29 setembro 2013

Agita Brasil, adoro te ver contente!

Domingo encerrando e os pensamentos todos voltados para segunda que ainda nem começou.
Kika, a mascote peluda, está ótima, esperamos que não esteja pronta para outra.  
A lista "TO DO" de amanhã é longa: Orçamentos, telefonemas, costuras, ginástica, cachorros, encerramento do mês, costuras, café, embalagens, correios, costuras, alongamento, mais costuras, mais café, fotos, e-mails e blá, blá, blás. É, teremos uma semana agitada, que sobre saúde, o resto a gente conquista!
;)

27 setembro 2013

Acaba a semana, mas não o trabalho! ;)

 
Essa foi a ordem da semana, seguir em frente, colocar a casinha em ordem, cuidar da mascotinha(que está bem melhor!) e tentar ao máximo colocar a agenda em dia, estamos quase lá! Tanto que hoje antes do jantar, essa frase acabou sendo bordada.

Foi uma semana cansativa, de muito sono e pouco dormir... Nem por isso, deixamos de apreciar as delicias do dia a dia. Dia de Fofoléti por aqui, significa dia de flor no Atelier, ela colhe flores do jardim e entrega como todo amor. Por vezes registramos o momento, para lembrarmos futuramente!

Fofoléti , flores e amor, combinam com costuras... A Pequena curte esses momentos, e nosso orgulho explode no peito!
Produção acelerada, bordados, costuras, trabalhos personalizados, muitos porta passaportes, embalagens, caixinhas postadas todos os dias nos Correios. 



Para o final de semana resta manter o foco na agenda lotada de post-its e na máquina de costura! 
Para descontrair, chimarrão, uma boa trilha sonora e segunda-feira mais um lote de produtos sairá daqui direto para os Correios.
Tenham um ótimo final de semana.

23 setembro 2013

Kika, a estrelinha que não acendeu!

Suminos após a feira de patchwork em Gramado. Mais de uma semana sem posts, não foi por mal, apenas tivemos dias de caos por aqui.
Nossa mascotinha Kika passou mal, muito mal. Problemas cardio-respiratórios severos, foi internada na semana passada, veio para casa na quinta-feira e teve nova crise.
A única definição aceitável é que no sábado durante uma crise horrorosa ela virou uma estrelinha, foi pro céu, mas lá chegando a estrelinha não acendeu, então ela voltou e segue aqui conosco! ♥
Existe um comprometimento da saúde, ela está medicada, estável desde então e felizmente, não teve mais nenhuma crise. Não sabemos quando ocorrerá uma próxima, se ocorrerá, mas tê-la conosco, sem sofrimento, faz dela uma brava guerreira que lutou todo o Feriadão Farroupilha. Sem duvida uma lição de superação e amor!
Claro que com tudo isso a produção ficou zoada, atrasada e atrapalhada. Estamos correndo contra o relógio, e logo tudo ficará certinho de novo. 
Ontem agilizamos os porta passaportes, ainda não estão todos prontos, a coleção Paris já esgotou, e novas estampas logo chegarão... 
As demais encomendas estão nos prazos e não devem sofrer alterações na entrega. Um pouquinho de paciência, por favor! Também estamos nos recuperando das noites em claro zelando nossa peludinha.

15 setembro 2013

16º Festival de Quilt e Patchwork de Gramado/RS - Brasil

Fomos conferir ontem o festival, que aconteceu no Centro de Eventos da FAURGS. Prestigiar é importante e não temos desculpa, afinal estamos distantes apenas 40km de Gramado. Como todos os eventos que envolvem costura e tecidos, estandes de material, suprimentos e moldes estavam lá presentes, nosso intuito não eram as compras, fomos mesmo, para ver os quilts expostos, feitos com dedicação, muita técnica e inspiração. Alguns beiram a 'piração', tamanha precisão. São lindos! Verdadeiras obras de artes na composição de tecidos, imagem e luz.
Mostra Painel Figurativo:
SIERRA > Mariana Landi SP/SP - Melhor do Concurso
Mostra do Grupo de Juízas da ABPQ (Exposição Preto & Branco):
SETE TONS DE TERNURA > Eliana Azevedo SP/SP

CAMAFEU > Hila Leslie - Niteroi/RJ
 Mostra do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo:
AMAZONAS > Maria Aparecida Aro

RIO PIRACICABA - As águas da noiva da colina > Rita Rocco
 Estreante:
O MAR ESTÁ PARA PEIXE > Semirames Carrilho dos Santos  - Niteroi/RJ
                                         














                                 Detalhe de um dos peixes:

Painel Figurativo, 2º lugar:
VOVÓ CRIANDO SONHOS >  Edith Puglia Sanchez - SP/SP
A vovó acima e o Pequeno Príncipe abaixo enchem os olhos de ternura!
O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS >  Cynthia Ázara - Petropolis/RJ
Os trabalhos estavam muito bonitos, valeu a pena prestigiá-los. Quem ficou com medo de encarar o ultimo dia, achando que por ser sábado teria muito movimento, perdeu de ver estes e outros tantos trabalhos.
Repetindo o ano passado, o movimento estava bem tranquilo, calmo até, se compararmos com as agitadas feiras de SP. Foi fácil estacionar, sem filas na bilheteria e bem tranquilo para entrar nos stands, escolher produtos ou obter informações.
   
Gramado como sempre, uma cidade encantadora, com prós e contras de cidade turística e contrariando a expectativa de cidade serrana, fria no inverno, a temperatura bateu fácil nos 30ºC durante o dia de sol e céu azul. ;)
Hoje, domingo, é dia de descansar. Men-ti-ra!
Dia de guardar as coisas pós-bazar, de arrumar o Atelier Caseiro, papéis, documentos, e-mails. Afinal de contas, amanhã é segunda-feira e não tem moleza. 
Beijo para vocês.

14 setembro 2013

O bazar no Xica Café!

Foi lindo, o céu estava azul, o sol brilhava, e como brilhava, 34º em pleno inverno gaúcho, foi demais! Foi quente demais, calor demais na rua.
Lá, dentro do Xica Café, o ar condicionado bombou, deixando o ambiente climatizado e muito agradável. Às 14h quando finalizou o serviço de almoço, tínhamos tudo exposto para receber os queridos, familiares, amigos, clientes, desconhecidos, indicados, interessados em conhecer nossos trabalhos. Todos foram bem vindos! :)

Sempre é uma alegria receber as pessoas, observar as reações diante do trabalho, ouvir feedback, sugestões. Alguns expositores, focam o bazar exclusivamente no resultado da venda, claro que isso é importante, mas um bazar não se resume a isso. Antes de qualquer saldo, vem o dever da diversão! O lado do convívio social, conhecer pessoas com as quais só temos contato virtual, rever queridos que a vida levou por outros caminhos... amigos de colégio, de faculdade, parceiros das baladas, de trabalhos anteriores, tudo isso vale a pena.
Vale a pena tirar o trabalho da 'telinha' do computador, colocá-lo sobre a mesa, deixar as pessoas verem ao vivo, com aqueles olhinhos de criança que ficam na pontinha dos dedos. Isso não tem preço! 
Como falamos sempre: Faça bem e o retorno vem. Vem nas vendas, vem no carinho recebido, vem até em forma de mimos! Da Carol, proprietária da L´amore ganhamos cupcakes. Ela não pode ir, mas a mãe dela nos entregou. 

O que dizer? O de cobertura sabor morango, não sobreviveu a foto, é de outro mundo, daquele mundo repleto de delicinhas, gostosuras, sabor de infância e sem vergonhice que um adulto se dá o direito vez em quando. Super recomendo! Esse acima, não deixa nada a dever, a dupla, faz um excelente casamento entre sou gostoso, sou muito mais. E sim, segunda feira eu amanheço na academia ;)
Da Gabriela, uma querida que atravessou a cidade para estar conosco, ganhei esmaltes, vários deles! Porque ela adora esmaltes, participa de encontros para falar de esmaltes, faz trocas de esmaltes com pessoas de todos os cantos e adora ver as fotos dos produtos do Atelier, quando aparecem as mãos e unhas feitinhas. =) É muito amor num pacotinho assim não é gente? Já sabem que as próximas cores serão todas desta seleção.
Instalado o pecado da gula e da vaidade! Como pouco carinho é bobagem, chef Georgia, ao fim do bazar fez a gentileza de presentear eu e Karina com uma caixa de trufas artesanais para adoçar o final de semana. Pensem numa bolinha de chocolate dos Deuses, que derrete na boca, não é doce enjoativa e faz você suspirar!  
Então, liga e encomenda de uma vez, suas recepções, festas, aniversários e presentes NUNCA mais serão os mesmos. Ganhamos de limão, rum e gengibre. São divinas!
Depois desta tarde encantadora, resta agradecer a todos os corajosos, que enfrentaram um calor escaldante para estar conosco no bazar. Vocês foram demais!
Um agradecimento a Karina, da Karolas. Adorei a parceria, a troca de figurinhas, as risadas, a ajuda com sacolinhas, foi muito bom conhecê-la, certeza que manteremos contato e faremos mais coisas juntas! 
Todos os agradecimentos a Georgia, que abriu o café e nos recebeu com todo carinho. É típico dela, mestre na arte de bem receber. Em dezembro estaremos juntas novamente para o Bazar de Natal!
....................
*Infelizmente a Carine, não pode estar conosco, ela é de Caxias do Sul, não se dedica integralmente ao artesanato e ficou presa num imprevisto do seu trabalho. 

10 setembro 2013

Produzindo para mais um bazar!


É assim, com a mão na massa que mais fofuras estão sendo preparadas para o Bazar do Xica Café. 
Foco, perseverança, e ar condicionado ligado porque o calor já está 'pegando' aqui no Sul do Brasil. 
Com calor, ou não, quem é vai passar por lá, para uma tarde divertida e cheia de lindezas?
Vamos galera, esperamos vocês na sexta-feira 13! ;)

09 setembro 2013

=)

Que a semana seja linda e produtiva!
Sexta-feira nos vemos no Bazar, uma tarde especial no Xica Café em Porto Alegre/RS
Sábado vamos ao Festival Internacional de Patchwork em Gramado/RS 
Run, run, run é o lema da semana.

07 setembro 2013

Folga merecida e calor de verão!

Semana de mão na massa aqui no Atelier Caseiro. As fotos de esmalte combinando com material de costura está virando 'hit', cada vez mais divertida e aguardada ao longo da semana. Outras queridas estão entrando nesta brincadeira e é muito gostoso acompanhar as fotos sempre feitas num momentinho de descontração em meio a correria do trabalho. 
A aula craft de ontem foi uma delícia. Ambiente aconchegante, limpinho e cuidado, com boas máquinas de costura para trabalhar. Chá, chimarrão e biscoitinhos preparados com carinho pela Maria para acolher as alunas. Lindos kits de tecidos pré-selecionados para aula pela Vera, Beta e Fi. Queridas interessadas em aprender um pouco mais de costura, relaxar, conversar e trocar experiências. Foi ótimo encerrar a sexta nesta 'vibe' com alunas satisfeitas, trabalhos finalizados e sorrisos estampados nos rostos. A Condia foi a primeira a finalizar e teve tempo para 'modelar'. 
Da nossa parte, agradecemos a oportunidade, o carinho recebido e o empenho da Loja Criativa em incentivar e valorizar as artes manuais na cidade.
Claro que depois do expediente encerrado, o brinde foi mais do que merecido na noite de ontem!
Hoje tivemos feriado nacional, Dia da Independência do Brasil... Em meio ao patriotismo verde amarelo e manifestações de uma povo cansado do blábláblá de políticos corruptos, aproveitamos o dia de sol e ficamos de pernas pro ar! Não costuramos, não bordamos, não fizemos nada no Atelier. Um dia de folga e curtição  :)


Só hoje, amanhã, apesar de ser Domingo, finalizaremos a lista dos produtos que irão para bazar, tudo embalado, etiquetado, arrumado com todo cuidado para que na próxima sexta vocês possam prestigiar e curtir uma tarde diferente lá no Xica.
Por hoje é só pessoal. Tenham um lindo e abençoado Domingo!

02 setembro 2013

Bazar em Porto Alegre-RS

Para os que estavam pedindo bazar em Porto Alegre é a chance de estarmos juntos mais uma vez!
A chef Georgia Nedeff gentilmente cedeu o espaço do Xica Café para uma tarde de Bazar. Uma tarde descontraída, divertida, entre queridos.
Venham nos conhecer, conhecer nossos produtos, conversar sobre artes, tomar um café, provar uma quiche delicinha, dar muita risada... 
Nós garantimos bons momentos, mas precisamos da presença de vocês para que eles aconteçam. Chamem os amigos, os conhecidos, todos são bem vindos!

Dia de bolsas

Segunda é dia de festa?
Aqui não, aqui é dia de trabalho, mas nosso trabalho é divertido, é colorido e este específico animará a festa das baladeiras de plantão! 
Bolsinha, com alça comprida, para ser usada na transversal. Carrega o necessário: dinheiro, documentos, celular e aquela maquiagem indispensável.  
Boa tarde com café, corta, costura, fotografa, ... e deixa os clientes felizes!

01 setembro 2013

:) Papo do Domingo!

Olá pessoal! Final de semana encerrando, semana cheia de compromissos, mas claro que em algum momento o papo no blog acontece.
Acima, a foto de uma bolsinha, medida perfeita para cair na balada, capacidade para o básico: documentos, dinheiro, celular, chaves e maquiagem para algum retoque de emergência. O melhor de tudo é a alça longa, para usar na transversal, tudo fica seguro e as mãos ficam livres!Falando em mãos, a minha aparece abaixo, fazendo pontinhos invisíveis, o diferencial para um acabamento perfeito.  As vaidosas vão perguntar qual a cor do esmalte, então já adianto o serviço, este é o Lady Di, da L'apogée, uma marca brasileira.

Mais fotos do que acontece nos bastidores da costura... Com o uso do Balancin se aplica ilhós. Detalhes, os detalhes fazem toda a diferença. Gosto deles, gosto das fotos dos bastidores, de ver a mão na massa e de mostrar que as coisas não acontecem num passe de mágica. ;) 
Já é tradição, cada vez que o mais Querido vai para alguma viagem de pesca esportiva, encomenda ao Atelier presentes personalizados. Desta vez o destino foi o rio Xingu, lá longe, no norte do país (estamos no extremo Sul). Foram encomendadas as capas abaixo para armazenar os caniços (vara de pescar).
Tradição por tradição, aqui no Rio Grande do Sul não se abre mão do chimarrão. De uma forma simplista, é um chá quente, amargo tomado neste recipiente chamado de cuia, acompanhado da bomba. A cuia e bomba do Atelier são pink. Uma dose de fofura, somada uma pitada de frescura e arrematada pelo costume diário do mate quentinho.
:) Tenham uma linda semana e não esqueçam, sexta feira temos encontro marcado.