26 novembro 2012

Hora do Recreio

Lembram-se daquele momento escolar, onde faz-se uma pausa nos estudos para o lanche e uns minutos de diversão? O Atelier Caseiro também têm hora do recreio! Não, não há um horário pré-determinado, acontece quando a fome aperta, a sede bate, ou as costas pedem um alongamento. É o momentinho da pausa!
Também nomeamos 'recreio' o trabalho que não é encomenda, é só o prazer de tentar, de experimentar algo novo, o trabalho no sentido de recreação. Mas, hoje falamos do recreio no sentido literal da palavra. 
Afinal, estamos as vésperas do Natal, a produção é pesada e o foco no cronograma precisa ser mantido, mas o sorriso não precisa faltar. Assim, recreio é hora de mexer em algo do Atelier e clicar. Sem premeditar, sem arquitetar nada. Um click divertido, despretensioso  um olhar novo, um momento relax e pronto, energia renovada e o trabalho segue, mais leve, mais criativo, mais harmonioso. Hoje deu vontade de publicar as fotos do recreio.
Ontem, já tarde da noite, enchemos bobinas para o trabalho de hoje, e pela manhã a certeza de que era hora de uma fotografia. Aquele click no estilo: Tenho um exército de linhas. Preparar, apontar, costurar! 
E os alfinetes, companheiros constantes em todos os trabalhos, amigo fura-dedo. Como não usá-los também para diversão? Lógico que declarar o amor pela costura com eles, é mais encantador! =D

3 comentários:

Unknown disse...

As fotos estão bem interessantes mas... é hora de voltar à labuta, criança! lol
Como vai o querido?
Bjs e ótima semana.

Unknown disse...

Adorei as fotos, Aninha! Bjs!

♥ Nia disse...

E na hora do recreio há que brincar e tirar fotos :D heheheh Adorei!
Saudades da hora do recreio.. na memória também associo a um pacotinho de leite chocolatado! hahaha Havia sempre nos intervalos, um leitinho para cada um :) Será que ainda hoje fazem isso? Deixaste-me a pensar nos tempos da escola primária =) heheheh