03 janeiro 2012

Bordando...

Bordar? Só quem borda sabe a diversão e o aprendizado que se tira desta tarefa.
Buscar um resultado, atingir uma meta, persistir, errar, refazer... Tantas lições administrativas envolvem um tecido, uma linha e uma agulha!
Ontem voltamos aos bordados, novos projetos nascendo no Atelier Caseiro. Esse retorno ao bastidor foi puro prazer e por isso estamos compartilhando aqui.
E vocês gostam de bordar? Que tipo de ponto? O que sentem quando estão bordando? Vamos dividir experiências?

10 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Eu amo bordar. Neste momento, estou bordando um quadro de uma revista de 16 anos atrás. Bordo desde os 12 anos e foi o meu primeiro contato com o artesanato.
Seus trabalhos são maravilhosos!
Beijos,
Ju

Sâmia disse...

Eu amooooo bordar!!! O meu favorito é o ponto cruz, mas me aventuro pelo hardanger, ponto reto e vagonite tbm.
Começei a bordar quando tinha 15 anos e de lá pra cá não consigo me ver sem nada para bordar, quando estou quase finalizando um trabalho, já fico procurando e pesquisando qual será o próximo...hihi
Fiquei curiosa pra ver seu bordado inteirinho!!!
Bjim...ótimo 2012!!!

Gislene Ellery disse...

Eu amo bordar! :-) O ponto cruz é minha paixão, mas em 2011 aprendi o bordado livre e tbm me apaixonei! As vezes faço vários trabalhos ao mesmo tempo, pra não cansar... ;-). Em 2011 cheguei a fazer 3 SALs ao mesmo tempo! Definitivamente, não da pra ficar sem bordar! :-D

Amora Doce disse...

Eu prefiro elogiar o seu trabalho de bordado, Ana!Já deixei de gostar...quem sabe um dia retome novamente esta atividade, mas por hora, tecidos e feltro roubam minha afeição!

Beijokas!

P.s.Adorei a mensagem bordada com tanta delicadeza!

♥ Nia disse...

ai se gosto!! adoro bordar =) tanto quando adoro admirar os trabalhos lindos das amigas! Sempre nos inspiram a fazer mais, a querer aprender a fazer melhor :) Só essa tua foto já me manda um ventinho de inspiração.. preciso experimentar novos bordados este ano! novo ano, hora de novas aventuras pelos crafts também!! :D

Estefânia disse...

ahhh
voltei ontem a bordar.ehhehe
tava sem criatividade pra fazer uma encomenda de uma tia pra netinhas delas.
ai ontem tive inspiração suficiente.
e comecei!
bons trabalhos, muita criatividade e muita diversão nesse ano q se inicia!
bjs milll

Tina Bau Couto disse...

AMEI um postalzinho, lindo, com palavras doces, amigas, carinhosas que estava embaixo de minha porta quando cheguei ontem a noite muito cansada em casa.

VOCÊS, são caseiras, adoráveis, sensíveis, encantadoras.

OBRIGADA de coração!

Unknown disse...

Ai que inveja positiva disso, tá tão perfeito!

:)

Beijos!

Fernanda disse...

Oiiie Ana...amo bordar também, bordo alguns pontinhos, mas prefiro o ponto atras sempre.Sempre viajo nos meus bordados, rs, penso em tudo que ele, que não será mais meu, vai ver por ai, na história que darão pra ele... deposito muito carinho sempre.

Beijocas, um feliz 2012, cheio de projetos realizados.

Glorinha Fischer disse...

Eu também adoro bordar! no momento estou bordando uma toalha pequena, mas estou indo meio devagar... é ponto cheio e atras.
Beijos
Glorinha