09 agosto 2010

Bordado Pronto!

É assim que tudo começa na escolha de um motivo pra bordar em Ponto Cruz. Há uma infinidade deles em revitas e na net.
Após a almofadinha de matrimônio http://www.flickr.com/photos/atelier_caseiro/4812561483/, engatamos a encomenda vinda da Italia e a mergulhamos no mundo de casais Soda! Soda é o design desses gráficos. Do site http://www.sodapatternmall.com/ Amamos!
São fofos, perfeitos, arriscamos até dizer que são lindos e bordá-los dá bastante trabalho. Mas o final, invariavelmente encanta os olhos de quem os vê.
Separamos as linhas, neste caso DMC, etamine (micro), bastidor e voilá!
Na foto seguinte já temos o bordado iniciado. Somente ponto cruz. Diversas cores... Os detalhes serão definidos mais além com o ponto atrás na cor preta. Muitas vezes, aqui no Atelier Caseiro, o fazemos num marrom escuro. A nós, parece ficar mais ¨leve¨ que o tradicional preto.
A diferença na cor da foto é dada apenas a luminosidade no momento da captura. Sem dúvida o mais chato é bordadar os pontos na cor branca. Fazê-los em um tecido branco, como o que utilizamos, é algo cansativo, principalmente a noite, na ausência de luz natural. Porém, eles farão bastante diferença no resultado final do motivo bordado.
Na foto abaixo temos o motivo praticamente finalizado. Já com o contorno em ponto atrás. Faltava bordar a nuvem ao lado da sombrinha, detalhes dos olhos e bochechas.
Mesmo em P&B como vemos na imagem na seguir, o gráfico segue gracioso! Mas não nos atreveríamos fazê-lo em tons de cinza, preto e branco, deve ser pra lá de monótono. Ainda brincando com as possibilidades da fotografia digital e com a imaginação de quais cores teriam a imagem, se não tívessemos visto ela colorida. Agora em sépia: E o resultado final, colorido!!! Afinal, com cores, a vida torna-se ainda mais bela e nós não duvidamos disso. ......
*4 cores da DMC foram substituidas pela Anchor, respeitando a equivalencia sugerida pela própria tabela de cores do motivo. DMC é dificil de ser encontrada no RS, conhecemos apenas duas lojas na Capital.
......
Este bordado acabou tornando-se o nosso primeiro SAL. Segundo a descrição da Rafa http://pink-ballon.blogspot.com/, Stitch-A-Long (SAL) é um desafio para bordadeiras e consiste em bordar uma peça ao longo dum tempo pré-definido.
Quando publicamos esse post, a Isabella Morais http://getcraftynow.blogspot.com/2010/08/blogs.html , fez contato dizendo que gostaria de bordá-lo também. Prontamente repassamos o gráfico. Isa é uma amiga antiga e querida, já nos encontramos em Belém, sua cidade Natal e em São Paulo. Ela é fera nos Soda, têm diversos deles espalhados pela sua galeria do Flickr http://www.flickr.com/photos/iramorais/sets/72157622003846579/. Além disso é uma grande incentivadora das nossas produções, sempre repassando dicas, sites interessantes e compartilhando conhecimentos. Que essa perceiria se repita e que o Norte e o Sul do Brasil sigam cada dia mais próximos, se não em distância, pelo menos atraves dos nossos blogs e da nossa amizade!
......
Tenham uma boa semana, por aqui continuamos com frio de um inverno bem gostoso!

7 comentários:

Unknown disse...

Per-fei-toooo!!!! Adorei a brincadeira fotográfica, mas sem sombra de dúvidas o resultado colorido é o mais bonito ^^

♥ Rafa disse...

Nossssssa Ana, que lindo !!!!!
Ficou muito perfeito...e vc fez muito rápido !
Parabéns !!!

beijoca

Elô Bueno disse...

Perfeito! Sinto saudades de bordar ponto cruz...bordei MUITO, há muitos anos...quem sabe uma hora me aventuro novamente?
bjs

Anônimo disse...

Ai...ficou lindo demais!!! Só falta agora eu terminar o meu...falta bem pouco...acho que amanhã termino. Como fiquei doente, n deu pra rerminar antes... amei!!!! Bjim.

♥ Nia disse...

Concordo plenamente, bordar branco no branco é uma cruz! Eu traumatizei com a cabeça da kitty :p Lol! Lembras-te desse meu bordado que desanimei completamente em acabar? Jurei para nunca mais hahahha

Também faço isso com o preto, quase sempre substituo o contorno preto por um cinza escuro :)

Ainda só bordei um Soda mas os teus têm me encantado o olhar!!! Lindos! :D

Bom fim-de-semana linda! Abraço giganteeeeeeeeeeeee =)

Unknown disse...

Lindo demais!
Ficou uma graça
Nunca substituí a cor dos contornos, vou arriscar no próximo.
Parabéns minha linda.
Agora quero fazer um SAL contigo tb, combinado?

bjs
Paty

Janaina disse...

Sem palavraaaas!!!! Lindo a vida inteira! =O