12 junho 2014

Recapitulando o mês de Maio

Fazendo a faxina e tirando o pó do blog! Caramba, nunca ficamos tanto tempo sem falar das nossas artes por aqui, maio foi um mês maravilhoso e nos manteve bem ocupados.
Começamos o mês com o enxoval do Miguel, um menino fofo, que chegou neste mundo dia 17, lá em Nova Iorque.



Grudadinho no enxoval do Miguel e usando praticamente os mesmos tons de azul, fizemos o edredom do Enzo. 
Uma delicia trabalhar com tons de azul, suaves e tranquilos... Engraçado, parece ser a vez dos meninos... Várias encomendas com itens de bebê, todas para meninos. 
Costuramos o urso, o babador e as fraldinhas de boca do Frederico. 
Alusivo ao Dia das Mães, fizemos este avental de cozinha, uma encomenda para a vovó Rosa. Foi bordado a mão e a frase foi previamente combinanda.
Depois disso engatamos uma encomenda bem grande, 7 mantas em 7 dias de trabalho. Foi bem cansativo, mas ficamos orgulhosos do nosso trabalho. Não teve final de semana, nem dormir cedo, acordar tarde, nem festa de aniversário (verdade NÃO teve festa de aniversário, a festa mais esperada e comemorada do ano foi suspensa, ossos do ofício, sem champanhota) mas demos conta do recado. :)


Também não temos fotos em detalhe das mantas porque tínhamos pressa para enviá-las. Primeira vez que usamos o Sedex 10 dos Correios, faliu o bolso, mas chegou antes do prazo e antes das 10 horas da manhã na capital paulista.  
Como paramos uma semana para fazer as mantas tudo ficou embolado no nosso cronograma, e aí mais uma vez a justificativa da falta de tempo para escrever aqui.
Fizemos as lembrancinhas de Batismo de um Fofouxo do Paraná a partir desta amostra.

E também esta anjinha para a cabeceira de uma menina que ficou dodói e foi para UTI de repente mas, felizmente está se recuperando e sem sequelas.
Demos aula em Caxias do Sul e foi gratificante estar na Serra Gaúcha. Uma noite fria, meninas atenciosas e fui super mimada no período em que fiquei por lá! 



Foto: Suelen Keiber
Maio ainda teve o dia da Costureira e mais algumas encomendas que partiram desta casinha sem fotos porque as vezes não dá tempo para tudo. 
Amanhã voltamos para começar a contar o mês de junho, que chegou intenso e cheio de animação, porque é deste jeito que gostamos. :D

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem bom foi seu mês !
Trabalho é sempre bom ,mantém a mente ocupada a todo vapor. E que lindos seus trabalhos dá pra ver que tem muito amor em cada cantinho. Bjs e bom final de semana.