR: É a base de tudo. Se possível conheça o local pessoalmente antes do evento.
É uma praça, um ginásio, um quintal? Uma loja, um quiosque, um café? 
Aproprie-se do ambiente. pergunte do funcionamento, quem frequenta. Pergunte!
Se for um ambiente externo, considere a segurança local, a meteorologia... Pode estar tempo bom, mas costuma ventar? Caem folhas?  Já pensou você ter que cuidar do bazar e sair correndo atrás dos produtos que estão voando?
É sob árvores? Têm passaros?  Parece bobagem, mas vai que um passarinho faz caquinha no meio dos seus produtos?
Têm sanitário próximo? Lanchonetes, restaurantes?  Ao longo do dia, as necessidades fisiológicas aparecerão.
Ficar próximo a um sanitario público pode ao longo do dia significar mal cheiro... Próximo a area de alimentação, há mais barulho, mas também mais transeuntes.
No nosso caso, o ambinete foi uma Casa de Arte (Café, loja, atelier), isso nos deu toda infra-estrutura que diz respeito a exposição dos produtos, alimentação, sanitário para o pipi e higiêne. Sem falar que utilizamos o caixa e pacote da própria loja.
Isso nos trouxe a lembrança da Casa de Artesanías de Montevideo /Uruguay... Uma casa onde diversos artistas divulgam seus trabalhos. Cada compra é registrada numa comanda, na saída é feito o pagamento (que pode ser no cartão ou dinheiro) e ao lado, no pacote, o responsável entrega todas as compras embaladas para presentes ou não.
Para um bazar multiplo, o comprador ter a chance de fazer um pagamento único é sinônimo de aumento das vendas.

DICAS PESSOAIS: Abuse de roupas confortáveis, adequadas ao ambiete e temperatura local.
Uma blusa fresquinha + um casaqueto é sempre uma boa pedida nesta época de temperaturas amenas, ou ambiente climatizado.
Sapato baixo, sapatilhas, sapatênis ou mesmo tênis, vai do estilo de casa um. No caso de sapatinhos com saltos, que não sejam muito altos e dê preferência a saltos mais grossos ou plataformas.
Tenha uma necessaire com produtos básicos de maquiagem, uma escova de cabelos e presilhas. Escova de dentes e creme dental. Pastilhas de hortelã, ou semelhante. Uma garrafinha de água. Abuse da água, por maior que seja a timidez, você fará bastante uso da voz.

DIVULGAÇÃO: Ela é super importante. Coloque um cartaz no próprio local, distribua panfletos próximos ao local. Deixe na padaria do bairro, nos salões de beleza próximos, locadoras de vídeo, aproveite o comércio do bairro para divulgar seu evento. Em geral as pessoas são receptivas a esta prática.
Use e abuse das redes sociais, reforce o convite. Convoque familiares e amigos... Peça que os amigos ajudem na divulgação.
Desperte a curiosidade dos interessados. Divulgue fotos dos produtos, fale do que está sendo preparado, de como é o local.
Fale dos benefícios: estacionamento facilitado, ambiente climatizado, area alimenticia, acesso a cadeirantes, dê destaque aquilo que agrega conforto ao bazar.
Se houver alguma restrição, fale dela também, por exemplo, o caso de não aceitar cartões de crédito.

EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS: Deixe seus produtos visíveis, distribua-os de modo que apareça um pouco de tudo. No inicio do bazar, certamente eles estarão mais 'amontoados', mas com as vendas, logo tudo se acomoda. Em geral, deixe os produtos fora das embalagens, para que as pessoas possam 'olhar com as mãos'. No nosso caso, apenas os babeiros estavam em embalagens plásticas transparentes e sem estarem dobrados, isso permite plena visualização do produto e a opção de mantê-los embalados foi meramente uma opção higiênica por serem produtos de bebês e bastante manuseados na hora da escolha da estampa.
Se houver chances, pendure seus produtos na parede, isso cria um espaço mais amplo e agrada quem chega a mesa. Se não houver paredes, vale um cabideiro, valem alfinetes de segurança na barra da toalha, vale até mesmo um lençol fazendo divisa com a banca ao lado e os mesmos alfinetos de segurança. 
Não se restrinja a mesa, cative o olhar do cliente para os produtos,  abuse de diferentes alturas.
Cestos, cestinhas, caixas... podem ser uteis para manter os produtos agrupados e organizados. Nós utilizamos uma cestinha para organizar os tecidos tingidos artesanalmente.

IDENTIFICAÇÃO DA MARCA: Marque seus produtos, abuse das etiquetas. Nossos produtos têm uma etiqueta tipo 'bandeirinha', e todos eles estavam com uma etiqueta de papel couche com nosso logotipo da casinha, no verso nossos contatos e o preço.
Colocamos também um panô nos identificando. Aqui pode entrar um banner, um cartaz, letras em tecido...
Deixe cartões de visita a disposição. Isso reverterá encomendas posteriores.

PREÇO - PAGAMENTO - PACOTE:
Preço: Seja fiel ao seu preço. Não 'cresça o olho' porque é um bazar.
Pratique um preço justo, que assegure lucro e credibilidade com valores praticados no comercio, e em outros ateliês.
Considere que o comprador pode ver o preço no bazar e depois fazer um pedido pela internet. Se houver disparidade de valores, isso acaba com a possibilidade de venda. Deixe visível o preço, coloque uma etiqueta maior com o valor, não se acanhe, mostre quanto custa.
Em bazares de um dia, é possível fazer a xêpa no final do dia, uma pequena liquidação, sem que isso comprometa o lucro do artesão... Em bazares de mais dias, isso só é justo no ultimo dia, no encerramento.

Pagamento: Se você tiver que receber os valores, tenha junto uma calculadora de bolso e dinheiro trocado.
Esteja atento as notas de dinheiro, cuidado com notas falsas, e muita atenção ao troco. Conte as notas junto com o cliente.
Se houver um responsável pelo recebimento, é importante que ele registre a saída do produto e o valor de entrada. Ao fazer o fechamento é preciso que feche a planilha ddo produto que saiu com o valor do pagamento que entrou no caixa.

Pacote: Disponibilize embalagens para pacote simples e também para pacotes de presente.

PRIMEIROS SOCORROS: alfinetes de segurança, são ótimos para expor, pendurar, prender os produtos. Até mesmo para prender tags com preços. Ou algum acidente de roupa que descosturou, ziper que travou...
Tesourinha para retirar etiquetas.
Band aid... você pode espetar o dedo, o calçado pode fazer bolha.
Um analgésico para dor de cabeça. Um bazar é garantia de muitas pessoas reunidas e barulho. Algumas pessoas mais sensiveis, chegam ao fim do dia pedindo um alivio.

LANCHES: No nosso bazar contamos com as gostosuras de Dona Virginia no café, mas caso você não tenha o mesmo privilégio, leve algo leve e não perecivel para matar a fome. Biscoito, frutas, frutas secas, barra de cereais, são boas pedidas.
Se houver praça de alimentação no local, antecipe seu horário de almoço, ou deixe para mais tarde. Entre 12h e 14h certamente a praça de alimentação estará lotada.

*Se você for responsável pelo total funcionamento da banca (venda, pagamento, pacote) convide alguém para dividir a experiência, afinal de contas em algum momento você terá que fazer pipi, lanchar, fazer pacote de presente e o bazar não pára! Não há pit stop, nem dá para abandonar a mesa.

*Este post não é uma verdade única, são apenas sugestões e experiências que tivemos. Se você não compartilha das mesmas idéias, ok direito seu, se quiser compartilhar as impressões, os comentários são bem vindos.

FOTOS: Fotografe e se deixe fotografar. Você e as pessoas querem registrar esse momento. Faz parte!

O Bazar é um trabalho, envolve seriedade, mas também é diversão. É gostoso trocar experiências, ouvir opiniões e sugestões.
Um bazar não é apenas uma banca ou uma mesa, se você não tiver determinado produto, indique seu colega, indique outra banca, a vida é um reflexo das atitudes, tudo o que fazemos volta pra gente. Seja solidário.

Compartilhe com os colegas de bazar, avalie os resultados, analise acertos e não subestime erros. Aprenda com suas experiências. Estude seus produtos, os que tiveram mais e menos saída.

Torcemos pra que este post possa ajudar alguém! Comente sobre suas experiências, também queremos aprender com elas. =)
Bom final de semana!


07 maio 2012

Bazar Amor de Mãe - Parte 1.

O Bazar Amor de Mãe foi ótimo! Como todos sabem, Amor de Mãe é eterno, mas nosso bazar acabou.
Nada para reclamar, tudo para agradecer. Esta frase dá a dimensão do quanto foi  bom ter participado.
Então, como prometido vamos aos detalhes.
A nossa mesa, que tomou conta também da janela e das paredes! =)
Tudo aconteceu na Casa de Artes Maria Fê, uma casa antiga, típica construção da capital gaúcha, num bairro boêmio chamado Cidade Baixa.

A foto acima, dá uma visão ampla do local... Logo na entrada, um café acolhe nos dias mais frios e refresca nos dias de calor. Verdade seja dita, café é sempre uma boa pedida. A comida deliciosamente preparada pela Dona Virginia, faz você agradecer cada caloria sem a menor culpa.
Passando pelo café, o espaço físico da loja, onde o Bazar  aconteceu... Lá ao fundo é onde acontecem as aulas de patchwork, bonecas e tantas lindezas. No dia do Bazar funcionou como extensão da área de vendas, como área social,  e os pagamentos e pacotes de presentes também eram feitos por lá.
Seguem fotos da área do café! 


Na área onde aconteceu o Bazar, estávamos em quatro: Atelier Caseiro, Gigi Serelepe, SylviaC e Aromathic Therapy... Cada uma com seu espaço e e eles integrados aos produtos Maria Fê, como abujour, bonecas Carla Campello, etc.
Quem esteve presente não teve dificuldade de visualizar o que era de quem!
Os mimos de Gigi Serelepe
SylviaC com produtos charmosos e cheios de estilo.
Cheirinhos e todo aroma de Aromathic Therapy.


Para quem está perguntando, e o Atelier Caseiro?
Aqui estamos:

Nas fotos, detalhes da mesa Atelier Caseiro.
Alguns dos quadrinhos forrados com tecido.

Cookies prontos e a receita para quem preferiu prepará-los em casa! O tecidinho de formigas foi bem comentado. =)

Os tecidos tingidos quem vocês viram aqui pelo blog, viraram Fat Quarters prontinhos para o uso!

Ainda, as mamães fãs de produtos Natura, tiveram a chance de escolher os lindos kits, produzidos pela Paola Contiero para o evento:



Para quem foi e prestigiou, deixamos todos os nossos agradecimentos, vocês fizeram parte disto... Cada detalhe foi pensado para agradá-los. Vocês foram os maiores responsáveis pelo sucesso destes dois dias.
Para quem não pode estar presente, e torceu de longe, valeu a torcida. Tenham a certeza, de que todo o tempo, recebemos 'good vibrations'.
Para quem queria detalhes do Bazar, espero que este post os alegre.
E, para quem torceu contra... Desculpem, nem tomamos conhecimento! *Ü* Brincadeirinha!!!



04 maio 2012

Chegou o Bazar!

Amanhã e Domingo em Porto Alegre.


Agora a tarde estamos com o Atelier fechado. As malas já estão afiveladas e não demora tomamos o rumo da capital gaúcha. Segunda-feira estamos de volta, e mostraremos tudo aqui para vocês.
Agradecemos a torcida de quem está longe e contamos com a presença de quem estiver por perto!

02 maio 2012

Está chegando

O Bazar Amor de Mãe acontecerá na Casa de Arte Maria Fê na cidade de Porto Alegre-RS.
A casa fica na Av. Venancio Aires, 303 - Cidade Baixa.
Dias 5 e 6 de Maio. Das 14 as 18 horas.

Aqui na nossa casinha, os preparativos são intensos. Hoje buscamos algumas etiquetas na gráfica, finalizamos algumas mais peças, passamos outras e ainda temos coisas por fazer. Amanhã começaremos o dia com os tradicionais cookies da Culinária com Amor... Depois teremos momento tecidinhos, etiquetas, listas... uma infinidade de detalhes para que tudo esteja bonito para vocês.
As horas tem sido, em sua maioria, dedicadas para o evento e vocês nem imaginam como este tempo tem passado rápido! O lado bom é que logo estaremos juntos. Um café, um bate papo, uma compra, um carinho e uma saudade.
Saudade porque sabemos que a gente planeja, produz, organiza, os dias passam, o evento acontece e quando percebemos, já encerrou. Fechamos um ciclo e abriremos outro. Um novo grande projeto, uma nova ideia a por em prática e a vida vai seguindo! Este encerrar - recomeçar nos move, nos fascina, nos encanta! Nos dá sempre uma nova chance, uma nova oportunidade.
Hoje a quarta já vai findando, o friozinho gostoso convida a encerrar o expediente... Amanhã cedo, tenham certeza, a casinha terá cheiro de cookies, chimarrão, risada na cozinha e muita energia positiva para o bazar. Quem quiser, é só chegar! =D