20 abril 2014

A Costureira - Kate Alcott

É sobre este livro que falaremos hoje. Segue a sinopse: 
"1912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista - mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a História como o maior desastre marítimo de todos os tempos - o naufrágio do Titanic."
Quando li a descrição fiquei interessada e ganhei dias atrás o exemplar do livro. Só não terminei a leitura antes porque embolou o meio de campo com as tarefas da Páscoa. A forma como o livro foi escrito prendeu minha atenção. O fato de ter visto o filme Titanic corrobora para que as cenas fiquem ainda mais reais.
Não é um livro indispensável, ou que irá mudar a minha vida, mas a leitura apesar de narrar uma tragédia é leve, flui de um jeito gostoso discutindo valores que estão em pauta no mundo moderno, como verdades, mentiras, atitudes empreendedoras, política, ética e moral. Achei interessante essa abordagem, justamente porque o livro narra uma história de 1912.
Gostei e recomendo. Se você ler, depois volte aqui para me contar. ;)

O único defeito do livro, e fica o alerta ao revisor e a editora Geração, são os frequentes erros na grafia das palavras. Não um, nem dois, são vários erros. Não compromete o texto, mas percebê-los me soou como um grande descuido com o leitor e admito, incomodou. #ficaadica


Uma feliz noite de Páscoa para todos vocês, mais sorrisos, mais leitura e menos chocolates! 

2 comentários:

Unknown disse...

Depois que li sobre esse livro, fiquei doente para ler!
Já andei namorando ele na livraria, mas só vou ter dinheiro no mês que vem… Espero que até lá o preço diminua um pouco ou quem sabe eu consiga uns pontinhos a mais no Fnac!! rs…
por enquanto (e para quem esta na mesma situacao que eu) vou comecar por ler aqui na web! olha aqui encontrei para baixar: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Costureira

beijos

Anônimo disse...

Estou lendo....tô amando.m