09 março 2014

O fim dos Retalhos de 2013

São tantas as tarefas no dia a dia que por vezes é um tantinho complicado manter o blog atualizado e como isso não é para ser algo forçado, deixamos rolar até a hora que a vontade casa com o tempo! Sabemos que vocês entendem isso.
Voltando ao fim dos retalhos, ou praticamente o fim, pois sobraram alguns quadradinhos perdidos pela nossa bancada de trabalho, são eles que justificam a total ocupação do nosso tempo.
23 dias e temos 5 colchas de retalhos finalizadas. Três delas de casal, duas de solteiro e um cronograma com todas as encomendas em dia. 
Uma máquina de costura ambulante? Não, apenas muita hora extra, uma boa dose de determinação, disciplina e até uma TPM ("tô pra matar"!) ativada fora de época e a certeza de que quem está por perto entende ♥, tudo isso misturadas a uma vontade imensa de dar fim aos retalhinhos do ano passado. 
Teve hora tensa, pois os quadradinhos pareciam se multiplicar numa progressão aritmética, ou seria geométrica? Matemática não é o forte por aqui. Importa que vencemos.
Fácil? Não, definitivamente não. Possível, com certeza! 

780 quadradinhos, muitas tiras de tecidos unidas umas as outras e muito viés para o acabamento. Fechados a mão, num sem fim de pontinhos invisíveis.

Paciência na máquina de costura, para unir fila a fila, com os quadradinhos alinhados uns aos outros.

E foi desse jeito guerreiro que elas surgiram e agora o cansaço dá a certeza de que todo esforço vale a pena. Estamos orgulhosos, babando nossas crias! ;)
E é nessa 'vibe' de prazer e diversão,  que iremos fotografar com calma estas belezuras, abertas em todo seu esplendor, com todas as cores e estampas visíveis ao ar livre num dia de sol e com boa luminosidade. Aguentem um pouquinho, após a sessão de fotos, traremos tudo para cá. E assim, encerramos um Domingo, já é mês de março e que venha uma linda semana para todos nós.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns amore! Muito trabalho costurar colcha é altamente punk, só para as "fortes" como você!

Beijão

Bethinha Bêto disse...

Adorei as colchas, por aqui é eu + eu... então os retalhinhos vão ficando, passo tudo e guardo separado por cor, assim quando tiver tempo eles tomarão forma de colcha também! Essa é a vontade! Beijo e parabéns!

Anônimo disse...

Lindas ! Sou apaixonada por essas suas colchas parecem ser tão aconchegantes. E admiro muito a sua determinação e levo como exemplo para minha vida parabéns !

Anônimo disse...

Lindas ! Sou apaixonada por essas suas colchas parecem ser tão aconchegantes. E admiro muito a sua determinação e levo como exemplo para minha vida parabéns !