23 junho 2012

O começo das férias!

 
As férias começaram e o inicio delas foi na capital gaúcha.
Lá, colocamos a casa em ordem, e recebemos a querida Gislene Ellery do blog Coração em Ponto Cruz. Nossa amizade sempre fluiu muito bem nos contatos virtuais e não foi diferente pessoalmente. Assuntos crafts,  e tantos outros. Foi como abrir a porta da casa para uma amiga de infância. Genuinamente foi esta a sensação! Claro que o inverno gaúcho castiga um pouco quem vem de outros estados. O frio é mais rigoroso e o tempo úmido nem sempre tão convidativo aos passeios. Mas entre uma blusa, um casaco e cachecol, a cearense, mostrou-se aguerrida e brava, com coragem e um ímpeto craft desbravou os Pampas. Ficamos só dois dias na Capital. No primeiro, entre um passeio e outro incluimos um roteiro craft, que iniciou na Charming House, com sua elegância e atendimento impecável. De lá, paramos na MomaScrap e depois na LuGastal. Lógico que o bairro Moinhos de Vento com suas ruas arborizadas e badaladas não ficou de fora e foi por lá que acabamos nosso primeiro dia de férias.
Na quinta-feira mais Capital, mais roteiro craft, com a presença do astro sol, Gislene conheceu a Casa de Arte Maria Fê, que é nosso xodó, nosso local de bazar e ponto de venda Atelier Caseiro com direito as delicinhas e simpatia de Dona Virginia no Café do Atelier.  De lá esticamos até a Arte e Costura, a loja mais antiga desse circuito artesanal. Um passeio pelo Centro Histórico, rendeu almoço gostoso no Naval que é um clássico do Mercado Publico Municipal. Filé de Congrio, e farofinha de erva mate... Juro que fiz cara de 'nojinho', mas a farofa é uma delícia, encarem sem medo!
Ao fim do dia, pegamos a estrada rumo ao interior, ao Atelier Caseiro propriamente dito. Na chegada um churrasco a nossa espera! Típico churrasco gaúcho, feito por um gaúcho, meu papis, o aniversariante do dia. =)
Ontem o clima não favoreceu: céu cinza, garoa e muito nevoeiro. Os passeios foram restritos, mas podemos aproveitar (muito) as empresas calçadistas da região e ainda se esbaldar em novelos de lã. Lã lilás, mesclada, marrom, lã grossa, lã aveludada, lãs, muitas lãs. Também foi o dia do debut no crochet e isto ainda renderá um samba... Insisti, afinal, nada havia para perder. =) Confesso que depois de algumas trapalhadas, muitas risadas, e uma certa falta de jeito, a correntinha avançou com direito a 'estrelinha dourada'. YUPI!
Hoje, São Pedro deu um céu um de brigadeiro e um sol quentinho. Gislene rumou para região dos vinhedos na serra gaucha e já temos data marcada para o reencontro: segunda-feira a noite, véspera da partida para São Paulo, novamente em Porto Alegre. E um passarinho nos contou que a muvuca na terra da garoa, será gigante. *Ü*
............
Dia 2/julho, voltaremos com a programação normal: expediente e casinha de portas abertas. Até lá, só diversão!

18 junho 2012

F - é - R - i - A - s

Olá pessoal, estamos entrando em férias. Isto mesmo: f-é-r-i-a-s.
Depois de um semestre cheio de trabalho(felizmente), de várias novidades profissionais e de mudanças fundamentais, daquelas que nem sempre são fáceis, mas também não arrancam pedaços, são superadas com classe e nos tornam melhores, parar uns dias só fará bem! =D
Um pequeno descanso do corre-corre, uma recarga de energia, um frescor para novas idéias, o descobrir - reinventar - curtir tudo aquilo que amamos. Assim como fizemos com o panô da foto acima, presente (lindo) que ganhamos da Gislene Ellery, demos a ele um destaque maior com esta moldura de ferro!
Férias é ir para um lugar novo ou mesmo um cantinho velho. Cada dia um desafio, é um olhar e ver as coisas sobre outro ângulo, um bom papo e nova companhia.
Um dia após o outro, como tem que ser mas todos dias diferentes, sem regras, só com os valores atribuídos pelos sorrisos, risos e até beicinhos, porque não? Férias é isso, é curtição! Boa ação. Atração. Inovação. Di-ver-são!
É um 'dolce far niente', momentos de não fazer nada e fazer tudo o que não é feito no dia a dia. De fazer as coisas sem calendário ou relógio marcando o passo, e só isto já é bem gostoso.
Previsto: passeios, descanso, amigos e queridos pertinho, juntos, grudados. =)
Assegurado temos a certeza de muitas risadas, alguns brindes, noites aproveitadas, dias longos para cansar, preguiçar e descansar. Muita musica, boa(excelente) companhia, dias frios que combinam com papá delicinha e taça de vinho. Café e todos os derivados dele. Cupcake quentinho com Nutella para quem merece (quem não merece que se engasgue com um bolinho frio, velho e sem recheio) =P
Doguinhos com roupas 'lagarteando' no sol. Chimarrão, bergamota... '1 chopps e 2 pastel'!
Sobrinha esperta e fofoléti. Brincadeiras, bolhas de sabão e rabiscos com giz.
♥ Carinho, miminhos e muitos paparicos ♥
Acho que ficaremos mal acostumados.
Acalmem-se, lógico que o Atelier Caseiro não ficará esquecido, e a parte craft sempre é lembrada!
Porque férias também lembram aeroporto e novamente iremos circular na maior feira de artesanato da América Latina, a MegaArtesanal/SP. E não só, certamente passaremos pelo tradicional roteiro craft-paulistano, 25/Liberdade e tudo mais que SP oferecer será absorvido(adquirido?!) com grande satisfação.
Com isso, não desligaremos completamente do mundo virtual, postaremos notícias, responderemos o que for possível neste período. Então, sem desespero porque nós voltaremos, dia 2 de julho a casinha reabre as portas.
'Hasta la vista baby!'

15 junho 2012

Programação Normal!

Oi pessoal!
Uma semana sem post no blog, como vocês permitiram isto? 
Só aqui que a semana foi agitada e os dias passaram super rápidos? Até o frio de bater queixo foi embora, e o calor voltou com força. Agora temos 25ºC e previsão meteorológica de muita chuva para o final de semana.
Nestes últimos dias rolou muita coisa por aqui: de bordadinhos aos estojos rolinhos, passando por babeiros, almofadas e ursinhos. Nas horas mais tranquilas testes de novas modelagens.
Pensam que a vida na casinha é só glamour? 
Temos tapete vermelho mas nem tudo são flores.
Há dias em que o banco boicota e sabe-se lá por qual razão acusa erro no depósito, a cliente fica chateada (com razão) e a gente, angustiada.
Tem dias que a fila dos Correios quase chega na calçada e ninguém nem pensa em agilizar o atendimento. Noutros dias, o tempo não ajuda para as fotografias ou quando o tempo ajuda a fotografa não consegue o click ideal (ou o mais próximo dele).
Há dias que percebemos que carregar as baterias na tomada é um mal necessario, que sem este ato, um dia elas estão todas descarregadas. Hoje!!!
Cá entre nós existem dias em que deixamos o lado gata de lado e andamos pelo borralho. Mas verdade seja dita, há dias adoráveis e felizmente eles prevalecem. Dias de gata guerreira! De leoa com juba loira e lisa. Dia de boa companhia, de risadas soltas, de abraço carinhoso, de beijo melado.
Dia de 'empregueti que pega as 7'... Mentira! Geralmente começamos as 9h. Talvez 10h, sem hora do almoço nem hora para parar! =) Dias de tecidos embaralhados e misturados, cortes para lá e para cá... Fitas que se enlaçam e linhas que se cruzam. Laços que enfeitam e sem nós apertando.
Dias bons... são nossa busca constante, a força que nos move, nos fascina, nos encanta. Não queremos dias glamourosos, nem perfeitinhos. Dia de pura fofura já nos satisfaz!


Acima o conjunto da Joana, são duas toalhinhas de boca e um ursinho chocalho.
Abaixo o conjunto do João Pedro. Uma almofada e dois babeiros, um deles é azul e xadrez e o outro é verde e do outro lado atoalhado com o toque delicado das fitas de gorgurão.  

Bom final de semana!

08 junho 2012

...'Palavras, apenas, palavras pequenas'...

Sexta-feira . Frio . Céu Azul . Sol . Costuras . Encomendas . Linhas . Agulhas . Dedos Gelados . Chimarrão . Coração Aquecido . Sorriso no Rosto . Lareira . Manta no Pescoço . Meias de lã . Cachorros Dormindo . Passarinhos no Sol . Folhas no Chão . Produção . Bom Humor . Bordados . Abraço Apertado . Amigos Sinceros . Querido por Perto . Trabalho . Dedicação . Metas . Resultados . Desafios . Boa Música . Alegria . Final de Semana ...

Tantas palavras mais poderiam ser citadas na tarde de hoje, mas não queremos esgotá-las, o prazer é este, descobri-las e listá-las dia a dia, a cada bom momento.
O bordado que aparece logo abaixo é o início de uma encomenda.
Tenham um bom final de semana! *Ü*

07 junho 2012

Feriado com Preguiça!

Está assim esta quinta-feira! Feriado de Corpus Christi, massa de ar polar no Rio Grande do Sul. Sol, céu azul e a temperatura não chegou aos 2 dígitos no termômento que agora marca 8 graus. Em casa, lareira acesa, café quentinho e os doguinhos hibernando...
Como podem ver na foto acima, o Nêni nem abre os olhos. Já a Kika está sempre ligada no que acontece a sua, não que isso signifique sair de baixo das cobertas. 
E de resto, é aproveitar a energia antes que a preguiça domine ou as mãos congelem. O turno da manhã foi de organização dos moldes e novos projetos, o almoço foi delicia e agora a tarde, está rolando um ponto cruz. Amanhã traremos fotografias e o dia será da máquina de costura.
Tenham um lindo restinho de feriado e uma ótima sexta-feira, aos que emendam um feriadão com viagem, juízo e prudência nas estradas.

04 junho 2012

Como foi o bazar...

Segunda feira, a casinha já está reaberta e temos a certeza de que todos querem saber como foi o bazar. Certo? Então vamos aos fatos e as fotos.
O bazar foi realizado na Casa de Arte Maria Fê, aqui tem fotos do local, uma casa antiga e charmosa do boemio bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre-RS.
Num bazar intitulado O Amor está no Ar não podiam faltar corações, nem mesmo Santo Antônio, que dizem é o santo casamenteiro. Independente das atribuições dele, uma benção sempre cai bem!



O bazar aconteceu sábado e domingo no turno da tarde. No sábado o dia começou ensolarado mas logo cedo da tarde o tempo virou, passando para uma tarde cinzenta e com garoa. Acontece! Não podemos mandar  no 'encanamento' do céu. Aqui no Sul, nesta época de outono as vezes temos as 4 estações num mesmo dia, então coube a nós, o uso do ditado popular e 'fizemos do limão uma limonada'.
Quem foi na Casa de Arte, recebeu nossa atenção, contou com nossa animação, tomou chocolate quente, chá e café fresquinhos, saboreou os quitutes do Café do Ateliê e saiu de lá feliz com sacolinhas cheias  de fofuras mesmo que, sob o guarda chuva!
Já no Domingo, São Pedro fechou a torneira lá em cima e nos deu um lindo céu azul, um sol gostoso, um dia perfeito. Com as condições climáticas favoráveis, muita gente foi conferir o evento. Tivemos o retorno de quem já havia prestigiado O Amor de Mãe e recebemos amigos e queridos que se mobilizaram para prestigiar este segundo bazar. ♥
Os ursinhos desta versão, viraram chocalhos, encantam adultos e principalmente as crianças.

Na casa de arte todos os cantos são aproveitados e enfeitados. Não seria diferente com as janelas, nelas ficaram os nossos corações rústicos com cheirinho de canela. Os quadrinhos forrados com tecido e nosso clássico panô Atelier Caseiro.























No detalhe o coração aromatizado com canela e aniz.

Um bazar é feito com dedicação e muito amor. Produzir várias peças pronta-entrega, requer planejamento, horas dedicadas a produção, logística de transporte, contabilidade, etc. Vale a pena? Sim, vale muito e por várias razões, que vão além do retorno financeiro. Vale pelo contato direto com clientes,  pela a troca de informações, dicas e idéias com outros artesãos, até pelo lado social do evento, já que muitas vezes o artesanato é um trabalho solitário. Um bazar é um verdadeiro 'estudo de campo' e muito aprendizado pode ser retirado destas horas de trabalho. No nosso caso, lembramos que a parte pesada de organizar o local da exposição é amenizada já que contamos com toda infraestrutura da Casa de Arte, isso também deve ser levado em conta por quem pretende se aventurar pelo mundo encantado dos bazares.
Recompensas? Todas! As vendas, o feedback de clientes, as idéias, o apoio de queridos que fazem parte do nosso dia a dia, a vitrine, a possibilidade de rever amigos e conhecer novos contatos.
Neste post colocamos várias dicas para quem pretende participar de um bazar. Acrescentamos mais estas sugestões:
* Um creme mentolado para pés/pernas alivia o cansaço do primeiro dia de bazar e deixará você nova para encarar o segundo dia de evento. A dica vale, principalmente, para quem não está habituada a ficar horas e horas em pé.
* Coloque preço visível em todas as peças, muitas pessoas não gostam de perguntar sobre valores.
* Facilite a visualização dos produtos. No primeiro bazar achamos que nossos babeiros ficaram amontoados, para este mandamos fazer um expositor em ferro.  Os babeiros ganharam destaque e ficou fácil para o cliente escolher um entre tantos.
Mais uma vez é o momento de agradecer a Fernanda Camardelli, proprietaria da Casa de Arte Maria Fê, o Café do Ateliê, as marcas parceiras do bazar, os clientes, amigos e queridos nosso obrigado, afinal de contas, um evento não se faz sozinho, mas somando o empenho de cada um, o sucesso é garantido.
Hora de produzir encomendas, trabalhar novos projetos e preparar novos eventos. Aguardem o segundo semestre! *Ü*



01 junho 2012

...'Segue o rumo do teu próprio coração'...

É nesta 'vibe' que daqui a pouco fechamos as portas da casinha e seguimos para Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.
Na bagagem fofuras e lindezas para apresentar no bazar que inicia amanhã e seguirá pelo Domingo lá na Casa de Arte Maria Fê (Av. Venâncio Aires, 303 - Cidade Baixa).
O clima frio, o céu azul, um sol lindo está super gostoso, ótimo para passear. Então coloca a blusa de lã, pega o chimarrão e passa lá para prestigiar, comer um docinho, bater um bom papo e ter um final de semana diferente.
Segunda retornamos, reabrimos a casinha e contaremos tudo do bazar para quem não não puder conferir ao vivo. Combinado? ;)