28 julho 2013

Vida Simples

Uma vida simples é possível e as fotos falam por si, aqui na casinha tem rolado muito trabalho, muita costura, algum bordado, mas uma dose de diversão também é necessária, comemorar faz parte da vida e brindar os bons momentos é a melhor forma de agradecer, afinal a felicidade está no dia a dia!


Deu de espumante, agora o expediente pede café e pipoca.
É fim de Domingo, amanhã é segunda-feira e tem uma galera esperando o carteiro chegar com a caixinha recheada de produtos do Atelier Caseiro ♥  

22 julho 2013

:) Aqui estamos!

Quem nos acompanha por outras mídias sociais, às vezes tem acesso mais imediato aos acontecimentos da casinha. O blog requer mais dedicação para o texto e as vezes demora um pouco para ser atualizado. Mas, temos um carinho enorme nesta tarefa e sabemos que algumas pessoas nos seguem somente por aqui, então vamos aos serviços.
Semana passada foi dedicada aos projetos da casinha. Projetos atuais, projetos por vir, projetos começando e outros sendo finalizados. O bom disso, é que sempre estamos envolvidos com alguma coisa.
A sexta feira foi dedicada a faxina do semestre. Limpamos do teto ao chão, passando por gavetas, armários, caixas organizadoras. Nada ficou esquecido, puxamos armários, mudamos a disposição de alguns móveis... Deu trabalho e o resultado compensou. ;)
Sábado brincamos um pouco. Projeto iniciado e têm pontinhos até finalizá-lo!

Domingo foi nublado, a temperatura despencou vertiginosamente, conforme a previsão, os dias gelados, seguirão por toda semana. :) Domingo também, foi dia de família, almoço em restaurante, preguiça, cobertas quentinhas, na madrugada nevou em várias cidades gaúchas e catarinenses... Hoje os termômetros não passaram dos 10 graus, foi dia de despachar caixinhas nos Correios e de todo corre-corre clássico de segunda-feira.
Em Londres nasceu o bebê real, o Papa chegou ao Brasil e o dia vai acabando com chá quentinho na caneca.
Beijo e até o próximo post.

16 julho 2013

Bordando

Pontinho a pontinho se faz ponto cruz. Cada pontinho, um pouquinho de amor.
Cada cruzinha, dedicação ao trabalho.
Com amor e dedicação, claro que o resultado não pode ser diferente, um bordadinho lindo surge, e assim, mais um pouquinho do enxoval da Julia poderá ser costurado! :)

14 julho 2013

Domingo começa com "C"

Não, não tive problemas com alfabetização na mais tenra infância, mas tu irás concordar comigo que Domingo começa sim com a letra 'C'.
Cama . Cobertas quentinhas 
Café e Cuca (pão doce de origem alemã) 
Carinho . Cafuné
Churrasco . Cerveja
Chuva  
Costuras 
Conversa fiada 
Chocolate . Chá 
Calma
Computador 
Celebrações
Crochê . Criatividade 
Cronograma da semana 
Cachorros brincando
Cheiro de canela no ar
Caixas prontas para os Correios
'Ciranda da bailarina'  de Chico Buarque na radiola 
Celular tocando
...
Então, estás convencido? Domingo começa ou não começa com 'C'? Melhor ainda se começar e terminar, indo e voltando infinitamente por esta lista ;)
Tenham uma ótima noite e um excelente começo de semana, porque amanhã é segunda e também começa com 'C' > CEDO!

13 julho 2013

Simples & bom!

Sábado é dia de acordar mais tarde e ainda 'preguiçar' um pouco na cama. 
Sábado cinzento e bem mais frio, se comparado a ontem...
É dia de mercado e também foi dia comprar roupas quentinhas. Frio, seu lindo, pode voltar!
Dia de almoço gostoso...
Boa leitura, brincadeira com os cachorros...
Sábado é dia de por ordem nas baguncinhas da semana.
Dia de costurar fofuras coloridas e quase tão doce quanto os mini chiclet´s de anos atrás.
Também foi dia de pipoca na panela e café fresquinho. 
Dia de mimos,  de ♥ feliz, de deixar o sorriso estampado no rosto. De rir até a barriga doer. 
De tomar um vinho, ou outro cafézinho, ou uma sopa quentinha, ou tudo junto mas não ao mesmo tempo! ;)
Sábado é sempre um dia de poucas regras, muita intuição e alguma diversão! 

11 julho 2013

Hoje foi assim!

O dia começou cedo e lindo na casinha! Abrir a janela  do quarto e ter esta visão, arranca suspiros! Impossível não contemplar e fotografar.
O café quentinho na cozinha perfumava a casa e dava bom dia, notícias sobre a paralisação nacional nos jornais e no rádio e para surpresa geral o carteiro tocou cedo a campainha para entregar nossos pedidos. Isto sim, é começar o dia com o pé direito! Caixa com tecidos vindos da 'gringolândia', nas cores do sol, da vida. =) 
E se está bom a gente não mexe. Verdade?!
Mentira, mexe sim, porque pode ficar ainda melhor! O dia foi dividido em atenções para sobrinha Fofoléti que retribuiu o carinho achando a imagem abaixo em um gibi de mil novecentos e bolinhas: 

"Olha, olha tia Nâna, que coisa mais linda a Pantera Cor de Rosa fazendo tricot, ela está tricotando massa, fofa né?!"
Sim imagem fofa, sobrinha mega Fofoléti! 
Sobrinha-artesã, sobrinha-sócia, sobrinha-estagiária! A melhor aprendiz! ♥ A mais amada 
Em meio a tudo isso os mascotinhos peludos de 4 patas, Kika, Nêni e Petit foram tomar banho, voltaram da clínica limpos, cheirosos e ainda mais brincalhões.
E, se trabalhamos pouco, muito nos divertimos!
Desenhamos com giz nas pedras, assistimos desenhos, corremos com os cachorros no pátio, colamos adesivos, brincamos de bonecas e até deu um tempo para testar o brinquedinho novo de adulto, a light box e novas possibilidades de fotos  para os nossos produtos.
Seja feliz hoje, sempre, agora!
Sem hora marcada, toda as horas, ou na maioria delas.
Fica a dica!

08 julho 2013

Por aqui...

Tivemos um final de semana tranquilo, tempo bom no sábado e bem ruim no Domingo. Aproveitamos a chuva e o frio para renovar o guarda roupa dos mascotinhos desta casa. Eles são pequenos, tem pelo curto e também gostam de se aquecer. Ganharam modelitos em soft, aconchegante e confortável. A roupa azul e rosa, doce feito algodão doce é da Kika. Abaixo o vestidinho da Petit.
Vestido para o Nêni ficaria estranho, então ele ganhou uma blusão de gola alta, em tom azul bebê! 

Ficou fofo não ficou? E eel ainda faz 'carão' de modelo. A Kika é puro dengo!

Claro que os modelitos fazem parte da nossa hora do recreio, momento em que executamos algum trabalho só por prazer, sem compromissos e por pura diversão!
................
Junho foi mês de muita chuva por aqui, as fotos foram prejudicadas, em decorrência disso providenciamos um mini-estúdio de fotografia, agora nem o tempo ruim, atrapalhará as nossas fotos! Se não dá para controlar as nuvens e a luminosidade, reclamar o tempo todo também não resolve nada. Foi muito mais simples, buscar uma solução! 
:) Com pequenas felicidades, se faz sorrir o dia a dia!

03 julho 2013

=)

Hoje foi dia de pouca costura  e muito bordado na casinha. 
Bordar é sempre um prazer, porém demanda tempo e nem sempre isto é viável diante da produção ou das encomendas, mas quando o cronograma alivia, o bastidor, o tecido e as linhas são parceiros.
Somados ao café e alguns (bons)contatos, o dia fechou com novo compromisso marcado na agenda do Atelier Caseiro para este semestre. 
Afinal de contas 'Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si, carrega o dom de ser capaz e ser feliz'. (Almir Satler)
Faça bem e o retorno vem. 
#Ficaadica

02 julho 2013

Só um bom Dia!

Luz do sol na casinha! 
Folhas do inverno na bolsinha.
Dia frio e ensolarado pelo solo gaúcho.
Os au-aus agitados, Petit acabando o ciclo do cio, Nêni todo assanhado e Kika na clínica com o Dr. cuidando um dentinho quebrado. 
Fofoléti está dodóizinha  e não veio hoje. 
Aproveitamos para ajustar o cronograma do segundo semestre e deixá-lo redondinho. A produção acelerada na máquina de costura e o café é parceiro desta empreitada.
Projetos se desenhando de um jeito desafiador! 
Definitivamente, o segundo semestre promete coisas boas, porque os percalços a gente tira de letra e ganha sabedoria.

01 julho 2013

É julho!

Boa tarde! 
Junho é passado e parece ter levado a chuva embora, encerrou com o aniversário de 90 anos da Nonna. Vovó é praticamente a história mundial viva! No currículo guerra mundial, golpe militar, impeachment de presidente, ...o mesmo marido, filhos, netos, duas bisnetas, ...um coração com marcapasso, uma mama só, ...Réis, cruzeiro, cruzado, cruzado novo, muitas trocas de moedas até o real, ...sutiãs queimados, mulheres trabalhando fora de casa(ela inclusive), ...Enchentes, secas, ...Grêmio campeão, a casa bem pertinho do Olimpico e muitos churrascos no Domingo...
Tem tanta história, tem até máquina de costura e o quanto unir tecidos já era encantador lá na minha infância.  Que ano que vem possamos comemorar de novo. ;)
Julho chegou e nem dá para acreditar que metade de 2013 já ficou para trás. O novo mês veio acompanhado de sol e muito frio, típico do inverno gaúcho. 
Na casinha costuras em tons de inverno, iluminadas com o dourado do verão.
Ideias... Ah são tantas ideias! Segundo semestre chegou, e muito do que veio sendo planejado e batalhado no primeiro semestre vem a tona nos próximos meses, muita coisa legal para vocês que curtem nosso trabalho e esta casinha!
Semana que vem já traremos novidades. Que tenhamos todos uma ótima semana!