14 setembro 2013

O bazar no Xica Café!

Foi lindo, o céu estava azul, o sol brilhava, e como brilhava, 34º em pleno inverno gaúcho, foi demais! Foi quente demais, calor demais na rua.
Lá, dentro do Xica Café, o ar condicionado bombou, deixando o ambiente climatizado e muito agradável. Às 14h quando finalizou o serviço de almoço, tínhamos tudo exposto para receber os queridos, familiares, amigos, clientes, desconhecidos, indicados, interessados em conhecer nossos trabalhos. Todos foram bem vindos! :)

Sempre é uma alegria receber as pessoas, observar as reações diante do trabalho, ouvir feedback, sugestões. Alguns expositores, focam o bazar exclusivamente no resultado da venda, claro que isso é importante, mas um bazar não se resume a isso. Antes de qualquer saldo, vem o dever da diversão! O lado do convívio social, conhecer pessoas com as quais só temos contato virtual, rever queridos que a vida levou por outros caminhos... amigos de colégio, de faculdade, parceiros das baladas, de trabalhos anteriores, tudo isso vale a pena.
Vale a pena tirar o trabalho da 'telinha' do computador, colocá-lo sobre a mesa, deixar as pessoas verem ao vivo, com aqueles olhinhos de criança que ficam na pontinha dos dedos. Isso não tem preço! 
Como falamos sempre: Faça bem e o retorno vem. Vem nas vendas, vem no carinho recebido, vem até em forma de mimos! Da Carol, proprietária da L´amore ganhamos cupcakes. Ela não pode ir, mas a mãe dela nos entregou. 

O que dizer? O de cobertura sabor morango, não sobreviveu a foto, é de outro mundo, daquele mundo repleto de delicinhas, gostosuras, sabor de infância e sem vergonhice que um adulto se dá o direito vez em quando. Super recomendo! Esse acima, não deixa nada a dever, a dupla, faz um excelente casamento entre sou gostoso, sou muito mais. E sim, segunda feira eu amanheço na academia ;)
Da Gabriela, uma querida que atravessou a cidade para estar conosco, ganhei esmaltes, vários deles! Porque ela adora esmaltes, participa de encontros para falar de esmaltes, faz trocas de esmaltes com pessoas de todos os cantos e adora ver as fotos dos produtos do Atelier, quando aparecem as mãos e unhas feitinhas. =) É muito amor num pacotinho assim não é gente? Já sabem que as próximas cores serão todas desta seleção.
Instalado o pecado da gula e da vaidade! Como pouco carinho é bobagem, chef Georgia, ao fim do bazar fez a gentileza de presentear eu e Karina com uma caixa de trufas artesanais para adoçar o final de semana. Pensem numa bolinha de chocolate dos Deuses, que derrete na boca, não é doce enjoativa e faz você suspirar!  
Então, liga e encomenda de uma vez, suas recepções, festas, aniversários e presentes NUNCA mais serão os mesmos. Ganhamos de limão, rum e gengibre. São divinas!
Depois desta tarde encantadora, resta agradecer a todos os corajosos, que enfrentaram um calor escaldante para estar conosco no bazar. Vocês foram demais!
Um agradecimento a Karina, da Karolas. Adorei a parceria, a troca de figurinhas, as risadas, a ajuda com sacolinhas, foi muito bom conhecê-la, certeza que manteremos contato e faremos mais coisas juntas! 
Todos os agradecimentos a Georgia, que abriu o café e nos recebeu com todo carinho. É típico dela, mestre na arte de bem receber. Em dezembro estaremos juntas novamente para o Bazar de Natal!
....................
*Infelizmente a Carine, não pode estar conosco, ela é de Caxias do Sul, não se dedica integralmente ao artesanato e ficou presa num imprevisto do seu trabalho. 

3 comentários:

Paty disse...

Sucesso, sempre, amiga querida!!!
Quero ver as fotinhos com esses esmaltes brilhosos, cheios de glitter q eu adoro! kkkkk
Fiquei babando na idéia do cupcake de morango... quero já! sobrevive ao sedex? kkkkkk
bjo

♥ Nia disse...

O Atelier Caseiro e os seus padrões encantam os meus olhinhos :D Dá gosto ver essas peças juntinhas na mesa =)

Gabriela Gomes Moura disse...

foiiii muito bom te ver e te dar estes mimos que adoro :D
venha maisss!!
beijoo queridona
sucesso sempre