07 fevereiro 2010

Bib´s

O título do post é sugestivo, lembra uma guloseima a venda no Brasil, bolinhas com recheio de passas, amendoim, crocante, etc... mas não vim falar de comida engor"diet" não! Até pq não tô podendo!!!
Vou falar de costurinhas, do que eu gosto de fazer no Atelier Caseiro.
Hoje conto de um acessorio muito utilizado por bebês. Quem acompanha meu flickr www.flickr.com/photos/atelier_caseiro sabe que fiz muitos babeiros pro nascimento da minha sobrinha no ano passado. No inicio, achei dificil costurá-los. O viés era meu calcanhar de Aquiles, coisinha mais dificil de ser costurada. Ficava torto, fazer a curva era algo caótico, eu me irritava, por vezes até joguei os paninhos longe... Mas como tudo na vida, a gente aprende com os erros e com o tempo descobri que adoro fazê-los. O viés já não me perturba e a mistura de cores me deixa feliz.
Babeiros podem ser divertidos, coloridos e sempre encantam os olhos (pelo menos os meus). Fiz alguns bordados, outros só coloridos, de amarrar, com botão. De tecido de algodão, atoalhado e até com plástico... Eles são super versáteis, e bem usados durante o primeiro ano de vida.
Laura, a sobrinha, que em março fará 1 ano, ainda os utiliza na hora da papinhas, mas sei que logo ela deixará essa etapa pra trás...
Vez ou outra ainda aparecerá algum pra eu costurar, ou pra presentear algum bebê querido ou porque alguém me encomendou. Ainda bem! *Ü*

5 comentários:

shi disse...

a nia e a ci disseram que se eu fizer um sobrinho pra elas o enxoval bordadinho tá garantido :) agora vou colocar um babador desses na minha lista de desejos :D rsss lindos !!!!

e respondendo seu comentário: eu quero encontrinho na libe, na minha casa e onde mais for possível :D

beijocas carinhosas

Unknown disse...

Babo nos teus babeiros! hehehehe.
Isso pq, além da costura perfeita, vc só sabe escolher tecidos maravilhosos e sempre "combinandinho"... eita menina prendada!!!

Anônimo disse...

Ana, vc ficou simplesmente expert em babadores! Nossa, e com esses tecidos maravilhosos eles ficam ainda mais lindos!

Mostra como se faz amiga!

Juliana Kimura disse...

Ficaram lindinhos os babadores! Dá até vontade de ter um filho só pra colocar e ver ele se sujando intenrinho de papinha! Hum.. Acho melhor agora não! rs

Mas quando eu tiver, já sei onde encomendá-los! :o)

Lindinhos!

Um bom restinho de semana!

Beijos ;**

♥ Nia disse...

Não há nada melhor do que treinar para aprender ;) Tudo o que parecia dificil, se torna mais fácil :)
E as tuas babetes são fabulosas!!! Adoro a combinação de cores e tecidos que colocas, a versão frente e verso, show! :)
Sortuda da Laura que tem uma titia tão artista!! :D