04 junho 2012

Como foi o bazar...

Segunda feira, a casinha já está reaberta e temos a certeza de que todos querem saber como foi o bazar. Certo? Então vamos aos fatos e as fotos.
O bazar foi realizado na Casa de Arte Maria Fê, aqui tem fotos do local, uma casa antiga e charmosa do boemio bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre-RS.
Num bazar intitulado O Amor está no Ar não podiam faltar corações, nem mesmo Santo Antônio, que dizem é o santo casamenteiro. Independente das atribuições dele, uma benção sempre cai bem!



O bazar aconteceu sábado e domingo no turno da tarde. No sábado o dia começou ensolarado mas logo cedo da tarde o tempo virou, passando para uma tarde cinzenta e com garoa. Acontece! Não podemos mandar  no 'encanamento' do céu. Aqui no Sul, nesta época de outono as vezes temos as 4 estações num mesmo dia, então coube a nós, o uso do ditado popular e 'fizemos do limão uma limonada'.
Quem foi na Casa de Arte, recebeu nossa atenção, contou com nossa animação, tomou chocolate quente, chá e café fresquinhos, saboreou os quitutes do Café do Ateliê e saiu de lá feliz com sacolinhas cheias  de fofuras mesmo que, sob o guarda chuva!
Já no Domingo, São Pedro fechou a torneira lá em cima e nos deu um lindo céu azul, um sol gostoso, um dia perfeito. Com as condições climáticas favoráveis, muita gente foi conferir o evento. Tivemos o retorno de quem já havia prestigiado O Amor de Mãe e recebemos amigos e queridos que se mobilizaram para prestigiar este segundo bazar. ♥
Os ursinhos desta versão, viraram chocalhos, encantam adultos e principalmente as crianças.

Na casa de arte todos os cantos são aproveitados e enfeitados. Não seria diferente com as janelas, nelas ficaram os nossos corações rústicos com cheirinho de canela. Os quadrinhos forrados com tecido e nosso clássico panô Atelier Caseiro.























No detalhe o coração aromatizado com canela e aniz.

Um bazar é feito com dedicação e muito amor. Produzir várias peças pronta-entrega, requer planejamento, horas dedicadas a produção, logística de transporte, contabilidade, etc. Vale a pena? Sim, vale muito e por várias razões, que vão além do retorno financeiro. Vale pelo contato direto com clientes,  pela a troca de informações, dicas e idéias com outros artesãos, até pelo lado social do evento, já que muitas vezes o artesanato é um trabalho solitário. Um bazar é um verdadeiro 'estudo de campo' e muito aprendizado pode ser retirado destas horas de trabalho. No nosso caso, lembramos que a parte pesada de organizar o local da exposição é amenizada já que contamos com toda infraestrutura da Casa de Arte, isso também deve ser levado em conta por quem pretende se aventurar pelo mundo encantado dos bazares.
Recompensas? Todas! As vendas, o feedback de clientes, as idéias, o apoio de queridos que fazem parte do nosso dia a dia, a vitrine, a possibilidade de rever amigos e conhecer novos contatos.
Neste post colocamos várias dicas para quem pretende participar de um bazar. Acrescentamos mais estas sugestões:
* Um creme mentolado para pés/pernas alivia o cansaço do primeiro dia de bazar e deixará você nova para encarar o segundo dia de evento. A dica vale, principalmente, para quem não está habituada a ficar horas e horas em pé.
* Coloque preço visível em todas as peças, muitas pessoas não gostam de perguntar sobre valores.
* Facilite a visualização dos produtos. No primeiro bazar achamos que nossos babeiros ficaram amontoados, para este mandamos fazer um expositor em ferro.  Os babeiros ganharam destaque e ficou fácil para o cliente escolher um entre tantos.
Mais uma vez é o momento de agradecer a Fernanda Camardelli, proprietaria da Casa de Arte Maria Fê, o Café do Ateliê, as marcas parceiras do bazar, os clientes, amigos e queridos nosso obrigado, afinal de contas, um evento não se faz sozinho, mas somando o empenho de cada um, o sucesso é garantido.
Hora de produzir encomendas, trabalhar novos projetos e preparar novos eventos. Aguardem o segundo semestre! *Ü*



10 comentários:

Gislene Ellery disse...

Tudo lindo, como diria uma amiga do trabalho! :-)
Amei o espositor dos babeiros! Ficou otimo!
Nao vejo a hora de ver esse Atelier de perto! ;-)
Beijinhos!

Unknown disse...

Ana, tudo lindo mesmo... é incrível como vc capricha em tudo...na arrumação, embalagens e amor!


Beijos!

Renata Segtowick disse...

Amiga, tudo lindão! Você é muito caprichosa mesmo. Beijooooo!

Amora Doce disse...

Babei!!Gente que coisas mais lindas!! Parabéns!!!Que venham muito mais bazares!!!

Beijos e Boa Semana!

Naty Young disse...

Oiiiee, Ana.
Tudo bem?

Imagina se não ia ser um sucesso esse bazar... Só por ter seu talento lá já valeu muito.. Pena que moro em SC, se não tinha ido lá tomar um cafézinho. Ehheehheehehe

Um beijão,
E lindo começo de semana no atelier.
Naty Young

Juliana! disse...

Essa almofada LOVE tá um encanto!!!
ameii

bjs

♥ Rafa disse...

Nossa, quanta coisa lindaaaa !
Seus produtos me enchem os olhos !

Tenho uma amiga q ia AMAR esse coração com o Santo Antonio...me passa valor dps, Aninha? Acho q vou dar um pra ela :)

Boa semana flor!
beijoca

Naty Young disse...

Oiieee, Ana.
Tudo bem?

Eu vejo alguns bazares por aqui sim... Mas, te conto uma coisa: por enquanto nem tenho como me meter num desses... A Rafaela me toma todo tempo, Guria. Ano que vem quem sabe, quando ela for pra escola, né?

Adorei sua visita..
Estou pra te escrever uma cartinha a tempos... Ainda estás no Clube?

Beijinhosss,
Naty Young.

♥ Nia disse...

Esses ursinhos são mesmo um doce! E adorei os detalhes, a flor delicada na ursinha, a fita em dupla cor para combinar com o tecido do ursinho =) cinco estrelas!
Impecável o modo como colocaste as babetes (babeiros heheheh) assim não suja e fica mais pratico para o cliente ver também :)
Concordo que é chato perguntar sempre o preço das coisas =/ a mim aborrece.. pergunto mas aborrece! é sempre melhor quanto está bem destacada a informação que a gente precisa :)
O Atelier só pode fazer sucesso onde quer que vá!! :D

Juliana! disse...

Meu email : Juliana_spj@hotmail.com
Obg :))

Beeijos