30 novembro 2009

Modelista!

Firme no propósito de manter o blog ativo aqui estou!
Ao invés de contar o que saiu da sopa de letrinhas (fica pro proximo post), venho noticiar uma nova aventura. Sim, aventura mesmo, afinal, é algo completamente novo e a lição dificil:
_Costurar um vestido!
Não será nenhum vestido de debutantes, nem de casamento, nem nada do gênero, apenas um vestidinho fresco de verão pra minha sobrinha que recém (já?) completou 8 meses.
Partindo da equação: sem modelo de vestido, com uma manequim que não pára quieta um segundo e com zero aulas de costura no quesito vestuário, acho que a adrenalina irá bombar nos próximos dias.
Primeiro vou fazer em TNT, verdade seja dita, não, eu não sou "mão de vaca", mas não quero desperdiçar meus tecidos fofos em caso de erro de medidas. Assim, faço um com custo qse zero, um rascunho, um protótipo... e depois na próxima semana vem a obra de arte em tecidinho de algodão bem fofo.
Ui será que vem mesmo obra de arte, ou vem só arte sem obra nenhuma? hehehehe

5 comentários:

Jaque Boff disse...

É a idéia do TNT tbm me agrada, não que eu tbm seja mão de vaca, mas os tecidinho que pecado se acontecer alguma trajedia com eles, eu acho que assim tu vai te sentir mais livre pra ousar sem ter pena, se der certo deu se não der azar, sem dó, de um paninho fofo...bjkas e boa sorte na invensão

Anônimo disse...

Ana, fantástica a sua idéia do TNT!

Ese molde aí vc tirou da cabeça mesmo?!?

Acho que tem que cortar "evasê" n sei como se escreve...eeheeh :)

Atelier Caseiro disse...

Isa, pro molde, eu peguei um vestido da Laura que tá servindo bem nela, aumentei um pouco e coloquei as margens de costura.
Mas eu mesma que desenhei no papel e depois cortei.

♥ Nia disse...

Aposto que vai sair um vestinho bem fofo e lindo! :D
bjbjbj, Nia :)

shi disse...

que terra linda a sua :D
o encontro com dedóca foi ótimo, mas espero te encontrar em breve por lá!
olha falei pro meu marido que se ele for transferido algum dia pra lá eu nem vou me importar :P
beijo gigante !