13 julho 2012

Nem tão simples, mas bem possível!

Com esta estrofe da canção Tocando em Frente, de Almir Sater bordamos uma crença forte aqui no Atelier Caseiro, que versa sobre a resiliência humana, aquela constante luta para superar adversidades e ser feliz. Há quem trilhe o caminho em busca desta felicidade, há quem apenas espere sentado por ela. As coisas não são fáceis, as pessoas também não e o dia a dia da vida muito menos, porém isso não justifica tristezas nem lamúrias infinitas. Combinado? 

Cada um com seus problemas, cada um sabe onde o sapato aperta, mas todos temos 'o dom de ser capaz e feliz'. Todos nós podemos plantar e colher frutos tenros e docinhos na árvore da vida. 

É possível reescrever a própria história diariamente, valorizando o positivo e desapegando daquilo(daqueles) que faz(em) mal. Isto implica em uma AÇÃO, nada muda sem que haja por trás uma mudança de atitudes, que as vezes requer um grande esforço.

 ...'É preciso amor pra poder pulsar / É preciso paz pra poder sorrir / É preciso a chuva para florir...' É preciso sair do marasmo, sacodir a poeira e tirar o mofo.

Acreditando nisto, aqui na casinha a muvuca rola solta e não há sexta feira 13 capaz de mudar este astral. A viagem a SP carregou nossas baterias e os estoques também. Paralelo as encomendas, vêm surgindo novos projetos. Na mesa de trabalho eles se misturam, as ideias transbordam, é um tal de moldar aqui, ajustar ali, testar, refazer, costurar, desmanchar, montar, virar, desvirar. Pesquisar, pensar mais, pensar de novo! Firmar e confirmar parcerias. As vezes isso cansa, as idéias parecem se esgotar e num suspiro, vem a solução.  Ela sempre vem para quem a procura. *Ü*

Para nem falar na satisfação que é trabalhar no que gostamos, num ambiente descontraído, com um chimarrão bem quentinho, um céu azul lá fora, música na radiola ou mesmo Dirty Dancing reprisado pela centésima vez na sessão da tarde, numa tarde gelada e chuvosa como foi um dia desses.

São coisas que não têm preço e provam que não é tão difícil estar vivo 

14 comentários:

Paty disse...

:) Lindinho amiga!

Juliana Kimura disse...

Que lindo :)

Sabe postei ontem mesmo no blog falando que semana passada estava numa bad da nada, mas é como você mesmo disse não adianta ficarmos nos lamuriando, bola pra frente, que a vida segue né?

Adorei o post!

beijocas e bom final de semana!

Unknown disse...

Lindo post, querida! Lindo bordado!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Sábias palavras, Ana. Teus posts além de encher os olhos, sempre nos traz alguma palavra que nos refletir.
Beijos e um ótimo final de semana!
Ju

Naty Young disse...

Oiiiiee, Ana.
Tudo bem?

Ainnn, que lindos dizeres, Amiga. Tocasse no coração.. É bem assim mesmo.. Temos que batalhar pela gente, pois só nós temos força pra isso... Eu estive numa "baixa" esta semana também, mas estou recarregada com estas palavras cheias de esperança. Por enquanto, fico nas ideias.

Ahhhhh, e eu adoro o Dirty Dancing! Ehheeheheheheh
Quem não gosta?

Um beijão e tenha um lindo inicio de semana..

Fats Arteira disse...

Belíssimo!
E viver é maravilhoso!
Bjs
Fats

Déda Wickert disse...

Sabes bem como a semana que vem vai ser difícil pra mim....
Esse teu texto acalentou a minha alma!!
Uma dos textos mais lindos que tenho lido ultimamente!
Obrigada!
Saudades!!

Feito a mão baby disse...

Concordo...
Estar vivo não é nada dificil e de lambuja é muito prazeroso!!!
Tem dias que o sapato aperta muitooo, mas em outros acaricia o pé. O saldo é sempre positivo!!!
Graças a Deus!!! e a nós mesmas!!!
bjoooo Ana

♥ Nia disse...

Atitude positiva, sempre :)

Unknown disse...

Nossa que poesia linda, amei teu post e toda a animação que está no grupo reunido! bjs e bom fim de semana! Nina

Anônimo disse...

Muito lindo seu texto. Ás vezes a gente desanima, mas nunca desiste. Vdd, É preciso reescrever a nossa história a cada dia. Obrigada pela inspiração nas suas palavras.
bjk, Cláudia Gomes

Amora Doce disse...

E "vamo que vamo"...É isso aí Ana!Nós somos os donos do nosso destino...E cabe somente a nós decidir se o queremos em preto e branco ou todo colorido!

Beijos e Bom Domingo!

Unknown disse...

AdorEi demAIS!

Unknown disse...

Ana , estou pensando em começar a bordar algumas coisas e fiquei fascinada pela fonte de letras que usou na primeira foto do post. Achei linda e gostaria de saber como consegui elas! Obrigada bj Nina