15 maio 2011

Detalhes do Atelier Caseiro #1

Decidimos mostrar aos poucos, um pouco mais do Atelier Caseiro. A ideia é acrescentar um detalhe do nosso Cantinho, um click despretencioso, aquele flash inusitado de um trabalho, do que está na estante, da lista de encomendas... sem regras nem padrões, apenas um registro do que tem por aqui. Esperamos que vocês gostem disto! Hoje porém, é Domingo e isso nos permite escrever sem pressa carregando nos detalhes da nossa nova intenção. O início não poderia ser outro, têm que ser o gabinete da máquina de costura Singer.
Reparem o pedal e imaginem horas e horas de costura nele... Pois bem, depois dessas horas todas hoje ele está aposentado, já que a máquina saiu 'motorizada' da revisão na Assistencia Técnica. Quando falamos que esta máquina é de mil novecentos e bolinhas, é por conta de detalhes como a numeração de fábrica, bem visível parte superior. E também pelo Manual de Instruções, este livrinho verde cheio de ilustrações e explicações. Ele é original e pelo tempo, está bem conservado! Reparem como as palavras do Prefácio seguem sendo verdadeiras, já a ortografia da Língua Portuguesa, mudou um bocado de lá pra cá!

E assim, entre fotos e palavras vamos acrescentando mais conteúdo para vocês que estão sempre aqui acompanhando o nosso trabalho. Tenham uma boa semana!

9 comentários:

Vanessa Scarpin Maurer disse...

É tão bom ter coisas assim guardadas... dá uma sensação de aconchego!

♥ Nia disse...

Adorei as fotos da machina =) hehehehe

Nena disse...

Olá,que legal...tenho uma máquina desta que foi da minha mãe...fico encantada com o manual e uma caixa cheia de peças que tem várias Um beijo,Nena

Melância No Palito disse...

tem coisas do passado que nos fazem um bem danado de bom nè?
Cheiros.
Jack.

Unknown disse...

Olha, muito legal!

Tudo original! Isso não tem preço mesmo! Ontem a minha mãe estava me dizendo que minha bisa costurava numa dessas e eu me perguntei...pow, porque não guardaram essa relíquia!

beijos fofa! te adoro!

Paty disse...

Que show, até manual tem!
Eu vou herdar a da minha avózinha, assim antiga igual a sua, só basta ter espaço para isso! hehehehe
bjim,
boa semana

Tati disse...

Coisa mais linda! Adoro essas coisas antigas!

Unknown disse...

Ana, que saudade desse símbolo da Singer, minha mãe tinha uma e aguentou muita coisa! boa semana querida bj Nina

Glorinha Fischer disse...

Minha mãe tb. tinha uma dessas.
Eu adoro coisas antigas...