30 abril 2016

3, 2, 1 ... (Re)Começando!


 
Que caminho longo eu percorri da última postagem no blog até chegar nestas palavras. 
 
 
Praticamente 7 meses passaram. Era primavera, passou o verão e agora estamos num início de outono, que não faz feio para o inverno no Sul do Brasil.
 
Tanto tempo sem escrever?
Pois é, realmente fiquei bastante tempo sem escrever. Admito minha fraqueza.
Tempo sem fotos?
Algumas fotos foram tiradas, mas com uma frequência bem menor que a usual. Reconheço a preguiça.
 
A casinha fechou? Foi isso?
Não, claro que não! Definitivamente não! Vira essa boca pra lá.
Ela continua firme e forte graças a Deus.
Seguimos com a produção, as encomendas, os bazares, só mesmo as aulas que foram retomadas parcialmente e devem voltar com tudo no mês de junho. Inclusive, as aulas temáticas que vocês tanto gostam e a possibilidade de turma para iniciantes.
 
Então o que foi aconteceu?
Eu, Ana Paula, fechei para balanço. Dei um tempo. Me calei.
 
Deprimiu? Desmotivou?
Que foi? Cansou?
Esqueceu dos 'Fofuxos e das Fofolétis'?
Não, não e não.
 
Foi o luto por causa do falecimento do teu pai e da tua avó, comentado no último post?Talvez  um pouco, mas no fundo acho que apenas me liberei da 'rede social', no caso rede como emaranhado, amarras...
 
Me cobrei menos, me exigi menos, me deixei sentir mais, me escutei mais, me permiti mais, me libertei mais.
Fui mais eu num tempo só meu, fui menos agenda (o que não significa menos compromissos), menos relógio e mais foco, menos lista TO DO, menos check list do dia, mais tempo ao tempo, mais vida no ritmo dia/noite. Fui menos despertador e mais despertar.
 
As redes sociais são excelentes ferramentas, aproximam familiares, amigos, trazem clientes queridos até a nossa casinha, e sou fã delas. 
Umas demandam mais tempo e dedicação, outras são mais instantâneas, entretanto, por um momento ou no caso, estes meses, não senti vontade de escrever, nem de compartilhar, as vezes nem mesmo produzir as fotos dos produtos da casinha, algo que eu adoro fazer. Não escrevi aqui e postei BEM menos no Facebook e no Instagram.
 
No inicio me cobrei(e muito), depois desencanei e aí sim, me desamarrei!
Deixei o vento ditar a velocidade do barquinho, sem traçar um prazo, um rumo, um porto. Não fiquei a deriva, não me perdi, naveguei com cuidado, segui os planos, mas a carta náutica, foi só minha.
Sabia que em um determinado momento, a vontade de retomar esse contato aconteceria, fluiria naturalmente, o laço é forte, é lindo e eu não quis transformá-lo em um nó de marinheiro, apertado e difícil de desfazer.
 
Nesse tempo, mesmo sem as fotos, mantive as unhas bem feitas...
 
o sorriso no rosto, mesmo com zero maquiagem.


 
A atividade física de todo dia que me dá energia foi mantida na academia, também morri muito morro acima e rolei muito morro abaixo pelas estradinhas rurais do município.
 
...Uma comidinha mais equilibrada e colorida tem aparecido nas refeições:
 
O check up médico, só me deu lentes novas de presente e um cuidadinho com a vesícula. Nada grave e facilmente solucionado. 
Literalmente, vejo o mundo com outros olhos, após esse meu 'retiro'. Vejo tudo mais pertinho! ;)
 
 

Nesse intervalo, não faltou costura nem o café de toda hora!
 
Não faltaram brincadeiras com a sobrinha Fofoléti, nem passeios pertinho ou mais longe...
Sobraram bons momentos e uma boa dose de diversão com os cachorrinhos, mais uma peludinha adotada(ou seria adorada!) veio morar aqui, a Pópi.
 
 
Escrevi tanto, apenas para dizer que nesse tempo, compartilhei menos os meus momentos e do trabalho artesanal da minha casinha, desculpe se deixei muitos de vocês preocupados comigo, com o sumiço, desculpem se a ausência incomodou.
 
Foi chato mesmo, mas foi preciso!
Eu sou forte, mas não sou uma fortaleza.
Sou determinada, mas as vezes a vida impõe o ritmo dela.
Puxei o freio, mas não parei.
Ouvi mais o meu coração do que a razão.
Fui menos máquina e mais gente.
 Ouvi o sopro do vento, vi as folhas do outono caindo e como as árvores, despi aqui pra vocês minhas fraquezas, meu luto, minha saudade, meu tempo de 'retiro virtual'.
 
Está tudo legal! Tudo certinho, tudo nos eixos...
Tudo em ordem.
 
 
Tudo 'joínha'!
Eu do meu jeito. O jeito Ana de ser: 
Quietinha e em ebulição.
Que não dá ponto sem nó.
Que alinhava antes de costurar.
Que faz rascunho e passa a limpo.
Que é cri-cri, que resmunga, que cai e levanta.
Que borra a maquiagem, se descabela, se desespera, depois lava o rosto, cola o sorriso na cara, dá a mão e acredita que sempre pode ir mais longe.
Que sempre pode fazer mais e melhor.
Que no fim, tudo dá certo.
Que a felicidade é melhor do que a tristeza.
Que toda mudança traz algo bom.
Que o silencio é amigo.
Que escrever é libertador. :)
 
Este foi o tempo o tempo que precisei para sentir falta e voltar com tudo. Foi um tempo só meu, para achar de novo o equilíbrio, administrar a saudade, encontrar a segurança e a determinação que me movem.
 
Para festejar o retorno, o dia do trabalho e a chegada de maio, o mês mais legal do ano, segunda começa mais um Bazar na Faculdade. Mais uma vez, marcaremos presença lá, com o time da alegria, do sorriso gratuito, com a galerinha do bem e super alto astral.
 
 
De segunda a quinta-feira, no turno da noite, estarei na Faccat, compartilhando ao vivo o meu sorriso e as lindezas do Atelier Caseiro.
Aproveitem para escolher o presente da Mamãe, aproveitem para comprar algo artesanal, porque #artesanalétrilegal. Espero vocês!
 
Beijo no ♥ !


4 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Ana querida
Saudades de vc e do seu blog!
Adorei seu post, às vezes estas paradas são necessárias.
Linda sua nova peludinha :)
Amei as unhas!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Cris disse...

Ana querida, senti tua falta e me perguntava onde anda esta menina que sumiu ?? Todos nós às vezes precisamos de um tempo nosso nem que seja só para respirar mais de vagar !! Tenho estado pouco tbm e mais seleta , outros planos,outras prioridades . Ciclos novos iniciando e outros findando,sem amargura e/ou sofrimento, é assim mesmo.
Feliz em ler novamente estas tuas postagens lindas e tão bem escritas , super beijo.
Cris Jaeger

Nina Dias disse...

oi Ana! Senti saudade! Sabe, eu não sabia da passagem de teu pai e avó! Meus sentimentos ! Com certeza há a necessidade de uma parada para um respiro. Eu também dei uma parada, mas por um desanimo geral, que ainda não passou, mas vou dando umas palavras de vez em quando. Espero ver tuas palavras mais vezes . Tenho um novo blog. Dá um alô pra mim. bjs Nina
www.costurinhasnina.blogspot.com.br

♥ Nia disse...

Isto é que é um regresso em grande! Post fantástico :D
De vez em quando é preciso parar e respirar ;) faz bem ao corpo e à alma!
Fico contente de ver este bloguinho de volta ao activo, de certa forma faz-me sentir um pouco mais perto da minha amiga querida =) Espero continuar a ver as novidades aqui a rolar, cheias de boa energia e disposição, como sempre o Atelier Caseiro nos habituou :D
beijo grande amiga!!! ♥