03 fevereiro 2014

Dica da Casinha

Quem costura não vive sem a companhia de um ferro elétrico. E quem usa o ferro, principalmente perto de manta acrílica sabe que os dois juntos não combinam. O ferro fica grudento e com a base 'queimada'. Há inúmeras 'receitas' de limpeza e até quem diga que a manta inutilizará a base do ferro por toda vida. Nada disso, nós temos uma dica simples para compartilhar:

Aqueça o ferro, desligue-o e retire o fio da tomada. Pegue um lencinho umedecido, desses para limpar bumbum de bebé e dobre bem, aqui temos esse do pacotinho vermelho porque eles são bem grossinhos,  esfregue bem o lencinho sobre a base do ferro. Não precisa força, apenas repita várias vezes em movimento de ir e vir. CUIDADO para não queimar os dedos, como o lenço é úmido e o ferro está quente, o lenço aquece, se preciso for, pegue um novo lencinho. Aos poucos você irá perceber a sujeira do ferro vai deixando o lencinho marrom. Repita o processo até que o ferro esteja limpo. Depois passe uma flanela, levemente umedecida em água, apenas para tirar qualquer resíduo e seu ferro e ele estará pronto para o uso.

O nosso ferro tem base teflonada, mas já testamos em base comum e também funciona. 
Não testamos outras marcas de lenço, nem se um simples lenço umedecido com água, teria o mesmo efeito. Façam seus testes e dividam conosco as descobertas.

Um comentário:

Márcia Reis Hahn disse...

Que dica legal! Vou testar!
O que usei e foi super rápido e fácil de limpar o ferro foi o bom e velho álcool num paninho qualquer.
Funciona que é uma beleza também! ;)