16 abril 2014

Cada sorriso dado, volta dobrado!

Oficialmente expediente encerrado nesta semana. 
Sim, em plena quarta-feira porque amanhã já temos feriado municipal, é dia de cantar parabéns para a cidade de Taquara-RS.
Lógico que na prática desta casinha, o calendário é sempre meio torto e não será bem o oficial, amanhã ainda entregaremos marmitinhas com os cookies e temos o enxoval do Miguel para ser finalizado. Aí sim, encerramos a correria de Páscoa!
Algumas pessoas mais próximas ficaram abismadas com o tanto de coisas que fizemos nos últimos dias, a começar pelo sem fim de cookies, foi um tal de colocar e retirar assadeiras do forno, etiquetar embalagens, imprimir os ingredientes, entregar, despachar por sedex, recusar pedidos de última hora.
Ainda teve academia para ligar o metabolismo na tomada, alongar a coluna, alongar tudo, tentar esticar até a alma e afinar a silhueta. 
Dormir mais tarde é tranquilo, acordar bem mais cedo é quase uma sentença de morte. Ainda que no modo zumbi, conseguimos dar conta de tudo. 
Respira, inspira, expira, não pira porque já estávamos na segunda e a semana acabará na quinta. Dorme 3-4 horas e acorda com cãibra, panturrilha dando nó! É o corpo pedindo trégua e um pouco de descanso. 
Tudo isso vale a pena? Claro que vale. Cada minuto muvucado vale muito a pena. 
Por mais agitado que seja, sempre sobrevivemos e ainda inventamos algo mais. Foi assim com os bolinhos de chocolate, praticamente a cereja do bolo!
Nos perguntaram o porquê dos bolinhos, se era assim, por nada mesmo. 
Por nada como os envelopes azuis de Páscoa?
Por nada não, nunca. É por tudo!
As pessoas que receberam os postais sorriram, e isso nos basta!
E as pessoas que receberam o bolinho, não fazem o serviço desta casinha, mas ajudam para que ele saia do jeito que queremos, direta ou indiretamente, são os figurantes, o pessoal dos bastidores, os nossos colaboradores e merecem sim, todo o nosso reconhecimento. 
Uma das pessoas que recebeu o bolo olhou com lagriminha nos olhos e disse que nunca havia ganho um presente sem motivo, sem ser aniversário ou Natal.  
Que engano!
Existe um grande motivo, o trabalho prestado ao longo de todo ano. Você gostou?
As lagriminhas transbordaram, o sorriso atravessou todo o rosto.
A pessoa podia ficar em silêncio, nem precisava dizer que podemos contar com ela. Sabem quando a atitude silencia a palavra? 
As lágrimas deram a resposta. Lágrimas de alegria.  Que podemos contar com ela, nós sabemos.
Pronto, valeu a pena. Valeu fazer o bolo, a cobertura, ralar o chocolate, lavar as louças, embalar, colar cartãozinho e entregar pessoalmente. Não é algo de outro mundo, cá para nós é até relativamente fácil, basta ter a iniciativa.  Basta realizar, e isto vai de encontro com a renovação de atitudes, com o dia a dia ainda mais feliz. 
Por uma vida com mais sorrisos! Faça ao invés de esperar. Tente ao invés de só sonhar. Sorria primeiro, comece, realize! Cuide da família, regue suas amizades, cative seus clientes, valorize seus colaboradores, ninguém trabalha completamente só, o dia a dia não é cor de rosa, mas não tem que ser manchete de página policial.
E, fique com uma certeza: cada sorriso dado, volta dobrado! :D

3 comentários:

Naty Young disse...

Oiiiiee, Ana.
Tudo bem?

Na correria, né?
Passei mesmo pra desejar uma FELIZ PASCOA e dizer que sua iniciativa é linda e inspiradora.
Seu texto me deixou emocionada.

Um beijo carinhoso,
Naty Young

Unknown disse...

Esta foi a mensagem de Páscoa mais linda que já li até agora... Por que de Páscoa? Por que a Páscoa é isso: amor, doação, fazer o bem sem esperar nada em troca, renascer para ser melhor, diferente, mais humano... Bjs, amiga! Uma linda e abençoada Páscoa para vc e todos desta Casinha!

Anônimo disse...

Muito legal ,uma verdadeira lição de vida ! Você com tão pouco e tempo e tantos compromissos ainda dedicar um carinho assim é bem bacana. Tem tanta gente ai com tempo de sobra e que não se interessa por nada e nem por ninguém e deveriam seguir seu exemplo.Eu te desejo uma bela páscoa e um bom descanso,afinal você mereçe bjs.