31 julho 2011

Work.In.Progress

É domingo, chove na rua, está frio e é dia de descanço. Certo?
Quase isso, aqui nosso melhor descanso é criar!
Novidades chegando.
Alguem adivinha?
Algum palpite?
*Ü* Bom dia para vocês.

30 julho 2011

Registro da semana...

...O nosso mar de cores! A semana foi dedicada quase que totalmente para a confecção de estojos rolinho. Felizmente a produção não cessa. Em sua maioria, as encomendas tendem para os tecidos de fundo preto e estampas bastante coloridas, mas há variações como no caso abaixo:
O azulzinho foi carinhosamente nomeado por nós de  'bluecat'.
A parte interna sempre é uma explosão de cores!
Lógico que não ficamos limitados ao preto, existe a possibilidade de cores delicadas e mais claras, como o exemplo a seguir:
E quem pensa que paramos por aqui, engano. Tivemos também produção dos 'duo de toalhinhas de boca para bebês':
E também estamos finalizando a modelagem de dois novos produtos. Vem novidades  e também bordadinhos por aqui!
Tenham um bom final de semana, por aqui a previsão indica chuva seguida de muito frio. =)

28 julho 2011

Estojo Rolinho

Sempre ele, muitos deles!
O dia nublado nos prende ao trabalho e os estojinhos transbordam por aqui. 
A boa notícia é que para os cariocas interessados em adquirí-lo, logo eles estarão disponiveis aí na Cidade Maravilhosa. Aguardem que indicaremos as coordenadas para o mapa da mina, ou seria o mapa das cores, da alegria?
=) Boa tarde para vocês!



27 julho 2011

No fim tudo acaba bem!

O dia foi estranho por aqui.
De manhã cedo o despertador não tocou... Ou seja, atraso garantido, e correria.
Depois do almoço, aquela passada básica na agência dos Correios e já na porta a visão do inferno: agência lotada! Tudo bem, não é novidade. Entro, pego a senha, sento e olho para os guichês de atendimento. PÂNICO!
O 'capeta' estava lá! O atendente-monstro anti-caixinha Atelier Caseiro voltou a atender o público.  Nãoooooooo, não pode ser. Mas era! =/
Sem ser implicante (já sendo) com os Correios, o sujeito é um tremendo empata postagem, ele implica com tudo, resmunga, reclama, questiona, já me fez abrir caixinha, demora para fazer a ordem de serviço... Inspira, expira, pensamento positivo e a torcida dos bons a meu favor, afinal ele pode ter mudado. Porem, ele não chamou o numero da senha que estava nas minhas mãos. Ufa! Vai que ele não mudou.
Fui para o balcão de uma senhorinha com cara de poucos amores. Senhorinha que não atende público e estava lá não sei porquê. Nem meu 'boa tarde' ela respondeu! Ok, nem todos receberam boa educação de mamãe!
Ela olha uma das caixas, sacode, chacoalha, vira do direito, do avesso e lança a fatídica pergunta que eu ODEIO:
_ O que tem dentro da caixa?
Juro que todas as vezes me passa pela cabeça responder: Uma bomba! Mas mamãe me deu bons modos! Agora me contem,  ONDE no estatudo dos Correios diz que eu preciso especificar ao funcionário do atendimento o que é que eu estou mandando? Para isso estou identificada como remetente, não? Sou responsável por enviar o conteúdo do invólucro!
E se o funcionário não tiver bons modos, se interessar pelo conteúdo da minha caixinha e eu não tiver pago seguro? Danou-se! Ok,  ainda acredito no mundo dos bons. Fuzilei a tal senhora com o olhar e disse: tecidos.
A bendita olhou para etiqueta adesiva que SEMPRE colo nas caixinhas desejando boa viagem e disse: esse padrão você não pode usar, É DOS CORREIOS. Oi? Como assim? Corel, design gráfico agora é dos Correios... Ahã! Sei!
Nem respondi. Sublimei. Engoli todos sapos, contei mil carneirinhos e em pensamento mandei ela longe, mas só em pensamento! Eu juro pra vocês. Não é que nessa hora em que respirei fundo o sistema dela caiu? Ambiente carregado, eu hein! Mas eis que a mocinha querida, simpática que adora me atender, liberou o guiche e disse: passa aqui que eu faço pra você! Os bons existem. E assim foi feito, rapidinho, sem perguntinhas curiosas, sem encrenca, nem má vontade. Há três vivas almas que salvam o atendimento por lá: duas mocinhas e um rapaz! Bem que os demais podiam aprender com eles regras de civilidade no atendimento.
Voltei para o Atelier com dor de cabeça. Peguei um café, respondi e-mails e descobri que a conta PRO no Flickr paga ontem não foi ativada nas 24 horas prometidas, e de quebra vi várias reclamações no Fórum de Discussão.
Inspira, expira! Deixo isto pra outra hora!
Preferi registrar só os e-mails queridos! Para relaxar, nada melhor que costurar...
Separei estampas fofas e fiz duo de toalhinhas baby. Foi tão bom!

26 julho 2011

Cores, color, colores = Estojo rolinho!

Marcar, cortar, separar botões

Alfinetando o viés... as vezes os dedos também.

Tirinhas coloridas, viés, alfinetes...

Parte interna, muitas cores para os lápis de cor.

Finalmente, nascem estojinhos!
É nesse mar de tecidos coloridos que nos encontramos!  E adoramos essa produção que não pára. Um ciclo de cores e lápis que se renova mês a mês e felizmente não cessa!
Muitos estojos rolinho saindo aqui do Atelier Caseiro...  
o tempo nublado prejudica as fotos, mas a idéia é fotografar um a um antes deles seguirem seus destinos. Cruzem seus dedinhos e fiquem na torcida por um pouco de sol.
E vocês o que andam produzinho? 

25 julho 2011

Na mídia: Porongas


A Camila do blog Porongas fez um post super fofo falando sobre o Atelier Caseiro. E nós não podíamos deixar de falar dela...
Lá no inicio de junho ela mandou o primeiro e-mail perguntando sobre os estojos e como encomendá-los... Fomos trcando e-mails, vários deles, isto porque na verdade ela queria um projeto especifico para seu material de desenho. O que incluiria apontador, estilete, escalimetro, etc.
De inicio, parece simples, mas isso implicou num novo molde, novas medidas, ou seja, do nosso estojo rolinho padrão 12 cores, só restou a idéia!
O legal disso tudo foi o desafio. E a recompensa tá aí, cliente feliz e satisfeita. Isso não tem preço.
As fotos abaixo foram feitas pela Camila:


Obrigada Camila! Muito obrigada por tanto carinho =)

24 julho 2011

=)

Notícia ruim é que estamos sem câmera por uns dias... A pobrezinha pediu 'férias' pós São Paulo, mas logo voltará a ativa. Ela, porque nós passamos os ultimos dois dias trabalhando. Sim, sábado e domingo. Ok, haviamos folgado quarta e quinta, a mais pura lei da compensação! De qualquer forma, amanhã possivelmente traremos fotinhos para alegrar o blog e não matar ninguém de curiosidade.

Na quarta saímos daqui já noite, e chegamos na capital gaúcha abaixo de muita chuva. Alias ela foi uma constante nos ultimos dias.  Com exceção de hoje, um dia muito bonito, visto apenas da janela.  As vezes tem que ser assim.

Na quinta pela manhã encontramos a Marci, e colocamos a conversa em dia. Mas nem só de conversa se vive, aproveitamos o centro de Porto Alegre para algumas compras: viés turquesa, tesoura de picote, pinos para tag, e muitos lápis de cor... Outras besteirinhas também! Quem não gosta? Nós adoramos!

A pretensão era chegar cedo na Sogipa, onde acontecia o Encontro Gaúcho de Patchwork e Bonecos que anunciamos aqui. Não deu! Batemos ponto lá, só depois das 17 horas! Feira tem sempre seu encanto... Uma atmosfera de boas energias, trabalhos fofos, reencontro com amigos... Expositores simpaticos e os melhores trabalhos. O empenho de fazer bonito sempre agrada aos olhos.

Os gastos foram um pouco acima do pretendido! Sempre!!!
Tecidinhos fofos, eles são irresistiveis! Um deles será para um projeto muito especial, sugerido pela Elô e reforçado pela Marci. Linhas de quilt, corta fio da TEC recomendado pela amiga Aracy pela praticidade em viagens e mais uns extrinhas! Para fechar lanchinho acompanhada da Marci e da Déda!

Sexta a vida voltou ao ritmo, confirmamos alguns orçamentos e final de semana foi de trabalho pesado. Assim começamos a semana em dia, com a sensação do dever cumprido.
Nada de folga, amanhã será segunda com cara de segunda e cedo já estaremos no batente!
=) Assim que é bom!

20 julho 2011

20/07 - Dia do Amigo

Google Imagens

A data é especial e não  a deixaríamos em branco.

"Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer, você resistir e sorrir
Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou crer"...

É com essa música, típica de fim de ano, que dizemos: OBRIGADO aos nosso amigos!
Pela sinceridade, pelo ombro sempre disponível, pelo sorriso estampado no rosto, pelas sábias palavras ou mesmo pelas piadas.
Por risadas gratuitas, pelo abraço apertado, pela companhia inesperada ou as vezes muito esperada.
Por saber que nenhuma distância nos separa, por ter lugar cativo no coração, pelo telefonema desejado...
Obrigado por respeitar as diferenças e buscar as semelhanças.
Pela companhia no café, no almoço de trabalho, na viagem de lazer...
Obrigado por participar do dia-a-dia, por desejar sorte, por acreditar quando muitos duvidam.
Pela disponibilidade...Obrigado por incentivar, por questionar e fazer pensar...
Pelo sermão, o puxão na orelha e o conforto. Pelo brinde a vida...
Obrigado por caminhar junto... Pela amizade de infância, de colégio, do trabalho, faculdade, internet...
Muito obrigado pela amizade sem querer nada em troca. Pela doação!
Obrigado por tantos amigos
Obrigado a vocês todos!

18 julho 2011

Com todo gás!

Oi gente!
Post animado para dizer que voltamos com todo gás. Sem sintomas de resfriado nem sinusite e com os sinais vitais a pleno vapor.
Semana passada as coisas começaram a entrar nos eixos... Caixinhas foram despachadas para o Brasil e exterior. Aconteceu até de uma caixinha com estojos ir sem os lápis. Pode? Não pode. Foi desatenção, culpa da gripe, dos remédios. Percebemos o erro verificando os estoques e antes mesmo da caixinha chegar no destino informamos a cliente. Como era um pedido bem especifico e personalizado, foi fácil identificar onde erramos. Amanhã mesmo segue um pacotinho extra com os lápis! Para tudo tem jeito né? Que a cliente nos perdoe!
Não bastassem os tecidos adquiridos em SP, novo estoque de estampas americanas chegará por aqui. As tesouras já estão super animadas. E muitas idéias fervilham na mente, seria culpa da Mega Artesanal?  Do SP Patchwork Design? Talvez.
Aguardem as novidades por aqui. Coisas bem legais para uso próprio e para presentear... Afinal de contas o primeiro semestre já foi e não demora nada Papai Noel bate na porta. Ou cai pela chaminé! Ho ho ho
Os bordadinhos vão de vento em popa. Normalmente sai um de cada vez do bastidor, mas há três bastidores em andamento! Atelier Caseiro em modo turbo.

Banner 468x70
Na quinta estaremos prestigiando o evento acima. Quem mais vai passear por lá?
Falando em feiras, quem costuma ir e porque? Costumam comprar, conversar com os vendedores ou apenas  vão passear e ver tendências?
Nós fazemos  o tour completo: compramos, conversamos, passeamos e ainda conferimos as tendências!
*Ü* Para quem sentiu saudades, estamos de volta!

12 julho 2011

Pitadinhas de Atelier Caseiro

Por aqui o ritmo está abaixo do pretendido, mas 'dentro' do conseguido. Que no retorno da viagem para SP veio uma sinusite já escrevi, a ela somou-se um resfriado cuja tosse é ainda bem intensa. A quem desejou melhoras, muchas gracias! =)
Felizmente ninguém se dá por vencido diante de uma crise de tosse e a produção vai retornando com força. A disposição que as cores e os tecidos nos proporcionam, valem como remédio.
Uma certeza temos, a vantagem de viajar com tudo em dia é retornar e ter tudo organizado para dar vazão as novas encomendas! Assim, estojos rolinhos partiram hoje, para os Correios. Estes vão rodar o Brasil até a região nordeste.

Duo de bolinhas, com medidas diferentes para o material completo de desenho: apontador, estilete, régua...
Thinker Bell sempre encantadora... 
O colorido dos lápis encanta e conquista todos...
E abaixo algumas das caixinhas despachadas hoje.
SP, ainda vale assinalar:
> O valor do metro do tecido nacional em SP é bem mais em conta do que o praticado aqui RS. Culpa dos impostos? Não sei, mas nas malas vieram algumas estampas muitos fofas, outras com projetos já pré-definidos.
> A quantidade de tesourinhas fofas vistas por lá. Só trouxemos duas, resistimos bravamente as tentações de 'Edward mãos de tesoura'.
> Cumprimos a risca a lista de compras, sem maiores excedentes... Verdade confirmada no retorno, não pagamos pelo excesso de bagagem, apesar de termos excedido 2kg no limite máximo de 23kg.
>A cidade pode ser uma grande muvuca, mas a vontade de retornar já é enorme.
*Ü* Boa noite!

08 julho 2011

Na mídia!

Mais uma vez ficamos felizes pela referência do Blog da Singer ao nosso trabalho exibindo a almofada da promoção Puro Love, cuja vencedora foi a Ana Vergara, de Brasília.
Não tínhamos visto o post. Sinusite + gripe na volta da viagem, ainda não permitiu o ritmo acelerado, estamos devagar e foi a Iara Passerotti quem nos avisou!
Obrigada Iara pela atenção.
Obrigada Singer pela citação!
*Ü*

07 julho 2011

SP - Recapitulando 3

Domingo pela manhã foi momento preguicinha no hotel.
Almoço no Mercado Municipal com os amigos. O clássico pastel de bacalhau e uma prova do sanduiche de mortadela estiveram presentes!
Depois Shopping Villa Lobos acompanhada da Rafa e da Paty e também de uma sinusite MEGA! Lá passeio bom e cultural na Livraria Cultura, café na Starbucks! Sempre muito bom.
Fechando com chave de ouro o Domingo, reencontro com a Pati, gaúcha querida, que há pouco mudou-se com a familia para a terra da garoa. Jantamos na Pizzaria Margheritta, rua Haddock Lobo 1255... Pizza paulistana e boa companhia foi a dupla perfeita para encerrar o dia.
Com o cair da noite o frio foi chegando com força e a sinusite então, melhor nem comentar! A cama do hotel foi um conforto.
Na segunda (04/julho) o dia amanheceu gelado e com garoa. O segundo round na 25 de Março foi suspenso, e arrumar as malas para a volta foi divertido... As compras, os mimos, tão bom!
Depois do check-out no hotel, finalmente aconteceu o momento familia. O abraço querido, o carinho de sempre. O bem querer sem hora, sem cobranças! Muito bom... tão bom que as horinhas passaram rápido e a noite chegou logo, aeroporto e volta para casa, para a capital gaúcha e seu inverno rigoroso!
E assim, foram os dias em SP, dias alegres, em boa companhia, muitas risadas... No retorno sempre o gosto de quero mais! =)

06 julho 2011

SP - Recapitulando 2

1º Julho, sábado: Mega Artesanal a maior feira de artesanato da América Latina. Pela foto abaixo, já podem perceber o tamanho da diversão.
A chamada da feira era: "Seja Feliz venha para a Mega Artesanal, a mais completa feira para arte, artesanato e artes manuais". De fato, a propaganda não é enganosa. Tudo lá é mega. O tamanho do Centro de Exposição Imigrantes, o numero de stands, de pessoas circulando, de oficinas gratuitas, de informação, é uma mega muvuca. Sem dúvidas que é!
Lá tem de tudo para costura, pintura, desenho, scrap, feltragem, cosméticos... Talvez fosse mais fácil dizer o que não tem. Mas não lembramos  nada para listar, encontramos de tudo.
Stands lindos como o do Peter Paiva, que armou o circo e arrasou, e stands pequeninos mas muito simpáticos como o Fitas e Cores e o Divina e Dita, bom atendimento, produtos fofos, preço justo. Arrasaram. No quesito simpátia impossivel não citar Dona Nilza que estava no stand da SUTACO com suas maletas de cartonagem e tecidos. O email dela é: catapretapacmm@bol.com.br em Arapeí/SP. Trabalho LIN-DO, preço justo, gentileza e paciência no atendimento, comprometimento com o cliente! Ah se todos por lá fossem assim! Pa-ra-béns! Uma lição pra quem faz feira! 
Para nós que amamos Ponto Cruz, conhecer a Marileny Pido, foi bem legal. O stand com muito rosa agradou em cheio a mulherada. O da Revista Make era uma encantador, cheio de detalhes fofos. Muitos outros stands chamaram nossa atenção, ganharam nosso reconhecimento e conquistaram nossos olhinhos, mas é impossível listar todos, sem cometer injustiças.
Aqui um agradecimento especial a Rafinha e a Paty, que foram super parceiras, super divertidas, super amigas! =)
As compras por lá? Vem um post especial. Mas o sábado não acabou não!
Saímos de lá moídas mas fomos recarregar a energia na Quermesse da Igreja do Calvário que fica na frente da Praça onde é realizada a Feira Benedito Calixto. Comida gostosa, papo animado, muitas risadas e depois sim, o descanso merecido no hotel.
Ainda falta Domingo, segunda e as compras..

05 julho 2011

SP - Recapitulando 1

Na quinta-feira dia 30, como foi contado aqui, depois de atrasos no aeroporto, fomos no 1º SP Patchwork Design. Lá encontramos com a Flávia - A Pata Madrinha e com a Laura - Levada da Breca Artes. Já conheciamos a Flavinha, mas a Laura apesar do rápido encontro foi uma simpatia!
O dia encerrou na Bella Paulista em companhia da Paty, que desde o inicio da manhã soube do vôo cancelado e ficou monitorando a chegada em SP, é sempre a anfitriã, a guia atenciosa, a amiga mais que querida... Apesar do almoço cancelado, depois do trabalho lá estava ela no hotel esperando a nossa chegada! Saudade aplacada, fomos jantar!

Aracy, Ana e Flávia

Flávia e Aracy
Na sexta tomamamos o rumo da Liberdade em todos os sentidos desta palavra. Estar em SP é ter o mundo aos seus pés. É a cidade onde encontra-se tudo e todos! A Liberdade, bairro caracteristico da colônia japonesa encanta sempre. A lista de lá era petit, mas nem sei porque as sacolas sairam bem cheias! Mais cheio ainda, estava o coração, dividir as horas lá, com a Flávia e com a Aracy - Cantinho da Aracy, foi sensacional. A Aracy é uma encanto de pessoa, calma, doce e super atenciosa. A amizade de minutos, mais parecia amizade de infância. E as surpresas não param. Nos preparativos SP, a Iara Passerotti foi uma querida, infelizmente não aconteceu o encontrinho, mas ela mandou um mimo super fofo pelas mãos da Aracy! Entedem por que só tecemos elogios a capital paulista?
A tarde foi na companhia da Flávia e juntou-se a nós a Paty. Muita 25 de Março. De cima a baixo, com direito a Fernando Maluhy, Armarinho Santa Teresinha, Metrópole, Minas e outras tantas lojinhas mais. As compras, ganharão um post específico. De lá, a Flávia foi pra casa. Eu e Paty, fomos para Decathlon e depois re-encontrar a Rafa, foi tão bom! A Rafa é pequenina, mas o coração e o sorriso são gigantes. Sempre espontânea, sempre querida! Jantamos pizza bem felizes, rimos muito e dormimos tarde.

Próximo Post: Sábado na Mega Artesanal