01 dezembro 2010

Dica de costura:

Para quem trabalha com moldes de costura, como é o nosso caso, é constante o manuseio do molde padrão. Já testamos vários materiais: cartolina, papel craft (pardo), papelão, etc. Nada rendeu como deveria, funcionam um período, mas depois de algumas riscadas estão lá, resgadinhos, feiosos, molengos... Ok, ainda cumprem sua função, mas nós gostamos de tudo arrumadinho e como bons brasileiros, não desistimos nunca. Então resolvemos testar radiografias de exames médicos. Sim, isso mesmo que você entendeu! É aquela 'famosa chapa de raio X'!
... Não sei como não tínhamos pensado nisso antes!!! Testem e depois nos digam se não é bom. Como nem tudo é perfeito, funciona melhor pra modes pequenos, pois não é fácil ficar colocando alfinetes, dado ao material mais resistente. De qualquer modo, por nós, está super aprovado e a foto mostra a nossa 'transição'. Sai o papel pardo, entram as radiografias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bingo!

Você é uma gênia!

Vou testar!

Unknown disse...

Aninha, que idéia original! Adorei! Não ficará um exame inteiro aqui em casa! hahahaha Bjs!

Paty disse...

hehehehe
adorei a idéia!!!

Cecilia e Helena disse...

Ana, já tentei uma vez, mas achei dificílimo de cortar... e haja tesoura cega. Como vc fez?
Bjs
Helena

Atelier Caseiro disse...

Helena! Eu cortei com tesoura normal, uma da "Tramontina", não tive dificuldade, mas tb os moldes eram simples. Algumas radiografias são mais grossas do que outras, talvez seja isso, mas realmente não tive dificuldade pra cortar. Boa sorte aí! =)