26 dezembro 2013

Depois do Natal...

Olá pessoal, tudo mais calmo após o Natal, não é mesmo? Como vocês passaram a data? Aqui, fechamos a casinha e fomos para Porto Alegre passar o Natal com a família. Pinheirinho enfeitado, mesa farta, risadas, carinho, troca de presentes... tudo o que temos direito! E noite de Natal, por aqui, é assim: 



19 horas, o sol ainda brilha alto. Culpa do horário de verão que também nos brinda com temperatura nas alturas, nem um pouco parecido com o clássico Natal, dos filmes americanos, branquinho de neve. Algumas pessoas perguntaram que horas, de fato, anoitece, nesta época do ano? Em dias de céu azul, o por do sol acontece às 21 horas. Diferenças climáticas e de horários a parte, todos nós celebramos o nascimento de Jesus! 
Dia 25 o tradicional almoço de Natal, foi no apartamento dos meus avós sob o parreiral. Isso mesmo, difícil de acreditar mas em um apartamento, em plena selva de pedras e asfalto da capital gaúcha, (sobre)vive um parreiral. E a prova está na foto:
O apartamento é térreo, tem uma área externa e meu avó do alto dos seus 90 anos mantém a parreira bonita, exibindo belas uvas que serão colhidas no próximo mês. Até ninho de pássaros tem, entre os cachos de uva. No transcorrer do Natal, também recebemos imagens de pessoas que ganharam presentes do Atelier Caseiro e vários depoimentos que além de emocionar, nos tocaram fundo. Pensar que em meio a ceia com os seus, as pessoas lembraram da gente, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo!

"Minha irmã, me trouxe os porta passaportes. Amei...obrigada e parabéns pelo trabalho! Ela também vai encomendar. Beijo com carinho feliz Natal e 2014"(P.N.F)

"Oi Ana, tudo bem? Primeiro desejar um feliz Natal a você e sua família! Segundo..... ADOREI o avental, perfeito seria pouco, caiu como uma luva....até parece que você tirou minhas medidas! Obrigada!!! Bjos (C.M.M.)

E assim, com esta sensação de missão cumprida(e comprida!) que vamos encerrando o ano.
Não estamos de férias, apenas uma pausa técnica, o famoso 'freio de mão puxado' para faxinar e reordenar alguns móveis e o estoque do Atelier Caseiro que volta com novas estampas e toda animação dia 6 de janeiro. 
Nesse intervalo, vamos adiantando pedidos previamente agendados para janeiro e curtindo um dos presentes de Natal, afinal boa leitura e um pouco de descanso é sempre bem vindo.

2 comentários:

Unknown disse...

Não acredito aí que escurece por volta das 21h! Tô bege!!!
Legal um recessozinho, vc estava mais que precisando né....
Bj enorme e que 2014 te traga o triplo de coisas boas e vendas ;*
Tô te aguardando no próximo recesso!!! \o/

Unknown disse...

Que imagens lindas as do post de hoje, Aninha! Por aqui o Natal também foi tranquilo, com quem amamos, de longe e de perto. Adorei a sugestão do livro. Está gostando? Bjs! Ah, feliz 2014!!!!!!!!!!!!!!!!