30 março 2014

Na casinha...

Oi gente, os dias estão corridos por aqui. Encomendas, encomendas, encomendas, sobrinha Fofoléti, a saga da sessão de fotos das colchas, dias quentes de outono, correria para preparar a Culinária com Amor de Páscoa, aquela edição limitada e gostosa que muita gente já conhece. Com tudo isso, temos dias cheios, encomendas que chegam e saem da casinha, logística melhorada porque a greve dos Correios acabou. 
As colchas tiveram mais uma sessão de fotos externas frustrada, era um lindo dia de sol, de temperatura agradável, céu azul, luz maravilhosa mas com uma ventania medonha na beira do lago. :(
Fazer o quê, outra derrota, São Pedro 2 x 0 Atelier Caseiro, mas não desistimos! Afinal de contas a vida é feita de desafios. 
Os brindes novos chegaram. Nossos clientes sabem que junto com as encomendas, na caixinha segue um mimo, o deste semestre será uma toalhinha prensada, perfeita para uma emergência, para higiene, para auxiliar a retirada de maquiagem... Nós temos os melhores clientes e zelamos esta relação.
A virada do ano parece ter sido ontem, mas o coelhinho da Páscoa já está batendo na porta e com ele os nossos cookies. Pouca gente percebe, mas mesmo se tratando de uma edição limitada, o cuidado com embalagem, etiquetas, ingredientes e o preparo em si toma tempo, e tudo tem que se ajustar ao cronograma, já normalmente apertado das costuras! Sim, definitivamente, nós gostamos de desafios e de casa com cheirinho de biscoito que mata qualquer vizinho de inveja. 
Como nem tudo pode ser doce todo tempo, uma semana abençoada e 'malhada' para todo mundo. ;)Beijo!

20 março 2014

:)

Foi confirmada a previsão do tempo do último post. Tivemos por aqui, uma semana cinzenta e chuvosa. Cinza lá fora, mas muito colorida aqui dentro da nossa casinha. Ontem, 19 de março foi dia do artesão e claro a gente não iria deixar de lembrar data tão significativa para nós!
Abaixo mais um de nossos trabalhos, esta foto de bastidor despertou bastante curiosidade, não sabemos se pela estampa do tecido, se por ser uma peça para menino, mas muita gente queria saber o que estávamos costurando.
O trabalho pronto é uma almofada, que foi encomendada pela mamãe, para o pequeno utilizar na escolinha. A escolha do tecido, neste caso, foi proposital, pois o tema do quartinho do Henrique são os carrinhos que eram colecionados pelo avô e pelo pai. 

15 março 2014

QUILT * Sessão Fotos > Colcha de Retalhos #4

Um sábado diferente por aqui. Durante a semana contatamos dois locais aqui bem próximos para fazer as fotos das Colchas de Retalhos, educadamente nenhum deles nos retornou. Como de nada adianta ficar de 'mimimi', ou esperar que as coisas caiam do céu, hoje pela manhã pegamos a estrada para rodar 40km até São Francisco de Paula, mais precisamente o Lago São Bernardo, um local público e muito bem cuidado.
Na estrada, só alegria. Não estava ensolarado, mas estava bem claro, ainda era cedo, tudo para ser perfeito. Subindo a serra, repentinamente nuvens surgem no horizonte. Ok, nem tão repentinamente, a previsão marca chuva para os próximos 7 dias, incluindo hoje mas, somos de fé e não desistimos, já era meio do caminho mesmo. Entramos na cidade com tempo seco, oba direto para o lago sem nenhum pit-stop, nem 'pipi'-stop.


Chegamos no Lago uns minutinhos depois e conosco a nuvem negra e a chuva. Chuá, chuá, chuá. E aí? Senta e chora neném... 
Certamente fiquei com a cara de pata(ou gansa?)

É gente, mesmo estando em São Francisco, ao lado do São Bernardo quem riu da nossa cara foi São Pedro. 
Espera um pouco, toma um chimarrão, outro, outro... recolhe umas folhas dos plátanos do chão, tira outras fotos, verifica o céu...Toma mais chimarrão até que a pancada de chuva deu trégua. No fim nem choveu tanto assim e tínhamos material para por embaixo das colchas. 
Tudo certo?
Não! Porque parou a chuva e começou o vento. Até tentamos, mas o medo da colcha decolar com a ventania e mergulhar dentro d´água nos impediu de prosseguir. 
Depois dessa, a melhor opção seria enfiar a viola no saco, ou manter as colchas no porta malas e tomar o rumo de casa. Claro que não! Desistir assim? Não mesmo. 
Ao menos a colcha rosa de solteiro da Fofoléti, nós precisávamos fotografar. Ela será presente de 5 aninhos, e deverá entregue nesta semana. 
Onde fotografar? Onde? 
Naquela cerquinha que passamos na estrada? Será? Tinha gente na casa, podíamos parar e pedir permissão. 
Na estrada para Canela será que já chove? Onde, onde?
Não sei, vamos pensar na Livraria Miragem*. Um lugar simplesmente en-can-ta-dor de filme europeu!
Um livro daqui, um gibi ali, uma volta no sebo, um café do lado, uma conversa aqui, outra acolá e engatamos aquele bate papo. 
Viemos fotografar no Lago, mas com a chuva e o vento, não deu certo. 
_Se quiserem, vocês podem fotografar aqui mesmo na livraria, fiquem a vontade.
Oi? Hein? Que foi que eu ouvi?  
Fotografar as colchas aqui? Podemos?
Claro que podem!
E assim foi, neste cenário pra lá de encantador.

Gente, eu não estava acreditando em toda aquela boa vontade mas, não pensei duas vezes. Não vamos abusar, mas ao menos a colcha da Fofoléti tem fotos garantidas. 

























Esta colcha mede 1,50 x 1,90 a frente é toda em tecido 100% algodão. Os quadrados são todos retalhos dos nossos trabalhos de 2013, têm tecidos brasileiros e importados. O avesso é um cobertor pink de microfibra anti-alérgica, como aparece na foto do piano.
Ainda ficamos devendo as fotos das outras quatro colchas que têm um padrão bem semelhante e aparecerão aqui, assim que tivermos chance de fotografá-las. Mais um pouquinho de paciência, por favor.
Agora o cafezinho é em casa e com a agenda na mão, tentando remarcar a data mas com a certeza de que VALEU A PENA! :)
Tenham um lindo final de semana.
__________
*Para a Livraria Miragem, deixamos os nossos agradecimentos pela permissão de fotografias e os parabéns pelo belíssimo espaço e atendimento. Para os futuros clientes, lembramos que o local no momento, não aceita cartões de crédito/débito, apenas dinheiro em espécie ou cheques.

09 março 2014

O fim dos Retalhos de 2013

São tantas as tarefas no dia a dia que por vezes é um tantinho complicado manter o blog atualizado e como isso não é para ser algo forçado, deixamos rolar até a hora que a vontade casa com o tempo! Sabemos que vocês entendem isso.
Voltando ao fim dos retalhos, ou praticamente o fim, pois sobraram alguns quadradinhos perdidos pela nossa bancada de trabalho, são eles que justificam a total ocupação do nosso tempo.
23 dias e temos 5 colchas de retalhos finalizadas. Três delas de casal, duas de solteiro e um cronograma com todas as encomendas em dia. 
Uma máquina de costura ambulante? Não, apenas muita hora extra, uma boa dose de determinação, disciplina e até uma TPM ("tô pra matar"!) ativada fora de época e a certeza de que quem está por perto entende ♥, tudo isso misturadas a uma vontade imensa de dar fim aos retalhinhos do ano passado. 
Teve hora tensa, pois os quadradinhos pareciam se multiplicar numa progressão aritmética, ou seria geométrica? Matemática não é o forte por aqui. Importa que vencemos.
Fácil? Não, definitivamente não. Possível, com certeza! 

780 quadradinhos, muitas tiras de tecidos unidas umas as outras e muito viés para o acabamento. Fechados a mão, num sem fim de pontinhos invisíveis.

Paciência na máquina de costura, para unir fila a fila, com os quadradinhos alinhados uns aos outros.

E foi desse jeito guerreiro que elas surgiram e agora o cansaço dá a certeza de que todo esforço vale a pena. Estamos orgulhosos, babando nossas crias! ;)
E é nessa 'vibe' de prazer e diversão,  que iremos fotografar com calma estas belezuras, abertas em todo seu esplendor, com todas as cores e estampas visíveis ao ar livre num dia de sol e com boa luminosidade. Aguentem um pouquinho, após a sessão de fotos, traremos tudo para cá. E assim, encerramos um Domingo, já é mês de março e que venha uma linda semana para todos nós.