31 agosto 2012

Agosto, mês do desgosto?

Este é um ditado popular, mas não é para tanto. 
Foi um mês de poucos posts no blog. Por que? Nenhum motivo específico e todos ao mesmo tempo. 
Tivemos praticamente meio mês de verão, com temperaturas bem altas, cerca 30-35ºC durante as tardes, em pleno inverno!
Depois, dias seguidos de chuva, o retorno do frio e para fechar a gaveta do mês, um resfriado completo, daqueles em que nenhum sintoma passou despercebido e resultou em dias de rendimento abaixo dos padrões por aqui. 
Não adianta forçar quando o corpo pede repouso. Se por um lado o trabalho físico não rendeu, por outro, pesquisas, contatos e planejamentos foram executados. Decisões importantes foram tomadas e com elas temos ônus e bônus em alguns projetos. Mas, decisões implicam em escolhas, elas são necessárias e fazem parte do trabalho, da vida até. 
Fizemos algumas compras para o Atelier e os bordados foram bons companheiros nestes dias de saúde fraca. 
Que venha Setembro, a Primavera, muitos posts cheios de fotinhos para alegrar, colorir o blog e ditar um ritmo saudável nesta casinha! ♥

26 agosto 2012

Inverno e resfriado, a dupla do Domingo.

O veranico, totalmente fora de época por aqui, foi embora. No sábado a chuva chegou(continua) e o frio retornou com certa intensidade. Uma queda de mais de 20ºC na temperatura, de 32-33ºC, agora temos 11ºC. De brinde, o resfriado me pegou. Achei que passaria o inverno a salvo, mas não!
Se ontem o Nêni estava assim, curtindo um soninho na coberta quente, hoje ele continua e eu vou no mesmo ritmo, só que acompanhada por vários 'atchins' e um bordado em ponto cruz. =/
Resfriado, hoje o dia é seu, mas amanhã é segunda-feira, entenda que você não é bem vindo neste corpo.

21 agosto 2012

Aqui estamos!

É, não tem como negar, o mês de Agosto anda fraco nas postagens aqui no blog, passou o frio, as Olimpíadas, e o ritmo é intenso, as idéias fervilham na mente, no papel e na produção.
O trabalho é gratificante, mas nem sempre sobra tempo para fotos e atualizações. Não abandonamos nossos seguidores, nossos amigos, menos ainda os queridos que torcem pelo Atelier Caseiro, estamos sempre no e-mail ateliercaseiro@gmail.com respondendo dúvidas, orçamentos, elogios e até recebendo puxão de orelha quando ficamos dias sem postar! Faz parte, né?!
Então, vamos ao que interessa!
> Leitura: excelente o texto da paulista Marcela Catunda Pivato falando da valorização do trabalho artesanal. Leia aqui. Vale conferir e refletir.
> Uma ninhada  nasceu aqui na casinha:

  
=^.^= Há muitos gatinhos passeando no jardim. Falando em jardim, a natureza vem brotando com força e cor, ipês roxo e amarelo já floresceram, as arvores estão ficando verdinhas, e os pássaros já cantam alto. Parece mesmo que o inverno partiu de vez. Será? Bem que podíamos ter mais uns dias geladinhos!
Bordados nos bastidores, riscos e cortes nos tecidos, registros no notebook... Vem chegando outras 'fofurices'. Aguardem! =)

14 agosto 2012

Segunda com novidade!

Como passaram o final de semana de Dia dos Pais no Brasil?
Aqui foi bem curtido e no geral os dias têm sido agitados, cheios de trabalho, com boa dose de prazer e diversão! 
Costura, bordado, crochet... Encomendas que saem e que chegam. Produção para bazares, planejamentos de final ano e ordem naquilo que pode ser feito com antecedência evitando-se a muvuca que acompanha o fim do ano. Neste embalo algumas fotos para matar a curiosidade dos leitores de plantão e mostrar que é possível unir crochet com costura!
Pronto! Curiosidade desfeita. Todos os nossos quadradinhos viraram porta agulhas de crochet.  Porque as agulhas são delicadas, precisam de proteção e porque o charme de ter um estojinho, todo trabalhado no crochet não tem preço. Quer dizer, aqui têm e é acessível! =D











No detalhe a lã, uma encantadora mistura entre os tons salmon e bege.

11 agosto 2012

Dia dos Pais!


07 agosto 2012

Aprender é preciso!

Quem gosta de aprender algo novo? Por aqui nós adoramos. Sejam as artes, a culinária ou simplesmente as lições que a vida nos dá dia a dia.
Entre um contato, uma encomenda ou um orçamento, vamos dando forma aos novos projetos. 
Quem acompanha o blog sabe que o crochet tem sido um desafio constante na nossa jornada artistica.  Para falar a verdade, um grande desafio.
Fazê-lo não é fácil, menos ainda quando a finalidade é juntá-lo aos trabalhos com tecido, como pretendemos aqui no Atelier Caseiro.
Entre faz, desfaz, monta, modela, corta molde, refaz molde, estamos chegando perto do nosso objetivo com esta técnica. Por enquanto deixamos aqui, uma amostra dos pontos e do colorido das lãs que nos cercam neste final de inverno, já não tão frio. 
Todas as lãs são matizadas e mais do que nunca admiramos as tonalidades e a forma como elas são entrelaçadas em cada um dos pontos.  

Ficaram curiosos? Logo contaremos o que acontece nos bastidores da nossa casinha.