27 outubro 2013

Voltamos das férias!

Conforme tínhamos avisado a semana que passou foi de folga aqui na casinha. Mini-férias! Uma semana deliciosa. 
Recebemos uma amiga querida que veio lá do norte do país, para quem não sabe, já estive no estado do Pará e foi lá que conheci a Renata Segtowick, ela é designer e foi quem fez a logo do Atelier. Quando ela disse que estava pensando em vir passear aqui no Sul, foi a 'desculpa' para uns dias de folga. Começamos por Gramado e Canela na serra gaúcha. 
 


Estas três fotografias acima, são da Casa do Imigrante Italiano, localizada na Praça das Etnias em Gramado, tão fofo, tão craft, tão a nossa cara, tão casa de vó, da minha bisavó, da minha avó!


Pegamos sol, pouca chuva, passeamos muito e cruzamos com outras belezuras nos nossos caminhos, verdadeiras relíquias, algumas pertencendo a acervos de museu, outras passando de geração por geração e mantendo a tradição na família.

Lindas máquinas, com suas histórias, com metros de linha costurada, com identidade marcada! Quem não se sensibiliza com isso? Quem não sonhou, imaginou ou desejou em algum momento da vida de artesã um ateliê assim? Antiguinho, acolhedor ou totalmente 'vintage' para os anos dois mil e bolinhas...
Claro que o roteiro não foi só de encontros com máquinas de costura, ao longo dos próximos dias conto mais das férias. Uma ótima noite de Domingo e uma excelente semana para todos nós! 

5 comentários:

♥ Nia disse...

Bem-vinda de volta :D

Cristina Soares disse...

Maravilhoso !! Nossa serra gaúcha é tudibom !!!

♥ Rafa disse...

Adoro suas fotos !!!
Essa do guarda-chuva tá entre as minhas preferidas ♥

Laurinha mega perua kkkkkkk

Ps. Tenho medo da Frida ! :P

beijocasss

Unknown disse...

Ah como eu queria ter participado disso! Fica pra próxima!

Juliana Kimura disse...

Que delícia de mini férias :))