30 abril 2011

A semana...

...Foi bem mais calma. Passada a dura e gostosa tarefa de auxiliar de coelho da Páscoa, foi o momento de organizar materiais e móveis no Atelier e ainda aproveitar os dias mais tranquilos para desenvolver peças que logo irão aparecer por aqui.

O Atelier Caseiro contará com este gabinete da Singer, ele pertenceu a minha avó materna, e é de mil novecentos e bolinhas. A máquina de costura, pretinha de ferro já foi recauchutada, deixou de funcionar no pedal e conta com o motor. Meu pai que está lixando e cuidando da pintura. Três gerações envolvidas por uma máquina. Acho no mínimo interessante.

A semana também teve encontro café na Boulangerie Carina Barlett. Ana Christello, eu, Déda e Pati nos encontramos lá, manhã linda de outono, com temperatura agradável, café gostoso e boa companhia, não podia ser melhor. Horinha para matar a saudade, colocar a conversa em dia e reforçar a amizade. Coisas simples da vida e que não tem preço!

Envelopes decorados para o Clube da Carta rodando o Brasil, alguns sendo entregues e as palavras de agradecimento tornam nossos dias mais felizes.

Bom final de semana! Bom final de abril! =)

14 comentários:

Unknown disse...

Amei esse post... Adoro as máquinas de costura antigas, lembro da minha mãe costurando na dela, de madrugada, enquanto eu assistia O Mágico de Oz, apenas para que ela não ficasse sozinha... Cafezinho com amigas é tudo de bom mesmo e carta, então... Não vou nem falar! Aliás, troco cartas com amigas, adorei saber que existe um clube para isso! Bjs, bjs!

♥ Nia disse...

Mil novecentos e bolinhas! hahahaahha muito me fizeste rir com essa :D
Sem dúvida que tens aí um pequeno tesouro =)
Bom Domingo para esse lado da poça! ;)

Unknown disse...

Ana, olhando o gabinete da máquina de costura, lembrei da minha mãe que tinha assim uma máquina, mas que infelismente dei para doação, mas com certeza está sendo usada. Fiquei com a de minha sogra, que já não costura mais, tirei o gabinete que estava com cupim e coloquei um portátil, está em perfeitas condições de uso.Tenho a minha que tem uns 20 anos também de ferro, é ótima!
Quanto ao lazer encontro de amizade, é sempre ótimo para rever as amigas e relembrar, mas acima de tudo reforçar a amizade! bj e bom fim de semana! Nina

Naty Young disse...

Oi, Ana.
Tudo bem?

Então, estou adorando o flickr mesmo. Em falar nisso, já te add por lá. ehehehheheh

Aiinn, me fizeste lembrar da minha avó. Ela era costureira também. Acho que puxei este dom dela.. Quando eu mostrava pra ela um bordado que estava fazendo, ela já vinha cheia de ideias. eheheheheheh Era legal! Sinto saudade dela.

Que coisa mais gostosaaaaa um café com as amigas, no outono ainda.. É de matar de inveja, estou precisando muito disso. ehehehehehe

Um beijão pra ti, Ana.
Até logo e um lindo dia de domingo.

Pitadasdilu disse...

Eu tenho um gabinete desses só que não veio com a parte de madeira, então colocamos um granito em cima, ficou bem bonito.
Coisa boa encontrar com as amigas. Não conheço esse clube da carta vou lá visitar.
BJOS, Lú..

♥ Rafa disse...

Adoroooo essas coisas retrô :D Vai te dar muita sorte...é um tesouro de família !!!

Adorei a idéia das cartas, e os cogumelinhos fechando são a coisa mais fofucha ^^

Bom restinho de domingo, Aninha !!!!

beijoca

Pumpkin disse...

Lovely! I've always wanted one of those old Singer sewing machines :o)

mónica Silva disse...

Olá Ana
tudo bem?
Estou a melhorar aos poucos quanto ao meus dois bordados estão paradinhos devido ao meu problema tirou me a vontade de continuar com eles.Só no dia 19 vou ver como está a correr a ecuperação beijos e tem uma boa semana.

Unknown disse...

Nossa, isso é realmente uma relíquia que deve sim ser recuperada e guardada com muito carinho pra sempre! Essas máquinas pretinhas são excelentes para se costurar...mil vezes melhor que essas novas que são 80 feitas de plástico!

Parabéns pela aquisição amiga!

Reunião com as amigas queridas é sempre muito bom né?!? Ai que inveja! :D

Beijo no coração!

Glorinha Fischer disse...

Nossa que relíquia!!!
Minha irmã tem um pé deste, ela colocou um vidro, ficou um mesa muito bonita!

Mariana disse...

Muito legal esse gabinete Ana! Fiquei surpresa com o estado de conservação...muito bom! Muita coisa vai sair daí né?
Tem novidade lá no blog também! Sorteio do livro It Girls da Ale Garattoni:
http://meninasversateis.blogspot.com/2011/05/sorteio-dia-das-maes-ganhe-o-livro-it.html
Aproveita que dessa vez você pode participar! hehe
Beijos

Paty disse...

Saudadesssssssssssssssssssssssss
tudo bom, linda!?
Adorei o gabinete!!! Lindão... adoro essas coisas herdadas... eu ficarei com a da minha avó qd tiver espaço, mas o gabinete já não é dos antigos....
se cuida!
ótima semana

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Que gabinete mega fofo... e com história é melhor ainda... Teve encontro com a Ana? Ain... adoro essa mulher...
Beijocas, boa semana amada

Rosemery disse...

ola,estou seguindo seu blog,gostei de ter visto a foto da restauração da máquina da sua vó,essas máquinas tem muito valor p/ nós que bordamos em máquina singer de pedal(a pretinha c15)depois que peguei prática,coloquei motor nela e agora também bordo na indútrial.dá pena em saber que tem gente que joga essas máquinas no lixo!Parabéns seus trabalhos são lindos!
Desejo uma ótima quinta ,bjs