08 maio 2011

Dia das Mães e mais...

Para começar o post nada mais adequado que felicitar as mamães pelo seu dia. É o justo a quem nos dá vida, nos inspira e nos faz ir atrás daquilo que aspiramos de melhor =)
Por aqui, além de mimos rolou um Pedaço de Amor. Uma prendinha lindamente confecionada pela querida Elô, estava a mais de mês aqui e bravamente resistimos em mostrá-la para que a surpresa não fosse estragada. Então hoje, no dia especial, finalmente foi entregue este terço divino.
Para adoçar o dia a torta que a Fá Giandoso ensinou no Farfalla Gialla já virou um clássico desde que a fizemos pela primeira vez, em 2008. As alterações são apenas duas: usar meia xicara de açucar mascavo com meia de açucar branco na massa e acrescentar damascos picados ao recheio. A família aprova e ainda pede bis! E comentando a semana que passou, ela foi de muito trabalhinho fora do Atelier. Mesmo assim nada de pit stop, adiantamos cortes de peças e alguns bordadinhos ou detalhes de rápida execução, respondemos as mensagens, orçamentos, postamos nossas caixinhas nos Correios... Falando em Correios há novidades, aqui tá rolando um abaixo assinado para que melhorias sejam providenciadas, atraves de queixa ao Ministério Publico/PROCON, não custa nada assinar e divulgar, afinal, a insatisfação é geral.
Mas nem só tristeza ele nos dá, alegrias nos traz o carteiro e recebi uma cartinha da Lu Posch, que também participa do Clube da Carta. Palavras doces, letra de quem já preencheu muito caderno de caligrafia e lecionou durante anos. Linda! Redondinha, desenhadinha, um must. Obrigada Lu, pela alegria na manhã de sábado :) Agora outra semana começa e vamos com todo pique, afinal o mês é novo, é o mês em que o dia 19 é pra lá de especial e o aniversário merece ser comemorado. Alegria e disposição, sempre!
Bom início de semana para vocês *Ü*

11 comentários:

Tati disse...

Esse bolo tá com uma cara tão boa.. fiquei com água na boca!!!

Feliz dia das mães e boa semana!!!

Unknown disse...

Ana, lindoterço, que belo trabalho, parabéns!
A torta está tão apetitosa, que belo domingo das mães! beijo e boa semana! Nina

♥ Nia disse...

Espero que tenha sido um lindo Domingo em familia :)
Aqui o Dia da Mãe é uma semana antes, é sempre no primeiro Domingo de Maio. Como passei a Páscoa em Lisboa.. ainda antecipei mais um bocadito a coisa heheheh

Uiiii fiquei com vontade de um pedaço dessa tarte :p
Não sou dada a damasco-fruta mas adoooooro compota de damasco!! De certo que também ía gostar de uma fatia dessa tarte ;)

Boa semana!!!

♥ Rafa disse...

Maravilhoso o terço com divino :)

Eu tb cozinhei esse dia das mães...o almoço foi por minha conta, todo mundo adorou e já acabou hehehe

Boa semana
Beijão

Elô Bueno disse...

Essa torta é booooaaa!
Ana, depois me conte o que sua mãe achou do tercinho!
Um beijo pra vcs!

Atelier Caseiro disse...

Oi meninas o merito da torta eu pego, fiz todinha e ficou bem gostosa. Tati vem experimentar, Nina também estás convidada!
Nia acho que irias gostar, o damasco fresco nunca experimentei, apenas ele seco. Não fica um gosto acentuado, prevalece o do creme de leite condensado. Muito bem Rafa, se eu for aí, vc cozinha também? Preciso ver pra crer! lol Elô se vc não fez a torta, faça! É boa, boa!
Já o terço meninas, quem merece todo mérito é a Elô. O trabalho dela é perfeito. Minha mãe adorou! Tenham uma boa semana!

deise PAES disse...

Olá querida Ana!
O terço ficou uma graça!
Essa torta parece divinha... hummm
Que idéia legal essa do clube da carta... adorei!
Beijos! Obrigada por todo carinho! ✿✿✿

Rosângela Oliveira disse...

Obrigada pela visita, Ana...
Sua presença é motivo de grande alegria para mim.
Beijos
www.cafecomretalhos.blogspot.com
www.lindasgerais.blogspot.com

Unknown disse...

Quanta coisa boa hein?!?! :)

Lindos mimos!

Saudade de tu amiga... Logo logo te mando meu tecidinho! To doidinha por um estojinho de lápis By Atelier Caseiro!

mónica Silva disse...

Olá Ana sim ,estou ansiosa eu apaixonei me pela esta revista é por isto que estou assim beijos

Juliana Kimura disse...

Que saudades de comentar aqui Aninha :)

Eu vi nos outros blogs esse clube da carta, é muito bacana essa idéia né? Gostei, será que ainda dá tempo de eu me inscrever? :)

Espero que tenha tido um ótimo domingo por ai!

Um beijãozão!