16 dezembro 2009

Bordado monocromático

Ainda que este tipo de bordado na literatura craft do ponto cruz não seja nenhuma novidade, foi para mim, uma novidade bordá-los. Admirava nas revistas, mas me parecia monótono bordar uma unica cor, qdo temos uma gama tão grande de cores em diversas marcas de linhas.
Qual não foi minha surpresa quando resolvi experimentar! É fato, temos que provar antes de emitir uma opinião definitiva... A execução deste tipo de bordado é mais rápida e particularmente acho o efeito muito charmoso.
Esta técnica me encantou, foi meu estilo 2009. Pela net, achei alguns gráficos e bordei anjos, fadinhas, matrioshka até! Pra quem nunca tentou, recomendo a experiência.

14 dezembro 2009

Troca do Pote!

Há cerca de 6 meses mais ou menos uma amiga, a talentosa Déda mostrou a sugestão da troca do pote. Consistia apenas em rechear um pote e trocar. >Podia ser um pote de aviamentos, de produtos handmade, temático, com uma determinada cor, alguma data especifica, etc. E ficou nisso, pois naquele momento a sacada era apenas, lançar idéias que poderiam ou não ser aproveitadas por uma grupo de amigas crafteiras. Chegando o fim do ano, época de troca de presentes, Natal, Papai Noel e muito Ho-ho-ho, a idéia do pote voltou e a frase até rimou! O único acordo foi: o pote deveria ser grande! Essa era a unica regra, o recheio ficava por conta de cada uma. Uma outra regra velada e não discutida tb foi seguida, já que não sabíamos a quem entregaríamos o mimo, já que o sorteio seria ao vivo, todas eliminaram a cor amarela, declaradamente detestada pela Déda. A troca foi feita no sábado passado em meio a um aniversário infantil, muitas risadas e regado por vínculos de amizade que aumentam a cada dia! Este foi o pote que eu fiz, e que foi entregue e Déda:

E este foi o pote lindíssimo que eu recebi da talentosa e querida Ana Cristina:

Modelista!

Para uma primeira experiência o resultado não foi mal. Serviu, ficou confortavel, e na minha opinião: fofo! Sem modéstia nenhuma, me achei no patamar do Rui Spohr, na minha opinião o melhor atelier alta costura do RS... hehehhe eu falei que a modéstia tinha ficado de lado! E Laura, teve seu primeiro vestido exclusivo! :D Alguns ajustes serão necessários pra um próximo, mas nada muito excepcional, uma cava mais folgada para o braço, ou talvez algum modelo com elástico. Os acabamentos internos foram feitos com viés, assim nenhuma costura ficou aparente, o que confere um melhor acabamento, considerando que não tenho (ainda) uma overlock. O tecido colorido é americano o outro lilás de fabricação nacional, assim como o viés de lilás de bolinhas brancas.

07 dezembro 2009

Sopa de Letrinhas x Modelista

Notícias sobre os posts anteriores:
Sopa de Letrinhas bordadas em ponto cruz, transforam-se em em pequenos sachês, pra agraciar amigas nesta época de Natal! A meu ver, um presentinho singelo, mas especial pelo fato de ser bordado, cada pontinho feito, significa um pouco de amor costurado nas tramas do tecido! :o)
Já no quesito Modelista modéstia a parte, me saí bem. Do molde postado, fiz um em TNT, costurei as alças e as laterais. Hoje, minha sobrinha fez a primeira prova. O único ajuste a ser feito é aumentar um pouco a cava da parte das costas, o que facilitará a passagem da cabecinha da bebê e evitará maiores chororôs. De resto o tamanho está ótimo. Amanhã vou cortá-lo em um tecidinho 100% algodão com estampa bem fofa. Breve virá a atualização com foto da modelo e da arte.