27 julho 2011

No fim tudo acaba bem!

O dia foi estranho por aqui.
De manhã cedo o despertador não tocou... Ou seja, atraso garantido, e correria.
Depois do almoço, aquela passada básica na agência dos Correios e já na porta a visão do inferno: agência lotada! Tudo bem, não é novidade. Entro, pego a senha, sento e olho para os guichês de atendimento. PÂNICO!
O 'capeta' estava lá! O atendente-monstro anti-caixinha Atelier Caseiro voltou a atender o público.  Nãoooooooo, não pode ser. Mas era! =/
Sem ser implicante (já sendo) com os Correios, o sujeito é um tremendo empata postagem, ele implica com tudo, resmunga, reclama, questiona, já me fez abrir caixinha, demora para fazer a ordem de serviço... Inspira, expira, pensamento positivo e a torcida dos bons a meu favor, afinal ele pode ter mudado. Porem, ele não chamou o numero da senha que estava nas minhas mãos. Ufa! Vai que ele não mudou.
Fui para o balcão de uma senhorinha com cara de poucos amores. Senhorinha que não atende público e estava lá não sei porquê. Nem meu 'boa tarde' ela respondeu! Ok, nem todos receberam boa educação de mamãe!
Ela olha uma das caixas, sacode, chacoalha, vira do direito, do avesso e lança a fatídica pergunta que eu ODEIO:
_ O que tem dentro da caixa?
Juro que todas as vezes me passa pela cabeça responder: Uma bomba! Mas mamãe me deu bons modos! Agora me contem,  ONDE no estatudo dos Correios diz que eu preciso especificar ao funcionário do atendimento o que é que eu estou mandando? Para isso estou identificada como remetente, não? Sou responsável por enviar o conteúdo do invólucro!
E se o funcionário não tiver bons modos, se interessar pelo conteúdo da minha caixinha e eu não tiver pago seguro? Danou-se! Ok,  ainda acredito no mundo dos bons. Fuzilei a tal senhora com o olhar e disse: tecidos.
A bendita olhou para etiqueta adesiva que SEMPRE colo nas caixinhas desejando boa viagem e disse: esse padrão você não pode usar, É DOS CORREIOS. Oi? Como assim? Corel, design gráfico agora é dos Correios... Ahã! Sei!
Nem respondi. Sublimei. Engoli todos sapos, contei mil carneirinhos e em pensamento mandei ela longe, mas só em pensamento! Eu juro pra vocês. Não é que nessa hora em que respirei fundo o sistema dela caiu? Ambiente carregado, eu hein! Mas eis que a mocinha querida, simpática que adora me atender, liberou o guiche e disse: passa aqui que eu faço pra você! Os bons existem. E assim foi feito, rapidinho, sem perguntinhas curiosas, sem encrenca, nem má vontade. Há três vivas almas que salvam o atendimento por lá: duas mocinhas e um rapaz! Bem que os demais podiam aprender com eles regras de civilidade no atendimento.
Voltei para o Atelier com dor de cabeça. Peguei um café, respondi e-mails e descobri que a conta PRO no Flickr paga ontem não foi ativada nas 24 horas prometidas, e de quebra vi várias reclamações no Fórum de Discussão.
Inspira, expira! Deixo isto pra outra hora!
Preferi registrar só os e-mails queridos! Para relaxar, nada melhor que costurar...
Separei estampas fofas e fiz duo de toalhinhas baby. Foi tão bom!

12 comentários:

MARCI - AROMATIC THERAPY disse...

Adoro ler teus posts. Descreves tão bem que me imaginei ao teu lado dando já soco no balcão...rsrsrs.."lora" em fúria querendo se transformar em Taz...
Que nojo esses Correios.. aqui em POA também começaram a encrencar comigo, mas fui longo reclamando e blábláblá.. e quando abro o fole o baile começa.. agora quando chego no Correio nem me perguntam mais nada.. porque será eheheh!!!

Como sempre lindo teu trabalho e adorei o padrão dos tecidinhos...

Beijok@s com atchim....

Poronga's disse...

Oooo Querida, vc é uma guerreira!!! tinha uma agência assim que eu frequentava, ai acabei mudando de agência e estou hoje na minha caixa postal. Sempre que tem datas comemorativas levo um brinde pros funcionários. garante um bom atendimento sabe, hj eu ligo pra lá e eles já sabem que sou eu e me informam se tem ou não algo em minha caixa postal. E eu n gosto de ir em agências dos correios não, prefiro franquias onde o cliente significa algo mais pra eles e fazem um serviço melhorzinho!
Adorooooro ler seus post e meu marido tem virado fã tb!!!
Lindooo!
Fica com Deus!!!

Unknown disse...

Às vezes eu penso que dias assim existem prá gente conseguir valorizar adequadamente os dias bons e descomplicados. Outras vezes, acho que dias assim existem por que existe muita gente imbecil neste mundão de meu Deus e pronto. Vai passar, Aninha, vai passar... Fique bem! xoxo

Unknown disse...

Oi Ana, realmente tem pessoas que sobrecarregam o ambiente com energias más! Vou sempre a uma agência super calma e com duas atendentes super legais. Fazem a famosa perguntinha sobre o contéudo do pacote, mas encaro numa boa, pois sei que é só essa e me ajudam no que precisar. Acho que se a pessoa não quer trabalhar, nem tem paciência em atender público, desocupe o lugar e deixe que alguém alto astral lide com as pessoas. Quando isso e mais alguma coisa acontece num dia só, gosto de fazer como Scarlet em " E o vento levou" ...Vou pensar nisso amanhã...bjs Nina

deise PAES disse...

Ana quanta complicação!!!!
O jeito é respirar fundo e sorrir... um sorriso desmonta qualquer um!!!
As tolhas estão lindas!
Beijos!

Unknown disse...

Menina, que coisa! Até eu fiquei revoltada com esse correio! Não tem um outro que seja melhor?

Agencia dos Correios é sempre assim...já fizeram isso comigo também de ter que abrir caixa..é que eles sabem que muita gente mente nos conteúdos pra pagar mais barato mas mesmo assim não justifica ter que abrir..aqui eles sempre perguntam o q tem e eu minto :D.

É, seu dia foi mesmo difícil hein?!?! Mas nada melhor do que ver coisinhas lindas depois :)

Hm... conheço um dos tecidinhos das toalhas :)

Sâmia disse...

Ufa, que aventura nos correios...rsrs. O que mais me irrita neles é que, pagamos caro pelo serviço e eles fazem um "arzinho" de quem está nos fazendo um favor.
Temos que respirar fundo e contar 1000 carneirinhos msm!!!
Bjim!!!

♥ Rafa disse...

Afff tem atendente que realmente é MUITO chato =S
Acho um absurdo ficarem indagando o que tem !!!

Mas ainda bem que deu tudo certo, no final !

Essas toalhinhas ficaram um mimo só...parabéns linda !!!

beijoca

♥ Nia disse...

Como o serviço de correios é chatinho aí desse lado =/ E se pelo menos fossem rapidos e eficientes, ainda se poderiam dar ao luxo de ser chatos! Pior que nem isso..
Felizmente aqui as coisas correm melhor. Nem têm mesmo nada que nos perguntar o que está dentro da caixa, privacidade do cliente! Cada qual é responsável pelo que está no interior, se tiver de prestar contas de alguma coisa, está lá o nome e o endereço do remetente! Na Europa nem temos de preencher aquele papel do conteudo, só preciso fazer isso quando atravessa a poça!
Começou mal mas acabou bem, isso é o importante ;)

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Infelizmente não temos um concorrente a altura dos Correios, para poder atender todas as cidades do país... no máximo, atendem uma capital a outra... e quando achamos outro meio, custam os olhos da cara... o que falta nessa empresa pública, é uma reciclagem séria para os funcionários e regras claras, eficientes para as postagens.
Já sofri na agência daqui também... entendi tudo perfeitamente o que passou... só tens que descarregar essa energia ruim que fica presa no corpo, porque ela se alastra e acaba contaminando o teu dia e o que está em torno...
Muitos beijos, bom findi!

Liliane de Paula disse...

Sempre que vou postar alguma coisa nos Correios levo a cx aberta e eles fecham por lá. Evita esse transtornos.

Unknown disse...

Oi Ana, sei bem como é!
Olham mesmo a caixa com cara de desconfiança e se acham no direito de rabiscar a nossa embalagem, tão caprichadinha. Na semana passada a moça fez bem isso: pegou a sua caneta e fez uns 10 traços naquilo que ela achva que não estava adequado. Pode??? Isso quando não sacodem mesmo a caixa de um lado para o outro, fazenso amassar os vestidos das bonequinhas que embalo com tanto cuidado!
bjs...