05 outubro 2013

Fechando o sábado!

Sábado a noite, agora não chove, mas tivemos muita instabilidade, com chuva e sol disputando lugar ao longo de uma semana que foi corrida. Costuras, bordados, caixinhas, pacotes... Dias envoltos com encomendas e produção. Chegou uma hora que um bolinho se fez necessário, bolo com lembranças de vó, receita dela, a cara da infância, de quando meus pais viajavam e ela ficava me cuidando. ♥  
BOLO DE CENOURA DA VÓ
400g de cenoura picada grosseiramente 1/2 copo de óleo 4 ovos 2 1/2 de açúcar (uso só 2) 2 copos de farinha de trigo 1 pacote de fermento *PODE ser usada farinha de trigo que já vem com fermento. Bater bem no liquidificador cenoura, óleo e ovos. Em uma tigela: O creme do liquidificador + açúcar, farinha e fermento. +-30/ 40 minutos, forno 180ºC em forma retangular, untada e "enfarinhada" COBERTURA: 
7 colh açúcar 3 colh choc pó 2 colh manteiga temp. ambiente 2 colh leite Bater/misturar estes ingredientes até ficar pastoso. NÃO vai ao fogo. Despejar a pasta sobre o bolo recém tirado do forno. Depois contem como ficou!

Os mascotinhos da casa vão bem! Neni é um querido e Petit faz arte todo tempo, ganhou o cachorro num dia e no dia seguinte o pobre já não tinha uma das orelhas, hoje, já está sem nenhuma! rsrsrs Kika, depois do susto de duas semanas atrás, está ótima. Já parou de usar dois medicamentos e não pode comer ração industrializada. Ontem, dia de São Francisco de Assis, agradecemos! :)

Hoje pela manhã tivemos aula e alunas super empenhadas, queridas, afoitas por aprender, e uma certeza: quem ensina, aprende também! A manhã foi uma 'delicinha'. 
Se a manhã foi com aula de costura, a tarde foi com costuras. Costuramos bolsas, relembrando o início do Atelier, e falando em inicio, este é o post 502 deste blog. Quando cadastramos, o pensamento recorrente era o que iremos escrever? De onde sairá a pauta? Teremos assunto?
Até hoje, não temos pauta, não temos posts diários, usamos bastante da intuição e já somamos quase 500 seguidores. Então, hoje agradecemos todos vocês, leitores queridos, assíduos que deixam comentários ou anônimos desse mundo virtual, o blog é para todos!

3 comentários:

Juliana Kimura disse...

Que delícia de boloooo! Vou anotar a receita :)

Que bom que a Kikinha já está se recuperando!

Adoro as postagens, e que venham mais 502, que vou continuar lendo \o/

Um beijo e um óóótimo domingo!

Unknown disse...

Oi Ana, foi uma semana bem úmida por aqui também! Mas nada que nos deixe desanimadas com nossas costuras, não é mesmo? Tenha uma semana ótima! bjs Nina

Unknown disse...

Nossa, post 502? uau! O meu blog não tem nem duzentinhos....eheheheh.

Muitas costurices!

Adoro!