24 abril 2013

Alô, alô!?

Dias de céu azul, noites de luar e temperatura agradável.  Listas de tarefas sendo cumpridas e se renovando no dia seguinte. Encomendas que entram, outras que partem via correios ou transportadora. Dias de muito trabalho para o Bazar Criativo e de acelerar novos projetos!
Temos tido, dias intensos, cheios de tecidos, linhas, agulhas, e as vezes até agulhadas nos dedos. Ossos do ofício!
Dias de ver nascer novas peças do Atelier Caseiro, de 'esconder' outras e tentar surpreender nos eventos de maio. Dias que estão passando rápido, noite para atualizar o papo no blog e apresentar nosso novo case, fiel companheiro e protetor do seu smartphone.
Beijo, me liga!

22 abril 2013

Tudo junto e misturado

Tudo acelerado por aqui. Porque inicio do mês que vem faremos mais um bazar. Outra vez será aqui na cidade. Algumas pessoas perguntaram se é um Bazar específico para o dia das Mães? Não, não se trata de um bazar temático, levaremos todos os nossos produtos, da linha bebê, passando pelos bordados, produtos de uso pessoal e para o lar. 
É só chegar e ficar a vontade, estará aberto no horário do meio dia, o local tem estacionamento fácil e cartões de crédito serão aceitos. 
Todos estão convidados.
Os 'kit chef' também estarão no bazar e já estão na cabeça de talentosos chefs por aí. Na capital gaúcha, o Xica Café e a L´amore já vestem o Atelier Caseiro na cabeça. Nós ficamos orgulhosos com este prestígio, gentilmente agradecemos publicamente a chef Geórgia Nedeff que nos cedeu o modelo, que prestigia nosso trabalho e sabe que a recíproca é verdadeira, nós também apreciamos muito o trabalho dela, um 'papá' mais gostoso que o outro!
Neste ritmo alucinante a tesoura é nossa melhor companheira, agora além de estar sempre nas mãos, também fica pendurada no pescoço. Porque pouco charme é bobagem e uma fofurinha assim, não dá para dispensar. 

Fechando o papo hoje, uma foto do final de semana, o fim do sábado foi assim em Porto Alegre-RS. 
Laranja, lindo, com uma temperatura agradável e antecedendo bons momentos no show do rei Roberto Carlos. Se ele é o cara, não sabemos, mas ele é carismático, ele é clássico e ele será um eterno sucesso brasileiro. 
E assim tem que ser a vida, colorida, divertida e regada com bons momentos, como agora, com o café fresquinho chegando na bandeja.   *Ü*

19 abril 2013

Sexta de muita produção!

As fotos são dos bastidores mas dão ideia do que vem por aí. Vários kits gourmet irão embelezar a cozinha e preservar a higiene no ambiente onde comidinhas deliciosas são preparadas!
 Estojos rolinho, são clássicos no Atelier Caseiro e não saem nunca da produção!
Um dia fresco e bonito resulta nisso, ânimo para produção e preguiça master da Petit, que curtiu um sol sob a coberta, enquanto a máquina de costura trabalhou sem folga. ;) Tenham um bom final de semana.

18 abril 2013

Capa de Máquina de Costura.

Estamos trabalhando muito nas encomendas e também em projetos do próximo mês, mas costura também é hobby, e sempre temos a nossa hora do recreio. Hora onde a diversão impera, momento em que brincamos com materiais, testamos descobertas, ou tiramos do papel um projeto antigo e o executamos.
Ontem tivemos feriado municipal, mas não folgamos, no final do dia nos brindamos com costura divertida e nasceu a capa da máquina de costura do Cantinho da Fofoléti! A idéia era testar os losangos. Foi um projeto de execução rápida, e resultado bonito. Perfeitinho para relaxar no final do dia, além de tudo funcional, já que agora a máquina quando não está em uso fica protegida da poeira!



13 abril 2013

Chef de Cuisine

Quando a chef encomenda, o Atelier Caseiro faz. É chef assim mesmo, a grafia está correta, trata-se de chef de cuisine, aquela pessoa que cozinha profissionalmente, que elabora receitas e coordena toda a cozinha. Aquela que cozinha para viver!
Estas toucas, além de enfeitar, cumprem a função higiênica de evitar desagradáveis fios de cabelos nos alimentos. 
As pimentas dão bossa, fortes ou aromatizadas elas marcam o tempero no prato, nas entrelinhas dizem que afastam mal olhado e essa proteção é bem vinda em qualquer das profissões.
A segunda, com estampas de café  homenageia aquele companheiro que cai bem a qualquer hora, que acompanha o salgado ou o docinho da sobremesa.  Que é parceiro para o despertar da manhã, que acompanha as noites de trabalho, ou que simplesmente finaliza o almoço, como é o caso agora. 
Bom final de semana a todos! 

11 abril 2013

Mimo = Carinho = Amor

Foi assim, com este intuito que nasceu o Cantinho da Fofoléti! 

Quem acompanha o blog sabe que Fofoléti é o jeito carinhoso que nomeio minha sobrinha de 4 anos. E, quem me conhece sabe que eu mimo a Pequena. 
Não é qualquer mimo, é um mimo responsável, coerente e saudável. Não é exagerado, têm limites e regras. E este projeto não foi exceção, surgiu diante do interesse dela pelas artes, pelo que acontece no dia a dia aqui no Atelier, pelo interesse nas costuras e bordados, foi daí que veio a ideia de fazer um cantinho para ela aqui dentro da nossa casinha.

Tudo muito simples, e com um custo viável. Na lista de compras: a máquina, mesa e cadeira, prateleira, luminária de cachorro e a almofada de cachorro amarela, o restante foi produzido aqui, ou usamos produtos do estoque do nosso Atelier.

Para alguns pode ser bobagem, desperdício, frescura até, cada um com seu julgamento.  Fico com a opinião de que ela gosta, é divertido e qualquer que seja os ensinamentos aprendidos agora, seguirão com ela, farão parte da história de vida dela. 
Lá no futuro não sei se vai gostar de paninhos ou costuras, mas hoje ela gosta de reproduzir as atividades que vê aqui, e o cantinho dela, nada mais é do que uma reprodução fiel, em menor escala do nosso Atelier. Como resultado, o sorriso de hoje não têm preço! O muito obrigada de hoje, valeu todo trabalho em achar a máquina, valeu carregar sacola cheia e pesada por São Paulo. O maior desejo? Apenas que ela tenha horas felizes no Cantinho da Fofoléti, tanto quanto as tenho no Atelier Caseiro. 
Post de uma tia (muito) coruja. ♥

09 abril 2013

Pós São Paulo

Voltando devagar e precisando algumas(muitas) horas de sono.
Para quem não acompanhou no Facebook, quinta-feira o dia foi em Porto Alegre-RS e na sexta o destino foi São Paulo-SP. O vôo foi corujão, às 8h da manhã já estava em solo paulistano. A viagem foi rápida e o tempo curto para tudo. A lista de coisas para o Atelier  Caseiro era grande e a mala voltou recheada de lindezas. 
Tecidos, réguas de corte nova, linhas, frescurinhas e até máquina de costura. Pois é, não foi viagem de férias, não foi para descansar e a correria foi grande. Muitos lugares, poucas horas de sono, muito bate perna no Bom Retiro, 25 de Março, Liberdade, Paulista, em Jundiaí, Embu das Artes, na feira, Vila Mariana...
Não deu para rever todos os Queridos, nem para ir a todos os lugares que desejava, mas foi muito gostoso. Sempre é.
Agora as malas já foram desfeitas, e a bagunça está feita. Resta ordenar tudo, afinal de contas amanhã, a casinha reabre e o cronograma está cheio.
Fica a saudade dos Queridos, o coração quentinho, o sorriso no rosto, as risadas sem fim, as boas lembranças e a vontade de que tudo se repita em breve. 
Obrigada para quem me acompanhou na aventura ♥ Obrigada para que esperou que eu voltasse dela, chegar hoje na casinha, e ganhar da vizinha, uma caneca com a casinha do Atelier pintada a mão, não tem preço *Ü*

02 abril 2013

Abelha Rainha

Hoje o dia foi divertido. Sol, calor, encantamento com o livro que ganhamos ontem, 
salão de beleza, passadinha na loja de artesanato, Correios, planos de viagem, costuras mil  e para fechar o expediente, testando o livro novo, nasceu uma abelha amarelinha que já tem destino certo, as mãos da Fofoléti, a sobrinha / 'sócia' mais querida, aquela que brincou toda manhã de hoje por aqui. ♥