25 setembro 2010

Voltamos!

Aqui um balanço da viagem a SP. Ida dia 16/setembro cedinho, saindo do Sul com céu de brigadeiro e sem o temido nevoeiro que frequentemente fecha nosso aeroporto nesta época do ano. Retorno no dia 20, aproveitando que era o Feriado da Revolução Farroupilha aqui no Rio Grande do Sul. Fizemos tudo que estava previsto. A chegada foi pra matar a saudade da familia, o dia com eles passou super rápido. A noite a familia ficou de lado e entraram em cena amigos muito queridos! Não é a toa que dizem que os amigos são a familia que nós escolhemos... Nos dias que seguiram, passeamos na Liberdade, na 25 de Março, Shopping Bourboun, Vila Olimpia, Mercadão, ZePa, ... o que não falta é lugares onde ir! Fomos e gostamos de ir no Revelando SP, uma feira que acontece há 14 anos na cidade, sempre nessa época conta as tradições paulistas, reunindo diversas cidades do interior em torno do artesanato, da culinária, da musica... Proposta cultural muito bacana! Curtimos cada minuto na metropole, e agora estamos de volta com o ânimo de sempre. ................. Deixo agradecimentos especiais para Paty http://www.flickr.com/photos/_paty_/ e toda familia por tudo. Desde hospedagem, assistência plena na capital, as comprinhas, ao carinho e a vontade de repetir tudo de novo! E a Shi http://fashina.blogspot.com/2010/09/curtinhas.html que foi igualmente parceira. Me deu mimo fofo, ajudou a comprar outros, me fez rir um monte... Juntas encaramos sol e chuva, calor e frio e sem duvida, sem elas SP não teria tido a mesma graça! OBRIGADA! Muito obrigada meninas! Obrigada tb a Flavinha http://www.flickr.com/photos/casadamamaegansa/ que dessa vez não encontrei, mas que ligou e desejou um bom passeio. A Marcela http://www.flickr.com/photos/primeirospontos/5011864031/in/contacts/ com quem troquei inumeros SMS e e-mails, mas infelizmente não rolou encontrinho. E, também a Laura http://www.flickr.com/photos/laranjalimaodesign/ cujo encontrinho também ficou só na nossa vontade! Mas um dia sai da intenção! ................ DESCOBERTA CRAFT: Muitas vezes nos perguntam qual o tipo de linho que utilizamos nos bordados em Ponto Cruz. Aqui no Sul ele é conhecido por Linho Rustico, mas é bem dificil encontrá-lo. Só achamos uma vez no Emporio das Sedas em PoA. Mas o encontramos em duas cores (branco e natural) no Armarinhos Santa Terezinha em SP - Rua 25 de março, 1031. Totalmente por acaso, e a grande descoberta foi que lá ele é denominado Tecido Madeira, um misto de linho e viscose. O metro custa 24,00. É muito bom bordar nele. Recomendamos. Tb compramos linho puro na Casa Fátima, 25 de março, 617 SP.

2 comentários:

Paty disse...

Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... estou morrendo de saudades!
A casa é sua, volte sempre!!!
Te adoro miga
bjs

♥ Nia disse...

Eu também já fui e já voltei! LOL
Estive uns dias em Lisboa, matei muitas saudades da Carol :D e claro que também fiz algumas comprinhas ;) heheheh

Aqui não têm nenhum nome para o linho, isto nas lojas onde compro em Guimarães, existem 2 e nenhuma sabe nada de nada das especificações do linho! lol! Não sabem nome, nem medida, nicles! Apenas nos dizem que é nacional e qual o que vendem mais hahahahah e todos têm estilo bem diferente e métrica também!
Agora apostei em comprar online da Zweigart e com uma métrica em que realmente sabemos o que estamos a comprar hahaha Já fiz a compra, estou à espera que chegue para bordar aqueles ratinhos com o bastidor, da Margaret Sherry (tinha começado num linho que não gostei)