31 dezembro 2011

Última parte da retrospectiva!

Claro que no último post da retrospectiva de 2011 não deixaríamos de falar sobre a Culinária com Amor do Atelier Caseiro. Último dia do ano tem ceia, exageros gastronômicos e as fotos quase falam por si.
As duas primeiras são os vidros com ingredientes de brownie e cookies. Em cada embalagem seguem  as orientações de preparo.
Receitinhas garantidas mesmo para os menos experientes nas lidas com o fogão.
Já os vidros abaixo são cookies prontos para agilizar o pecado da gula. 
Basta abrir a tampa e cair de boca!
E, com estas gostosuras desejamos a todos vocês um doce Ano Novo.
O que não significa um ano novo calórico, mas sim cheio de saúde, alegrias, amor, prosperidade, trabalho suficiente, dinheiro que contemple as necessidades e alguns supérfluos!
Que as metas sejam cumpridas e os sonhos possam ser realizados.
Afinal de contas:
"Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier..."
(Marcus Valle e Nelson Motta)

Feliz 2012!

30 dezembro 2011

Retrospectiva #3

Para quem disse que o terceiro post da retrospectiva traria as trouxinhas porta bijoux, palavra acertada. Elas não ficariam de fora!
Sucesso todo ano, foram muito requisitadas no Natal.
Um presente feminimo e muito prático para esta época de festas, férias e viagens! Suas divisórias internas mantém tudo organizado e têm o tamanho ideal para qualquer cantinho da mala. =D
Amanhã o útimo post da retrospectiva. Saibam que é muito gostoso acompanhar os comentários, ver que algumas pessoas também ficaram motivadas a fazer o mesmo em seus blogs.
É fim de ano, época de passar a vida a limpo. Afinal de contas, já dizia o poeta gaúcho Mário Quintana: "Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."







29 dezembro 2011

Retrospectiva #2

Dando sequência a retrospectiva 2011 no Atelier Caseiro, os nossos xodós!
Os babeiros sempre agradam. Não descobrimos ainda se por serem uma peça destinada as crianças, que por natureza já encantam. Talvez, sejam as fotos feitas com beneca, que remetem aos nossos tempos de infâcia.
E como relembrar é invocar memória, sem dúvida eles tinham que aparecer por aqui. Todos da foto abaixo são do modelo +6M, indicado para crianças que estão iniciando a alimentação sólida. São abotodas e sempre dupla-face. Coloridos, sóbrios, cores pastel, seja qual for, é dificil apontar o mais fofo. Vocês conseguem? Nós não!
No embalo das cores, não poderiam ficar fora deste post os estojos rolinho. Eles foram lançados neste ano e fizeram imenso sucesso. Acomodam 12 lápis de cor, cada cor tem seu lugar correspondente e para quem têm dúvida os lápis acompanham o estojo!
Como podem ver na sequência, tem para todos os gostos!
Vocês acham que a retrospectiva encerra aqui? Não!
Ainda temos mais trabalhos para dividir com vocês e fechar com chave de ouro o ano.
Quem adivinha os itens do próximo post?
Quem está aproveitando o embalo para fazer sua própria retrospectiva? 

28 dezembro 2011

Retrospectiva #1

É final de ano, época de festas e para alguns de férias. Há quem goste de relembrar o ano que passou, outros que preferem esquecê-lo.
Nós estamos no primeiro time, já que 2011 fez parte de nossas vidas ele têm que ser lembrado. E para isso nada melhor do que uma pequena retrospectiva. Rever trabalhos feitos ao longo do ano, alguns que já passaram por aqui, outros não. As vezes nem temos tempo de fotografar, noutras a oportunidade de falar sobre a peça passou... Não contemplamos tudo o que saiu do Atelier, mas nesta pequena amostra está o nosso trabalho. O que amamos fazer e fazemos com empenho e orgulho!
Abaixo os bordados. Não é segredo, somos fãs do ponto de cruz e de gráficos cheios de detalhes!
As almofadas de casal sempre fazem muito sucesso.

Bordar demanda tempo e dedicação. Bordar é uma doação, um prazer!
Na foto abaixo, os babeiros personalizados com o nome do bebê, uma peça frequentemente solicitada para a cerimônia de batizado.
Olhar para si, é descobrir erros e valorizar acertos. Pensar no que foi feito é a melhor maneira de fezer ainda melhor!
Amanhã parte 2 da nossa pequena retrospectiva.

27 dezembro 2011

Isto nos faz bem: Mimos de Natal!

Ao mesmo tempo em que muitos pacotes saíram do Atelier Caseiro, rumo a casa dos nossos clientes neste mês de dezembro, outros chegaram por aqui pelas mãos do carteiro. Vieram de perto, de longe, de pessoas que presentearam pelo prazer de fazer o bem e não pela obrigação capitalista!
Pessoas queridas que dedicaram algum tempo de suas vidas para nos acarinhar. E isto nos faz muito bem!
Claro que os devidos agredecimentos já foram feitos, mas agradecer nunca é demais. Então, a todos vocês nosso agradecimento público, via bloguinho.
> A Gislene, do blog Coração em Ponto Cruz mandou os mais lindos quadros de Natal. Papai e Mamãe Noel bordados em ponto cruz, numa linda moldura em dourado velho.
As fotos não revelam tamanha beleza nem conseguem demonstrar o quão lindo é este trabalho.


Junto ainda ganhamos um pano de copa, com pinheirinhos de Natal bordados em Vagonite e uma cartinha muito amorosa! *Ü*

> Da Simone Arrais, que escreve o blog Linhas Matizadas, veio uma capa de almofada, feita com bordado livre. Um trabalho minuscioso, delicado e encantador.  Junto um cartão bordado, personalizado e que por si só já alegraria o Natal aqui desta casinha!


A que veio para cá é a vermelhinha, um lindo tom goiaba e o crédito das fotos é todo da Simone! Obrigada Querida, que 2012 só fortaleça a nossa amizade!

> Da terra de todos os Santos, a Bahia do Pelourinho, do Elevador Lacerda e de todo axé, o presente veio pelas mãos da Tina, que escreve o Meu blog e eu. A mãe da Tina tinha estes carreteis e ela achou que eles eram a nossa cara... E são mesmo! =D
Carreteis assim em madeira não existem mais, são artigo de luxo, sim, dissemos LUxo, nada de lixo. Eles são lindos! Verdadeiros tesouros neste mundo craft. As cores das linhas, as etiquetas, neles tudo encanta! Tina, obrigada por lembrares da gente! =)



Chegaram ainda cartões de varios cantos do Brasil, azevinhos vindos de Portugal...
Será que a tradição portuguesa funciona aqui no Brasil? ;)
Tecidinhos nos foram presenteados pela Eliana...
Cartinhas do Clube da Carta, coordenado lindamente pela Fabi Abud, chegaram por aqui e terão suas respostas ainda nesta semana!
Muita coisa chegou por aqui! 
Com foto ou sem, citado aqui ou não, saibam que TODOS, absolutamente todos os mimos, recados, elogios, criticas, presentes, e-mails, todo esse carinho aqueceu o coração neste Natal!
A todos, o mais sincero desejo de que recebam, no Ano Novo, o dobro do que foi semeado neste Natal!

26 dezembro 2011

Isto nos faz bem!

Isto nos dá ânimo para o ano que logo começará e ameniza o cansaço do mês de dezembro, mês cheio de trabalho por aqui.
A catarinense Tânia nos fez um pedido em novembro, queria uma almofada para comemorar o aniversário de casamento lá no próximo mês de abril. Um pedido sem pressa, inicialmente havíamos fechado a data para janeiro, mas como ela optou por um gráfico que já tínhamos bordado, mesmo em meio aos pedidos natalinos, a almofada seguiu para o estado vizinho no inicio de dezembro. Para nossa satisfação, ganhamos um post no blog Amora Doce, palavras tão recheadas de carinho e satisfação, nos dá a certeza de que andamos pelo caminho certo.


Outra cliente feliz foi a Peque/RS que fez nova encomenda de mimos para o sobrinho. Desta vez foram babeiros tamanho +6M porque ele está iniciando com a alimentação sólida. O comentário dela no Facebook nos arrancou um sorriso: "Querida Ana, amei os babadores...liiindos. Não vejo a hora de vê-los no meu sobrinho. Obrigada!! Grande beijo e um feliz Natal!!! Que continues fazendo sempre coisas mimosas."

25 dezembro 2011

Feliz Natal

Que vocês tenham tido um lindo Natal junto das pessoas que amam, sejam estas seus familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho, vizinhos...Diante de Deus somos todos irmãos. Que o Papai Noel tenha sido um velhinho bom e comportado e que tenhamos aprendido com ele a verdadeira generosidade, levando-a por todo Ano Novo!
Para provar que Noel existe, temos aqui o resultado da brincadeira deste post.
A frase que de um modo ou outro nos despertou o sentimento bom do amor, foi da Vanessa Biale: "Um coração significa aquilo de mais precioso que o ser humano poder ter: o amor. Traçando uma linha imaginária no centro do coração, posso ver duas asas de anjo que têm a leveza e a suavidade necessárias para espalhar o amor em muitos voos. Que eu possa ser um "anjo terrestre", levando a muitas casas trabalhos carregadinhos de amor feitos com o gabarito de coração!"Esperamos que vocês concordem com a escolha e que ninguém se sinta injustiçado. A idéia era brincar e refletir sobre o simbolo do coração! A vencedora tem 48h para fazer contado, do contrário anunciaremos uma nova frase.
Tenham todos um ótimo inicio de semana, seja semana de férias ou continuação de trabalho! =)

23 dezembro 2011

Agradecemos...

... todos os clientes, amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos que acreditaram no nosso trabalho. Aos que fizeram encomendas pequeninas e as grandes também! Aos que apenas elogiaram, aos que incentivaram e apoiaram a criação de novas peças. Aqueles que sugeriram novas idéias. Sem vocês não teríamos chegado até aqui.

A missão de auxiliar Papai Noel foi extensa, mas está cumprida e isso nos enche de orgulho. =D
Agradecemos todos os cartões e mimos recebidos, eles ainda aparecerão aqui no blog.

E desejamos que as festas lhes tragam momentos muito felizes, momentos de reflexão e motivação para o Novo Ano!

Aproveitamos para lembrá-los que hoje encerra a brincadeira que vale um gabarito coração da We care about.  Detalhes nest post.

21 dezembro 2011

O Natal está no ar...

E ninguém duvida disso! Como estão os preparativos? Ceia? Viagem? Familia?
Aqui outras pessoas estão cuidando dos preparativos festivos, nós cuidamos de auxiliar o bom velhinho!
Hoje é que o ritmo frenético do Atelier começou a desacelerar. Tudo acalmando! :)
Encomendas via Correios já foram postadas e felizmente todas entregues corretamente nos seus destinos.  =D  O Atelier é pequenino mas despachou tudo certinho. As lojas grandes, dizem os jornais, estão tendo problemas de atrasos e parece que papai Noel não vai dar conta de tudo. =O
A ultima caixa por tansportadora seguiu hoje e amanhã cedinho já estará na casa do cliente, conforme foi combinado.
Encomendas de 'pertinho' serão entregues amanhã.
Voilá! Como auxiliares de Papai Noel damos nossa missão por encerrada. Estamos cansados, mas orgulhosos do trabalho e da confiança que nos foi depositada!
..........
Vários mimos chegando pelos Correios aqui na nossa casinha, agora que o corre-corre diminuiu, iremos mostrar tudo por aqui. ♥ Tanto carinho que vocês nem imaginam o quanto isto nos emociona.
..........
Cartões seguindo pelos correios, chegarão atrasados, mas a intenção é sincera!
............
Para quem achou que por aqui, só a cozinha estava funcionando para dar conta de cookies e brownies, nada disso!
Várias costurinhas irão para o saco do Papai Noel!

Trouxinha porta bijoux:
Reparem no detalhe dos contornos das flores, é dourado!
A foto acima nos lembrou uma frase da Tiana Ayres: 'Nó aperta, laço enfeita'! Enfeita a vida, os presentes, enfeita o dia a dia!

Tecido xadrez com formiguinhas divertidas nas fotos acima e abaixo um todo colorido, bem a cara do verão! 

18 dezembro 2011

Natal chegando

Incrível como o mês de dezembro passa rápido, o próximo final de semana já será Natal! Justamente por conta disto é que os posts por aqui diminuíram neste mês. O corre-corre para auxiliar Papai Noel nos ocupou um bocado, por outro lado, a satisfação é proporcional a maratona deste mês. Estamos felizes com o número de pedidos e com a quantidade de clientes que confiaram no nosso trabalho. Vender pela internet têm disso, aos poucos é que se conquista uma clientela fiel. =)
Ontem encerramos a produção natalina Atelier Caseiro - Culinária com Amor e ainda temos a sala cheia de caixas que serão entregues amanhã. Não pensem que as férias chegaram,  nada disso! Lembramos que não iremos parar nos meses calorentos de verão e para nossa alegria já temos produção agendada.
Mesmo antes de dezembro findar, já é possível dizer que o resultado  de vendas foi muito positivo e isso nos dá ânimo e várias novas idéias para 2012. Aguardem novos produtos!
Aproveitamos o dia mais tranquilo, para começar a agradecer cartões e presentes recebidos. Um pouquinho de paciência, assim que finalizarmos nosso auxilio ao Papai Noel, mostraremos tudo por aqui.
Não esqueçam de ler o post anterior  e contar o que significa um coração para você. Fácil de concorrer ao gabarito We care about nest formato.
Tenham um ótimo Domingo!

16 dezembro 2011

Presente para você

Olá pessoal! Finalmente Papai Noel chegou aqui no blog e um de nossos leitores receberá um pequeno presente.
Neste  post falamos dos gabaritos usados como moldes aqui no Atelier Caseiro. Várias pessoas os conheciam, outras desconheciam e ficaram encantadas com a praticidade dos moldes da marca We Care About. Resolvemos presentear um coração, apenas com o desejo de que dele vem a bondade que deve prevalecer por todo Ano Novo.
Para concorrer basta:
* Ser seguidor do blog
* Contar o que significa um coração para você e porque gostaria de ganhar o molde da foto acima. Lembrem-se que poucas palavras podem significar muito.
Assine com seu nome, seu país e um e-mail para contato até dia 23/12. Comentários sem estes dados, serão bem vindos, mas não concorrerão ao presente.

A resposta que mais nos cativar, sensibilizar ou emocionar levará o gabarito. 
Poderiamos fazer um sorteio simples via random.com como é o costume nos blogs, mas Natal para nós é época de sentimentos e nós preferimos as emoções que fazem bater forte os nossos ♥. Isto nos leva adiante!
No dia 25 de dezembro contaremos qual frase escolhemos e entraremos em contato no e-mail indicado.
O vencedor deverá responder o e-mail em 48h. Certifique-se da disponibilidade de acessar e responder e-mails neste período. Se não recebermos a resposta neste prazo, escolheremos uma nova frase.

Estrangeiros são bem vindos, afinal de contas, Papai Noel é um velhinho internacional! =)

11 dezembro 2011

Carpe Diem!



 Já estamos no Domingo e verdade seja dita, aqui não tomamos muito conhecimento dos finais de semana neste mês de dezembro. Nos comprometemos em ajudar Papai Noel e não o deixaremos na mão. Nossos clientes serão atendidos, nos prazos determinados.
Por conta disso, ontem passamos a manhã assando cookies. A tarde começou com a embalagem deles e terminou com as trouxinhas para bijoux
Hoje o dia não começou tão cedo. Mas já fizemos alguns estojos rolinho e navegamos um pouco pela internet. É bom ver o agito do Natal, os enfeites e a mobilização para a data, que chega dentro de duas semanas. Isso nos faz perceber como o ano passou rápido.
Carpe Diem!

09 dezembro 2011

Ajudante de Papai Noel + Mídia

Mais uma semana chegando ao fim. A correria foi tanta que os dias não passaram, eles voaram por nós! Semana foi de muito trabalho =)
Muitos cookies assados e já embalagos para adoçar o Natal de algumas pessoas.
Depois de muito insistirmos com o fornecedor, conseguimos repor mais alguns vidros e temos brownies disponiveis.
Costuras, muitos tecidinhos passando pela máquina. *Ü*
Encomendas embaladas para presentes já seguem prontinhas para árvore de Natal dos nossos clientes e a opinião de quem recebe:
"Oie! Eu sou a Mariana, dona da encomenda! hehe Recebi hoje e adorei! Apesar de não poder ver o colorido devido às embalagens para presente, realmente é muito prático receber tudo prontinho! :)" Palavras comentadas nest post. E, no blog das Meninas Versáteis tem muito mais! :)


Bom final de semana para todos!

07 dezembro 2011

Ritmo Quente

Primavera com temperatura de verão, agora 31ºC. Teremos verão com temperaturas do deserto? São Pedro que nos socorra. Com calor lá fora, ou ar condicionado aqui dentro, só podemos dizer que no Atelier o ritmo tá quente!
Seguimos costurando muito, embalando e postando caixinhas para todos os cantos. Vale Correios, Jadlog, entrega expressa, em mãos... Na cozinha, biscoitinhos saem do forno e vão para os vidrinhos. Natal é época de presentear, mimar e agradecer o ano que vai ficando pra trás!
O bom velhinho ensina que é a época de colher o que foi plantado. Vocês se comportaram bem?
Também é o período de semearmos a colheita para o próximo ano! =D
Tenham uma ótima tarde.

06 dezembro 2011

Dias acelerados por aqui

Pessoal vocês não fazem idéia da muvuca que anda o Atelier. Felizmente muitas encomendas de Papai Noel, amigo-oculto e até para volta às aulas. Sim, isso mesmo que vocês leram, têm cliente antecipando as encomendas de estojos rolinho para antes mesmo das férias!
Ainda tem os nossos mimos: os vidrinhos com biscoitos, os cartões...
Um corre-corre para lá e para cá e no fim a recompensa de ver que tudo sempre dá certo. As caixinhas seguem seus destinos nos prazos, os clientes recebem felizes suas encomendas!
A agenda do dia tá cheia, o dever nos chama e as idéias para 2012 aparecem a todo instante! =)
Fiquem bem!

04 dezembro 2011

Entre costuras, fornadas e facebook

Assim está o domingo por aqui! Totalmente multifuncional.
A casinha está agitada e cheirando a biscoitos!

 

Afinal de contas o tempo é curto e todo dia é dia de por a mão na massa, hoje literalmente!
Nestes vidros temos o resultado da receita contida nos potinhos descolados que esgotaram antes mesmo de dezembro começar.
Ainda hoje, precisamos organizar o Atelier que está mais para 'baguncier'.
Também temos caixas para etiquetar, todas seguindo amanhã para os Correios.
...Como ajudantes de Papai Noel, estamos nos saindo bem!
*Ü* Obrigado por acreditarem no nosso trabalho! 




Ah! A novidade de ontem é que depois de muita insistência dos amigos, clientes e até da familia, agora estamos no Facebook. É só procurar Atelier Caseiro e a nossa casinha! =)

02 dezembro 2011

Sobre gabaritos e mais...

Por aqui, com frequência nós fazemos uso destes gabaritos. As formas simples não têm nada de espetacular, mas são de uma praticidade e fazem valer cada centavo pago. As marcações de 1cm, permitem peças de vários tamanhos.
O meio círculo azul foi das útimas aquisições. Ele é maior e de grande valia para peças mais amplas.
Todos são firmes, feitos com um plástico muito resistente e facilitam para marcar o formato nos tecidos (feltro, papel, EVA...). Os nossos são da industria brasileira We care about, nas lojas especializadas o preço de cada um deles fica em torno de R$10,00. Nunca pesquisamos, mas talvez existam de outra marca.
Os primeiros que compramos, alguns anos atrás, foram o coração e o círculo pequeno.

Sem dúvida, ainda são os mais utilizados por aqui. Depois em um final de ano não resistimos a flor de Natal/estrela:
Semana passada quando estavamos montando o presente da amiga  secreta craft,  vimos o coração mais puxadinho, no estilo Tilda. Foi impossível resistir:
E vocês como são quando vêem 'ferramentas crafts'? Resistem ou sucumbem?
Nós já fomos piores, hoje talvez por termos muito material no Atelier, nos tornamos mais seletivos, mas ainda assim, nos entregamos a praticidade de determinadas ferramentas. Tal qual, estas das fotos acima.
Para quem não conhecia os gabaritos, deixamos a dica. Claro, há outras formas, não temos todos os modelos por aqui.

E promessa feita, promessa cumprida.
Aí está a almofada, mais um casal Soda Design, esta seguindo para o estado de Santa Catarina.


Tenhamos todos, um bom final de semana!

01 dezembro 2011

Ho Ho Ho - Dezembro chegou!

E já vestimos o gorro de Papai Noel!

Até o pen-drive com informações do Atelier entrou no clima, e ganhou um pingente de Noel. Quem resiste a tanta fofura? Nós não!

No ritmo das festas, seguimos o nosso cronograma a risca. Agora mais do que nunca, o tempo passa depressa, os Correios ficam mais lentos e é preciso acelerar! Nenhum cliente ficará na mão.
Encomendas chegam e saem todos os dias. Ok, agora mais saem do que chegam, já que felizmente muitos clientes adiantaram seus pedidos de Natal e outros sem pressa, agendaram para janeiro. *Ü*

Almofadinha com gráfico em ponto cruz Soda Design quase finalizada. O pedido foi para o aniversário de casamento, mas acabou sendo adiantado e será presente de Natal! =)
Já quem deixou para pedir almofada de casal na última hora, só temos este bordado disponivel. Novos casais, estamos agendando para janeiro.

A Trouxinha para bijoux está com viagem marcada.  Embarque com outras fofuras na caixa da Mariana, destino cidade maravilhosa!

O tecido desta trouxinha, tem um colorido tão inusitado e alegre!

E, como o clima é de Papai Noel, as encomendas Atelier Caseiro, têm partido daqui em embalagens para presente. Quem encomendou, recebe a caixa, só têm o trabalho de abri-la e colocar os pacotes sob a árvore. Não é bom? Sem filas de estacionamento, sem shopping lotado, com gasto programado, sem nem sair de casa... É ótimo!!!

Amanhã voltamos para mostrar a almofada finalizada e falaremos das réguas-gabarito, que comentamos num post anterior e que facilitam um bocado o nosso trabalho.
*Ü*