26 janeiro 2012

Boneca Solidária

O projeto surgiu no Facebook, coordenado pela Andréa Cordeiro e pela Ceres Torres diante do que aconteceu no Pinheirinho em São José dos Campos/SP e ganhou repercussão nacional.
Os brasileiros, devem estar a par do assunto noticiado em grande escala nos meios de comunicação nacional, mas leitores internacionais talvez estajam se perguntando o que que foi que houve? Em poucas palavras, o governo paulistano solicitou a reintegração de posse desse 'bairro', e a desocupação das casas aconteceu de modo truculento, houve corre-corre, discussões e nenhuma dose de cordialidade.
Ainda que fosse uma área invadida irregularmente anos atrás, tal conduta não se justifica, ali haviam familias, ali haviam crianças.
E, pensando nestas crianças, que não podem ser responsabiliadas nem pelas atitudes dos pais, nem pelo descaso do governo a Andréa sugeriu que nos unissemos e inspiradas pelo projeto Dolly Donations surgiu um grupo mobilizado para confecção de bonecas solidárias.

Quem nos convidou a participar foi a Gislene Ellery e imediatamente, mesmo sem a prática em bonecas, nós alinhamos neste projeto que já tem até uma identidade feita pela Daniela Palazzo.
A Andréa têm sido super acessivel e disponibilizado todas as informações necessárias. Se você acha que não é com uma sucessão de erros que os problemas se resolvem, entre também neste projeto.
Fazer o bem, não custa tanto e é gratificante! Para quem acha que não consegue, o molde é simples, para quem nunca fez bonecos, não custa tentar...
Para quem não tempo, nós vamos fazer entre uma encomenda e outra.
Querendo, tudo é possível! *Ü* 

7 comentários:

Biscuit di Panu disse...

Adorei a idéia e a iniciativa, vou participar e divulgar tb no meu blog. Parabéns meninas.... Bjus e uma ótima semana.

Tina Bau Couto disse...

Tô orgulhosa de vcs :)

Jô Bibas disse...

Linda iniciativa.

A Casca da Cigarra disse...

Lindo este atelier cheio de amor para dar! Go Bonequeiras sem fronteiras!

Amora Doce disse...

Oi Ana!
Eu quero participar também! Como faço?? Podes me mandar um e-mail explicando quando tiveres um tempinho!

Beijokas!

Unknown disse...

A idéia é ótima!

:)

♥ Nia disse...

Uma causa muito bonita :)
Estive a colocar em dia a leitura dos blogs e já vi que a iniciativa está espalhada pela blogosfera! Lindas bonequinhas que estão a nascer :D Parabéns a todas!!