18 maio 2013

Tingimento de tecido e festa. Oba!

Quem acompanha os posts desta casinha sabe que tingimento de tecido é algo recorrente por aqui. Uns perguntam por que temos o trabalho, outros admiram e uns poucos arriscam a técnica.
Nós gostamos porque o resultado é um tanto inusitado, por vezes surpreendente. De quebra ainda assegura exclusividade de um tecido aos nossos clientes. Todos sabem que somos persistentes na busca de uma tonalidade que julgamos ideal para determinado projeto. Já usamos corantes comprados, mas as últimas tentativas foram todas com corantes naturais... Café, chás, plantas, folhas, cascas, temperos. Tudo que pudesse resultar em cor ferveu no caldeirão. Tudo???
Não!
Sempre surge uma nova ideia, uma combinação de ingredientes e hoje não foi diferente.
Sábado, nublado, frio, uma dia perfeito para a preguiça! E foi.
Mas agora à noite, o alerta para uma nova ideia acendeu e nós encaramos de frente. Porque inspiração é assim, ou a gente agarra, ou perde.
O caldeirão ferveu com os ingredientes, depois peneiramos, filtramos e só então colocamos o tecido. A tonalidade ficou ótima, o tecido ainda está no varal, mas parece que finalmente atingimos o tom que há dias vínhamos buscando. =)
Amanhã mostramos o resultado final.
E, amanhã é dia de apagar as velinhas e cantar parabéns. Aniversário é dia de festa, de queridos e mimos! ♥  

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Pois é. Inventei de tingir de preto umas meias e até hoje a tinta suja meus pés.
Qual tingidor natural para preto eu poderia usar?

Naty Young disse...

Oiiiee, Aninha!
Tudo bem?

Vim aqui te desejar tudo de bom que existe no mundo no dia do seu aniversário! Que tenhas mais um ano muito feliz e cheio de saude e amor. Parabéns pelo seu dia!

Um beijoooo grande,
Naty Young

♥ Nia disse...

Mexe e remexe no caldeirão que faz magias :D